A entrevista de Lula a Bob Fernandes

Wadih: “Moro e procuradores da Lava Jato vão para cadeia”

Por Miguel do Rosário

12 de dezembro de 2017 : 09h44

No Brasil de Fato

Lava Jato: Wadih Damous analisa possíveis impactos das declarações de Tacla Duran

Sub-relator da CPMI, deputado foi um dos responsáveis por jogar luz aos fatos que advogado expõe
Rafael Tatemoto

Por Rafael Tatemoto
Brasil de Fato | Brasília (DF), 11 de Dezembro de 2017 às 13:21

O Brasil de Fato conversou com o parlamentar sobre os possíveis impactos das revelações. – Créditos: Reprodução
O Brasil de Fato conversou com o parlamentar sobre os possíveis impactos das revelações. / Reprodução
O advogado Rodrigo Tacla Duran trabalhou para a Odebrecht, um dos principais alvos da Lava Jato, entre 2011 e 2016. Acusado pela operação, foi detido, no final do ano passado, na Espanha. Por ter dupla cidadania, não foi extraditado e responde o processo em liberdade. Ele nega ter cometido qualquer crime enquanto atuou na empresa.

No dia 30 de novembro deste ano, Duran prestou depoimento por videoconferência à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS, que investiga, entre outra coisas, acordos de delação premiada firmados entre suspeitos e o Ministério Público.

Duran fez graves acusações contra os integrantes da Lava Jato. Ele afirmou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) utilizou planilhas fraudadas para iniciar processos judicias, e que foi procurado por Carlos Zucolotto, advogado e ex-sócio da esposa de Sérgio Moro, que teria oferecido intermediar um acordo de delação premiada com a Lava Jato em troca de R$ 5 milhões de reais.

Além disso, o então procurador da República, Marcelo Miller, também o teria orientado em relação a quais políticos e autoridades seriam de interesse da Procuradoria-Geral da República, comandada por Rodrigo Janot naquele momento.

O deputado Wadih Damous (PT-RJ), sub-relator da CPMI, foi um dos responsáveis por jogar luz aos fatos que Duran expõe. O Brasil de Fato conversou com o parlamentar sobre os possíveis impactos das revelações. Confira a entrevista.

Brasil de Fato: O depoimento de Tacla Duran carrega graves acusações contra a Lava Jato, mas sua repercussão não é proporcional aos fatos que ele expõe. Como avalia isso?

Wadi Damous: Não é à toa que não houve, por parte da chamada grande imprensa, a cobertura merecida. Embora o prestígio da Lava Jato esteja abalado, a grande imprensa ainda blinda as atitudes e procedimentos dos condutores desta operação. Exatamente por conta disso, para que esse silêncio não se consolide é que […] nós pedimos que a Procuradoria-Geral da República abra investigação sobre cada um dos pontos, cada um dos itens, que o advogado Tacla Duran revelou. Não só revelou, como demonstrou no depoimento à CPMI. Nós estamos tentando quebrar a barreira do silêncio e exigindo do órgão competente a pronta investigação, já que diversos dos seus membros estariam envolvidos nessas condutas abusivas.

A Lava Jato é marcada por disputa de versões entre os envolvidos. Por que confiar no depoimento de Tacla Duran?

Os pontos cardeais do depoimento dele, ele demonstrou. A conversa com o advogado da chamada “Panela de Curitiba”, Carlos Zucolotto. O diálogo que foi travado está documentado e periciado na Espanha. Exemplares de notas fiscais, planilhas falsas. Ele demonstrou também, está periciado. Conversas e tratativas com procuradores acerca de possível acordo de delação premiada por parte dele, depois negada pelos procuradores. Ele documenta e diz que houve essas tratativas, apenas não se submeteu a elas.

Enfim, uma série de revelações que ele documenta. Então não é boataria. Aliás, quanto mais silenciosos ficarem Moro e seus amigos procuradores, mais convicção vão gerar essas revelações do Tacla Duran.

Tacla Duran acusa diretamente Carlos Zucolotto. Até que ponto essa acusação pode ser estendida a Sérgio Moro?

Na conversa com o Zucolotto, primeiro, o Moro é amigo pessoal e compadre dele. Segundo, a mulher de Moro era sócia de Zucolotto. Então, o Moro minimamente deveria dar uma satisfação. Pelos métodos que ele usa – mandar prender preventivamente – se fossem usados contra ele, ele deveria estar preso. Ele e os procuradores estariam presos preventivamente.

Qual o potencial dessa investigação seguir na Procuradoria-Geral da República?

Tem potencial não, tem obrigação de ser processada. Tem que investigar sob pena de prevaricação. [Há apenas duas opções:] tem dizer que ele está mentindo e que as provas que ele apresentou são falsas ou que ele está falando a verdade e as provas forem verdadeiras. Isso a Procuradoria terá de dizer.

Se o depoimento dele se confirmar, o que pode acontecer?

A Lava Jato acaba. Moro e os procuradores vão para a cadeia. Sem sombra de dúvida, têm um potencial devastador. Mas temos de ver qual a seriedade que o sistema de Justiça vai colocar nessa investigação.

E a mídia não pode blindar mais uma vez?

Ou pode não blindar. Neste momento, por mais blindado que esteja, quando aparecerem fatos relevantes e estes são demonstrados, chega um momento que não é mais possível conter. As revelações têm esse potencial. Se esse potencial vai se tornar uma força motriz, só vamos ver com o tempo.

Edição: Simone Freire

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

23 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz Parussolo

13 de dezembro de 2017 às 01h04

Wadih Damous e Rodrigo Tecla Duran são dois com características psicopatas como são a maciça maioria dos detentores dos poderes que tomaram o país e colocaram sob suas mãos.
O que está ocorrendo entre políticos, judiciário e iniciativa privada denunciados é plena característica de psicopatia.
E psicopatas não possuem espírito desenvolvido e em consequência não portam razão, juízos racionais e entendimento a priori sendo que não assimilam as informações dos sentidos exteriores, não elaboram e não argumentam valorando e dimensionando por faltar-lhes razão e entendimento natos.
Pessoas que adquirem na experiência dos sentidos e abstraem, deduzem, induzem e comparam pela memória e formam um saber só da experiência feito sem transformação pelo espírito por falta destes.
Desconhecem dimensão, não antecipam resultados, não são portadores de estratégia, não criam, não desenvolvem, não produzem, não inovam, a ética e a moral são subjetivas e de somena importância, leem no conhecimento alheio e deduzem arbitrariamente e até usam contra os interlocutores, são frios e indiferentes por falta de reconhecimento espiritual, fingem preocupações, bondade e justiça, não suportam anonimato e lutam e impõe glória, prestígio e riqueza sendo corruptos e desonestos por essência.
Ao pé da letra não são essencialmente humanos são irracionais predadores.
Não só os poderes mas também os partidos foram tomados por eles e o que estamos convivendo desde o Presidente da República são destruições e escravizações, além de subornos e corrupções.
Nesses 32 anos vivemos a consumação da psicopatia nos poderes e o Brasil extenso e rico sendo dizimado, submetido e dependente desde o capital, do conhecimento, da tecnologia, dos insumos e dos medicamentos estrangeiros. Um país de povo idiota ganhando só de Índia e México como foi avaliado recentemente por instituto britânico.
Está na hora de repensar o país seriamente antes que o acabem e escravizem dois terços da população por onde estamos caminhamos pois já está demonstrado que 6 famílias possuem mais bens e capitais que 100 milhões de brasileiros e 5% possuem mais que 95% de toda a população. Coisa animalesca que vem das origens genéticas inconsistentes e frágeis.
Lutarão com tudo para destruir e matar moralmente os integrantes da Lava Jato por serem psicopatas, irracionais e miseráveis em espírito. E não é só interesses do poder público federal que está em jogo, estaduais e municipais também assim como iniciativa privada dominante, corrupta e bandida a qual quer a continuação de um país medíocre e miserável.

Responder

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

12 de dezembro de 2017 às 17h46

VOCÊ ESTÁ CERTA LUCY A ÚNICA COISA QUE QUEREM É NOSSO PETRÓLEO.

Responder

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

12 de dezembro de 2017 às 17h29

É MESMO IGOR,RESPONDE AO PEDRO SANCHES,VOCÊ É A FAVOR DESSE DESEMPREGO QUE ASSOLA O PAÍS E ESTAREM ROUBANDO O NOSSO PETRÓLEO?
RESPONDE AÍ VAI,OU PARECE QUE VOCÊ ENGASGOU?

Responder

Igor

12 de dezembro de 2017 às 14h24

E eu que pensava que só o Lindbergh “NOIADÃO” Farias que era “VIAJANDÃO”, mas parece que tem mais gente na QUADRILHA chefiada pelo grande MOLUSCO que não passa no mais simples exame antidoping. Ô saudade da BOQUINHA. kkkkkkkk

Responder

    Pedro Sanches

    12 de dezembro de 2017 às 17h13

    O IGOR VOCÊ É EU,ROBOT AS AVESSAS, NOIADÃO E VIAJANDÃO É TU E OUTRA COISA RESPEITE O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE. NÃO VEJO VOCÊ SE IRAR COM AÉCIO NEVES, COM GERALDO ALCKMIN, COM ANTONIO IMBASSAHY, COM CÁSSIO CUNHA LIMA, COM MISHELL TEMER, COM GEDEL, COM MARUM, COM ROMERO JUCÁ COM OS 3 MARINHOS DA GLOBO E AFINS, ENTÃO COM FICA?
    ESTES BANDIDOS LAVAJATEIROS SÃO ESPIÕES AMERICANOS TRABALHAM PARA ELES, FECHARAM NOSSAS EMPRESAS AO ARREPIO DA LEI E FORAM PARA O OLHO DA RUA 20 MILHÕES DE BRASILEIROS. PRENDER PESSOAS QUE AGEM ERRADO ATÉ TUDO BEM AGORA FECHAR NOSSAS EMPRESAS INCLUSIVE O CAIS QUE FABRICA PLATAFORMA DE PETRÓLEO E NAVIOS PARA OS PAÍSES MAIS RICOS DO MUNDO FABRICAREM TAMBÉM TIRANDO NOSSOS EMPREGOS ESTÁ CERTO ISTO.?

    Responder

      Eloiza

      12 de dezembro de 2017 às 20h37

      é óbvio que IGOR é um FAKNEWS

      Responder

Reginaldo Gomes

12 de dezembro de 2017 às 13h42

O judiciário deve ser punido pelos políticos porque ele é a causa da desarmonia entre os poderes ,descumprindo assim o artigo 2 da Constituição . E também , por desacato e insubordinação aos poderes políticos eleitos pelo povo , tentando criminalizar toda atividade política, com o agravante do judiciário ser um poder ilegítimo, inferior e secundário da política nacional .
Os políticos tem poder dado pelo povo. O judiciário tem o poder que a política deu.

Responder

João Ferreira Bastos

12 de dezembro de 2017 às 13h32

Depois de presos, devem ser degolados em praça publica

Responder

Jáder Barroso Neto

12 de dezembro de 2017 às 13h17

O “DD” que Zucolotto botou na “negociação” é mesmo “Demente Dallagnol”?

Responder

LUCY

12 de dezembro de 2017 às 13h08

SERÁ DIFÍCIL TOMAR O DOCE DA BARRIGA DO GIGANTE (PETROLÍFERAS E A CIA)

MESMO QUE O GOLPE REVERTA E O QUADRILHÃO DE MI-SHELL TEMER SEJA DEPOSTO POR CORRUPÇÃO E CRIMES DE LESA PÁTRIA, SERÁ DIFÍCIL TOMAR DE VOLTA O PRE-SAL, ANULAR A LEI MP-795 QUE DEU ISENÇÃO DE 40 ANOS DE IMPOSTOS SOBRE O PETRÓLEO PARA OS GRINGOS E RETOMAR OS EIS MILHÕES DE EMPREGOS TOMADOS PELOS GRINGOS COM O GOLPE DA JLAVA A JATO NO SETOR DE PETRÓLEO. NEM O REI DAVI CONSEGUIRÁ MATAR O GIGANTE QUANTOP MAIS TOMAR DO DOCE DA BARRIGA DO GIGANTE (*EUA, CIA E PETROLÍFERAS) O JUIZECO DA LAVA A JATO FOI TRERINADO PELA CIA E OS 300 POLÍTICOS CORRUPTOS REMUNERADOS NO PARANÁ (BANESTADO) PELAS MULTINACIONAIS E AINDA NBVLINADOS PELO TUCANO SR SERGIO MORO

A LAVA A JATO, O JUIZ TREINADO PELA CIA QUE BLINDOU OS 300 POLÍTICOS VIRA LATAS E CORRUPTOS DO GOLPE REMUNERADOS PELAS MULTINACIONAIS DO PETRÓLEO, A PEC-131 DE SERRA OS E-MAILS VAZADOS NO WIKILEAKS EM 2015 COM A PETROLÍFERA AMERICANA CHEVRON EM MARÇO DE 2015 (SERRA PARA CHEVRON: “CALMA VAMOS DERRUBAR O GOVERNO ENTREGAR O PRESAL E REVOGAR OS IMPOSTOS!!!”) A PEC LESA PÁTRIA DA ENTREGA DO PRE-SAL A MAIOR RESERVA PETROLÍFERA DO MUNDO E A MAIS PRODUTIVA DO PLANETA AVALIADA EM 20 TRILHÕES DE DÓLARES E A MP-795 DA “RENÚNCIA FISCAL PARA AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS” CAUSOU A QUEBRADEIRA DO RIO DE JANEIRO MAIOR ESTADO PRODUTOR!!!

SERGIO MORO PODERÁ TER O MESMO DESTINO DO JUIZ PIETRO DA “OPERAZIONE MANI PULITE” QUE ELE COPIOU NA “LAVA A JATO”. PIETRO VENDEU SENTENÇAS E DELAÇÕES SELETIVAS (MORO FEZ O MESMO PROVOU O ADV TACLA DURAN), PIETRO BLINDOU O PARTIDO DO CORRUPTO DONO DA EMISSORA “RAI” E CONDENOU INIMIGOS DE SILVIO BERLUSCONE E ELEGEU BERLUSCONE, PIETRO SOLTOU OS MAIORES MAFIOSOS DA ITALIA: O MAFIOSO TOMÁZIO UBUSCHETTA FUGIU PARA O BRASIL E MOROU EM MACEI[O POR 8 ANOS SEGUIDOS SEM SER INCOMODADO, SOLTOU O MAFIOSO GIANCARLO BERTONE QUE FUGIU PARA A ILHA DE PUKET NA TAILÂNDIA E LÁ CONHECEU O MAFIOSO SR PC FARIAS, TESOUREIRO DE COLLOR, E MUITOS OUTROS MAFIOSOS ESCAPARAM DA ITALIA.
O JUIZ PIETRO FOI PRESO PELA INTERPOL E ONU POR CORRUPÇÃO, VENDA DE SENTENÇAS, COBRANÇA DE PROPINAS A EMPRESÁRIOS, SOLTURA DE MAFIOSOS E PERSEGUÇÃO POLÍTICA A INIMIGOS DE SILVIO BERLUSCONE. PIETRO CUMPRIU PRISÃO POR SEIS ANOS E NUNCA MAIS VOLTOU A MAGISTRATURA.
AS SEMELHANÇAS ENTRE PIETRO GURU DE SERGIO MORO A MANI PULITE E A LAVA A JATO PLANEJADA PELA CIA PARA ENTREGA DO PRESAL BRASILEIRO E A ISENÇÃO FISCAL (RENÚNCIA DE IMPOSTOS) PARA AS PETROLÍFERAS POR 40 ANOS

PÁTRIA SERGIO MORO E SUAS RELAÇÕES DE “FORO ÍNTIMO” COM ALBERTO YOUSSEF E ADIR ASSAD E OS TUCANOS DO PARANÁ (OSVALDO MALUCELLI MORO, JOEL MALUCELLI BANQUEIRO SUPLENTE DE TUCANOS E DONO DO PARANÁ BANCO, SÓCIO DA BAND NEWS E SÓCIOS DA REDE GLOBO DO PARANÁ E OS IRMÃOS ALVARO DIAS E OSMAR DIAS) HISTÓRIAS OCULTADAS PELA MÍDIA GOLPISTA DESDE 1995!!!!!:
http://www.tijolaco.com.br/blog/a-historia-do-doleiro-que-a-midia-nao-contou/

: “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA A JATO” , AUTOR PAULO MOREIA LEITE,; “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, AUTOR HENRIQUE FONTANA; ‘O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, AUTOR LARISSA BURTONE; “A PRIVATARIA TUCANA” , AMAURY JUNIOR; “YOUTUBE: “BILL CLINTON PASSOU SERMÃO EM FHC NOVEMBRO DE 1999 EM FLORENÇA ITÁLIA POR CAUSA DA LAVAGEM DE 125 BILHÕES DE US$ USANDO A AGÊNCIA BANESTADO DE NEW YORK PARA BANCOS NAS ILHAS CAYMAN, BAHAMAS, SUÍÇA E PANAMÁ ”
1- O ESCÂNDALO BANESTADO E A BLINDAGEM DE SERGIO MORO NO PARANÁ
SERGIO MORO ATUOU NO ESCÂNDALO BANESTADO ENTRE 1997 E 2002 JUNTO COM O SINISTRO PROCURADOR CARLOS FERNANDES (QUE FOI INVESTIGADO PORQUE A MULHER VERA LUCIA LIMA ERA FUNCIONÁRIA DO BANESTADO E ELE ESCONDEU PROVAS) E COM AJUDA DO SINISTRO PGR ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLIUCA DA ERA FHC SR GERALDO BRINDEIRO NA ERA FHC NA BLINDAGEM DE 300 POLÍTICOS E SOLTURA DE 70 DOLEIROS (ALBERTO YOUSSEF, OLGA YOUSSEF, ADIR ASSAD E OUTROS) PRESOS NA “OPERAÇÃO MACUCO” NO MAIO ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DO BRASIL O CASO BANESTADO (1995-2002) O “BANESTADO- BANCO DO ESTADO DO PARANÁ” CAPTOU 125 BILHÕES DE DÓLARES NO PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS REMUNERADAS PELAS MULTINACIONAIS, O “ESQUEMA BANESTADO”

https://www.ocafezinho.com/2014/10/27/a-historia-do-doleiro-que-a-midia-nao-contou/

SERGIO MORO, O DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF, O DOLEIRO ADIR ASSAD,O SECRETÁRIO DAS FINANÇAS DO PARANÁ, ASSASSINADO EM MARINGÁ E CORPO DEIXADO NO PORTA MALA DE UM CARRO EM MARINGÁ APÓS OS DESVIOS DE 500 MILHÕES DE REAIS PARA CAMPANHAS TUCANAS, LUIZ ANTONIO PAOLICCHI FOI UMA “QUEIMA DE ARQUIVOS TUCANOS NO PARANÁ QUE MORO ABAFOU” , OLGA YOUSSEF,OS TUCANOS ÁLVARO DIAS, OSMAR DIAS , BETO RICHA E O DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF : VELHOS CONHECIDOS COM “FORO ÍNTIMO” E OS 300 POLÍTICOS DO “QUADRILHÃO” TODOS SÃO VELHOS CONHECIDOS
HÁ MAIS DE 25 ANOS!!!

O BANESTADO E A PLANEJADA “OPERAÇÃO LAVA A JATO” (ALVO DA CIA FOI A ENTREGA DO PRE-SAL PELA PEC-131 DO CORRUPTO JOSÉ SERRA E A ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA AS PETROLÍFERAS AESTRANGEIRAS PASMEM ATÉ 2040!!!QUEBROU O RIO DE JANEIRO A PEC-131 E A MP 795 “RENÚNCIA FISCAL DOS IMPOSTOS SOBRE O PETRÓLEO”. PORTANTO O CASO BANESTADO E A LAVA JATO SÃO “UM FEITIÇO DO TEMPO” POIS : ENVOLVEM OS MESMOS DOLEIROS, OS MESMOS POLÍTICOS, OS MESMOS PROCURADORES E O MESMO JUIZ SERGIO MORO VINTE ANOS APÓS A OPERAÇÃO ABAFA NO PARANÁ

https://jornalggn.com.br/comment/1157055

“125 BILHÕES DE DÓLARES E UMA CONTA DENOMINADA TUCANO (CH J&T) “

https://jornalggn.com.br/noticia/bilhoes-de-dolares-e-uma-conta-chamada-tucano-por-armando-rodrigues-coelho-neto
OBS:
PESQUISEM NO GOOGLE OS SEGREDOS DAS PRIVATARIAS QUE TIVERAM NO PARANÁ UM PROPINODUTO AFABADO POR SERGIO “MORRO” COMO ELE É CONHECIDO NA CIA NO TREINAMENTO (BRIDGE PROJECT CIA BRAZIL 2009 JUDEGES PROCEDURES TORTURES) QUE FEZ NA AGÊNCIA DE ESPIONAGEM AMERICANA EM 2009, FATO DENUNCIADO PELO EX- AGENTE EDWARD SNOWDEN) O ESQUEMA ‘BANESTADO” FOI CRIADO EM 1995 (ESQUEMA BANESTADO CAPTOU 125 BILHÕES EM PROPINAS DAS MULTINACIONAIS) TEVE A BLINDAGEM JUDICIÁRIA NA “TEIA DE PROTEÇÃO TUCANA NO JUDICIÁRIO” E VEJAM O QUE RELATAM OS SITES INTERNACIONAIS AS SINISTRAS “CONTA TUCANO”, “CONTA CH J&T” E “CONTA MARÍLIA” EM NOME DE FAMILIARES DE FHC, SERRA, MEIRELLES, MICHEL TEMER E EDUARDO CUNHA, E ENTENDAM COMO FOI PLANTADA A “SEMENTE DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” AS RAÍZES DA CORRUPÇÃO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NO BRASIL ENRAIZADA NA DÉCADA DE 1990, OS PLANOS DA CIA E DAS MULTINACIONAIS MINERADORAS E PETROLÍFERAS ANGLO AMERICANAS PARA REMUNERAR UM QUADRILHÃO DE 300 POLÍTICOS CORRUPTOS E A SINISTRA HISTÓRIA SECRETA DA LAVA A JATO E DO ESCÂNDALO BANESTADO , UM DOS SEGREDOS MAIS BEM GUARDADOS DA REDE GLOBO E DA HISTÓRIA DA CORRUPÇÃO NO BRASIL. A HISTÓRIA SECRETA DA CRIAÇÃO DA REDE GLOBO NO BRASIL ESTÁ ARQUIVADA NA “CPI GLOBO TIME” QUE EXPLODIU NO BRASIL ENTRE 1964 E 1966 FOI TAMBÉM ARQUIVADA APÓS CENTENAS DE ATOS DE GANGSTERISMOS E ASSASSINATOS POLÍTICOS E ESTÁ ARQUIVADA SOB “SETE CHAVES” NO ARQUIVO CONFIDENCIAL DO CONGRESSO NACIONAL. LEIAM O LIVRO “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO” (CONTRATO SECRETO “TLBI – TIME LIFE BROADCAST BRAZIL INCORPORTION”)O CASO BANESTADO O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA TEVE A ATUAÇÃO DE SERGIO MORO PARA ABAFAR CRIMES DA ERA FHC (PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS) EM 1997, 1999 E 2002 SERGIO MORO SOLTOU NO PARANÁ ALBERTO YOUSSEF E UMA GANGUE DE 70 DOLEIROS PRESOS NA “OPERAÇÃO MACUCO” DO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO E BLINDOU 300 POLÍTICOS CORRUPTOS. ALBERTO YOUSSEF, OLGA YOUSSEF, ADIR ASSAD E SERGIO MORO SÃO VELHOS CONHECIDOS HÁ MAIS DE 25 ANOS NO PARANÁ. O JUIZ TAMBÉM SOLTOU OS PRESOS DA “OPERAÇÃO CURAÇÃO” DA PF EM CURITIBA, OS DOIS MAIORES ENVOKVIDOS CRISTIANO PALERMO E SOLON PALERMO FORAM SOLTOS POR SERGIO MORO, ELES DESVIARAM E LAVARAM PARA AS ILHAS BAHAMAS 300 MILHÕES NO PROPINODUTO TUCANO.
2- SERGIO MORO, CELSO RUSSOMANO (EX GERENTE DO HOTEL DELLA VOLPE ONDE FOI ASSASSINADO O GOVERNADOR DO ACRE) O CASO DA BLINDAGEM DO “ESQUEMA DE ANÕES DO CONGRESSO, A ODEBRECHT E A MORTE DO JOVEM GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO MORTO EM 17/05/1992”, E O CASO GARIBALDI-PAOLICCHI-GIANOTO, O DESVIO DE 500 MILHÕES EM MARINGÁ E O SINISTRO CASO DO ASSASSINATO DE LUIZ ANTONIO PAOLICCHI- “QUEIMA DE ARQUIVOS CRIMES TUCANOS” NO PARANÁ MARINGÁ ANO 2011 CASO FOI ABAFADO POR SERGIO MORO
https://www.youtube.com/watch?v=PFrEo6wDlVg

SERGIO MORO TAMBÉM ENVOLVEU-SE NA SOLTURA DE PRESOS NO “CASO GARIBALDI” E NO “CASO PAOLICCHI” EM 2010 NO DESVIO DE 500 MILHÕES DE REAIS DA PREFEITURA DE MARINGÁ, PAOLICCHI ERA SECRETÁRIO DAS FINANÇAS DE MARINGÁ NO ESTADO DO PARANÁ, ELE DESVIOU 500 MILHÕES DE REAIS PARA AS CAMPANHAS TUCANAS NA GESTÃO DE GIANOTTO NA PREFEITURA DE MARINGÁ, E DEPOIS DE PRESO PELA PF E SOLTO PELO JUDICIÁRIO PAOLICCHI FOI MORTO METRALHADO PARA “QUEIMA DE ARQUIVO” E COMO ELE ERA “MARIDO” DE ALBERTO YOUSSEF O CRIME TEVE UMA CONOTAÇÃO DE CASO PASSIONAL E O CASO FOI ESQUECIDO. OS IRMÃOS ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS, QUE TÊM COMO SUPLENTES OS PARENTES DE SERGIO MORO (OSVALDO MALUCELLI MORO E JOEL MALUCELLI SÃO DONOS DA CONSTRUTORA J MALUCELLI QUE CONSTRUIU BELO MONTE E FOI BLINDADA NA LAVA JATO, SÃO OS DONOS DO ESTADO DO PARANÁ E DO “PARANÁ BANCO”, COLIGADAS DA REDE GLOBO NO PARANÁ E DA BAND NEWS EM SOCIEDADE COM JOÃO ASSAD NO PARANÁ) FHC RASGOU NO DIA DA POSSE O “TRATADO ANTI-CORRUPÇÃO” ELABORADO POR ITAMAR FRANCO (PARA EVITAR A REPITIÇÃO DOS CRIMES DO ESQUEMA COLLOR PC FARIAS) E MAQUIAVELICAMENTE FHC CRIOU EM 1995 COM AJUDA DE GILMAR MENDES E GERALDO BRINDEIRO (ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA NA ERA FHC) UMA COMPLEXA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” PARA BLINDAR 300 POLÍTICOS CORRUPTOS DENUNCIADOS DESDE 1988 NA “CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO- OS ANÕES DO CONGRESSO (CPI ENCERRADA EM 1989 COM AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS E COM O ASSASSINATO DA DENUNCIANTE ELISABETE LOFRANO ENVOLVE FHC, MICHEL TEMER, GEDDEL, PADILHA, ALOISIO NUNES, AÉCIO CHEIRA NEVES, CAIADO, BETO MANSUR, HENRIQUE ALVES, JOSÉ CHIRICO SERRA, ORESTES QUERCIA, MOREIRA FRANCO E MUITOS OUTROS CORRUPTOS) E NA “CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS” CRIADA EM 1992 APÓS GRAVES DENÚNCIAS DO JOVEM GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO QUE DENUNCIOU, PASMEM, HÁ 25 ANOS ATRÁS, TODO ESSE “QUADRILHÃO” E O ESQUEMA DEPROP DA ODEBRECHT E POR ESSA RAZÃO O GOVERNADOR DO ACRE FOI MORTO A TIROS EM 17/05/92

http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2017/02/juri-condena-os-tres-acusados-de-matar-ex-secretario-de-maringa.html

3- AS PRIVATARIAS TUCANAS PREJUÍZOS DE 15 TRILHÕES E AS MULTINACIONAIS, O QUADRILHÃO DE FHC, SERGIO MORO, O BANESTADO E A CORRUPÇÃO TUCANA ABAFADA NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ – BANESTADO
http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

Responder

Luiz Gonzaga

12 de dezembro de 2017 às 13h02

Estao todos calados? Dizem que quem cala, consente!!!

Responder

John J.

12 de dezembro de 2017 às 12h48

SE HOUVER JUSTIÇA E UM POUCO SÓ DE MAGISTRADOS HONESTOS NESSE PAÍS, ESSES TUCANOS DA LAVA JATO VÃO TER MUITOS PROBLEMAS NA SUAS VIDAS COMO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. CADEIA PODE SER UMA SOLUÇÃO.
• CRIMES DA GLOBO, CRIMES SEM CASTIGO:
https://vimeo.com/225856489
• QUEM PAGOU ESSA FAZENDA, A REFORMA E O AEROPORTO?
http://www.tijolaco.com.br/blog/a-historia-da-incrivel-fazenda-de-20-dolares-de-fhc-e-seu-aeroporto-de-empreiteira/
Desvio de R$ 500 Milhões em Maringá por TUCANOS.
https://www.facebook.com/ContraFascista/videos/1705401686419793/
124 Bilhões de Dólares e uma Conta Chamada TUCANO.
https://jornalggn.com.br/noticia/bilhoes-de-dolares-e-uma-conta-chamada-tucano-por-armando-rodrigues-coelho-neto
Bandido Bom é Só Bandido Tucano.
https://www.brasil247.com/pt/247/rs247/173846/Tucano-desafia-a-lei-%E2%80%9Cpor-n%C3%A3o-ser-petista-n%C3%A3o-corro-o-risco-de-ser-preso%E2%80%9D.htm

Responder

OTAVIO GIG

12 de dezembro de 2017 às 11h40

se ser amigo mandesse p cadeia … kkk
lula estava em RDD em rondonia ..

moro foro privilegiado e vitalicio …

p isso serve o foro … p proteger o trabalho..
não p proteger corruptos…

Responder

Mar

12 de dezembro de 2017 às 11h27

Aguardamos com ansiedade este dia!

Responder

apolinario jose pereira

12 de dezembro de 2017 às 11h23

É o que esperamos da justiça brasileira, vê esses canalhas procuradores da lava jato, Dallangnoll, Carlos Fernandes e os demais de Curitiba e o juiz Moros, todos presos e sem dor pra eles aprender o que é condenar pessoas sem prova.

Responder

street man

12 de dezembro de 2017 às 11h03

parece q nois que somos contra tudo isso q está posto,perdemos a capacidade de articular uma ofensiva e resistência.o q esperar, q venha bom censo e imparcialidade do lado de lá,santa paciência.
não é noticia aqui vamos fazer barulho na imprensa livre estrangeira,temos capacidade d lotar as páginas de leitor dos diários estrangeiros. e aqui é pau no gato

Responder

Badaró

12 de dezembro de 2017 às 10h49

Ora, se formos usar o método de Wadih, Lula tá ferrado.
O irmão de Lula pegou propina; o sobrinho de Lula pegou propina…Antônio Palocci, unha e carne, com Lula o acusa de chefe de organização criminosa e receber 300 milhões da Odebrecht…

Wadih acha que Moro tem que ser responsabilizado por algum crime cometido por seu amigo Zucolotto. E Lula…também deve ser responsabilizado pelo irmão e sobrinho?

Responder

    João Ostral

    12 de dezembro de 2017 às 11h21

    Investigar, só isto. Delação do Tacla Duran e a s provas apresentadas.
    Aqui esta canalha da gangue de Curitiba, condena sem provas , só com base em delações direcionadas pela própria gangue. E quando apresenta documentos da Odebrecht, estes estão contaminados justamente por estas denúncias do TD.
    Por falar nisto, que é DD?
    a) Doris Day
    b) Dia D
    c) Dirty Diana
    d)Duada da Silva
    e) Deltran Dallagnol

    Responder

    apolinario jose pereira

    12 de dezembro de 2017 às 11h26

    Ho Badaró você deve ser preso juntos com os promiscuos de Curitiba.

    Responder

    João Ferreira Bastos

    12 de dezembro de 2017 às 13h34

    Canalha imbecil, o zucoloto, socio da ladra, falava em nome do amigo do traficante

    Responder

    JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

    12 de dezembro de 2017 às 17h35

    FILHO ONDE VOCÊ VIU ISSO,NAGLOBO,NA ISTO É,NA VEJA?
    E TINHA DOCUMENTAÇÃO COM PROVAS,PORQUE O FATO É QUE TODAS ACUSAÇÕES CONTRA LULA ESTA SÓ FALTANDO PROVAS,LEMBRA DA FRIBOI DO LULA?
    LEMBRA DA OI DO LULA.
    FALTA SÓ PROVAS CARA.

    Responder

Deixe uma resposta