Menu
, , , , , ,

“Lenín é o maior traidor da Alianza País”, denuncia Rafael Correa

( Crédito Imagem: sputinik/Lenín Moreno) Apoiado na popularidade do ex-presidente Rafael Correa, Lenín Rodrigues chegou ao posto máximo do Equador em 24 de maio de 2017. Superado o período eleitoral, o ex-mandatário viajou para Bélgica, onde tinha estudado e conhecido sua esposa. Assim que Correa deixou o país, Moreno se lançou no empenho de governar […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

( Crédito Imagem: sputinik/Lenín Moreno)
Apoiado na popularidade do ex-presidente Rafael Correa, Lenín Rodrigues chegou ao posto máximo do Equador em 24 de maio de 2017. Superado o período eleitoral, o ex-mandatário viajou para Bélgica, onde tinha estudado e conhecido sua esposa.

Assim que Correa deixou o país, Moreno se lançou no empenho de governar com um programa contrário ao que o partido oficialista ¨Alianza País¨ tinha proposto. Desmantelou agilmente acordos políticos e projetos sociais, para lançar um plano econômico de redução de impostos para empresas e majoração dos preços dos serviços básicos.

Correa ainda na Bélgica(em entrevista a AFP), unificou o sentimento da maioria da população: ¨É um traidor! Está governado com a direita e com os banqueiros(…) Em seis meses trouxe o atraso de 20 anos, sentimos seis meses de desgoverno, seis meses de uma operação milimétrica de destruição dos 10 anos da Revolução Cidadã.¨

Em outubro passado a direção do partido ¨Alianza País¨ destituiu Moreno da liderança. Entretanto o atual presidente conseguiu reverter junto ao Conselho Nacional Eleitoral, alegando que a decisão não se originava de convenção. Incentivou o processo de judicialização da política, apoiando as acusações contra seu vice Jorge Glas (correrista) e afastando-o de atribuições no governo. Desafiou ainda Correa, pedindo que pare de ¨se esconder na fronteira¨.

O ex-presidente com popularidade e controle do partido aceitou a provocação, irá chegar hoje ao Equador e coordenar em 3 de dezembro a convenção na cidade de Esmeraldas no noroeste do país: ¨A convenção vai tomar a decisão de expulsar Lenín Moreno, o maior traidor da Alianza País¨. Sentenciou Correa.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Antonio Pacheco

25/11/2017 - 12h56

Juan P Arrobo que pelea és esta en Equador, hermanito? Dime, que passa?

    Juan P Arrobo

    25/11/2017 - 15h55

    Aquí mi estimado hermano con problemas políticos, el nuevo presidente en contra del expresidente siendo de la misma bancada. Al final vemos que la política es sólo interés al mejor postor. Esperemos que la situación cambié y el país continúe su desarrollo. Abrazos amigo querido.

Mar

24/11/2017 - 22h31

Trair o programa de governo vencedor nas urnas?! Olha Temer fazendo escola.

Pan

24/11/2017 - 13h35

Volta Correa .

Tereza Nyqvist

24/11/2017 - 14h53

Como tem paneleiro lesado por esses gananciosos! Gente, vocês não vão receber fatia do bolo jamais, criem vergonha nessa cara de patéticos!

Lulu Pereira

24/11/2017 - 10h43

impressionante

jose carlos lima

24/11/2017 - 08h04

a biruta regressista está devastando o mundo

    Allex

    24/11/2017 - 09h23

    Verdade. A contra ofensiva conservadora e neoliberal é forte no mundo inteiro. Contudo, a humanidade terá que resistir e tomar o caminho da solidariedade e da distribuição. Não existe outra saída. Socialismo ou barbárie.

      Roberto

      25/11/2017 - 16h10

      Socialismo ou barbárie, o alerta de Engels, reforçado por Rosa Luxemburgo.

Rafael Santana

24/11/2017 - 09h14

Todo o Povo da América do Sul está sendo sabotado. Assim como na época das Colônias, os países ricos precisam dos nossos recursos para manterem seu status e suas economias funcionando.

Gerson Pompeu

24/11/2017 - 08h42

Temer peruano.

    Julio Brentani

    24/11/2017 - 08h49

    É do Equador…

    Gerson Pompeu

    24/11/2017 - 08h53

    Falha nossa.
    Obrigado.


Leia mais

Recentes

Recentes