Menu

Governo Temer é rejeitado por 75% das mulheres

A pesquisa de aprovação do governo Temer, feita pelo Datafolha ao final de janeiro, acabou abafada pelos números relativos às intenções de voto em Lula. Alguns dados merecem ser analisados em mais profundidade. Por exemplo, a pesquisa feita ao final de janeiro mostra que, entre o público feminino, a reprovação ao governo Temer atingiu 75%. […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A pesquisa de aprovação do governo Temer, feita pelo Datafolha ao final de janeiro, acabou abafada pelos números relativos às intenções de voto em Lula.

Alguns dados merecem ser analisados em mais profundidade.

Por exemplo, a pesquisa feita ao final de janeiro mostra que, entre o público feminino, a reprovação ao governo Temer atingiu 75%. Apenas 4% das mulheres acham seu governo “ótimo/bom”.

Em abril, dias antes do golpe, Dilma – vítima de uma campanha negativa massacrante na mídia – ainda mantinha uma aprovação de ótimo/bom de 13% entre as mulheres, com tendência de alta, pois havia crescido 4 pontos sobre a pesquisa anterior. A rejeição era de 63% – com tendência de baixa, pois caíra 7 pontos sobre sondagem realizada no mês anterior.

Mais que isso, a média de aprovação de seu governo e meio foi extremamente alta, pois chegou a ter 68% de ótimo/bom e apenas 6% de rejeição em março de 2013.

A opinião das mulheres, no Brasil, tende a ser mais crítica que as dos homens. Mesmo assim, uma característica do governo Temer é que a diferença entre homens e mulheres é de 10 pontos. Enquanto Temer é rejeitado por 65% dos homens, entre as mulheres sua rejeição (índice de ruim/péssimo) é de 75%.

É preciso sempre lembrar que o governo Temer parece uma administração saudita: não tem mulheres.

 

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Simonebh

22/02/2018 - 18h13

Pra mim, esse senhor é simplesmente nojento!

jossimar

22/02/2018 - 13h36

Caramba, é inacreditável que ainda tenha 25% de mulheres que não queiram ver este FDP morto de forma violenta e enterrado.


Leia mais

Recentes

Recentes