“Previdência”: Jucá teria “operado” Rodrigo Maia para lavar dinheiro na Bolsa

Do Blog de Romulus

Exclusivo – “Previdência”: Jucá “operou” Rodrigo Maia para lavar dinheiro na Bolsa!

Daquela fonte muito bem situada, que sabe tudo sobre os apuros dos irmãos Marinho:

Outro off pra você e pro seu público: a lavagem de dinheiro dos políticos no mercado financeiro ontem!

– Da cocheira: já sabíamos na véspera que, ontem (quinta-feira, 14/12), o Romero Jucá iria puxar o tapete do Rodrigo Maia e jogar a Reforma da Previdência para 2018.

– Motivo REAL: muitos políticos estão lavando o dinheiro da propina na Bolsa! Ontem fizeram o chamado daytrade: no começo do pregão, venderam a descoberto e, no final, recompraram lá embaixo. A Bolsa tinha despencado, claro. Eles ganharam muito! Foi de tarde que Jucá anunciou o adiamento para fevereiro de 2018.

– A CVM “não detectou nada” (rs). Ou, na verdade, não quis detectar!

– É assim que se ganha dinheiro: inside information e poder para mudar as macrodecisões político-econômicas. Seria brilhante se não fosse… CRIME!

– Sem contar que Temer sabe, perfeitamente, que no dia que a reforma fosse aprovada ele seria automaticamente ejetado, por desnecessário. Vence o prazo de validade. Por isso Temer não esperneou. Ele próprio, informado, deve ter feito DAYTRADE também, como Jucá e seus comparsas.

– Foi isso.

– O relato feito por jornalistas que cobrem política em Brasília, repetindo “narrativas” de “futricas palacianas”, é historinha de ninar criança. E o pior é que jornalistas experientes como Helena Chagas e Andrei Meirelles caem nessa! Sabe de nada, incocente!


*   *   *


 
– Siga no Facebook:
 

– E no Twitter:



Quando perguntei, uma deputada suíça se definiu em um jantar como “uma esquerdista que sabe fazer conta”. Poucas palavras que dizem bastante coisa. Adotei para mim também.
Romulus Maya: Advogado internacionalista. 9 anos exilado do Brasil... conta na Suíça, sim, mas não numerada e (mais importante) sem numerário! Quando perguntei, uma deputada suíça se definiu em um jantar como "uma esquerdista que sabe fazer conta". Poucas palavras que dizem bastante coisa. Adotei para mim também.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.