Menu

Mais de 800 mulheres ocupam o parque gráfico do Globo

O jornal O Globo, principal porta-voz do governo golpista de Michel Temer, um governo que só assumiu o poder através de um impeachment fajuto articulado entre mídia e setores corruptos do judiciário, fraudando a vontade soberana das urnas, foi ocupado hoje por mais de 800 mulheres, provenientes de vários movimentos sociais. Conforme os planos da […]

23 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O jornal O Globo, principal porta-voz do governo golpista de Michel Temer, um governo que só assumiu o poder através de um impeachment fajuto articulado entre mídia e setores corruptos do judiciário, fraudando a vontade soberana das urnas, foi ocupado hoje por mais de 800 mulheres, provenientes de vários movimentos sociais.

Conforme os planos da Globo, de interferir no processo eleitoral, vão ganhando corpo, a consciência política do povo, cada vez mais prejudicado pelo golpe em curso, também vai aumentando.

 

Texto, fotos e vídeos que acabei de receber do pessoal do Levante Popular.

“A Globo quer dar golpe na eleição, as mulheres organizam a reação” é o lema principal da ação.
Neste 8 de março, 800 mulheres de diversos movimentos populares ocuparam o parque gráfico do jornal impresso no Rio de Janeiro, que pertence ao grupo Globo Comunicação. O objetivo da ação, iniciada às 5h30 da manhã, é denunciar a atuação decisiva da empresa sobre a instabilidade política brasileira. Elas destacam a articulação da Globo no processo do golpe, desde o impedimento da presidenta Dilma em 2016 até perseguição ao presidente Lula, para inviabiliza-lo como candidato em uma eleição democrática.

Participaram mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, do Levante Popular da Juventude, do Movimento dos Atingidos por Barragens e do Movimento dos Pequenos Agricultores, além de moradoras de comunidades da cidade. “A Globo promove os golpes em pró de seus interesses empresariais, não interessa as consequências para o país. Por isso ela é criminosa. Ela não é inimiga só dos trabalhadores, ela é inimiga de toda a nação”, afirmou Ana Carolina Silva, do Levante Popular da Juventude.

Intervenção contra os direitos

As mulheres também deram visibilidade ao caráter político e contrário aos direitos do povo da intervenção militar no Rio de Janeiro. Com o mote “A Globo promove intervenção para dar golpe na eleição” elas lembram que o próprio golpista Michel Temer declarou que vai suspender o decreto caso tenha maioria na Câmara e no Senado para votar a reforma da Previdência.

Para Maria Gomes de Oliveira, da Direção do MST, se trata de uma questão eleitoral e de um processo de coação social. “A Globo e os articuladores desse processo abordam a intervenção militar no Rio de Janeiro como medida de segurança. Ao mesmo tempo em que ela promove o medo para manter a classe trabalhadora calada, Temer e aliados se aproveitam de um anseio da sociedade para esconder sua estratégia eleitoral”, explica.

A dirigente ressalta ainda que a empresa tem interesses econômicos na Reforma da Previdência. “A globo opera ativamente na política para manter seus lucros e o monopólio sobre a mente das pessoas. No caso da previdência, ela está diretamente ligada à Mapfre Seguros, uma empresa que presta serviços de previdência privada”. Para ela, o momento caracteriza um desvio de função das Forças Armadas. “Tanques e soldados armados com fuzil não resolvem a violência. Os militares deviam cuidar de proteger nossa soberania, inclusive as riquezas como o petróleo, a água, as terras, que o golpista está entregando numa bandeja para o capital internacional”, afirma.

Ana Paula Silva destaca que a taxa de desemprego beira a 12% e, assim com o desmonte de serviços básicos de educação e saúde, são fatores que contribuem para o aumento da violência. “O crime se combate com o desenvolvimento de uma política de segurança e não com intervenção militar. Sabemos que o caminho é crescimento econômico e políticas públicas para o povo, mas para garantir isso precisamos retomar a democracia.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alex

09/03/2018 - 15h31

Marcos Oliverira ..08/03/2018 – 12:51:25 … MARQUINHOS: vai procurar “aquilo que você gosta” em outras paradas titio. Aqui, não! zero de ibope pra vc tá Marquinho? Ah..sobre lavar cuecas… Não está na hora de lavar a sua não? Já tá andando sozinha!!!!

sergio paulo de sant Anna

08/03/2018 - 22h57

Não a o que discutir a globo realmente é golpista. Fora a rede globo.

jose luiz da silva

08/03/2018 - 21h34

podiam ter aproivetado a entrevista e e terem feito um convite a carmem lucia para participar do levante das mulheres,queriam ver se ela iria, mas claro que nao né? mas garanto se fosse pra participar do altas horas ou do conversa com bial certamnete ela nao iria recusar. sabe por que , porque nao iria ao lenvante porque so tem pobres, e ela nao vai quebrar o contrato com a globo para defender pobres coitados mortais.

MILTON CASTRO

08/03/2018 - 19h34

FORMULA DO GOLPE NO BRASIL=CONGRESSO+JUDICIARIO+MIDIA

Marconi

08/03/2018 - 18h59

Meu protesto silencioso faço todo dia.
Não assisto rede globo e não compro produtos de seus anunciantes.

    Henrique

    08/03/2018 - 23h51

    A Globo está cagando para você !

Marcos Oliverira

08/03/2018 - 12h51

Bravas mulheres. Depois de passar toda a noite lavando as cuecas dos maridos , as guerreiras petistas ainda tiveram disposição para acordar cedo e ir para a porta da Globo !

    Johne Wayne

    08/03/2018 - 18h37

    Tu és um grande babaca!

Alvaciro Silva

08/03/2018 - 12h42

Em 2016 tivemos o levante popular democratico revolucionario que tirou o poder do PT, que falhou em dar aquilo que o povo esperava.
A diferenca da revolucao de 2016 para esses ataques é quem em 2016 era o povo no comando. esse ataque sao de movimentos comandados pelo partido que defendem.

Ricardo

08/03/2018 - 12h12

É divertido ver a manipulação de fatos. Fake News! O Globo porta voz do Temer? Mesmo sendo crítico deste jornal, o fato é que tentou derrubar o Temer durante meses. E outra mentira. Centenas de membros do MST e de outras organizações representarem a conscientização popular? Viagem. Se mandarem estas mesmas pessoas invadirem o boteco do zé mané, elas vão invadir. Consciência popular. Tá!
A Esquerda e a Direita são duas doenças!

Regina Melo

08/03/2018 - 12h05

Bravas Mulheres Brasileiras!

Julival

08/03/2018 - 11h34

Ou acaba com a Globo ou a Globo acaba com a gente!

Julival

08/03/2018 - 11h32

Tem que quebrar tudo mesmo. Fazer um levante muito maior do que o de 2013. O Não vai ter copa.
Sejamos mais argentinos.

Maria Beatriz

08/03/2018 - 10h57

Força guerreiras! Faça por nós que estamos longe. Vamos acabar com essa mídia golpista, só assim, teremos nossa pequena democracia de volta! ??????????????❤❤❤❤❤

João Capanema

08/03/2018 - 08h39

Em tempos de Internet, invadir parque gráfico não dá em nada….

    Pedrão Paulada

    08/03/2018 - 08h49

    Ficar digitando na internet dá o que? Me poupe. Parabéns enfim às 800 guerreiras. Aguardamos o crescimento do movimento popular contra os golpistas e a criminosa rede globo de televisão e sua lavanderia cerebral.

      lauro bezerra

      08/03/2018 - 13h02

      Faltou coquetel MOLOTOV para arrazar esta Globosta golpista e canalha!

    Carlos Monteiro

    08/03/2018 - 12h48

    Engano seu. Dá sim. Hoje a Globosta passa a ter mais uma preocupação, hoje a sua direção com certeza analisa que caminhos deve seguir.

Reginaldo Gomes

08/03/2018 - 08h24

Fake news!
Zé Dirceu mandou a mulherada invadir a globo. O próximo é o itaú, e depois a bovespa.

    Luiz Carlos P. Oliveira

    08/03/2018 - 08h51

    Essa foi a frase mais imbecil que li nos últimos anos.

    Ontoim

    08/03/2018 - 10h37

    Verdade. Covardia.

    Soraia

    08/03/2018 - 11h30

    Panaca! Vai embora pra Miami! Puxa saco de golpista.

André Rs T

08/03/2018 - 08h18

Lula presente


Leia mais

Recentes

Recentes