Sabatina de Manuela na Carta Capital

O banditismo midiático-judicial contra a família Lula

Por Miguel do Rosário

22 de Janeiro de 2018 : 09h48

A Globo é uma coisa repugnante!

Será que nem a Globo, nem a Lava Jato, percebem como esse tipo de atitude, que visa elevar o nível de ódio já altíssimo nos setores idiotas da classe média, contribui para o fascismo? E que gera cada vez indignação e revolta contra o que muitos entendem como banditismo midiático-judicial?

Que autoridade tem a Lava Jato, que deveria investigar corrupção na Petrobras (ao invés de destruí-la), para investigar a família Lula?

Que raios de justiça é essa que ameaça as famílias pela mídia?

***

No Jornal GGN

A chantagem dos Marinho contra a família de Lula, por Ricardo Amaral

Por Ricardo Amaral

Não é preciso ler a matéria da Revista Época desta semana para entender o recado da capa. É uma chantagem da família Marinho contra Lula e sua família. Mais ou menos assim: se você for candidato, nós vamos usar a Lava Jato e os nossos jornalistas pistoleiros para perseguir seus filhos, noras, netos e bisnetos; não vamos deixar dona Marisa descansar em paz.

A Globo não perdoa Lula por ter sido o melhor presidente do Brasil de todos os tempos, por ter incluído o povo brasileiro na economia e no processo político como protagonista.

Estão desesperados, porque não há provas contra Lula na sentença de Moro e porque o povo quer Lula de volta. A possibilidade legal de Lula ser candidato, independentemente do resultado do julgamento de quarta-feira, não estava no roteiro. Os golpistas foram surpreendidos, quem diria?, pela lei eleitoral.

Provavelmente não contavam, tampouco, com a força política que Lula demonstra, nas caravanas, nos atos públicos, nas pesquisas eleitorais. Mas Lula e o PT não estavam mortos? Não tinham sido sepultados pelas manchetes, junto com os escombros da Constituição e da Justiça no golpe do impeachment?

A chantagem da Época não deixa de ser um reconhecimento da realidade: Lula está vivo no coração do povo brasileiro, será candidato e a Globo não conseguiu inventar um adversário à altura do desafio de enfrentá-lo nas urnas. Por isso recorrem novamente a investigações ilegais contra a família Lula.

Não vão parar com a perseguição enquanto Lula estiver no caminho ou até que o Brasil reconquiste a plena democracia. E por plenitude entenda-se a democratização dos meios de comunicação, rompendo o monopólio e garantindo o acesso de todos à informação. Liberdade de expressão é um direito coletivo, não pode continuar sendo um privilégio de poucos.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Pedro Rodrigues da Silva

23 de Janeiro de 2018 às 10h55

Independente do resultado de porto alegre tem que continuar a mobilização até o dia da eleição, eles nodesepero vão fazer de tudo, ja fizeram a favor de color.

Responder

Jáder Barroso Neto

23 de Janeiro de 2018 às 00h40

Mas pra ganharmos essa parada, teremos que extinguir o supremo de merda por Assembleia Constituinte.

Responder

Carlos de oliveira

22 de Janeiro de 2018 às 17h12

Duas máfias brigando pelo poder.

Responder

José Ruiz

22 de Janeiro de 2018 às 11h56

eu acho positivo.. é uma guerra.. a globo é inimigo.. eles já estão destruindo famílias há tempos.. vamos ver como é que fica.. a batata deles tá esquentando..

Responder

Jochann Daniel

22 de Janeiro de 2018 às 11h09

Acho que tem muito material para o PT enviar por email e outros meios de comunicação pelo menos a todos os petistas registrados no Partido, e deste modo provocar uma onda de conscientização.
Mas, pelos contatos que tive junto ao PT (e CUT) os responsáveis pela Comunicação dessas entidades estão estranhos…
Me pareceram devidamente …
Nosso inimigo compra tudo e todos aqueles em cargos estratégicos…

Responder

Terramarinha

22 de Janeiro de 2018 às 10h54

A globo declarou guerra ao nacionalismo. Só que até o momento só ela está atirando. Tudo que ela pediu os golpistas atenderam: privatização, entrega do pré-sal, reforma trabalhista. Ela está pedido agora a prisão do Lula e ninguém faz nada contra nosso principal inimigo? Ora, se a globo é quem está colocando o judiciário a favor de seus interesses, não deveria ser ela a primeira a ser enfrentada? Não entendo como não tem nenhum ato marcado na frente das sedes da rede globo no RIO e SP. Deveria ter uma multidão lá também protestando. Para mim faltou estratégia. A globo tem que pagar por este julgamento do Lula.

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com