Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

O verdadeiro Bretas: um moralista sem moral

Por Miguel do Rosário

29 de janeiro de 2018 : 10h56

A informação está na Folha de hoje.

Apenas um comentário sobre a Folha: pelo jeito, agora que condenaram Lula em segunda instância, a grande mídia vai começar a jogar fora os juízes que manipulou, adulou, usou, para fazer o serviço sujo.

Sobre Bretas, sem comentários. É mais um moralista sem moral.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

45 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

chichano goncalvez

08 de maio de 2020 às 19h55

Um idiota lá de cima, me recuso a pronunciar o nome da bosta, o financiamento da educação na epoca da ditadura, só financiou rico, que acabaram comprando casas nas praias. Alem de transformarem este pais em uma imensa favela, alem do exodo rural. Só um exemplo Porto Alegre tinha 7% de pobres antes da ditadura, depois tinha 17 % de miseraveis, fazer o que com uma merda dessas , só fuzilando, melhor não vamos gastar polvora em chimango.

Responder

Pedro Cândido Aguarrara

30 de janeiro de 2018 às 12h53

O pobre de direita se acha liberal mesmo não tendo capital ou propriedade.
Ele é contra os direitos trabalhistas pois espera um dia ter capital e propriedade, ilimitados, para ser mais um explorador da força de trabalho dos outros.
Ele é contra os direitos sociais pois acha que isto irá reduzir os seus lucros futuros, quando ele for capitalista e puder explorar os demais, sendo que ele é um trabalhador também mas não se reconhece como tal.
Ele é contra o Estado pois acha que quando ele tiver capital e propriedade não vai querer um Estado que estabeleça limites ao seu desejo de ficar ilimitadamente rico explorando o trabalho alheio.
O pobre de direita é o produto melhor elaborado pelos mecanismos de produção de ideologias de direita, que trabalham para a defesa dos burgueses que têm capital, que têm propriedade e que querem participar da Gestão do Estado, não para distribuir a riqueza mas para não pagar os impostos, receber subsídios e incentivos fiscais, ganhar dinheiro comprando títulos da dívida pública e ainda ter o controle dos meios de comunicação, de forma a poder propor o “mundo dos ricos” como o OBJETO a ser defendido, mesmo que essa riqueza desse “mundo dos ricos” seja apenas o fruto da exploração desses mesmos pobres de direita.
O pobre de direita passa a vida toda sonhando em ser burguês mas, sem capital e propriedade, vai sendo mesmo é explorado pelos burgueses. Entretanto, ele é muito útil para essa burguesia pois, já que não tem nem capital nem propriedade, ele se torna um eficiente “cão de guarda” da classe à qual sonha um dia pertencer.
E, sendo assim, ele vai para as ruas defender o capitalismo neoliberal e vê nos trabalhadores esclarecidos e organizados os seus “inimigos de classe”.
É de rolar no chão de tanto rir….
O pobre de direita, além de ser um “figurante de burguês” é, também, um terreno fértil para o fascismo.
O pobre de direita, nos momentos de crise do capitalismo, se comporta como um pitbull da burguesia na defesa de um governo de conteúdo fascista.
Como esse que está aí…
Como o pobre de direita busca ser o espelho dos valores que ele acha que são os da burguesia, passa a ser também golpista, machista, racista, homofóbico, etc, sendo assim portador dos muitos preconceitos que a burguesia gerou, e quer perpetuar, como parte do seu sistema de dominação, porque precisa desses “valores” para pagar bem menos aos trabalhadores, especialmente aos afrodescendentes.
Enfim, ele nega sua origem social e tenta ser o que não é, pois se trata de um trabalhador sem consciência de classe. Por isso se endivida. Para projetar uma imagem diferente daquela que o seu real poder de compra é capaz de projetar.
E se autodenomina “emergente” porque quer negar sua classe social assumindo uma “aparência de burguês”.
Come sardinha e arrota caviar.
Enquanto late, cada vez mais alto, para mostrar à burguesia que está protegendo a sua propriedade, dorme do lado de fora da mansão que, sonha, um dia possuirá igual.
Ao envelhecer não vai mais ter um emprego e, muito menos, irá poder pagar um plano de saúde. Desta forma, vai precisar de proteção social.
Porém, passou a vida toda defendendo que bastava deixar a “mão invisível” do Liberalismo agir, que o egoísmo de todos, sendo potencializado, nos levaria a um bem-estar coletivo onde todos teríamos a chance de um dia ser ricos, bastando para isso apenas “esforço individual” e uma certa “capacidade de assumir riscos”.
O pobre coitado de direita é um figurante de burguês que late como um pitbull mas gane baixinho diante da sua própria exploração.

Responder

enganado

29 de janeiro de 2018 às 23h10

Realmente tem cara de FDP como todos os juizes dUS ___braZiUSA__, Qdo USrasHell tomarem de vez este PUTEIRO=__BRAzIusa__ estes serão os primeiros a serem demitidos, ou seja, trocados pelos FDP’s deles. Afinal o judiciário dos USraHell é tão venal qto aqui do GALINHEIRO. Todos da mesma LAIA!!!!!!

Responder

wanderley kusma de faria

29 de janeiro de 2018 às 18h19

emerson mattos, com minúscula, pois AMEBA não é nome próprio, você é o SUPOSTO RICO, o famoso BACANA DA BUNDA CAGADA. Certo? CERTO. Você é prova cabal de que COXINHA E CAMARÃO são irmãos SIAMESES, os dois TEM MERDA NA CABEÇA. Vai comentar no BLOG A ANTA AGONIZA, lá é teu lugar.

Responder

vitorf

29 de janeiro de 2018 às 17h08

Como posso chamar isso , seria malandragem ou picaretagem? Vossas excelências tinham que criar vergonha na cara! Larápios devolvam esse dinheiro ao estado.

Responder

Reginaldo Gomes

29 de janeiro de 2018 às 16h23

Eu tô falando e ninguém tá dando confiança , porém os fatos abundam!!!!!!!
O juizeco bretas está doente da cabeça , como todo o judiciário. Num tem nada a ver com fascismo , nazismo, corrupção , safadeza , etc… É doença mental grave!!!! Perderam o contato com a realidade, acreditam nos seus próprios delírios. Por isso eles cometem esses desatinos cinematográficos contra o povo brasileiro.
É necessário a avaliação das seguintes instituições:
– Psiquiatria forense;
– Peritos em saúde mental do ministério da saúde;
– Peritos em saúde mental da OMS.
O judiciário precisa de ajuda! Pelo amor de Deus!!!!

Responder

João

29 de janeiro de 2018 às 13h31

Esse corrupto que vá colocar a cara no esquadro primeiro.

Responder

evaldo cunha Ciríaco

29 de janeiro de 2018 às 12h43

peroba

Responder

evaldo cunha Ciríaco

29 de janeiro de 2018 às 12h41

Será que na petição no final do pedido ele não tenha colocado a foto dele empunhndo aquele fuzil? Só lhe faltou o óleo de pérola doutor.

Responder

carlos

29 de janeiro de 2018 às 12h39

Caiu a mascara de mais um moralista sem moral…

Responder

Teder Skiba

29 de janeiro de 2018 às 14h19

Parece até o #Cerveró

Responder

Daniel Nascimento

29 de janeiro de 2018 às 14h08

Vira-lata

Responder

Sonia Vianna

29 de janeiro de 2018 às 14h03

Responder

Ofélia Vieira

29 de janeiro de 2018 às 14h03

Responder

José Lopes Tavares

29 de janeiro de 2018 às 11h49

a mesma filosofia do papel higienico; de como é trataado antes e depois do seu desempenho!…Percebes?

Responder

Sandra Oliveira

29 de janeiro de 2018 às 13h47

Parabéns ao blog CAFEZINHO. Hoje no Face importantes blogs só estão dando visibidade ao programa do Silvio Santos. Estamos em guerra. Não podemos mudar o FOCO.

Responder

Luiz Garcia

29 de janeiro de 2018 às 13h36

Responder

Sonia Kemp

29 de janeiro de 2018 às 13h32

e ainda se diz cfistao e um tipico fariseu que Jesus tanto co mbatia, tanto e que foi morto por eles

Responder

Juracy Castro Correa Castro

29 de janeiro de 2018 às 13h24

Eu fico me perguntando que moral tem uma pessoa que se junta a determinados grupos comprovadamente do mau

Responder

Emerson Mattos

29 de janeiro de 2018 às 13h24

Responder

    João

    29 de janeiro de 2018 às 13h29

    Lógica coxinha: Se a globo mandar atacar o PT, eu ataco. Mesmo sendo pobre e dependendo do trabalho pra sobreviver, ou seja, sendo um perfeito idiota.

    Responder

    Wilder Rodrigues Menezes

    29 de janeiro de 2018 às 14h49

    Não é difícil encontrar eleitor de Bolsonaro, na verdade é muito simples, sempre chegam com Memes e textos de Ctrl C e Ctrl V.

    Responder

Juracy Castro Correa Castro

29 de janeiro de 2018 às 13h23

Esse é mais um zombador, membro da agremiação dos boquirrotos dos Moros e Dallagnóis. Em breve, serão todos enxotados para a lixeira imunda da História!

Responder

Emerson Mattos

29 de janeiro de 2018 às 13h23

Ocultacao de patrimônio é previsto quando nao há confissao ou registro de propriedade. Foi o que aconteceu. As provas circunstanciais existem no processo de 200 e poucas páginas (e-mails, delações do próprio partido, testemunhas, quebra do sigilo telefônico e etc).
Esclarecendo algumas MENTIRAS.
Lula criou o ProUni
Lula criou o SAMU 192
Lula criou o Bolsa Família
Lula criou o Cotas
Lula criou o Enem
Lula criou o Fieis
Lula criou o PAC
Lula criou o Fome Zero
Lula criou o Minha casa m vida
Lula criou o Luz para todos
Lula criou o PETI
Lula criou o Brasil Alfabetizado
Lula criou a UPA
Lula criou o Primeiro Emprego

A regra é claro. Pessoa inteligente vota no Lula
Lula criou o FIES certo?
ERRADO!
O FIES foi criado em 1975 na época do regime militar e era chamado de crédito Educativo. No governo do FHC esse programa foi reformulado e concretizado e mudou o nome para FIES.

Bolsa família…
Todos sabem que o bolsa família é a junção de outros benefícios como Bolsa escola, bolsa alimentação, vale gás e etc.
E foi Lula quem fez essa Junção. Certo?
ERRADO!
Essa Junção começou a existir em Junho de 2001 e dado como lei. E mais, tem vídeo do Lula dizendo que era contra esses benefícios criados pela Ruth Cardoso e dizia que isso era compra de voto. E o mais engraçado é que atualmente ele usa o bolsa família como o maior cabo eleitoral dele e do PT.

Lula criou o Luz pra todos certo?
ERRADO!
O luz pra todos foi criado no governo anterior e se chamava Luz no campo e segundo o IBGE, em 1996 70% das áreas rurais já havia luz e em 2001 mais 20% e no governo Lula apenas 5%.

Lula tirou 36 milhões da pobreza certo?
ERRADO!
Primeiramente nem a Índia tem tudo isso. E segundo, tem vídeo do Lula dizendo que inventam números pra parecer mais dramático mais sério enfim. E outra se o Brasil tivesse 36 milhões na pobreza, era um miserável a cada cinco pessoas. E outra como que o Lula tirou 36 milhões na pobreza sendo que em 1998 no Brasil havia 14 milhões na pobreza e em 2001 havia 6 milhões? Esses dados são dados do IPEA Instituto de Pesquisa da Economia Aplicada. É um órgão ligado ao palácio do Planalto.

Lula luta pelas minorias certo?
ERRADO!
Lula juntamente com o PT e seus aliados usam essas minorias como massa de manobra para ganhar as eleições. Tem vídeo do Lula dizendo que Pelotas é o maior exportador de viados no mundo. Tem áudio do Lula chamando as mulheres do grelo duro. Não só do Lula como também de um professor universitário petista ameaçou a Raquel Sherazade de estupro, o ator José de Abreu cuspiu na cara de uma mulher num restaurante em São Paulo, tem vídeo do Jean Williams chamando um negro de negro gordo.

Ah mas aí vcs vão me falar que Lula fez com que o pobre comprasse casa, carro, geladeira, fogão. Certo?
ERRADO!
Não tem dedo do Lula e nem de presidente nenhum. Lula apenas ESTIMULOU O CRÉDITO, para que as pessoas pobres se endividassem, financie as porém a crise e a hora de pagar a conta chegou de 2008 pra cá, o número de inandiplentes só vem aumentando. Atualmente segundo o IBGE temos 60% de pessoas inadimplentes com nome no SPC.

Lula criou 14 universidades certo?
ERRADO!
Lula criou apenas 4 e os outros 10 reformou de forma desnecessária entre eles a antiga faculdade de Ciências e odontologia de Alfenas atual faculdade de Alfenas.
Mas uma coisa é fato, Lula juntamente com o PT é o presidente mais corrupto da História do Brasil. Provas é o que mais tem como depoimentos de ex ministros do PT, ex tesoureiros, pessoas da JBS, da Odebrecht, da Petrobrás, contas bancárias, recibos, contas de telefones.”.

Responder

    Marcelo Figueiredo

    29 de janeiro de 2018 às 13h43

    Durante anos você dizia que Lula era dono da Friboi, da BrOi, tinha fazenda milionária, jatinhos, iates, ferrari de ouro, contas na Suiça. Agora tem que se contentar com essa merda de estória criada pelo incompetente juizeco ídolo seus que quebrou todos os sigilos possíveis de Lula e devassou sua vida e de sua família por três anos. Fala a verdade, não é muito frustrante?

    Responder

    Paulo Moura

    29 de janeiro de 2018 às 14h00

    O Lula só ampliou um benefício que atendia uma minoria pra atender milhões de pessoas. Tá bom pra Vc?.

    Responder

    Eduardo Mendonça

    29 de janeiro de 2018 às 14h19

    Nunca li tanta merda na vida . ???

    Responder

    Emerson Mattos

    29 de janeiro de 2018 às 14h34

    Responder

      João

      29 de janeiro de 2018 às 14h18

      Pior do que a ignorância e a estupidez, é exibí-la empúblico.

      Responder

    Jochann Daniel

    29 de janeiro de 2018 às 15h45

    Caro “Emerson Matos”
    Eu sei que você não está no Cafezinho para entender, e, pela sua “profunda análise”, você está a trabalho…
    Vou ser curto e breve:
    Sou elite, empresário, e nunca ganhei tanto dinheiro quanto no período 2004/2014.
    Mágica, ou o melhor governo que o Brasil jamais teve, provado estatisticamente?

    Responder

      Jochann Daniel

      29 de janeiro de 2018 às 16h15

      PS.:
      Sei que nossos inimigos pagam em dólares para trabalhar em desinformação.
      Tou certo ou não?

      Responder

    chichano goncalvez

    08 de maio de 2020 às 19h58

    Idiota : o primeiro emprego foi criado no governo Olivio Dutra do PT, eu disse PT no Rio Grande do Sul. Não sei porque perco meu tempo com uma merda que nem tu, vou cagar que é melhor.

    Responder

Vanusa Abreu

29 de janeiro de 2018 às 13h21

Isso deve ser só a ponta do iceberg

Responder

Júlio Coelho Rosa

29 de janeiro de 2018 às 13h18

que se fodam.

Responder

Solange Passos

29 de janeiro de 2018 às 13h17

Ainda diz que tem direito a dois auxílios moradias. Cara de pau!

Responder

Alex Vieira

29 de janeiro de 2018 às 13h16

Esse é mais um zombador, membro da agremiação dos boquirrotos dos Moros e Dallagnóis. Em breve, serão todos enxotados para a lixeira imunda da História!

Responder

Deraldo Nascimento

29 de janeiro de 2018 às 13h14

Eu fico me perguntando que moral tem uma pessoa que se junta a determinados grupos comprovadamente do mau

Responder

Fidel Matos Castelo Branco

29 de janeiro de 2018 às 13h10

Mais um pendejo, que a mídia inflou, sendo rifado.

Responder

Lucia Emilia

29 de janeiro de 2018 às 13h07

Irmão siamês do juizeco Moro

Responder

Pedro Greco

29 de janeiro de 2018 às 13h06

Famoso crente do rabo quente

Responder

Ac Souza

29 de janeiro de 2018 às 13h05

Esse cara são todos farinha do mesmo saco lixo

Responder

Adriano Melo

29 de janeiro de 2018 às 13h04

Também o questionei sobre isso. Daí ele me bloqueou. :(

Responder

Oseias Oliveira Moreira

29 de janeiro de 2018 às 13h02

***

Responder

Juliana Maestri

29 de janeiro de 2018 às 13h01

Tem gente defendendo lá! Fui falar e to sendo atacada. Povo q defende o direito dos ricos da nisso

Responder

Miguel Ângelo Dias Godeiro

29 de janeiro de 2018 às 13h00

Bom dia.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?