Cafezinho 5 minutos: o conceito de autocrítica

O bizarro encontro entre Temer e Lúcia é a cara do Brasil pós-Golpe

Por Tadeu Porto

11 de março de 2018 : 15h15

(Link da imagem original)

Por Tadeu Porto

Que a República Nova ruiu em 2016 eu já suspeitava, só não sabia que o velório ia ser tão vergonhoso e aterrorizante.

[Pelo menos não podemos condenar a história ou o acaso, afinal, nesse período horripilante da nossa trajetória, cada figura que se destaca parece ter saído direto de um filme de terror.]

Com ou sem a direção do Zé do Caixão, as instituições estão funcionando normalmente, dizem os golpistas no primeiro microfone que aparece na sua frente.

E é natural que os usurpadores do poder argumentem assim, afinal, Golpes de Estados precisam necessariamente afastar o povo das tomadas de decisões – como, por exemplo, cancelar eleições, fechar o congresso ou reprimir atos de rua – para que a elite, disfarçada de mídia e burocracia, defina o rumo do país.

Portanto, dizer que “as instituições estão funcionando” é, nada mais nada menos que explicitar para a sociedade: “deixa a gente resolver as coisas aqui e fiquem fora dessa”.

Obviamente, tal afirmação não tem ancoragem nenhuma com a realidade nacional. As Instituições sequer estão funcionando – vejam a paralisia do STF, por exemplo – e, quando resolver funcionar adotam uma postura egoísta e totalmente fora o escopo ético que, teoricamente, justifica a existência institucional.

Um grande exemplo dessa aberração é o encontro fora da agenda entre a Presidenta do Supremo – Carmen Lúcia – e aquele que usurpou a presidência da República, Michel Temer. Dentro da lógica institucional, o primeiro presidente a ser investigado no mandato e ainda a ter seu sigilo fiscal quebrado (se estivéssemos numa democracia eu seria contra esse absurdo, mas já que Temer começou esse jogo de vale tudo é difícil sentir empatia por ele) não pode ter encontro fora da agenda com a representante maior do judiciário.

Aliás, não é a primeira vez que Carmen faz isso: ela já esteve reunida com o “PIB brasileiro” e participou de jantares com a Shell, aquela petrolífera acusada de corrupção pelo mundo todo.

A pergunta que nos vem na mente, nesse momento, é quantos setores da sociedade civil, inclusive aqueles que sofrem de verdade com a crise do país, conseguem uma reunião com a presidente do STF, como conseguiram empresários bilionários, empresas de petróleo e um presidente golpista?

Essa é a cara do Brasil do Golpe: meia dúzia de pessoas com zero identificação popular e que quase não passaram pelo crivo do voto direto estão ditando as regras – quando querem e da maneira que querem – sem respeito algum ao pacto popular, seja eleitoral, seja constitucional.

Por isso, quando a Presidenta do STF acenou e sorriu para a câmera que registrou o momento em que ela recebia o presidente golpista – em 2017 – não foi a simpatia de quem gostaria de demonstrar que “as instituições funcionam” mas sim um deboche de quem sabe que não vai sofrer nem um pouco pela crise que o país vive.

O “baile” Temer-Lúcia se torna, assim, a materialização do Brasil pós-Golpe: o encontro de uma casta que tem a absoluta certeza de que não medirá esforços para manter seus privilégios.

Tadeu Porto

Colunista do Cafezinho e diretor da Federação Única dos Petroleiros e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

39 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

euclides de oliveira pinto neto

14 de março de 2018 às 12h28

Fazem tudo que querem, principalmente pela covardia do povo brasileiro, acostumado a assistir passivamente, todo tipo de truculência por parte dos governos. Falta lideres legítimos, sem nenhum vínculo com os grupos de poder, que lhes dê a necessária liberdade de implementar as medidas necessárias para reconduzir o país rumo ao desenvolvimento. Todas as conquistas sociais dos últimos 70 anos estão sendo eliminadas, para beneficiar a oligarquia brasileira associada ao capitalismo multinacional, destruindo todo o processo de industrialização do país e fazendo nossa economia voltar ao tempo de Brasil Colonia, fornecedor de minerais e produtos agropecuários, sem beneficiamento algum, para sustentar grupos multinacionais que controlam toda a cadeia produtiva e exportadora.

Responder

C N Morais

13 de março de 2018 às 13h40

Meia dúzia sem voto popular e que nāo vāo sentir nadinha com a destruiçāo do Brasil? De repente resolver essa equaçāo é a soluçāo para salvar a Pátria…

Responder

VIRGINIA PAES

13 de março de 2018 às 09h34

O que mais irrita é o descaramento do tchauzinho !!!! E o sorriso do vampiro, então !PQP !!!! Tá difícil !!!

Responder

Edilberto Pires

13 de março de 2018 às 01h42

será que aquela voz fúnebre vampiresca velha conhecida e restaurada aqui; “ATÉ QUE EM FINS A SÓS”.
SINISTRO. OU CINISMOS MESMO!!?

Responder

assim falou Golbery

12 de março de 2018 às 19h42

tudo é um grande exagero. Fora do horário e local de expediente, ninguém tem nada haver com a vida íntima de nenhum agente público.

Responder

oylas pereira

12 de março de 2018 às 19h19

Esse encontro da madame gambá e o vampirão, é a confirmação do que o jucá “vomitou”: com o supremo e tudo”. Hoje o supremo não pode ser comparado ao intestino que não consegue conter um ataque da diarreia, mas a própria diarreia. Não apequenou-se, mas borrou-se.

Responder

viva o DIA da MULHER! Dra. CÁRMEN LÚCIA & Srta. Marit.

12 de março de 2018 às 17h43

JA.NOT O MANEZÃO da UFMG disse:
12 de Março de 2018 às 17:36

Dois Açougueiros bregões e milionários
(ano passado “fugiram” para Nova York com uma
ou duas mãozinhas do Sr. JANOT — o petista-mor formado na UFMG),
têm um gosto estético barango tipicamente de petista e
próprio & adequado ao petismo cafonérrimo.
*
Apesar de que ambos são capitalistas bilionários e o PT
é esquerdalha [portanto, contra ideologicamente o Capitalismo],
os 2 Açougueiros Joesley e o PT são próximos e se ajudaram no
Projeto barango, Kitsch, cafona e brega do petismo e do
*
Partido dos Trabalhadores. Parece um paradoxo, mas não é…
*
Ambos adoram e veneram a estética criada durante a era lula-dilmista:
a saber: SERTANEJO-UNIVERSITÁRIO. Tanto o PT quanto os Irmãos Açougueiros.
E provavelmente até mesmo o Ja.not. (uma negação essa cara!).

Responder

, wanderley kusma de faria

12 de março de 2018 às 16h31

É que em 2018, o MORDOMO DO DRÁCULA irá sucumbir ou MORRER como queiram, e por isso a CARMINHA com sua CARA DE VELA DERRETIDA, já está fazendo com que ele vai se acostumando. E a ORDINÁRIA ainda diz que tem medo de passar sozinha por uma praça em MG, nós os brasileiros é que temos medo dos BANDIDOS DE TOGA do stf, do qual INFELIZMENTE você é presidenta.

Responder

Pedro Cândido Aguarrara

12 de março de 2018 às 14h11

Só pra não fazer injustiça, tá? Foi só o Lula???

Vamos às respostas??

Lula recebeu 23 milhões na Suíça da Odebrecht? NÃO !!! Esse foi o Serra. Mais conhecido pelo codinome “Careca”.
Lula foi gravado combinando pegar mala de propina com o Joesley Baptista? NÃO !!! Esse é o Golpista (Temer), que ainda disse: “tem de manter isso, viu??” se referindo à “mesada” que ele Joesley estava pagando pro Cunha na cadeia.
Lula foi flagrado exigindo 2 milhões em propina do Joesley Batista e disse: “Manda pegar a mala um cara que a gente possa matar antes dele delatar, viu?”. NÃO !!! Esse aí é o Aécio, esqueceram?
Lula estava pagando pensão de um filho fora do casamento com dinheiro público e remetendo esse dinheiro ilegalmente para o exterior? NÃO !!! Esse é o FHC, o Príncipe da Privataria.
Lula recebeu um milhão de reais em dinheiro vivo dentro de uma garagem?? NÃO !!! Esse foi o relator do golpe, o Senador Antônio Anastasia, do PSDB.
Lula recebeu 10 milhões em dinheiro vivo dentro do escritório de um advogado em SP? NÃO !!! Esse foi o Golpista (Temer) no escritório de seu amigão Yunes.
Lula é aquele “cara chato” que cobrava propina da UTC?? NÃO !!! Esse cara chato era o Aécio.
Lula recebia 1/3 da propina de Furnas?? NÃO !!! Esse é o Aécio também.
Lula recebeu 3% das obras da Cidade Administrativa de MG, quando era governador, totalizando mais de 30 milhões em propina? NÃO !!! Esse também foi o Aécio Neves!!!
O helicóptero com meia tonelada de cocaína pura era do Lula? NÃO !!! Era do senador Zezé Perrela, que é amigo e sócio do Aécio.
Lula comandava o Estado que roubou 1 bilhão do Metrô e da CPTM?
NÃO !!! Esses caras são o Serra e o Alckmin.
Lula tá envolvido no roubo de 2 bilhões da merenda?? NÃO !!!
Alckmin e Fernando Capez é que estão.
Lula desviou milhões das obras do Rodoanel de SP?? NÃO !!! Esse foi o Serra.
Lula pegou emprestado o jatinho do Youssef?? NÃO !!! Esse é o Senador Álvaro Dias.
Lula foi o cara que montou o esquema da Petrobrás com Cerveró, Paulo Roberto Costa e Delcídio, em 1997? NÃO !!! Esse foi o presidente FHC e sua turma do PSDB.
Lula nomeou o genro diretor da Petrobras?? NÃO !!! Foi o FHC também.
Lula deu parte da Petrobras para o Grupo Santander? NÃO !!!
Esse foi o presidente FHC que trocou uma refinaria da Petrobras, de 2,5 bilhões, por uma da Repsol Argentina, de apenas 750 milhões.
Lula era presidente quando a Petrobras perdeu uma plataforma de 1 bilhão?? NÃO !!! Isso foi no governo FHC quando a plataforma P-36 explodiu devido à negligência e ao sucateamento da gestão tucana na Petrobras visando a privatização.
Lula é o compadre do banqueiro André Esteves, do Banco Pactual? NÃO !!! Esse é o Aécio, de novo. Aécio recebeu muita propina desse banqueiro que foi preso.
Lula recebeu 40 milhões de propina em Cingapura? NÃO !!!
Novamente, esse é o Aécio que foi flagrado com seus amigos, o empresário carioca Alexandre Accioly e o blogueiro golpista e fugitivo Diogo Mainardi, combinando onde seria depositada a propina estrondosa.
Lula foi pego, bêbado e doidão, dirigindo com carteira vencida no Rio?? NÃO !!! Ou duas vezes internado em Belo Horizonte por overdose de cocaína, enquanto Governador de Minas? NÃO!! Mais uma vez, esse é o Aécio. Putz!!!
Lula é meio-primo de Gregório Marin Preciado, aquele que levou US$15 milhões na venda de Pasadena?? NÃO !!! Esse é o Serra (aquele que a Lava Jato apresenta com tarja preta para a imprensa).
Lula construiu 2 aeroportos em suas fazendas de Cláudio e Montezuma com dinheiro público, quando governador de Minas?? NÃO !!! Esse foi o Aécio Neves, conhecido pelo codinome “Mineirinho”.
Lula foi descoberto com uma dezena de contas milionárias no exterior, ameaçou testemunhas, prejudicou alguma investigação?? NÃO !!! Esse é o Cunha, sócio do Golpista (Temer).
Lula deixou prescrever o escândalo da corrupção do Banestado?? NÃO !!!
Esse é o Juiz Moro, que foi o juiz do maior caso de corrupção do Brasil, quando desviaram 124 bilhões de dólares para o exterior. Mas Moro não prendeu os diretores das empresas envolvidas (Rede Globo, Editora Abril, RBS e SBT), nem ninguém da direção do PSDB, cujo presidente na época era FHC, que tinha vários políticos envolvidos como José Serra, Sérgio Motta e até o jovem Beto Richa (hoje Governador do Paraná). Não prendeu nem mesmo o seu velho conhecido de Maringá, o doleiro Alberto Youssef. E, vale lembrar, que o mesmo procurador da Lava Jato, Carlos Fernando Santos Lima, também atuou no Caso Banestado, mas sempre protegendo os corruptos!
Lula ameaçou empresários, exigiu 5 milhões de dólares, só de um deles? NÃO !!! Esse também é o Cunha, o homem da farsa do impeachment.
Lula nomeou um Engavetador Geral da República?? NÃO !!!
Esse foi o ex-presidente FHC, do PSDB, que impediu investigações e sabotou todas as CPIs durante seus governos, contando com a atuação do PGR Geraldo Brindeiro, que engavetou e arquivou 459 denúncias, e os respectivos inquéritos, sobre a corrupção no governo FHC. (Vale lembrar que, recentemente, o PGR foi o Janot, com atuação completamente diferente daquela época dos tucanos).
Lula comprou o Congresso Nacional para se reeleger? NÃO !!! Esse também foi o FHC, do PSDB, que pagou 200 mil por parlamentar para mudar a Constituição e possibilitar a sua reeleição em 1998.

Lula é mesmo tão amigo do Bumlai, como diz a mídia ao se referir a esse nome, como: “Bumlai, o amigo de Lula”?? NÃO !!! Bumlai, na verdade, é sócio do global Galvão Bueno em franquias Burguer King no Brasil e também do Deputado Federal da base do Golpista (Temer), Beto Mansur (ex-PSDB). Bumlai também é sócio do dono da BANDidos, João Carlos Saad. Porém Bumlai é amigo, sim, mas de Blairo Maggi e de Piccianni.
Algum parente do Lula aparece na lista de milionários Forbes?? NÃO !!!
Mas a filha do Serra aparece…
A esposa e a filha do Lula estão envolvidas em contrabando??
NÃO!!! Isso é crime da filha do Serra e da esposa do Alckmin, com vestidos europeus de alto luxo trazidos de contrabando pela Daslu.
Lula, quando deputado federal, comprou os parlamentares? NÃO !!! Esse foi Aécio (mais uma dele!). Aécio era Deputado Federal quando comprou 50 deputados para se eleger Presidente da Câmara dos Deputados, em 2001. Recebeu 7 milhões de dinheiro ilícito, distribuiu 6 milhões e ficou com 1 milhão para ele (Mineirinho nó cego…).
Lula foi informante dos EUA?? NÃO !!! Esse foi o então Deputado Federal Temer Golpista que, em 2006, conforme o Weakleaks, agiu como informante dos EUA, tendo trocado diversos telegramas com o embaixador norte-americano Christopher McMullen, a Casa Branca e o Dpto. de Estado dos EUA, dando informações importantes sobre os planos do Brasil para os americanos.
Lula tá na lista de desvio ilícito de grana Panamá Pappers?? NÃO !!! Mas podemos citar alguns: Cunha Golpista (PMDB), Edson Lobão (PMDB), Newton Cardoso e Newton Cardoso Jr. (PMDB), Sérgio Guerra (PSDB), João Lyra (PSD), Vadão (PP), Delfim Netto (ex-ministro da Fazenda da Ditadura), Jesus Murilo Vale Mendes e Ângelo Marcus de Lima Cota (ambos da empreiteira Mendes Jr), Carlos Queiróz Galvão (da Queiróz Galvão), Carlos Schahin (do Banco Schahin), Gabriel Lacerda (filho do ex-prefeito de BH, Márcio Lacerda, do PSB), e vários outros.
Isso é para você ter certeza de que as instituições brasileiras são TODAS dominadas pela corrupção e que parcela do Judiciário, como o STF e vários tribunais das três instâncias, alguns procuradores e juízes, a turma da Lavajato, o Moro, o TRF4, e mais parte da Polícia Federal e da mídia, não querem combater a corrupção.

Querem fazer prevalecer a corrupção deles!!!

Responder

    enganado

    13 de março de 2018 às 17h24

    Meu caro Pedro !!!!! PQP, irreparável !!!! Exultante!!! O seu texto está ótimo para enfiar no rabo da Regência TRINA_PERMANENTE = Casa de COMANDO=embaixada dos USA // rede GOEBBELS // P$$$$$$DB e militares
    _“, no do “”TRIO ESPERANÇA”””, 1-) chefe-meganha viDDas bôas; 2-) chefe-meganha mourão, 3-) chefe-meganha etchegoyen, também no do __thief_stateless_judge__çerjiou murrow__, Carminha vai que mole, em toda DIREITA, . . . . etc.

    Responder

Ivan Jose Ellena

12 de março de 2018 às 13h40

Ela e a Benta Carneira

Responder

Baron

12 de março de 2018 às 12h52

O congresso de golpistas, ladrões e fascistas esta intacto .
Apenas cunha foi removido, mas todos os que conspiraram junto ao consórcio golpista
ainda estão lá no congresso.

Responder

Adalmiro Larrossa

12 de março de 2018 às 12h31

O Vampirão da Tuiuti se encontrou com a Vampira Brasileira? Vampiros não dançam, quem bailou fomos nós…

Responder

Pedro Cândido Aguarrara

12 de março de 2018 às 12h21

E SE LULA FOSSE FHC?

Os 200 agentes da PF teriam invadido sua casa, vasculhado o guarda-roupa, revirado o colchão e confiscado o notebook do seu neto numa simples intimação?

E Moro teria liberado aquela gravação já arquivada pra impedir sua nomeação como ministro? E o Supremo teria bloqueado sua posse? Não custa lembrar, que esse mesmo Supremo alguns meses depois ratificou a nomeação do Gato Angorá (Moreira Franco) , integrante efetivo da lista odebrechtiana.

E o juiz midiático teria lhe aplicado uma pena de 9 anos de prisão pelo crime de possuir um imóvel da OAS? E o TRF4 teria aumentado a penalidade para não prescrever? E como teria sido a votação no STJ se o ex-sindicalista fosse um sociólogo e integrasse um partido, cujo programa foi elaborado no gabinete de Jorge Serpa, braço direito de Roberto Marinho?

Para quem não conhece, FHC é aquele príncipe que a mídia montou no cavalo do Plano Real (idealizado por Gustavo Franco, conduzido por Ricupero) do governo Itamar Franco para vencer as eleições de 1994. Achou pouco e ainda achou-se no direito de curtir mais quatro anos de poder.
Muito inteligente e pragmático, convocou seu fiel escudeiro, de nome Serjão, para sair por aí cooptando parlamentares a 200 mil por cabeça, para adulterar a Constituição e garantir seu segundo mandato.
Penalidade sofrida pelo príncipe? Faturou a reeleição no primeiro turno.
Como todo brasileiro bem informado já tomou conhecimento, o príncipe é proprietário de um apê muito chique em Paris e de um outro em área nobre de São Paulo. Mas a imprensa independente andou falando também sobre um apartamento em Barcelona, doado a um filho, fruto de um relacionamento com uma jornalista da Globo.

Sem falar de um sítio em Buritys, Minas Gerias, enfeitado com um aeroporto construído pela Camargo Correia.

Perguntas inevitáveis: e se esses imóveis pertencessem ao nordestino que andou de pau-de-arara? e porque o príncipe nunca sofreu nem um arranhão?

Cinco iluminados brasileiros foram descritos num levantamento da ONG inglesa OXFAM como os homens mais ricos do Brasil: Joseph Safra, dono do banco que carrega seu nome, o investidor Eduardo Saverin, co-fundador do facebook e o trio da Ambev, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.

Só para situar o leitor em que trilha caminha essa galera, o Sr. Jorge Lemman conseguiu um quase monopólio no ramo de cerveja, por obra e graça do governo FHC, além de ser o responsável pelo registro do Movimento Vem Pra Rua. De quebra, anda de olho espertíssimo na privatização da Eletrobrás.

Esses cinco empresários concentram em suas mãos o equivalente a 50% do que tem toda a população mais pobre do país. Eles, e mais alguns privilegiados, integram a chamada elite brasileira que ao longo de muitas e muitas eras vêm movendo com seus tentáculos econômicos e midiáticos os cordões da política nacional, com forte influência em todos poderes da república.

E essa rapaziada tem lado, ideologia, interesses e projetos, que nem de longe coincidem com a ideologia, interesses e projetos do ex-sindicalista.

E, assim, enquanto o torneiro mecânico sofre um processo destrutivo, que parece extraído de um romance de Kafka, o sociólogo segue surfando nas ondas midiáticas com o prestígio de um príncipe.

Viva o Brasil!!!

Responder

FRANCO MESQUITA

12 de março de 2018 às 11h51

ESSE CRITÉRIO DE RODÍZIO ENTRE MINISTROS PARA OCUPAR A PRESIDÊNCIA DO EXCELSO TRIBUNAL DEVE SER REVISTO, POIS NEM TODO MINISTRO É APTO PARA TÃO ELEVADO MISTER. TALVEZ FOSSE O CASO DE OS DECANOS PRESTES A CHEGAR AOS SETENTA ANOS SEREM OS INDICADOS.

O FATO É QUE, NÃO MAIS SE CONSTITUEM INQUESTIONÁVEIS A CONDUTA ILIBADA, NOTÓRIO SABER JURÍDICO E DEMAIS CRITÉRIOS DE ESCOLHA NEM MESMO DOS PRÓPRIOS MINISTROS, NUM COMPLETO DESVIRTUAMENTO DAS REGRAS CONSTITUCIONAIS. MAS, NO REINO DA INCOMPETÊNCIA, O QUE HÁ DE TRIUNFAR SENÃO NULIDADES?

Responder

    Paulo Nogueira

    12 de março de 2018 às 16h22

    Não apenas o critério de rodízio, mas também a criação do mandato com prazo determinado. Num pais democrático é inadmissível que ministros tenham mandatos vitalícios seja qual for o tribunal, sobretudo num segmento altamente corporativista, onde um integrante protege o malfeito do outro.

    Responder

lucas

12 de março de 2018 às 11h38

carmén lúcia nunca me enganou. é de uma mediocridade solar. metida a chistes, a palavras gongóricos, empolação no linguajar – tudo para, no fim das contas, não dizer absolutamente nada. tenho abuso. essa foto desses dois bacharéis da república velha me dá ânsias de vômito. e é tudo.
lamentável o estado de coisas de nosso país. triste o escracho de uma figura feito carmén lúcia. escrachada! e nada mais.

Responder

lucas

12 de março de 2018 às 11h36

resolveram deixar aberta a tampa do esgoto. nossa! que podridão! lama até o nosso pescoço – e sequer nos deixam tapar o nariz! esse é o cenário brasileiro.

Responder

frederico costa barros

12 de março de 2018 às 11h11

Só será resolvida essa situação com o STF quando esses ministro não puderem mais sair nas ruas sem serem escrachados .
Eu só estou esperando cruzar com o FUX para cobrar meu auxílio moradia já que a filha dele não tem direito e recebe eu também não tenho direito pois não sou funcionário público mas e daí!!!!! E quero que se dane se ele não gostar quero mais e ver o segurança dele me prender porque aí sai logo nos jornais e de repente as pessoas perdem o medo porque no final é o que impede as pessoas de fazerem algo…O MEDO.

Responder

frederico costa barros

12 de março de 2018 às 11h04

Foto emblemática!!!! Vampirão sai rindo dando uma piscada com o olho direito como que diz : está tudo acertado.
Magapatalogica acenando e rindo ….fiquem tranquilos não vou me apequenar o LULA vai preso.

Responder

MARIA LUIZA FRANCO BUSSE

12 de março de 2018 às 10h27

A cada acontecimento se mostra mais interessante a sensibilidade popular: há muito o apelido da ministra Carmen Lúcia é ” musa de velório”.
O povão não é bobo, mesmo, e tem voz. Só não tem escuta.

Maria Luiza, jornalista e Doutora em Semiologia pela UFRJ

Responder

sergio

12 de março de 2018 às 10h17

DUAS ALMAS SEBOSAS QUE UM DIA VÃO PARA O INFERNO SEM PASSAGEM DE VOLTA.

Responder

evaldo cunha Ciríaco

12 de março de 2018 às 08h21

figura como essa aqui no interior do Piauí é conhecida como “já morreu ” pq tá morta e não sabe só tá ocupando a moita.
Tristes “in$titui$õe$.

Responder

Calebe

12 de março de 2018 às 08h05

Estas coisas acontecem porque “Nós, brasileiros, precisamos assumir a ousadia que os canalhas têm”, como disse a própria presidenta do STF.

Responder

Mirtes

12 de março de 2018 às 03h42

Podes pedir para os deputados Paulo Pimenta e Vadih Damous fazerem alguma coisa de respeitável acerca disso, Miguel? Mas não só eles, toda esta bancada a quem confiamos nossos votos? Chorar em vídeos não aceitamos mais.

Responder

    Miguel do Rosário

    12 de março de 2018 às 12h38

    Mirtes, os deputados mencionados, que eu saiba, estão na tribuna, lutando contra esse estado de coisas com as armas que eles tem. Mas não podem fazer milagres. Nós todos temos que ajudar a organizar a sociedade.

    Responder

Fabiano

11 de março de 2018 às 21h29

tem de e mijar na porta do gabinete da carminha…todos os dias…

Responder

Jucklin

11 de março de 2018 às 21h25

O Brasil está em situação terrível!Depois do golpe, virou bandalheira!Justiça é inclemente com o Pt, e benevolente com tucanos. OS MINISTROS QUE O PARTIDO DOS TRABALHADORES INDICOU, todos são antipetistas.
Amaram uma arapuca para Lula.Vai ser preso sem ter cometido crime, sem uma única prova que o ligue a qualquer delito.

Responder

LAZARO DE PAULA

11 de março de 2018 às 21h10

SO EXISTE UMA SAIDA, A VONVOCACAO DE TODOS OS BRASILEIROS , A ACAMPAR EM BRASILIA E DESTITUIR ESTAS CORJAS…NAO EXISTE OUTRA COISA A FAZER…..ONDE ESTA OS REPRESENTANTES DAS ORGANIZACOES POPULARES QUE NAO CONVOCA O POVO PARA ESTA UNICA AUTERNATIVA QUE NUS RESTA….TEMOS QUE IVADIR BRASILIA E FICAR LA ATE QUE ESTAS QUESTOES SEJA RESOLVIDAS…..ESTOU A ESPERA DESTA CONVOCACAO…….

Responder

oylas pereira

11 de março de 2018 às 20h55

E depois, não querem ser chamados de canalhas…

Responder

Carlos Augusto De Bonis Cruz

11 de março de 2018 às 19h50

Carmen Lúcifer e Satanás. O inferno agradece. Prostituição total.

Responder

Walter Pastori

11 de março de 2018 às 19h50

PRECISAMOS DA AJUDA DOS JURISTAS QUE GOSTAM E RESPEITAM A DEMOCRACIA COMO SE FAZ PRA IMPIDIR UM JUIZ JA QUE O GOLPISTA NAO E POSSIVEL POR QUE TEM QUE PASSAR PELO CONGRESSO NAO E POSSIVEL CONTINUAR ACEITANDO ESSE CONPORTAMENTO DIARIO DE ALGUNS JUIZES AGINDO COMO O PAIS FOSSEM DELES

Responder

Jane

11 de março de 2018 às 19h48

Será que foi passar algumas “instruções…” da Embaixada Ianque ao STF?

Responder

Aristides Ganzer

11 de março de 2018 às 19h32

Concordo. Vergonha Brasil

Responder

Trazibulo Zibim Meireles

11 de março de 2018 às 19h05

O Brasil da vergonha: um vampiro encontrando às escondidas com a beata presidenta presposta do STF. A Globo é quem detém a presidência da mais alta corte da “justissa”.

Responder

Angel

11 de março de 2018 às 18h29

Ensaiado e coreografado e fotografado.
Proibido para menores de 18.

Responder

Arlete A de Moraes

11 de março de 2018 às 16h29

Deus não e brasileiro, definitivamente, quem criou isso estava tripudiando sobre a miséria do povo brasileiro. Depois de tanta luta para conseguir direito às migalhas da riqueza nacional vêm esses vampiros , doam tudo ao capital internacional, destroem as empresas nacionais, tiram a auto estima do povo e trazem a miséria e a fome ao trabalhadores.

Responder

Valdeci Elias

11 de março de 2018 às 16h22

Nada mais é surpresa no Brasil, depois que Dilma foi derruba sem crime, e ninguem do judiciário falou nada.

Responder

JOHN JAHNES

11 de março de 2018 às 15h25

A CARA DE FELICIDADE DELA MOSTRA COMO OS GOLPISTAS BANDIDOS DA POLÍTICA, ALIADOS AOS BANDIDOS DE TOGAS, AGEM ESCANCARADAMENTE EM DETRIMENTO DO BRASIL.
Se o bandido Temer não fosse hoje um velho com problema de ereção, poderíamos dizer que ali tem mais coisa do parece ter, além da política, da lei e do bom andamento do golpe.

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com