Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Novidades sobre o Centro de Inteligência Leonel Brizola

Por Miguel do Rosário

06 de fevereiro de 2018 : 22h27

Dias atrás, anunciamos aqui no Cafezinho a criação do Centro de Inteligência Leonel Brizola (Cilb). Dezenas de internautas nos enviaram mensagens de apoio. Muitos colaboraram financeiramente para os custos iniciais de montagem do projeto.

Trago aqui algumas novidades.

O Centro avança. Criamos um site próprio, estamos reunindo os interessados em participar, e organizamos a parte de assinaturas para os sócios.

Confira o nosso site:

http://www.ibrizola.com/

O objetivo é reunir assinaturas suficientes para pagar o salário de um responsável pela secretaria executiva, responsável por organizar toda a parte operacional do Centro.

Essa é a primeira etapa.

Optamos por montar uma estrutura a mais leve, simples, informal possível, para que os recursos se concentrem na produção intelectual.

A segunda etapa é reunir colaboradores voluntários para produção de material de inteligência: resenhas, traduções, análises de conjuntura, tanto os abertos para o público, quanto os fechados para os membros do Centro.

Vale lembrar que nosso objetivo vai muito além das eleições de 2018. Aliás queremos justamente fugir um pouco da obsessão do curto prazo, e estabelecer metas de ação de 5, 10 ou mesmo 20 anos.

Seja sócio do Centro de Inteligência Leonel Brizola! Clique em alguns dos botões abaixo:

 

Quem quiser participar de outra maneira, através de uma doação, pode fazê-lo usando nossos dados bancários, clicando aqui.  Não se esqueça de nos avisar por email (intelbrizola@gmail.com).

Caso não possa participar, ou não queira neste momento, inscreva-se ao menos na Newsletter do Cilb, que é gratuita, para receber nossos conteúdos de inteligência.

Informe seu email:

Um abraço,
Miguel do Rosário
Editor do Cafezínho
Sócio-fundador do Centro de Inteligência Leonel Brizola

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

angelica rosa

09 de fevereiro de 2018 às 09h47

Bom dia, é o terceiro dia que tento ser sócia júnior e não consigo, tem sempre um problema com a página uol na hora de finalizar , não sei o q acontece já usei antes esse tipo de pagamento, por favor verifiquem se acontece algo de especial que está impedindo as doações pra Centro ou a adesão de sócios; se tiver outra forma de pagar a mensalidade por favor me informem

Responder

JOHN JAHNES

07 de fevereiro de 2018 às 23h58

https://falandoverdades.com.br/pgr-atrasa-inquerito-de-aecio-por-mais-2-meses/
• JANOT, (PGR que TEMER substituiu), disse sobre Temer:
“O BANDIDO que se esconde atrás do MANTO POLÍTICO não é político, é bandido”,
mas poderia ter acrescentado:
O BANDIDO que se esconde atrás da TOGA, não é magistrado, é bandido.
• A DRA. ELIANA CALMON TINHA MUITA RAZÃO QUANDO DISSE QUE MUITOS DE
SEUS COLEGAS DE PROFISSÃO E DE CARGOS SÃO “BANDIDOS DE TOGAS”

https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
https://www.youtube.com/watch?v=l2QhigH5iUM
http://www.correiocidadania.com.br/antigo/ed296/politica.htm

Responder

lc

07 de fevereiro de 2018 às 01h03

Para que a juventude brasileira e as próximas gerações não sejam condenadas a patriotismo de fachada em um teatro fascista de ilusões, oferecido ao desfrute de inimigos e traidores. E também para que seja derrotado de uma vez o jornalismo que cunha moeda com os tinteiros e deve seu sustento ao amor próprio de banqueiros, seres nos quais o coração não passa de uma víscera. Não é mais tempo para amadores, hora de profissionais da civilização. Considerem recursos para versão em inglês. Atenção ao que acontece em África, nossos destinos estão ligados. As sincronias. Solidariedade às pessoas em Donetsk. A ofensiva está para começar. Nossa mente é a arma mais poderosa no arsenal do inimigo. O CILB, explorando os horizontes de inteligência e contra-inteligência, será importante na defesa. Parabéns redobrado.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?