Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Aragão joga duro com Duplo Expresso

Por Miguel do Rosário

08 de março de 2018 : 12h00

O ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, publicou ontem um artigo – reproduzido ao final do post – em que fez uma dura advertência aos editores do Duplo Expresso, site que publicou calúnias extremamente graves contra parlamentares e blogueiros.

É importante que as coisas fiquem bem claras. Ninguém está “perseguindo” o Duplo Expresso, ou pretendendo que algum deputado esteja acima de críticas. Ao contrário, é preciso criticar e pressionar, e muito, os parlamentares, especialmente se eles pertencem ao campo democrático (em oposição ao campo golpista).

Blogueiros, da mesma forma, não estão imunes a críticas. Nós, blogueiros, erramos muito, e os próprios leitores, atentos, não perdoam nossos erros. Como blogueiro há mais de dez anos, afirmo de cadeira: o público da blogosfera é implacável. Não há estrelas. Não há relação hierárquica entre blogueiro e leitor. Os internautas nos ajudam o tempo inteiro. Aliás, o desmonte do golpe do “documento bombástico” só foi possível com ajuda de vários internautas, que foram atrás de despachos antigos e recentes de Sergio Moro.

Entretanto, o que vimos no Duplo Expresso não foram críticas. Não foram cobranças. Foram calúnias! Que se estenderam à blogosfera de esquerda como um todo. Diante da reação atônita, e logo indignada, a esse estranho cavalo de pau ético, os editores do site passaram se vitimizar, a se dizer perseguidos, com auxílio um tanto de estranho de comentaristas com opiniões padronizadas, que nos xingavam e os tratavam com herois.

As calúnias publicadas no Duplo Expresso contra os deputados continuam lá, publicadas e acessíveis via sistema de buscas. Mesmo alertados por muita gente, os editores não se retrataram. Ao contrário, desceram ainda mais o nível das calúnias, agregando memes e montagens fotográficas toscas, de mau gosto, com o intuito puro de manchar a imagem de blogueiros. Não vou reproduzi-las, nem dar links. Só digo que são graves, embora escritas numa linguagem grotesca, vulgar, quase incompreensível. O internauta que tiver curiosidade poderá encontrá-las (infelizmente) com facilidade.

“A calúnia deve ser repudiada, nas cidades que vivem sob o império da liberdade – e como é importante criar instituições capazes de reprimi-la”, dizia Maquiavel.

Um blogueiro ético não deve caluniar nem o seu pior adversário. O que os editores do Duplo Expresso fizeram, portanto, com Wadih Damous, Paulo Pimenta e blogueiros, é algo que eu, ou qualquer blogueiro sério, não faria com Sergio Moro, Bolsonaro ou Aécio Neves.

Não temos armas. Não temos grande mídia. Não temos governo. Não temos polícia. Não temos instituições judiciais. Todos os poderosos parecem ter se unido para espoliar o povo brasileiro, que segue encurralado, esmagado e humilhado por um golpe sórdido. A única arma que nós temos é a informação, que precisa de um emissor ético e um conteúdo com credibilidade. Globo calunia, Veja calunia, a Lava Jato calunia. Nós não podemos repetir esse comportamento, nem ser complacentes com quem o faz, sob o risco de inocularmos o vírus da desconfiança, da suspeita, entre nós, destruindo a única coisa que nos restou, que é a liberdade de denunciarmos as manipulações, as mentiras, os golpes.

Aragão oferece uma brecha para o Duplo Expresso sair do buraco em que se meteu. Retratem-se. Removam todos os posts caluniosos. Peçam desculpas pelas calúnias. Expliquem o caso, estranhíssimo, do “documento bombástico”, que não era nada do que vocês alardeavam. Foi uma armadilha? Uma barrigada grotesca, movida a doses cavalares de megalomania e vaidade? Uma alucinação? Vocês foram manipulados, inocentemente, pela fonte que lhes entregou o documento, ou toda a história foi urdida por vocês mesmos?

Nós, da esquerda, somos solidários e compreensivos. Somos capazes de perdoar, sempre. Mas sabemos também tratar implacavelmente nossos inimigos, sobretudo os que tentam nos enganar, fingindo ser uma coisa que não são.

O texto do ex-ministro da Justiça é carregado de indignação, porque o seu nome foi usado com desonestidade: numa triangulação maluca, inventou-se a história de que o tal “documento bombástico” teria sido “corroborado” por ele, e daí, usando esse capital, atacaram – e caluniaram – os deputados por não obedecerem às diretrizes do Duplo Expresso e não irem correndo entregá-lo à Procuradoria Geral da República

Em seu artigo, Aragão se pergunta se os editores do site “ainda estão no mesmo barco ou se o abandonaram por delírio ou por razões outras que não estão muito claras.”

O que nos causa apreensão, porque aparentemente ainda há gente do nosso campo disposta a dar entrevista ao site (e eles usam o nome dos entrevistados para “capitalizar” os ataques que fazem), são justamente essas “razões outras que não estão muito claras”.

O ex-ministro da Justiça joga duro com os responsáveis pelo site. Ou páram com essa postura dúbia, de fingir defender Lula e ao mesmo tempo jogar sujo, caluniando deputados e blogueiros, ou serão “vistos, os protagonistas do Duplo-Expresso, não como jornalistas, mas como uma dupla de inconsequentes pistoleiros políticos a fazerem o jogo da direita fascista.”

 

Abaixo, o artigo de Aragão.

***

No DCM

Os delírios de uma esquerda em convulsão febril

Por Eugênio Aragão

Por Diario do Centro do Mundo – 7 de março de 2018

O golpe e o longo processo de deterioração da institucionalidade que o acompanha vem tocando a todos nós de forma intensa. Todos estamos em sofrimento. Quem tem consciência, discernimento e sobretudo conhecimento dos pormenores da sordidez das ações criminosas contra o país protagonizadas por um bando de oportunistas ambiciosos e gananciosos sofre muito. Conhecer nos faz sangrar.

Cada um reage a seu modo. Alguns precisam espernear, outros se recolhem e choram sozinhos. Muitos estão perdidos e buscam o sentido das coisas pelo exemplo da conduta e da opinião de atores de esquerda com maior visibilidade. Outro tanto vê chifre em cabeça de cavalo: pretende ver urdiduras e conspirações por todo lado, acabando, não raro, por disparar, no auge da paranoia, fogo amigo nas próprias hostes.

É parte da missão do golpe deixar a esquerda em polvorosa, que nem barata tonta, perdida no tiroteio interno. Quando a esquerda briga, a direita faz a festa e, como se não bastasse o desgaste naturalmente sofrido pelas porradas midiáticas diuturnas, ainda se dá motivos para os golpistas festejarem a incapacidade das forças antigolpe de se aglutinarem e mobilizarem.

Muito de nossa derrota na arena política se deve a isso: nossa incrível inépcia para distinguir entre a unidade essencial e a divergência por questões periféricas. Vimos em pleno golpe atores sedizentes de esquerda atacarem Lula e Dilma, como se seus inimigos não fossem a direita usurpadora do espaço democrático, mas, sim, a esquerda governista.

Agora continuamos nisso: o Duplo-Expresso a promover ataques pessoais aos deputados Paulo Pimenta e Wadih Damous, como se fossem piores que Bolsonaro, Janot e o MBL! Pior: atacam outros blogs de esquerda, comprometendo a qualidade de nossa comunicação.

Passaram a distribuir sarrafos também em Fernando Haddad, numa fúria inexplicável. É legítimo indagar, por isso, se ainda estão no mesmo barco ou se o abandonaram por delírio ou por razões outras que não estão muito claras. O fogo tem que cessar já, sob pena de serem vistos, os protagonistas do Duplo-Expresso, não como jornalistas, mas como uma dupla de inconsequentes pistoleiros políticos a fazerem o jogo da direita fascista.

E não adianta quererem se escorar em meu depoimento, este não foi dado a seu programa para desqualificar o trabalho parlamentar fundamental de Wadih Damous e Paulo Pimenta.

Vou avisando: estou fora dessa briga de Romulus e Wellington e vejo com enorme tristeza os tiros contra companheiros neste momento crucial da vida nacional, quando nosso objetivo comum deveria ser derrubar o golpe e garantir a candidatura de Lula à presidência da república. Estamos desperdiçando energia e fazendo papel de idiotas perante os fascistas.

Há vida após o golpe e temos que nos preparar para vivê-la, com esforço redobrado de organizar futuras gerações para um embate que não acaba amanhã, mas perdurará por anos e anos a fio, mesmo que eventualmente consigamos manter Lula candidato e fazê-lo vencer as eleições.

Há trabalho por fazer. Vamos nos disciplinar. Paulo Pimenta e Wadih Damous são guerreiros indispensáveis à luta dos que querem um Brasil melhor. Somos poucos e precisamos de todos. Dispersar por conta de brigas de ego é prestar um desserviço ao país.

Convenhamos: tanto faz qual documento trai as intenções da turba da Lava-Jato. Eles estão pouco se lixando. O golpe é escancarado e ninguém pode ter dúvidas sobre a má fé na metodologia adotada para a coleta de “elementos de convicção” contra Lula e o PT.

Eles não sairão abalados com isso. Somos nós que estamos a nos abalar. Não há bala de prata contra a Lava-Jato. Sua derrota dependerá de nossa capacidade de mobilizar e isso não se torna mais fácil com brigas intestinais.

Caiamos na real. Estamos perdendo e perdendo feio. Dissemos que o golpe não passaria e passou. Dissemos que a condenação de Lula não ocorreria e ocorreu. Dissemos que o TRF da 4ª Região não ousaria confrontar as massas coonestando a condenação partidária de Moro e ousou.

Pensávamos que o STJ daria um freio de arrumação e não deu. Estamos torcendo para que o STF cumpra seu papel e garanta a presunção de inocência de Lula e… E estamos brigando entre nós!!!!

Conclamo, por isso, os companheiros do Duplo-Expresso a baixarem as armas nessa arenga fratricida e a se concentrarem no que importa: resistir e mobilizar, pois de outro modo nada disso que fizemos desde 2016 terá valido para algo. Não joguemos fora nossa luta. Temos responsabilidade com o Brasil, com nossxs filhxs e nossxs netxs! Nunca um cachimbo da paz foi tão necessário!

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

91 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

TONY

27 de outubro de 2021 às 09h14

O TEMPO PROVOU Q O DUPLO EXPRESSO É FODA E VCS SÃO VENDIDOS E REPUGNANTES! KKK

Responder

raul

17 de agosto de 2018 às 09h01

lamentavel que em um momento de pleno golpe de estado, de total entrega do Brasil,de instabilidade total das instituiçoes,momento que, até unidade com setores centristas nacionalistas se faz necessario,possamos perder o foco e defender essa casta partidaria que impos um candidato que nem o programa minimo defende,pois, ao mostra-se defendendo o alckmim,sendo contra os governos da nicaragua e venezuela,em nenhum um momento denunciar o golpe,em nenhuma fala sequer lembrar da importancia do capital internacional com sua “mao invisivel” na compra desse golpe,fica mais facil ainda saber que esses ditos estadisttas que aqui defendem sao na verdade dupla e expressa parte do golpe,e a historia provara.
ps aviso aos paranoicos,aprendi a ler com monterio lobato e nao tem corretor neste teclado

Responder

LULA ME DISSE

11 de março de 2018 às 13h12

SINISTRO:
ESSE PESSOAL DO DUPLO EXPRESSO NÃO BRINCA EM SERVIÇO, HEIN??? TÃO TRABALHANDO “A JATO”, VIA “EXPRESSO”, COM TODO VAPOR PRA DEMONIZAR TODA A ESQUERDA. FAZENDO UMA LIMPA, CONFERE? O DD, MORO E A GLOB DEVEM ESTAR APLAUDINDO E RINDO MUITO COM DESCONSTRUÇÃO DA ESQUERDA QUE DUPLOE EXPRESSO TÁ PROMOVENDO. É ANO ELEITORAL, NÉ? E O LULA TÁ QUASE NA CADEIA… JÁ ERA MOTIVO SUFICIENTE PRA EXTREMA DIREITA COMEMORAR, MAS AGORA TEM ESSE DE…, PRA ALEGRIA DOS GOLPISTAS! ELES ANDAM CONTESTANDO O PRÓPRIO LULA (QUE ELES “TANTO” (kkk) DIZEM DEFENDER??? DIZEM QUE SÃO “LULA DE A A Z”, TÃO DETONANDO TANTO O PT QUANTO O PESSOAL DOS BLOGS DA ESQUERDA QUE PRA MBLISTA SÓ TÁ FALTANDO O “… E LEVE O PT JUNTO”!!! PERAÍ: SERÁ QUE TÁ FALTANDO MESMO??? TSC TSC. ELES TÃO DIVIDINDO A ESQUERDA PRA DESTRUIR. O DUPLO EXPRESSO É QUE É O TAL “MACRON” ‘BRAZILEIRO’. ESSE PAPO DE LIMPEZA NA ESQUERDA É FASCISTA, NÃO TEM NADA A VER. É CANALHA E É A NEGAÇÃO DA POLÍTICA, QUE É JUSTAMENTE O QUE A LAVA JATO FAZ. ESTÃO FAZENDO O JOGO DA LAVA JATO, E ISSO É MUITO SUSPEITO. ATÉ OS NOMES SE PARECEM: “LAVA JATO” E “DUPLO EXPRESSO”. ROLO COMPRESSOR NA ESQUERDA BRASILEIRA. PRONTO, FALEI!). É até engraçado, o DE fica metendo o pau nos outros blogs da esquerda, mas, apesar de todo esse apelo às emoções do povo que tá desesperado, tem um pessoal aí no Duplo Expresso que tem umas conexões BEM ESTRANHAS: tem essa história que surgiu do WC ser filiado ao PSD (ainda é? Gente, PSD é de matar!!! Podia explicar isso aqui, né? A gente quer saber, porque esses canalhas são ultragolpistas? O WC concorda com isso aí? Tá infiltrado na esquerda???), até agora ninguém explicou!!!!!! 
Outra coisa BEM ESQUISTA: vi o nome da Ana Tomazini (e, por causa desse monte de dúvidas que a gente vai criando por causa dessas brigas internas etc, e porque todo mundo do DE parece que mora no exterior (será que “os gringo vão nos salvar”? Sei não, hein…), por exemplo, trabalha para um “site”que diz que é de esquerda (ela é ASSOCIADA SÊNIOR DE REDES SOCIAIS desse site – aqui o endereço: https://www.fairobserver.co….
PIOR: O ÚNICO ARTIGO QUE TEM DELA NESSE SITE É UM CONTRA O PT E CONTRA A COPA, METENDO O PAU NO PT E NO GOVERNO DA DILMA. UM ARTIGO ‘LESA-PÁTRIA’. QUE QUE ESSA ANA TOMAZINI TÁ FAZENDO NO DUPLO EXPRESSO? SE ELA ODEIA O PT E O GOVERNO DILMA, PORQUE ESTÁ COM ESSE PAPO DE LULA DE ‘A A Z’ E ‘CONTRA O GOLPE’? ELA APOIOU O GOLPE DESDE O COMECINHO. COISA ESQUISITA ISSO. VEJAM OS TRECHOS DO ARTIGO (https://www.fairobserver.co… 
A RUA BRASILEIRA: PODERES DA MUDANÇA
POR ANA TOMAZINI
COM UM GOVERNO [DO PT] QUE INDUZIU O ENGANO AO SEU POVO, OS PRÓPRIOS BRASILEIROS PODEM SER OS IMPULSIONADORES DA MUDANÇA SE ESTIVEREM UNIDOS.
A COPA DO MUNDO DA FIFA CHEGARÁ AO FIM EM 13 DE JULHO, ENQUANTO OS BRASILEIROS SENTEM UMA MISTURA DE EMOÇÕES. O QUE VEJO HOJE NAS REDES SOCIAIS É QUE MUITOS, MUITOS BRASILEIROS AINDA ESTÃO COM RAIVA. NÃO, ELES NÃO ESTÃO APENAS CHATEADOS PELO FATO DE QUE O BRASIL FOI HUMILHADO PELA ALEMANHA NAS MEIAS-FINAIS. EM VEZ DISSO, OS BRASILEIROS AINDA ESTÃO CONTRA A COPA DO MUNDO E ELES COBRAM A CONTA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF E SEU GOVERNO [DO PT].
ALGUNS PODEM DIZER QUE PRECISAMOS PARAR DE PROTESTAR, JÁ QUE A COPA DO MUNDO NÃO SERÁ DE REPENTE INTERROMPIDA, ENQUANTO OUTROS ARGUMENTAM QUE DEVEMOS “CORRIGIR A SITUAÇÃO” NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. EU NÃO CONCORDO COM NENHUMA DESSAS OPÇÕES E AQUI ESTÁ O MOTIVO.
(…) DE FATO, ALGUNS PARTIDOS SÃO MENOS CORRUPTOS DO QUE OUTROS, MAS, NO FINAL DO DIA, SÃO TODOS IGUAIS. NÃO ACREDITO QUE NOSSA VOTAÇÃO MUDE DE NADA; COMO BRASILEIRA, PAREI DE VOTAR HÁ MUITO TEMPO. EU ACREDITO QUE EXISTEM POLÍTICOS QUE REALMENTE QUEREM MUDAR E TRABALHAR PARA AS PESSOAS, COMO DEVERIAM. NO ENTANTO, ESSES MESMOS POLÍTICOS GERALMENTE SE ENVOLVEM EM CORRUPÇÃO E NÃO DEMORAM MUITO NO ESCRITÓRIO POR MUITO TEMPO – SE ELES CONSEGUIREM CHEGAR LÁ. [!!!!!!!!]
A MAIORIA, SE NÃO TODOS, OS PARTIDOS POLÍTICOS NO BRASIL TÊM APENAS UM OBJETIVO: FICAR RICO E NÃO MORRER TENTANDO. ELES FAZEM DECISÕES TERRÍVEIS E AS PESSOAS TÊM QUE SUPORTAR O PESO – DECISÕES QUE APENAS UM PUNHADO SE BENEFICIA, INCLUINDO EMPRESAS E POLÍTICOS. A CORRUPÇÃO AINDA É UM GRANDE PROBLEMA NO BRASIL E A COPA DO MUNDO MOSTROU ATÉ QUE PONTO. [CORRUPÇÃO, LÁ EM 2014? SERÁ QUE ELA TAVA JUNTINHO DA LAVA JATO? MBL? OUTRA COISA???]
(…) EM SEGUNDO LUGAR, PARA AQUELES QUE QUEREM QUE OS PROTESTOS PAREÇAM, COMO ACREDITAM QUE A IMAGEM DO BRASIL SOFRERÁ NO CENÁRIO INTERNACIONAL, DEVO DIZER: O QUE SERÁ RUIM PARA O NOSSO PAÍS É ACEITAR EM SILÊNCIO A CORRUPÇÃO DO GOVERNO E A MÁ GESTÃO DOS FUNDOS DO ESTADO. PARECERÁ MAL PARA NÓS, COMO NAÇÃO, SER APOLÍTICO. [UAU, É PRA DETONAR A DILMA E O PT MESMO, HEIN? QUE COISA!]
A MAIORIA, SE NÃO TODOS, OS PARTIDOS POLÍTICOS NO BRASIL TÊM APENAS UM OBJETIVO: FICAR RICO E NÃO MORRER TENTANDO. ELES FAZEM DECISÕES TERRÍVEIS E AS PESSOAS TÊM QUE SUPORTAR O PESO.
SIM, ACREDITO QUE OS PROTESTOS PODEM FAZER UMA MUDANÇA EM TODO O MUNDO. HÁ PROTESTOS DIARIAMENTE EM TODO O PLANETA. POR QUÊ? PORQUE, COM BASTANTE PAIXÃO E LUTA, ELES TRABALHAM. SEJA COMO FOR, OLHE PARA ELE, PROTESTAR AINDA É UMA FERRAMENTA EFICAZ PARA MANTER UM GOVERNO E O BRASIL NÃO É DIFERENTE. MARCHAR NA RUA, SEGURANDO BANDEIRAS E CANTANDO PELO QUE VEMOS COMO UM GOVERNO QUE ENGANA O SEU POVO É NOSSO DIREITO COMO BRASILEIROS. TIRANDO UMA FOLHA DO MUNDO ÁRABE, A PROVERBIAL RUA BRASILEIRA É ONDE O VERDADEIRO PODER DA MUDANÇA RESIDE. NÓS SOMOS OS PODERES DA MUDANÇA. [PISA FORTE FORTE BRASILEIRO, É ISSO? A COREOGRAFIA DO SEJA PATRIOTA DO MBL??? O DUPLO EXPRESSO TEM QUE SE EXPLICAR SOBRE ISSO AÍ! NÃO DEFENDEM O LULA? DESDE QUANDO??? EM 2014, ELES DO DE DEFENDIAM O GOLPE!!!!!!!!!!]
EU TRABALHO COM AS MÍDIAS SOCIAIS E USO ISSO NA MINHA VIDA PESSOAL, e o que vejo é que os brasileiros estão mais divididos do que nunca. Não apenas em seus pensamentos, mas também em seus sentimentos. Alguns estão orgulhosos de que o Brasil seja o anfitrião da Copa do Mundo e que deseje fazer parte disso, mesmo que isso signifique trabalhar como voluntários para a corrupção da FIFA. OUTROS ESTÃO ENVERGONHADOS. ELES ESTÃO ENVERGONHADOS POR NOSSOS ESTÁDIOS SEMI-CONSTRUÍDOS, O TRÁFEGO CAÓTICO E OS POBRES TRANSPORTES PÚBLICOS, E QUE CENTENAS DE MILHARES DE TURISTAS VIRAM O BRASIL REAL. [NOSSA, PELO JEITO É EXPERT EM MANIPULAR O SENTIMENTO DA POPULAÇÃO DO BRASIL QUE TÁ DESESPERADA E PRECISANDO DUNS MESSIAS TIPO RM E WC]
ALÉM DE TAXAS DE CRIMINALIDADE EM ESPIRAL, SALÁRIOS POBRES E ALTA INFLAÇÃO, OS TURISTAS TERÃO, SEM DÚVIDA, VISTO CRIANÇAS QUE SÃO MUITO POBRES PARA FREQUENTAR A ESCOLA. ELES TERÃO VISTO HOSPITAIS COM UMA GRAVE FALTA DE EQUIPAMENTO, INCLUINDO NECESSIDADES BÁSICAS, COMO CAMAS. ALÉM DISSO, OS TURISTAS TERÃO CONDUZIDO EM ESTRADAS INACABADAS, QUE MUITAS VEZES VÊEM POTHOLE APÓS O POTHOLE. SIM, O GOVERNO PODE GASTAR US $ 11,5 BILHÕES NA COPA DO MUNDO, MAS ELES DEVEM TER UMA CARTEIRA VAZIA QUANDO GASTARAM DINHEIRO EM EDUCAÇÃO, SAÚDE E TRANSPORTE. [PQP!!! EM 2014???!?!?!?!? QUANDO O BRASIL TAVA BOMBANDO, INDO BEM PRA CARAMBA, ESSE FOI O DISCURSO DOS GOLPISTAS, POR ISSO QUE MANDARAM A DILMA “TOMAR NO C…” NA ABERTURA DA COPA. A ANA TOMAZINI TAVA NA ABERTURA XINGANDO A PRESIDENTE TB? E O PT? E O RESTO DO DUPLO EXPRESSO, TAVA GRITANDO “FORA DILMA E LEVE O PT [E LULA] JUNTO”????????????????]

Responder

    Alzira Carvalho

    15 de junho de 2018 às 09h47

    ninguém chuta cão morto,quem incomoda, deve estar com a verdade , minha bisavó dizia,e para ser honesto basta se olhar no espelho todo dia,e ver se sua consciência dói e dorme em paz fim,para bom entendedor um pingo é letra

    Responder

Octavio

10 de março de 2018 às 17h57

“Não temos armas. Não temos grande mídia. Não temos governo. Não temos polícia. Não temos instituições judiciais. Todos os poderosos parecem ter se unido para espoliar o povo brasileiro, que segue encurralado, esmagado e humilhado por um golpe sórdido.”

“Caiamos na real. Estamos perdendo e perdendo feio. Dissemos que o golpe não passaria e passou. Dissemos que a condenação de Lula não ocorreria e ocorreu. Dissemos que o TRF da 4ª Região não ousaria confrontar as massas coonestando a condenação partidária de Moro e ousou.

Pensávamos que o STJ daria um freio de arrumação e não deu. Estamos torcendo para que o STF cumpra seu papel e garanta a presunção de inocência de Lula e… E estamos brigando entre nós!!!!”

Quando uma criança coloca a mão numa tomada e toma um choque, ela toma pavor de tomadas. Conscientemente, ela não colocará mais. Será que os nossos políticos e defensores da democracia, quando crianças, tinham as mãos amarradas para não colocarem a todo momento o dedo na tomada?

Primeiramente, eu quero lembrar que insinuaram que todos que concordaram com parte das aflições do pessoal do DE, foram chamados de trolls.
Em seguida, eu quero dizer que o sujeito que tem esperança de justiça nesta Justiça, ou é um imbecil ou mal intencionado. É como se estivesse conduzindo o gado para o abatedouro. “Pode entrar!! Coloque a sua cabecinha ali, diante do martelo”.
Considerando que é mais do que evidente que o MP e o Judiciário já se venderam, uma pessoa experiente, que nos dá esperança em pessoas que já provaram que NÃO VALEM NADA, não deve estar com boas intenções.
Não estou pregando a guerrilha armada. Estou apenas dizendo que, se os nossos políticos e jornalistas de esquerda já tivessem nos preparado para o pior, já estaríamos mais organizados.
Temos que lembrar também, que com Lula preso, muitos políticos e pessoas próximas terão mais visibilidade e maior condição de serem eleitos ou reeleitos. Também temos que pensar nisto. Dizer que nenhum deles nos trairia é o mesmo que dizer que não aprendeu nada com a traição dos dois ícones da esquerda, Márcia Suplicy e Cristovam Buarque.

Responder

Jo

10 de março de 2018 às 12h47

Miguel se defende os deputados provem ao povo q que eles usaram os documentos q prova as mentiras de moro e cia e tambem o pedido q elea ja deceriam ter feito de nao serem apagados os arquivos da odeb
Q prova inocencia de Luna e crimes dos autores do golpe.

Responder

    Miguel do Rosário

    10 de março de 2018 às 20h21

    Jo, o doc não prova a mentira do Moro. Aquele doc é um embuste. Já fiz vários posts sobre isso. Nossa senhora.

    Responder

Jo

10 de março de 2018 às 12h39

Voces deveriam terem vergonha ao falar do duplo expresso, pois nao vejo voces defenderem o presidente Lula e muito menos a presidenta Dilma . Nem se solidarizar com o povao. Cuitados eu tenho pena um dia com certeza vao serem cobrado de voces e tremerao. Nao esqueçam eu ficaria feliz se voces pedissem desculpas ao duplo expresso e se unissem a eles e ao povo pois o povo estao com eles e desacreditando em voces. Ja ouvir muitos o povo

Responder

    Luis

    15 de março de 2018 às 14h08

    JO, vc é um dos autores do duplo expresso? Essa escrita com alguns erros, é proposital? Para passar por um do povo? Verifiquei esses dias o tal blog. O tempo todo dizendo que estão na defesa do Lula, porém no programa de áudio que eu ouvi, eles detonaram o Pimentel, não que ele não deva ser cobrado, pois está em guerra contra os professores de Minas, Minas não precisa de um novo Aécio, é isso que o PT precisa entender. Falaram inclusive com embasamento sobre transferências de capital dos governos (Minas) para bancos, dizendo que isso é uma safadeza, e é, só acreditei pq aquela auditora da dívida pública e fiscal famosona estava lá e dizia claramente. PT acorda para atos de seus governos e governantes, construir é difíci,l e o Lula e o trabalho de muitos intelectuais poderá ser perdido facilmente por más administrações. O que quero dizer é que eles ficam batendo na esquerda com luvas de pelica e fará uma desistência grande no nosso pequeno Front. Duplo expresso já está riscado dos meus blogs progressistas.

    Responder

Ana Bednarski

09 de março de 2018 às 22h10

Inacreditável são os argumentos usados pra defender o indefensável, ou seja as calunias do DE, argumentos dignos do MBL.

Responder

Alexandre Cesar Costa Teixeira

09 de março de 2018 às 16h24

VAI VENDO

Só observando a inocência duplamente expressa por algumas pessoas de esquerda, que mal sabem quem são, de onde vieram e a quem servem os arrivistas de um bloguinho que tem por aí.

Um dos arrivistas se filiou no PSD do Kassab lá em 2012, logo que o partido foi criado. E outros, que atuam nos bastidores, ficam entre o lobby internacional e a assessoria de imprensa de um senador famoso e de alguns deputados federais também conhecidos.

Dizem querer ajudar o PT e Lula mas atuam para implodir a ambos. Logo mais, quando outras informações vierem a público, os inocentes decerto vão parar de bater palma pra maluco dançar.

Post do internauta Diogo Costa no facebook em 09/03/2018 às 12:20

Responder

    Clayton

    09 de março de 2018 às 21h07

    O que vemos e sabemos é que um blog “filiou-se” ao Ciro. Outro acaba de se filiar ou plano FH (Haddad). Outro que “parece grande”, é mais uma “banca de revista”, de chicletes, capas para celulares a jornais. Outro um “Sherlock Holmes” tupiniquin. Esse se pôs a ser um picadeiro, para não deixar imagens serem abaladas, custe o que custar, imagens de um suplente que tem que se eleger, e a de um deputado que quer ser Senador.
    Enquanto outro(os) pagam o pato, como canta Raul Seixas, “por não ter aquela opinião formada sobre…”!

    Responder

      Miguel do Rosário

      10 de março de 2018 às 20h26

      Clayton, sua mensagem parece de alguém querendo minar a credibilidade de todos os blogs. Aliás, todo esse movimento parece ter tido essa intenção.

      Responder

        Clayton

        11 de março de 2018 às 13h22

        Não, não, não!
        Frequento diariamente Todos, inclusive como colaborador de alguns, o que não sou (ainda) do DE, e PT de carteirinha desde os meus 17 anos, hoje com 57. Por isso posso confiantemente ler as entrelinhas…!
        Repito, é como disse o Capitão Nascimento, “o sistema é foda…”!

        Responder

fernando miller

09 de março de 2018 às 15h12

Miguel, me dá licença de fazer algumas críticas. Eu concordo com o que você diz no início quanto a que o DE tenha feito calúnias (ou, se não considera calúnias, mas acusações, e esperam provas da associação, ainda que forçada com Eduardo Cunha – o mesmo vale para o que disseram sobre nassif e sobre vc).
Mas, dito isto, é preciso dizer que também o seu blog, ainda que por raiva ou sei lá o que, também pode ser acusado de calúnias. Você disse que eles são “dois pilantras a serviço do golpe”, levantando a suspeita (que continua levantando agora, neses post) de que fazem isso com alguma outra intenção. Você tem alguma prova disso? Se eles te processarem, ou algo assim, você tem como provar o que está dizendo? (como eles deveriam provar o que disseram também).
Pior do que isso fez o Nassif. Ele não só publicou uma série de denúncias contra o Romulus (que tanto você como outros, que sequer estavam na briga, como a Forum, cairam na besteira de difundir) que, ao que até agora parece (me corrijam se eu estiver errado – mas façam isso com educação), até agora não pode ser provada. Ele (e vocês também, sinto dizer) não publicaram a resposta do Romuluse às acusações, onde ele dá sua versão dos fatos e apresenta links que, ele diz, provam o que está dizendo. Mesmo assim, não só ninguém lhe deu direito de resposta (!!! um absurdo! porque não???), como mantém o assunto no ar, no pior estilo Veja de ser (isso, menos vocês do que o Nassif, justo ele, que tanto se bateu por direitos de resposta e contra assassinatos de reputação).
Veja, eu não falo isso como uma defesa intransigente do DE, nem como um ataque a você. Mas se é para passar a limpo essa bagaça, é bom que cada lado tenha consciência do fez e faz.
Na minha opinião, além de vaidade e ego ferido (de lado a lado), o que começou com essa briga e essa confusão foi uma recusa absoluta de toda a blogosfera em sequer mencionar o que o DE dizia. Para quem, como eu, escutava e lia tanto um como a outra, tudo parecia uma birra mesquinha. E, francamente? Ainda parece. Porque, vejamos o caso desse documento: não era apenas o DE que considerava que Moro tinha dito que não conhecia o endereço de Tacla Duran. TODA A BLOGOSFERA CONSIDERAVA O MESMO. Esse desmentindo que vc fez, mostrando que não foi isso que Moro disse, só apareceu agora. Até então, não havia, em nenhum lugar, a ideia de que tinha sido diferente. Nem lá e nem aqui (de novo, se eu estiver errado, por favor me indicar onde). Por isso, nada mais lógico que alguém considerar que, uma vez se conseguindo um documento que provasse que Moro mentiu ao dizer que não sabia do endereço, esse pudesse ser usado para ataca-lo. Não acho, nem nunca achei, que isso destruiria de fato a lava jato, porque, como disse o Aragão, eles estão cagando pra isso. Mas é justo pensar que uma prova dessa mentira poderia ajudar na luta. Durante todo o tempo, eles anunciaram que esse documento deveria existir, baseado no depoimento do Tacla Duran de que ele foi convocado para uma conversa com a turminha do dalangnol, mas que eles não compareceram. E de certa forma clamaram para localizar esse documento. O argumento era lógico. Mas, se naquela ocasião ninguém considerava que Moro tivesse dito outra coisa do que “não conheço o endereço”, e todos conheciam o depoimento de Duran, falando na tal carta rogatória, porque é que NINGUÉM sequer se mexeu, acompanhando o clamor do DE, nem digo em procurar o documento, mas em tocar nesse assunto? Não faz qualquer sentido, ninguém consideraria “fake news” naquele momento.
Mas aí é que está, o DE, nessa ocasião, JÁ ESTAVA banido da blogosfera, como sendo fake news. E isso por conta, na minha opinião, ao que tudo indica, da ação direta do nassif, que reagiu de maneira patética e mesquinha à “denúncia” de que Cunha não estaria preso. A publicação de sua matéria sobre “memórias do cárcere”, daquele jeito enviesado, sem dizer claramente que era uma resposta à denúncia do DE, já deu um gosto estranho em todos que liam os dois blogs. Porque, cá pra nós, já parecia uma ombrada no DE, um descaso pelo que eles disseram. E, minha opinião, parece ter servido já como uma intercessão aos outros blogs, para que desconfiassem do DE (eu não procurei, admito, por isso não posso dar certeza do fato, mas dizem que a matéria do nassif já teria sido apagada do ggn, o que, se for verdade, aumenta ainda mais a estranheza). Não chego a afirmar uma ação direta para criar um bloqueio (embora não acharia impossível) mas, no mínimo, pelo peso do nome do nassif na roda.
Ao reagir com, o que para mim, pareceu surpresa pela resposta estranha à sua denúncia, Romulus disse algo como “vá saber, talvez até o nassif esteja sendo ameaçado” ou algo assim. Podem procurar o video, a minha lembrança não é de que ele afirmou qualquer coisa, mas que levantou a hipótese, dada a estranheza que a resposta do nassif provocou. (mais uma vez, se houver uma afirmação diferente do que essa, por favor me indique onde. Estou me baseando na minha lembrança do vi e li na ocasião). À essa suspeita do Romulus, o nassif respondeu com nova matéria, abrindo sua fonte (seria José Dirceu – uma espécie de carteirada no quesito “fontes”, não é não?), e dizendo com todas as letras (embora, de novo, se me lembro, sem citar o nome do blog, que todos sabíamos qual era) que o DE era fake news. Não somente pela denúncia do sobre Eduardo Cunha, mas por eles terem AFIRMADO que nassif era ameaçado de morte e o escambau. O que era mentira. Foi ali que eu, como leitor de todos, pude sentir como que uma parede se erguendo contra qualquer coisa que fosse dita pelo DE, mesmo quando eram eles quem estavam pautando o que se dizia em outros lugares (lembro de ver isso claramente no nassif em mais de uma ocasião, mas, como não estou me lembrando agora quando foi, podem ignorar se quiser).
Minha teoria é que os caras, lá de longe, sentiram e estranharam ainda mais esse bloqueio. O que deve (e se for isso, eu compreendo) ter criado uma sensação de mágoa com toda a blogosfera. É verdade que eles muito logo afirmaram que existiam parlamentares do nosso lado que tentavam sabota-los, e que tinha alguém (falaram em uma pessoa, que nesse caso não acho que seja o nassif) que espalhava entre os blogs que eles seriam fake news. E uma óbvia briga entre eles e o 247 aconteceu, embora não tivessem sido mencionados nomes no DE. Então é verdade que essas “denúncias” deles devem ter aumentando em mim essa sensação de bloqueio (embora, repito, a estranheza por não ve-los citados por ninguém precede esse momento).
Veja, eu não concordo com a forma como o DE atacou os deputados, ao dizer que eles são reféns de Cunha por “pecadilhos do passado”, a menos que possam provar. E acho que deveriam, na justiça, serem forçados a provar ou se retratar. Mas também não concordo com a palhaçada que o Pimenta andou fazendo. A tal live dele é ridícula, e, francamente, dizer que recebeu informação da inteligência russa de que Romulus é agente da cia??? Isso não é fake news? Ou ele pode provar o que diz?
O que sai dessa conversa toda (e que não acabou ainda, porque ainda agora eles estão sendo chamados de Cabo Anselmo, e tanto vocês quanto eles de quinta coluna) é que a credibilidade de TODOS está indo para o saco. O que quero dizer com isso apenas é que, SIM eles erraram feio, mas VOCÊS também. Agora tanto vocês como eles estão mais acastelados e calmos, mantendo as posições e ainda atacando, mas de maneira mais “serena” e colocando panos quentes. Embora a briga continue. O que peço, junto com você, é que eles reconsiderem o que disseram (a menos que provem) e ergam uma bandeira branca. Mas a vocês, Miguel, eu peço o mesmo. Existem muitos erros do lado em que você se encontra da trincheira também. De duas, uma: ou se sustentam as denúncias feitas, PROVANDO o que se disse, ou baixem a guarda (vocês e eles) e retomem o diálogo.
abraços.

Responder

    Miguel do Rosário

    09 de março de 2018 às 17h00

    Prezados, se eles retirarem as calúnias e pedirem desculpas pela falta de ética de usarem mensagens privadas, eu penso no assunto. Eu não fiz calúnia nenhuma. Acusação de estar a serviço do golpe é uma denúncia política em função do que eu considero traição, que é acusar Wadih Damous e Paulo Pimenta sem provas. Não tem comparação entre o que eles fizeram e a nossa reação.

    Responder

      j.marcelo

      09 de março de 2018 às 17h40

      Miguel o Romulus é muito moleque,td começou com o descontrole dele irresponsável fazendo afirmações levianas ele é mimadinho e quer td do jeito dele(eu quero eu quero q divulguem)nem o Calazans traidor d vc consegue contê-lo,aliás ele é o responsável pela discórdia entre todos pq não conseguiu orientar e controlar o Romulus, definitivamente faltou estrutura,capacidade/maturidade p eles assimilarem tanta coisa boa q estava acontecendo,preferiram atacar blogs e pessoas,escolha errada e se fossem tão boas pessoas assim não esconderiam os seus erros e nem ficavam querendo jogar a culpa nos outros,seria simples pedir desculpas,mas são orgulhosos,isso se vê claramente nos vídeos deles é uma pena,esse Romulus não é nada confiável e até acho q Calazans não é mal intencionado e está sendo manipulado!

      Responder

Tesarekoha Akãyvoty

09 de março de 2018 às 14h30

Agora miram Fernando Pimentel.

Responder

Max

09 de março de 2018 às 10h45

A questão indigesta é de fato a luta, a batalha contra as arbitrariedades…. Por exemplo, de tal gravidade são as declarações de Tacla Duran e ainda com provas periciadas dos descompassos da Lava Jata, inclusive DESCARTANDO o depoimento bombástico de Tacla na CPMI… é isso que desperta a dúvida no cerne de pessoas que tem o mínimo de leitura clara da situação. NÃO EXISTE, excluir o depoimento na CPMI abriu brecha para especulações com os quadros envolvidos na defesa política de Lula. ISSO DEVERIA TER SIDO ALARDEADO, EXPLORADO… Como descartaram um depoimento desses então caros, aguentem as críticas que inclusive na minha modesta opinião são mínimas frente a dimensão dessa exclusão… é utópico, surreal, super natural, sobre natural

Responder

    Benoit

    09 de março de 2018 às 16h38

    Max, segundo artigo do JB, foi o Wadih Damous quem fez o pedido para que o Tacla Duran fosse ouvido. O Paulo Pimenta também parece ter querido levar adiante as investigações suscitadas pelo depoimento do Tacla Duran e pediu a convocação do Zucolotto pela CPMI. Por que isso não aconteceu, por que o CPMI não teve mais resultados nessa direção?

    Em primeiro lugar, a grande imprensa parece ter praticamente ignorado o assunto. É como se ele não existisse. Em segundo lugar, parece que o governo e os que apoiam o governo na CPMI têm o poder de bloquear as investigações. Cito de uma website: “Cedendo à pressão do governo, o relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da JBS, deputado Carlos Marun (PMDB) retirou do relatório final as acusações de Rodrigo Tacla Duran fez contra Carlos Zucolotto e o pedido para investigar o amigo de Sergio Moro e os procuradores de Curitiba…” Isso tudo não parece ter nada a ver com o PT. Ou voce tem outras informações melhores do que eu consegui encontrar?

    Responder

Clayton

09 de março de 2018 às 00h13

O eleitor;
sempre posto em uma esteira com uma cenoura dependurada a frente.., quando ao longe ouve, “…deixar de ter aquela Velha opinião formada sobre….”!
Abaixa a cabeça…, pinga uma lágrima, que se perde no velho piso de sua velha esteira de seu chão já esgarçado…!

Responder

Angelus Kaya

08 de março de 2018 às 20h31

Olá, Miguel!
Ao contrário de muitos aqui que acham que esse assunto já deu, eu considero que ainda há o que investigar. Como disse Nassif, realmente “estranho” esse caso do advogado cuja biografia profissional mostra um militante do capital internacional, com especial interesse em petróleo, converter-se em nacionalista brasileiro, lançando mão de ataques a figuras importantes do PT, como Haddad, Damous e Pimenta, sugerindo acordo com Cunha, criando um clima macarthista de desconfiança no entorno do presidente Lula. Além disso, acusou Rui Costa Pimenta de demagogia, logo o Rui que faz importantes advertências quanto aos militares e que é um importante divulgador do modus operandi do golpe. Eu, como o Nassif, também acho “estranho”. E o esclarecimento desse caso não impede, nem retarda, nem atrapalha a luta em defesa do presidente Lula. Pelo contrário, a verdade sempre impulsiona a luta.
Independente porém das razões que levaram Rômulo Brillo e Wellington Calasans a atacar reputações, manifesto minha solidariedade a você, ao coordenador do programa de governo do Lula, o Haddad, ao líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, ao combativo deputado Wadih Damous, ao Eugênio Aragão e ao Rui Costa Pimenta. Estou com Lula!

Responder

Rodrigo Ribeiro Gonçalves

08 de março de 2018 às 20h26

Ao invés da esquerda pequeno-burguesa adotar a política anti-golpe como política primordial, ou adota políticas importantes,porém secundárias e distracionistas do principal problema de fundo que é a QUESTÃO do golpe.Como a maioria não é uma esquerda marxista,ela alimentou muitas ilusões na democracia burguesa,assim como na própria burguesia,sem mencionar este cretinismo parlamentar falado sem querer por Aragão,quando alimentaram muitas ilusões nas eleições,no regime de conjunto,na “democracia”(sem considerar as diferenças de classes sociais e esta real possibilidade),ou seja não perceberam os perigos externos ao país.Semearam ilusões nos EUA tb. Mas enfim, temos que abandonar esta ideia fixa de eleições(coisa que a esquerda tem um verdadeiro fetiche). O regime nunca foi democrático,a população nunca esteve num Estado democrático de direito pleno no Brasil.O direitos democráticos já vinham sendo tolhidos,como esta fascista PM e seus métodos igualmente para tratar escravos no pau-de-arara.Tampouco com as multas altíssimas que os sindicatos tinham que pagar por greve feita. Ou o ataque feito aos camponeses.A PM genocida.O país nunca foi democrático,mas agora a tendência é só piorar.Abandonemos as ilusões eleitorais e lutemos contra o golpe
#AbaixoOGolpe
Lula precisa convocar a militância.
Greve geral
Nenhuma confiança nas instituições golpistas.
POVO NA RUA SEM ILUSÕES NA ELEIÇÃO, que os golpistas ganharão.
ABAIXO O GOLPE .
LULA, convoque os militantes do PT e outros militantes da esquerda,que necessariamente não tenham concordância com as políticas do PT,mas que não querem o aprofundamento DESTE GOLPE.

O imperialismo quer o coro de todos os países do mundo,para tentar colocar o sistema capitalista para funcionar,aplicando um verdadeiro choque nas populações e ampliação da miséria e condições de vida.
Para isto precisam de governos entreguistas ou de força.

Responder

Mandraque

08 de março de 2018 às 20h10

Tudo bem, mas que tem gente da esquerda vacilando, há isso tem. 1 Dirceu, genuino, Dilma, Vacari…estao esperando o que, chegar a vez do Lula ou levar mais um 7×1 ? Tem que deixar a rapaziada tentar, eles tb sao bons…

Responder

    Miguel do Rosário

    09 de março de 2018 às 00h02

    E o que que tem isso? Sempre haverá gente vacilando. Isso não justifica calúnias.

    Responder

Denise Senna

08 de março de 2018 às 17h54

“Um blogueiro ético não deve caluniar nem o seu pior adversário. O que os editores do Duplo Expresso fizeram, portanto, com Wadih Damous, Paulo Pimenta e blogueiros, é algo que eu, ou qualquer blogueiro sério, não faria com Sergio Moro, Bolsonaro ou Aécio Neves.”
QUE PORCARIA DE BLOGUEIROS SÉRIOS…. Lula perde tudo…. e pelo que acreditamos advém de calúnias… ou não é verdade?
Vocês são tão éticos que divulgaram o nome real de Romulus. Para q tá feio.
Eles afirmam que existe o documento e que podem os políticos “ofendidinhos” fazerem busca na justiça. Pq não o fazem? Já que não existe tal documento, seria uma festa pra vocês desmascararem o DE.
Agora vocês dizerem que nao faziam isso com Moro, Bolsonaro ou Aécio, faz me um favor… cheiro (fedor) de coisa debaixo do tapete.
A REALIDADE É ESSA: “Caiamos na real. Estamos perdendo e perdendo feio. Dissemos que o golpe não passaria e passou. Dissemos que a condenação de Lula não ocorreria e ocorreu. Dissemos que o TRF da 4ª Região não ousaria confrontar as massas coonestando a condenação partidária de Moro e ousou.”
Chega de mimimi….
NA REAL: ou aceitamos a derrota ou partimos pra luta. E na real não estamos vendo nada… QUEREMOS O POVO (eu e todos nós) NAS RUAS DO BRASIL.
Kd os políticos pra chamar/levantar o povo?????
Todos patecem encurrados, cheios de demagogias… “eticas” e asdistindo com pouca ação política, o barco afundar.

Responder

    Miguel do Rosário

    08 de março de 2018 às 17h58

    O nome de Romulus já estava no linkdin, no Facebook, em toda parte, com a mesma foto dele. Ele não escondia de verdade.

    Responder

      Hartuing

      09 de março de 2018 às 15h27

      Não tava não, nem no face nem em lugar nenhum. No linkedin, só com acesso controlado por ele mesmo.

      Eles se excederam, é verdade, mas revelar o nome dele foi uma baita sacanagem.

      Responder

      Jackson Filgueiras

      10 de março de 2018 às 17h49

      Foi do LinkedIN que Nassif colheu aquelas informações? Ou do Facebook?

      Responder

Victor Suarez

08 de março de 2018 às 16h00

Eugênio Aragão é um forte mas mais um esquerdista que ainda acredita, por razões que ninguém sabe, nas instituições brasileiras.

Cafezinho, o que está acontecendo com o Brasil é uma tragédia que a esquerda institucional insiste em não reconhecer. O PT verá Lula ser preso sem ter acionado mecanismos políticos, sem agressividade, sem nem tentar motivar ou provocar antigos aliados como a Igreja, que está MUDA, vendo os pentecostais dominarem o cenário político.

Projeto nuclear, aquífero guarani, espaço aéreo, terras agricultáveis, pré-sal, mercado do aço, Embraer, início da privatização da Embrapa, Caixa, …

Exceto PHA, o DE, e alguns outros vejo essa blogosfera de esquerda esperando que um milagre salve Lula.

Jogar todo o poder de fogo de AMIGOS contra o jovem DE só fez aumentar a audiência do Romulus. O brasileiro não é tolo e já percebeu que o PT gosta de rifar suas lideranças e que o PT paulista dominador não gosta de dividir o bolo.

Responder

    Benoit

    08 de março de 2018 às 17h06

    Tem-se falado muito acerca dos abusos cometidos pela justiça. Tem-se tentado manter as pessoas informadas, houve protestos e demonstrações. Hoje mesmo ao que parece está havendo uma ocupação. Os resultados talvez sejam modestos até agora. Mas tem-se que lembrar que a Dilma Rousseff foi deposta depois de terem conseguido sabotar o governo dela e de terem atiçado uma boa parte da classe média contra ela, contra o PT e contra o Lula e de terem conseguido amplo apoio institucional para isso tudo. Reverter essa situação não é tarefa fácil. Mesmo assim, hoje o Lula ganharia qualquer eleição e acho que pelo menos vão pensar duas vezes antes de porem o Lula na cadeia. As pessoas que estão esperando um milagre são as pessoas que acreditam que basta apresentar um documento para a Lava Jato cair por terra. Esse tal de documento está cumprindo uma função que foi cumprida em Portugal pelo D. Sabastião que desapareceu numa batalha no século 16 e ainda no século 19 havia quem estivesse esperando pela volta dele.

    Responder

      Mario

      11 de março de 2018 às 07h42

      Claro que não! Esqueça justiça. O stfzinho vai deliberar por prisão em segunda instância. Isso é claro como água. So vai preso quem ja foi julgado. Depois das eleições eles bolam um jeito tosco de reverter essa decisão, para atender carta magna. Parem de falar pro supremozinho pautar a prisão em segunda. Não há na lei nada que os obrigue a fazer isso antes das eleições. E se fizerem autorizarão a prisão pra reverter depois. Lula só concorre se houver certeza de que não vai ganhar. Seja por outro golpe, ou por parlamentarismo, ou por desvios de votos eletrônicos. Lamento informar vcs. Simples assim

      Responder

    Clayton

    08 de março de 2018 às 17h39

    Só isso;
    ?????????

    Responder

    NOELIZA

    08 de março de 2018 às 19h42

    Concordo em gênero,número e grau, tem muita falação e pouca ação, muito melindre,pouca consistência # não derruba golpe.

    Responder

    Edite Lucas

    08 de março de 2018 às 21h58

    Boa explanação.

    Miguel, sinceramente n vejo os blogs q se dizem caluniados pelo DE serem implacáveis com os inimigos (PIG) como vc escreveu acima. E são alvos do PIG q os acusam de produzirem notícias fakes e vcs não atacam essa mídia com a mesma feracidade com q fizeram contra o DE, o ql até agora prova o q diz, e antecipa informações q depois se comprovam.

    E está havendo sim um movimento espúrio pelo capital (espólio) político de Lula dentro do próprio PT e só com essa guerrinha de egos entre vcs (principalmente os blogs mais antigos q parecem receber ajuda n só de internautas mas tb de parlamentares candidatos à reeleição) a gente q somos seus leitores ficamos sabendo. Graças ao DE, q tirou a tampa dessa panela de pressão, tomamos conhecimento do q ocorre nos bastidores do trabalho dos blogs q se dizem lutar pela democracia qdo, em vez de se juntarem ao povo (representado por Lula) e caírem em cima da globo, q é qm pauta o judiciário parcial e capataz do golpe, tentaram trucidar o DE.
    É vdd q o DE mereceu algumas críticas do min Aragão. Mas essas críticas n quer dizer q está do lado de vcs uma vez q ele foi bem claro dizendo q n fazia parte dessa história.

    Responder

      Edite Lucas

      08 de março de 2018 às 22h01

      *nós q somos seus …

      Responder

vera vassouras

08 de março de 2018 às 14h58

De qualquer forma, o duplo expresso tem razão. Para defender MORO e o golpe, a chamada esquerda perde um tempo precioso. Quanto ao documento, a prova cabal do crime, ninguém analisa. No mínimo, esta discussão coloca luz em várias incongruências do PT. Será Lula, afinal, o BODE EXPIATÓRIO da esquerda parlamentar e seus eco-nomistas de plantão? Veremos.

Responder

    Benoit

    08 de março de 2018 às 16h50

    Como ninguém analisa o documento? O documento foi analisado aqui no Cafezinho e acho que o Miguel até acionou autoridades, talvez só para que não se diga que não se está tentando tudo. Aliás qualquer pessoa pode dar queixa. Se o documento é tão importante, por que o DE não manda o documento para um procurador, para a polícia ou quem quer que seja que pudesse avaliar o caso? Por que eles não analisam o documento de novo? Mas é preciso ser muito ingênuo para achar que as pessoas que deram um golpe para depor uma presidente, que cometeram inúmeras irregularidades ou ilegalidades no processo contra o Lula que terminou com uma sentença desmentida por toda evidência agora vão se importar muito com uma folha de papel. Voce devia acordar e ver a realidade.

    Responder

      NOELIZA

      08 de março de 2018 às 19h52

      O citado documento é uma autorização para que a equipe de procuradores fossem até a Espanha ouvir , na justiça espanhola o Tacla Duran,esse documento iria provar que os procuradores teriam ido a Espanha e não quiseram ouvir o Tacla Duran , mas a alegação da recusa em tê-lo como testemunha de Lula foi de que ele não tinha sido encontrado, pelo menos foi isso que entendi , de toda a explicação feita pelo DE.Agora eu até o momento só não consigo entender por que isso não foi usado como instrumento que poderia desmascarar a farsa- a jato.

      Responder

    Miguel do Rosário

    08 de março de 2018 às 19h44

    Vera, não é possível. O documento não é prova cabal do crime. O documento não vale nada. Eu já analisei aqui em vários posts.

    Responder

      Mario

      14 de março de 2018 às 00h25

      Quem vc acham que é pra analisar, concluir e dar veredicto final…????

      Responder

Rita Candeu

08 de março de 2018 às 14h45

Concordo 100% com vc. Miguel, e dou meu total e irrestrito apoio

Responder

    Cap

    08 de março de 2018 às 14h59

    Duplo Expresso é como o Lula: quanto mais batem, mais cresce. Entre um blog de notícia (cafezinho) e um blog ativista (DE), fico com o segundo.

    Responder

      Yvette

      08 de março de 2018 às 15h56

      Há quanto tempo você está na luta? Chamar o Cafezinho de Blog de Notícia…..Miguel eu conheço desde que ele iniciou o blog, esses outros apareceram por essas bandas há quanto tempo? Sem falar que sou filiada fundadora do PT.

      Responder

        NOELIZA

        08 de março de 2018 às 19h59

        Na época do golpe contra Dilma, na passeata do não vai ter golpe, fiquei pasma ao ouvir muitos companheiros criticando Dilma e dizendo que ela não era política, depois da votação que se viu a classe de política existente na Câmara foi descoberto porque ela não era política, com um congresso como aquele não tem quem possa ser simpático.Muitos brasileiros estão decepcionados com alguns políticos do PT.Eu pelo menos, não tenho muita fé no que vejo como liderança, e se a liderança não nos da confiança…

        Responder

          Edite Lucas

          08 de março de 2018 às 22h20

          Apoiado.

          A maior parte dos parlamentares no Congresso só pensa e está preocupada em se reeleger. E se tem algo a esconder, vai é torcer p Lula ser o cordeiro q saciará a sede de vingança da globo contra o PT, os trabalhadores, os pobres. Essa turma torce p q a novela “Lula preso” continue a ser passada na globo até próximo às eleições qdo finalmente esse grupo (candidatos de tds partidos) n poderá mais ser alvo de inabilitação. E os q fazem parte do topo da pirâmide dos 3 poderes saem ganhando, vão descansar depois de escreverem e assistiram essa longa novela, enquanto a massa e algumas lideranças q lutaram com e por Lula vão amargar a neoescravidão.

          Edite Lucas

          08 de março de 2018 às 22h22

          *assistirem

        claudio-sc

        08 de março de 2018 às 20h22

        Yvette! Estou na luta faz 45 anos, tenho 62. Não sou ilustre filiado e fundador do PT. Desculpe-me por ter chamado o cafezinho de blog de notícias, quando o correto seria: Cafezinho, caixa de ressonância do PIG.

        Responder

    Maria L

    08 de março de 2018 às 23h03

    Eu também. Total apoio.

    Responder

José Marcelo Serra Cordeiro

08 de março de 2018 às 14h40

É fato que lideranças petistas abandonaram Dirceu, seguramente a maior liderança do PT juntamente com Lula, e as vezes parece que estão dispostos a repetir a dose, talvez o que retarda essa ação é a popularidade que Lula tem e que Dirceu não tinha. Não tem como acreditar 100% em certas lideranças, e como disse Lula, vamos ficar observando e “matutando”…

Responder

    Miguel do Rosário

    08 de março de 2018 às 14h51

    Teoria para enfraquecer a organização. O PT não abandonou Dirceu em momento algum.

    Responder

      Cap

      08 de março de 2018 às 19h25

      Não abandonou só o Dirceu. Abandonou tbem Genoino, Gushiken, Vacari e outros.

      Responder

        Miguel do Rosário

        08 de março de 2018 às 19h38

        Abandonou nada. O PT tinha que se concentrar numa coisa ligeiramente importante: governar um país com 200 milhões de pessoas.

        Responder

j.marcelo

08 de março de 2018 às 14h06

O foco do programa do Duplo hj foi se vitimizarem(pauta mudada e esqueceram o tal doc milagroso),(não esqueçamos, eles têm uma produtora com mestrado,ênfase dada por Romulus”desrespeitando e se achando”Maya)ele disse timidamente q não começou nada(argumento mentiroso visando confundir os desavisados (não é homem pra assumir e pedir desculpas)demonstra falta de caráter e manipulação)vejam q falam muito em salvar Lula(quem não quer)é tática para obter simpatias, percebi isso tb nos programas anteriores deles sobre o doc milagroso,falam toda hora,isso é técnica subjetiva de propaganda p entrar na mente e fora empregado pelo “seachandus”Maya no caso do doc,com falas rápidas e argumentos razoáveis com o objetivo de não dar tempo da pessoa pensar e entretê-la(técnica de vendas tb!)

Responder

    Renata

    09 de março de 2018 às 14h48

    eu estava analisando as conversas entre o Romulus e os comentaristas, ele é inteligente, manipula bem

    Responder

Enio José Silva

08 de março de 2018 às 13h31

O infiltrado é o Sergio Moro, e companhia.
Os parlamentares de esquerda deveriam bater nessa tecla, deveriam ser mais incisivos.
Agora, porque não são ? Eis a questão.
Quanto ao desentendimento de parlamentares e o blogue duplo expresso, no meu entender, houve exageros dos dois lados. talvez pela ansiedade causada pela gravidade do momento político que estamos vivendo.

Responder

Joci Inteligente

08 de março de 2018 às 13h30

Quem é Duplo Expresso?
Já passou da hora de ficar dando ibope pra eles, caro Miguel!!
Eles te usaram pra ter audiência, mas também as perderam por causa deles mesmo.
Sugiro que lutemos e deixemos no ostracismo esses dois personagens.
Concordo com o comentário abaixo…o Rômulo tão estudado ñ checou o básico..e ele tem problema de se expressar ao contrário do Calasans que detêm de uma excelência oratória.
Nos causa estranheza tbm o fato dele ser filiado ao PSD.
Mas enfim.
Chega de choro e detelemos esses dois atrapalhados do DE!!

Responder

    Yvette

    08 de março de 2018 às 15h59

    é o que tenho dito desde o início dessa “confusão”….surgiram assim como de repente…sei não. estou no PT desde sua fundação e fico com pé atrás quando surgem essas pessoas assim do nada…

    Responder

Joci Inteligente

08 de março de 2018 às 13h28

Quem é Duolo Expresso?
Ja passou da hora de ficar dando ibope pra eles caro Miguel!!
Eles te usaram pra ter audiencia mas tambem as perderam por causa deles mesmo.
Sugiro que lutemos e deixemos no ostracismo esses dois personagens.
Concordo com o cometario abaixo…o Romulo tão estudado ñ chegou o básico..e ele tem problema de se expressar ao contrário do Calasans que detem uma excelência oratória.
Nos causa estranheza ele ser filiado ao PSD.
Mas enfim.
Chega de choro e detelemos esses dois atrapalhados do DE!!

Responder

Marcelo

08 de março de 2018 às 13h27

Li a postagem do Luis Nassif sobre Rômulo Brillo, o “Romulus Maya” do Duplo Expresso e li os links um por um. Acho que toda a esquerda deveria ler o artigo que lança a tese de que o citado blogueiro do Duplo Expresso seria um infiltrado. Gostaria de saber como é que Romulus e Wellington Calazans chegaram ao site Cafezinho e se Wellington guarda algum dado nebulosos sobre sua pessoa visto que continua no Duplo Expresso mesmo após as denúncias cheias de provas de Nassif. Bom lembrar que o Duplo Expresso segue com força e com postagens recentes como antes da denúncia. Até acho que o caso deu, infelizmente, ainda mais cartaz ao DE, que foi mencionado até no site Conversa Afiada.

Responder

    Miguel do Rosário

    08 de março de 2018 às 13h29

    Quem continua no Duplo Expresso?

    Responder

      café traíra

      08 de março de 2018 às 20h24

      Quem continua no cafezinho? Os idiotas de sempre.

      Responder

        Maria Carvalho

        09 de março de 2018 às 00h20

        Com vc incluso!

        Responder

    Rita Candeu

    08 de março de 2018 às 14h49

    Marcelo

    Duplo Expresso nunca foi do Cafezinho ou extensão do Cafezinho
    Duplo Expresso é um site criado recentemente pelos 2 rapazes, que, desde então não participam mais do Cafezinho

    Responder

João Henrique Koerig

08 de março de 2018 às 13h21

Boa tarde Miguel,
Espero que depois deste lúcido pedido de paz do ex-ministro tanto “Duplo Expresso” quanto “O Cafezinho” baixem a guarda. Já passou do limite esse leva e trás! Para mim, nem o documento era bombástico, nem os caras do DE são “infiltrados”, nem você é “traíra”. São apenas ativistas indignados com a situação atual, e que no calor da discussão se exaltaram, ponto! E não importa quem o fez primeiro, a hora é de voltar ao foco, unir forças para o resgate da soberania, da democracia, da felicidade da nação!
Vamos com fé!

Responder

    Jorge Costa

    08 de março de 2018 às 16h26

    O exagero vem sendo o “prato” de todos os dias! Já passou da hora do fim dessa “tormenta”. O ex embaixador Samuel Pinheiro Guimarães continua comentando no DE e como sempre, contribuindo para enriquecer o debate! Vou continuar ouvindo e lendo atentamente a tudo e a todos! As suas colocações, Miguel, não são exatamente as mesmas do Ex ministro Eugênio Aragão e portanto, a crítica lúcida que ele expressa em seu texto, é um indicativo que TODOS merecem uma segunda chance! Sigamos em frente!

    Responder

Antonio Passos

08 de março de 2018 às 13h14

E por falar nisso, o que é o Duplo Expresso ? Nunca li, tampouco lerei. Tenho um certo feeling pra procurar informação em quem tem honestidade jornalística. Não gosto e não confio em quem “solta muitos rojões”. Não gosto, por exemplo, de “Conversa Fiada” de quem tem prazer mórbido de repetir que Lula será preso. A guerra é suja e não devemos ser ingênuos.

Responder

Antonio Passos

08 de março de 2018 às 13h05

Na condição de leitor não tenho a menor necessidade de usar de meias palavras. Estes canalhas do duplo Expresso estão é VENDIDOS. Ninguém faz isto por acreditar que está fazendo algo correto, a não ser que seja paranoico em delírio. O nome é outro: TRAIÇÃO, vagabundagem tosca, VENDER-SE ao poder.

Responder

    beth

    08 de março de 2018 às 13h13

    Bem provável. Eu ainda achava que havia possibilidade de serem apenas dois idiotas mas você tem razão. Tenho a sensação de que são, pelo teor do que publicam, uma espécie de MBL “de esquerda”, gente que não aceita argumentação lógica de jeito nenhum.

    Responder

      Renata

      09 de março de 2018 às 18h36

      Está se criando lá uma espécie de fanatismo como há entre os seguidores do Doria (mas no início do mandato do ‘gestor’); observe as respostas do Romulus aos comentaristas, fica clara a manipulação. Os comentaristas respondem a internautas críticos em nome do DE, saindo em sua defesa (como fazem os seguidores do Doria); o Romulus é uma espécie de herói; ninguém entendeu direito a história cunha-moro, mas tudo bem, e tem gente que até hoje não entendeu bem a tal ‘bomba’ do documento, mas tudo bem também, rs

      Responder

    Yvette

    08 de março de 2018 às 16h01

    concordo.

    Responder

    Maria L

    08 de março de 2018 às 23h09

    \°/

    Responder

nelson sartorio filho

08 de março de 2018 às 12h49

Para mim é evidente que aqueles dois foram plantados para tumultuar e dividir as forças progressistas. #bloqueioDE

Responder

MARIA CAVALCANTE

08 de março de 2018 às 12h40

https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/345755/Brian-Mier-mostra-como-EUA-constru%C3%ADram-apoio-ao-golpe-no-Brasil.htm

“Moro também foi acusado de conflito de interesse, pois sua esposa trabalhou como assessora legal do vice-governador tucano do Paraná, Flavio Arns. Em dezembro de 2017, um advogado da Odebrecht, Tacla Duran, acusou os juizes da Lava-jato de dirigir uma verdadeira indústria de redução de sentença através do escritório de advocacia da esposa de Moro. Moro tem sido acusado de pressionar empresários a modificar seus acordos para implicar Lula e de adulterar os registros financeiros da Odebrecht. Foi acusado de comportamento sádico após ordenar a prisão do ex-ministro das Finanças Guido Mantega, durante um sessão de quimioterapia de sua esposa. Foi acusado, em um artigo compartilhado no site do Exercito brasileiro, de destruir cinco discos rídigos repletos de evidências físicas de propinas pagas pela Odebrecht, em um movimento que foi largamente percebido como feito para proteger os políticos do PSDB. Foi recentemente acusado de violações éticas quando descobiu-se que ele morava em um apartamento de luxo, de 256 m², pertencente a ele próprio em Curitiba enquanto recebia uma bolsa aluguel. Tem sido acusado de assediar seus críticos, como no caso em que ordenou à polícia fazer uma incursão na casa do jurista Rafael Valim, que organizou um seminário com o advogado Geoffrey Robertson, da Comissão de Direitos Humanos da ONU, criticando a Lava-Jato por uso de Lawfare.[i] E, mais importante, tem sido acusado de sabotar a economia ao paralisar as maiores construtoras em 2015, ao invés de tratá-las como grandes demais para falir, em um movimento que causou 500 mil demissões imediatas no setor de construção e, de acordo com um estudo citado pela BBC, uma queda de 2,5% do PIB. Nenhum desses eventos resultou em questionamento a Sérgio Moro dentro da AS/COA, entretanto. Em um artigo recente na Foreign Policy, seu vice-presidente Brian Winter celebrou Moro como o “Teddy Roosevelt do Brasil”.”

Responder

    Neide

    08 de março de 2018 às 14h14

    Pois é. Muito silêncio em torno dos atos de Sérgio Moro. Por quê?

    Responder

maria cavalcante

08 de março de 2018 às 12h30

Discordo do ministro. Não acho que o duplo expresso esteja “atacando” os deputados. O que acontece é que eles, os deputados, estao em jogo duplo e isso já está claro.

Caso contrário, não acredito que o Partido continuaria a ignorar a injustiça extrema que é a condenação politica de Jose Dirceu, Genunino e Joao Paulo, assim como PIZZOlato e tantos outros que tiveram a vida destruída por esse judiciario bandido!

Acredito que esteja FALTANDO SIM luta política por parte da bancada do PT! Cadê a luta? Não há.

Como nao houve no combate ao golpe contra Dilma, mas até lá a lava jato era absoluta. Hj não mais, e estao agindo com se ainda o fosse.

DAQUIA POUCO VAO COMEÇAR A DIZER QUE A DESTRUIÇÃO DAS PROVAS QUE ESTAO NOS ARQUIVOS DO MY WEB DAY que se encontra no Panamá tmb é coisa de “blogueiros irresponsaveis”!

É BOOM QUE LEMBREM QUE ALEM DE JA ESTAR ESCANCARADO QUE A LAVA JATO É UMA FARSA, TMB SABEMOS DA DESTRUICAO PROGRAMADA dos arquivos que comprometem todos dos importantes atores do golpe (judiciario, legislativo, empresarios, bancos). O TI DA ODEBRECHT JA AVISOU e o PT novamente fecha os olhos para isso?

O Que é que há, meu irmão!

Responder

    Miguel do Rosário

    08 de março de 2018 às 13h11

    Não, eles não “atacaram”. Eles caluniaram, o que é criminoso. É bem diferente.

    Responder

      beth

      08 de março de 2018 às 13h14

      Exato.

      Responder

      Maria L

      08 de março de 2018 às 23h10

      \°/ Exatamente.

      Responder

      Romeu Campos

      09 de março de 2018 às 00h05

      Desculpe, mas o comentarista quase ao final faz uma pergunta, que aliás, como quase sempre (como na questão se o doc bomba era ou não verdadeiro e se tinha alguma serventia, demorou-se 4 dias para começarem a responder sobre o assunto), não é respondida. A migração de Oracle para SAP pode de fato prejudicar Lula? Se assim for, o que tem sido feito para evitar que isso ocorra?

      Responder

    Renata

    09 de março de 2018 às 18h49

    O que é que há é que Romulus, saindo em defesa do general Villas-Boas, que considera um herói, atacou Rui Costa Pimenta, há décadas no ativismo sindical e político, um ferrenho defensor do Lula, porque Rui Costa comentou as declarações do general no contexto geral de golpismo. Você acha isso normal? Observe: eles estão atacando todos que até agora – com intensidade criticável ou não – estiveram ao lado do Lula. Contabilize, eu já perdi a conta: 1. Paulo Pimenta 2. Wadih Damous 3. Aragão 4. Paulo Teixeira 4. Rui Costa Pimenta 5. Haddad 6. Blogs O Cafezinho, GGN, DCM, Nocaute… Os seguidores do DE, por conta própria, já andando com as próprias pernas (apesar de induzidos) já detonaram também nos comentários – José Dirceu, Breno Altman, Blog da Cidadania e “os ‘grandes’ comunicadores da ‘esqueeerda’ que usam de artifício Aécial” … Perderam a objetividade, a lógica e a criticidade por lá. Bingo para o DE, estão conseguindo…

    Responder

Ana Luiza

08 de março de 2018 às 12h19

Fui contemplada com um bloqueio da página deles do Facebook. Escrevi alguns comentários e depois de ter m link do artigo sobre o ta Romulus marcado como spam copiei e colei o artigo para facilitar.

Para mim está muito claro que são pessoas que não merecem um pingo de credibilidade, muito ao contrário, parecem infiltrados.

Responder

    Yvette

    08 de março de 2018 às 16h02

    concordo. surgiram do nada….sei não.

    Responder

João Sabóia Jr

08 de março de 2018 às 12h18

Será que o DE vai contestar também o grande Eugênio Aragão?
Espero que cessem as agressõesimediatamente

Responder

Jose carlos lima

08 de março de 2018 às 12h18

2 : 2 = 0

Responder

Evandro Pereira

08 de março de 2018 às 12h13

PQP !!! Tá enchendo o saco essa briga! Tem que se jogar DURO é contra a Farsa à Jato !!! Tem que jogar DURO é contra a globo !!! Tem que se jogar DURO é contra esse cretino do judiciário brasileiro !!! Esse jogar DURO, sem medir palavras, sem polimento (mas com argumentos e inteligência) é papel fundamental do nosso parlamento de oposição !!! Eles tem imunidade parlamentar é pra isso !!! Pra afrontar os poderosos ! Vejo pouca veemência e pouca contundência na nossa bancada, tem que ir “pro pau” … Sem alisar !!

Responder

    Miguel do Rosário

    08 de março de 2018 às 12h20

    Concordo plenamente. Mas temos que esclarecer se há quinta-colunas entre nós.

    Responder

      Ana Luiza

      08 de março de 2018 às 12h22

      Sim. É quinta coluna.

      Responder

      Edite Lucas

      08 de março de 2018 às 22h56

      Miguel, tá cristalino q a Globo pauta nos 3 poderes os protagonistas do golpe e manda nos principais setores do judiciário. Ela ordena q tds as etapas da ação contra Lula sejam filmadas p fazer parte da novela q ela escreve em tempo real, q tem boa parte dos q acompanham o enredo ansiosos pelos últimos capítulos, tendo o próximo sido anunciado por Merval; e o exército está no Rio p proteger o esgoto e impedir o povo de invadi-lo no momento do desfecho. Disso a globo tem medo: ser invadida no dia (planejado) de veicular os momentos finais dessa caça a Lula.

      Qm tem condições de desfazer esse quadro é o povo, q só precisa ser convocado por lideranças q de fato lutam por justiça. Então, pq vcs n param com esse diversionismo e se juntam numa grande campanha com tds os q se preocupam com a nação para voltarmos nosso ataque contra essa globo. Hj li em teu blog q houve um exemplo mostrando q isso é possível.

      Responder

    Ana Luiza

    08 de março de 2018 às 12h21

    Ué! Quando um assunto não me interessa eu nem leio a respeito. Tem muita coisa para fazer.

    Responder

    Renata

    09 de março de 2018 às 19h00

    Não acho que essa história acabou. Em poucos tempo os dois moços inteligentes detonam meio mundo, falaram de um documento bomba que detonaria a lava a jato e colocaria o moro cautelarmente na cadeia por fraude processual e de um acordo parlamentares/moro/cunha que não entendi até agora (muitos também não), dizem que sabem ‘coisas’ dos parlamentares desde dezembro mas não dizem o que são, ameaçam vazar conversas em áudio do whats, atacam um ativista sindical e político ferrenho defensor do Lula… Para seus seguidores mais fanáticos só existem eles como fonte de informação fidedigna e de luta política. Há muito que esclarecer. Não sei se é o mesmo Wellington Calasans que aparece na filiação do PSD do Kassab ou se é homônimo dele da mesma cidade, Alagoinhas/BA… Ai, ai…

    Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?