Ao vivo. Ciro na Sociedade Brasileira de Ciência

Ciro Gomes pede que o TRF4 tenha coragem de enfrentar a Globo e absolva Lula!

Por Miguel do Rosário

22 de janeiro de 2018 : 09h46

(Foto: Facebook do Ciro Gomes. Crédito: Ciro Saboya)

Por Ciro Gomes, em seu Facebook

Dia 24 de janeiro é o dia do julgamento da apelação de Lula contra a sentença que o condenou em primeira instância.

Torço para que seu recurso seja reconhecido pelo tribunal regional, órgão de segunda instância da Justiça Federal, e ele seja declarado inocente.

O Judiciário brasileiro, assim como os outros poderes de nossa frágil República, tem graves defeitos – nunca me abstive de criticá-los – mas imaginá-lo parte orgânica de uma conspiração política ofende a inteligencia média do país e, pior, a consequência inevitável desta constatação teria desdobramentos tão graves que a um democrata e republicano só restaria a insurgência revolucionária. Não creio, definitivamente nisto.

É definitivamente constrangedor e inexplicável que nenhum quadro relevante do PSDB esteja preso apesar de fartas e robustas evidências de seu orgânico e ancestral envolvimento em corrupção. Mas não é irrelevante que estejam presos quadros centrais do PMDB como Eduardo Cunha, Gedel Vieira Lima ou Henrique Alves. E que o próprio presidente Michel Temer tenha sido chamado pela Justiça a responder por seus atos de corrupção, embora impedida, a mesma justiça, de prosseguir na apuração, pelo poder politico subornado.

O que quero dizer nesta hora crítica é que, apesar de seus graves problemas, a Justiça brasileira ainda deve merecer o respeito institucional da nação. O oposto é a baderna, a anarquia e, evidentemente, a violência.

Que o Tribunal Regional de Porto Alegre compreenda a transcendência de sua decisão! Que, independentemente de pressões legítimas ou espúrias, afirme a JUSTIÇA! Que tenha a força moral de afirmar a inocência de Lula no processo em questão, se como eu, não vislumbrar clara sua culpa.

Que dê evidências incontestáveis de sua culpa, caso assim entenda, de maneira que a qualquer do povo não reste duvidas e, assim, possa a Nação afirmar como o injustiçado alemão: há juizes em Berlim. E, apesar de tudo, também no nosso sofrido Brasil.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

naldo

22 de janeiro de 2018 às 10h49

Ciro sendo ciro, o amigão dos coronéis cearenses, no texto não afirma a inocência de Lula, mas que não vislumbra “clara sua culpa”, a onça tinha melhores amigos…….
E tem gente acreditando nesse tipo de politico, assim como outrora, quando diziam que o vampirão era “moderno” ou o mineirinho era “sangue novo”……

Responder

Terramarinha

22 de janeiro de 2018 às 10h44

O que Ciro Gomes diz não tem importância para mim. Para mim suas palavras neste momento não passa de um oportunismo barato, uma das suas características. Lamento que os blogs ditos de esquerda vão ficar reproduzindo isso a semana toda, dando importância ao fato mais do que ele merece. E não venha com esse papo de que não critique o Ciro porque temos que chamá-lo para nosso lado. De que lado o Ciro estava? Me poupe. Ciro Gomes não é de esquerda, ele só está tentando pegar carona na onda, achava que Lula estava fora do pário e tentou assumir seu lugar. Se ferrou!

Responder

Fernando thomazelli

22 de janeiro de 2018 às 09h57

Na hora que a gente mais precisa das pessoas , e a hora que elas mais nos decepcionam
350 gatos pingados na passeata de hoje de manha?
ERa para ter 10000 pessoas. Cade nossos amigos defensores da causa de porto alegre? ainda estão dormindo?
E pedir para tomar esculacho da direita assim.

Responder

    Terramarinha

    22 de janeiro de 2018 às 10h36

    Por que você não está lá seu coxinha disfarçado? Cara de pau! Tão reocupado com quantidade. Isso aí é só o começo. Coloque 350 pessoas numa passeata a favor dos seus ídolos da direita para ver se você consegue. Seu comentário é totalmente tendenciosos e desnecessário.

    Responder

    Mauricio

    23 de janeiro de 2018 às 08h39

    Pois é Fernando Thomazeli, 350 pessoas em uma passeata, mas você esta se esquecendo que são centenas de passeatas, carreatas, caravanas de onibus, os aeroportos estão lotados em São Paulo e outros Estados, agora multiplique isso por no minimo 350. O problema é coxinha conseguir fazer contas, né Fernando?

    Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com