TRF2 humilha soberania do legislativo fluminense e manda prender novamente deputados

(Foto: Alerj)

O primo de Aécio, senador (PSDB/MG), é flagrado com 500 mil reais em dinheiro vivo. O próprio Aécio é flagrado em áudio discutindo propina e até mesmo brincando de mandar matar delator. A irmã do Aécio é pega também discutindo propina.

Tudo mundo é solto: o primo, a irmã e Aécio tem o seu mandato devolvido.

Mais ainda: Aécio assume o comando do PSDB, derrubando o presidente provisório Tasso Jereissati.

Tudo bem, o Senado é soberano e o mandato do parlamentar só pode ser cassado por seu pares.

Isso não quer dizer que um parlamentar não possa ser investigado. Ele não pode ser preso preventivamente, o que é bem diferente.

Aí você pula para o Rio de Janeiro.

Os três deputados da Alerj voltaram a ser presos ontem, mesmo após a Alerj ter decidido, em votação, que a decisão do TRF2 era ilegal.

A opinião pública se mantém enganada, porque em seu imaginário a não-prisão dos deputados corresponderia a sua impunidade. Não é verdade. A MPF e a polícia podem continuar investigando os deputados sem prendê-los. Isso inclusive é o certo a fazer, mesmo não se tratando de deputados, porque é assim que manda a lei. Se um processo está em curso, é preciso esperar a pessoa apresentar a sua própria versão dos fatos.

A mídia brasileira já está vendida ao regime de exceção, até porque a mídia foi corrompida pelo regime, que lhe fornece informações confidenciais, que ajudam essa mídia a lucrar com a destruição da reputação dos réus.

A decisão do TRF2 é uma afronta à soberania do legislativo fluminense.

O sistema de justiça fluminense e nacional não parecem dar bola para a entrega do patrimônio público ao grande capital internacional.

A privatização da Cedae, a entrega do pré-sal, o abandono das pesquisas, o lobby à luz de sol de autoridades estrangeiras, a corrupção da principal concessão pública de TV, nada disso parece vir ao caso para a meganhagem enlouquecida pelo poder que lhe conferida pela Globo.

A Lava Jato iniciou nova etapa hoje, e volta a acusar o PT, independente de provas.

O circo precisa continuar, afinal vem aí a reforma da previdência.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.