Menu

O jogo de cena de Globo e Folha no caso Marielle

Por Pedro Breier “Felizes para Sempre?” foi uma minissérie exibida pela Globo no início de 2015, quando as movimentações golpistas acentuavam-se. Um dos personagens era um empreiteiro corrupto que tinha grandes negócios em Brasília, em uma alusão nada sutil à Lava Jato. Em uma cena qualquer da minissérie, a câmera passeava pela mansão luxuosa do […]

19 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Charge: Laerte

Por Pedro Breier

“Felizes para Sempre?” foi uma minissérie exibida pela Globo no início de 2015, quando as movimentações golpistas acentuavam-se.

Um dos personagens era um empreiteiro corrupto que tinha grandes negócios em Brasília, em uma alusão nada sutil à Lava Jato. Em uma cena qualquer da minissérie, a câmera passeava pela mansão luxuosa do empreiteiro até que aparecia no quadro, como fosse a coisa mais natural do mundo, uma imagem de Che Guevara na parede.

Fora o absurdo de sugerir que um dono de empreiteira seria um esquerdista empedernido, este é apenas um exemplo do nível a que chegou a imprensa hegemônica na sua sanha de criminalizar a esquerda.

Não bastava o noticiário vergonhoso, com sua escancarada parcialidade e seu absurdo conluio com a justiça para atacar a esquerda e proteger a direita; foi necessário um ataque semiótico em todas as frentes. Brutal. Sem precedentes.

Ressuscitaram um macartismo absolutamente tosco para dar o golpe e o ovo da serpente do fascismo foi chocado.

As manifestações abjetas sobre a morte de Marielle são o resultado desse processo desencadeado por Globo, Folha, Estadão, Veja, etc.

Agora, Globo e Folha tentam tirar o corpo fora. Acabei de abrir o site dos jornais dos Marinho e dos Frias e um desavisado poderia até achar que fazem jornalismo de verdade.

A falta de caráter desses veículos para assumir a culpa pelo que provocaram só é proporcional ao medo da repercussão da morte de Marielle.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

nelson sá

20/03/2018 - 11h48

direita, esquerda, centro, intervenção, desembargadora, traficantes etc………. Ninguem mais raciocina para o bem. Estamos fadados ao mal. Enquanto isso a matança continua.

Carlos

20/03/2018 - 10h05

Só tem bandido no Brasil. Bandidos de centro. Bandidos de direita. Bandidos de esquerda. E essa vereadora foi morta na guerra entre esses bandidos.

Luis

20/03/2018 - 07h26

Puta que PARIU, como que o tal de seres humanos podem ser tão burros e ignorantes.

José Henrique

19/03/2018 - 19h50

Como pode ser tão ruim em duas matérias (direito e jornalismo) ao mesmo tempo?
Cara, Che Guevara era um assassino frio e cruel, matou ou mandou matar um monte de camponeses em Cuba nos vários fuzilamentos que comandou, porque eram simplesmente contrários ao regime.
A esquerda no Brasil se corrompeu, ou você acha que José Dirceu, Antonio Palossi e João Vaccari Neto, entre outros de menor expressão e que continuam no PT, são todos perseguidos políticos?
A esquerda não está tentando usar a imagem da Vereadora com propósito político, desrespeitando até mesmo o luto da família e a imagem da falecida?
A esquerda no mundo está em declínio, justamente porque depois das muitas promessas feitas entre as décadas de 1980 e 1990 mostraram-se tão corruptos quanto aqueles que criticavam; em alguns casos foram ainda pior, como no caso da Venezuela, por exemplo!
Ou você acha que a situação do povo venezuelano é disfarçada e alterada pela Rede Globo também.
A propósito vai aí uma sugestão: faça como eu e não assista mais Rede Globo, mesmo que você adore as novelas deles.

    Inácio da Silva

    20/03/2018 - 07h17

    Excelente!

    Moacir Spinelli Vaz

    20/03/2018 - 12h28

    Gostaria de saber nessa guerra ideológica, esquerda e direita, quem matou, torturou,prendeu,desapareceu, mais? …Falam do Che Guevara, qual a diferença dos militares ditadores na Argentina,Chile, Brasil, Africa, Siria?… Hitler, foi um santo, para a Direita?….Quais os benefícios, trouxeram para humanidade?…Tanto a direita e a esquerda? Qual dessas ideologias, estão mais perto da Democracia e do humanismo cristão? Os idealistas,iluminados, políticos,religiosos,que trouxeram com seus ideais, luz,para o mundo, podem ser igualados, a qualquer um que morrem todos os dias,pelos mais vaiados motivos, como por exemplo, o caso de Marielle? Ou só os medíocres, conservadores e reacionarios, pensam assim? Grato

Tina

19/03/2018 - 18h06

Pelo seu artigo é possível extrair:

Todos os esquerdistas são honestos. Confirma?

Os Frias e os Marinho deveriam parar de cena e se limitar a nao reportar o assassinato da Marielle. Seria mais honesto. É isso mesmo? bj.

ALBERTO CIPINIUK

19/03/2018 - 15h22

Alô Jota Santos, obrigadíssimo por colocar as imagens. Todo mundo acha que as imagens “falam” que elas dizem mais do que dez mil palavras, mas isso é uma falácia. Precisamos explicar o que elas dizem, tal como precisamos evidenciar o mal uso que a Globo faz das palavras. Eles operam em todos os níveis, mas é preciso que eles saibam que nós não somos bobinhos e temos clareza das armadilhas que nos impõem. Obrigadão, Alberto

    Jota Santos

    19/03/2018 - 17h07

    A sua análise é precisa. Muitas vezes duvido da capacidade intelectual de quem move essas máquinas para estabelecer uma intertextualidade tão refinada.
    Mas é sempre necessário traduzir, as pessoas perderam a capacidade de olhar as imagens e perceber, essa pintura segue dizendo, essa fotografia não quer dizer, quer impor de forma muda e alienante.
    Muito obrigado pela menção, não conhecia a obra de Bronco.

Jota Santos

19/03/2018 - 14h27

ALBERTO CIPINIUK

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/redencao-jpg

ALBERTO CIPINIUK

19/03/2018 - 12h32

No Museu Nacional de Belas Artes, há um belo quadro de Modesto Brocos, intitulado A Redenção de Cã. Trata-se de uma alegoria da redenção de uma maldição proferia por Noé, a seu filho Cã, por tê-lo visto nu dentro de sua cabana, depois de uma bebedeira. No quadro, ambientado no Brasil há uma mulher negra e idosa espantada ao ver na porta de casebre uma mulata clara e seu marido ou companheiro branco, tendo no colo uma criança rechonchuda branca. Ora, Noé amaldiçoou seu filho para ser fosse servo dos servos, isto é, escravo da humanidade, isto é, preto. Até aqui nada demais, mas se você olharem a capa e a reportagem da Revista Ela de ontem, domingo, dia dezoito de março, poderão ver a que Globo não brinca em serviço. Depois do massacre da Mariella, a preta e pobre, eles apresentam a “branca” descolada ou rica, higienizada da maldição como o quadro do Modesto Brocos. Pois então a filha do Gilberto Gil passa a ser o exemplo de branqueamento necessário para ser rebelde no país. Não sei fazer, mas caso possam me ajudar, peço coloquem as imagens que faço referência, para que isso que escrevi possa ser visto em lugar de ser escrito. O quadro do Che é pinto perto do que são capazes de fazer. A Globo é especialista em pegar carona daquilo que já existe e apresentar como se fosse seu.

    Alvaro

    19/03/2018 - 18h02

    Os negros então devem perpetuar a imagem do escravo para serem valorizados?

    Carlos Krebs

    20/03/2018 - 08h22

    Muito boa as duas imagens colocadas lado a lado, caro Alberto Cipiniuk. Faltou apenas o marido – João Paulo Demasi – sentado em um banquinho ao lado para repetir a composição.

Lucy

19/03/2018 - 12h03

EM DISCURSO NO ENCONTRO “AC_BRAZIL_NOW” O PROCURADOR GERAL DOS EUA ROMPE O SILÊNCIO E DIZ QUE LAVA JATO FOI CRIADA NUM ACORDO “INFORMAL COM O SERGIO MORO, AS PETROLÍFERAS AMERICANAS, O GOVERNO DOS EUA E O PROCURADOR RODRIGO JANOT PARA “CONSTRUÇÃO DE CASOS E LAWFARE” PARA OBTER VANTAGENS ECONÔMICAS PARA OS EUA, A ENTREGA DA RESERVA GIGANTE DO PRESAL (ESSA VANTAGEM FOI OBTIDA PELA PEC-131 DO GOLPISTA JOSÉ CHIRICO SERRA E O CORRUPTOS DO QUADRILHÃO DO GOLPE, AÉCIO CHEIRA NEVES E OUTROS, ESSES VIARA LATAS ENTREGARAM EM TROCA DE PROPINAS UMA RESERVA ULTRA PRODUTIVA E GIGANTE DE 80 BILHÕES DE BARRIS DOADA APÓS O GOLPE POR UM CENTAVO O BARRIL), A ENTREGA DA EMBRAER, A ISENÇÃO DE IMPOSTOS NOS ESTADOS PRODUTORES DE PETRÓLEO NO BRASIL (ESSA VANTAGEM FOI CUMPRIDA APÓS O GOLPE COM A MP-795 DESTRUIU AS FINANÇAS DO RIO DE JANEIRO E DO RIO GRANDE DO NORTE EM PERDA DE RECEITAS PARA EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA)

NO DISCURSO O PROCURADOR ROMPEU O SILÊNCIO E REVELA ACORDOS SECRETOS E INFORMAIS DA CIA E DO GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS COM ALIADOS TRAIDORES NO BRASIL ELE CITA NOMINALMENTE O SINISTRO RODRIGO JANOT NA “CONSTRUÇÃO DE CASOS E FACTÓIDES PARA DEFLAGRAR O GOLPE JUDICIÁRIO NO BRASIL EM 2016 (JANOT, JOSÉ CHIRICO SERRA, O VAMPIRÃO GOLPISTA MI-SHELL TEMER E SERGIO MORO ESTIVERAM VÁRIAS VEZES NOS EUA À REVELIA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CONSPIRANDO CONTRA O BRASIL E NEGOCIANDO ACORDOS PARA DERRUBAR O GOVERNO TRAMAR O LAWFARE, O FACTÓIDE PASADENA E MUITOS OUTROS CASOS ENSAIADOS NO EUA.
LOGO NO INÍCIO DA OPERAÇÃO “LAVA RATO TUCANO” A REDE GLOBO INICIOU FEROZES ATAQUES MIDIÁTICOS E MONTOU A FARSA FACTÓIDE DA REFINARIA NO TEXAS, A EMISSORA GOLPISTA INCLUSIVE CENSUROU UMA IMPORTANTE ENTREVISTA SOBRE O ASSUNTO COM O CONSULTOR EM PETRÓLEO JEAN PAUL PRATES, A SRA SILVIA DA REDE GLOBO PRODUÇÕES NÃO DEIXOU A ENTREVISTA IR AO AR MAS ELA ESTÁ AINDA NO GOOGLE “CONSULTOR JEAN PAUL PRATES DESMASCAROU O FACTÓIDE PASADENA DENTRO DA REDE GLOBO”

https://jornalggn.com.br/noticia/em-video-procurador-dos-eua-admite-parceria-informal-com-a-lava-jato

PARABÉNS REDE GLOBO DE CORRUPÇÃO – TIME LIFE BRAZIL INCORPORATION – (TESTA DE FERRO DE BANQUEIROS AMERICANOS, DA PETROLÍFERA ESSO ATUAL EXXON MOBIL DO CORRUPTO ROCKEFELLER DEFENSORA DOS INTERESSES AMERICANOS, A SINISTRA REDE GLOBOSTA FOI CRIADA EM 1963 PARA DERRUBAR JANGO E DEFENDER OS INTERESSES AMERICANOS COMO REVELA O LIVRO “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO”, EDITORA ORTIZ, DANIEL HERZ, 1978) VOCÊS SÃO A ESCÓRIA DO BRASIL E OS CÚMPLICES NO GOLPE LESA PÁTRIA E OS MAIORES TRAIDORES DA NAÇÃO!!! VOCÊS CONSEGUIRAM MANIPULAR OPERAÇÃO LAVA RATO ( COMO DIZ O PROCURADOR QUE NÃO CONSEGUIU PRONUNCIAR A PALAVRA “JATO” CONFIRAM NO VÍDEO ELE DIZ LAVA “RATO” E AINDA AGRADECE A JANOT E AO AGENTE DA CIA SERGIO MORO PELAS ENORMES VANTAGENS ECONÔMICAS PERENES PARA AS PETROLÍFERAS AMERICANAS E PARA A ECONOMIA DOS ESTADOS UNIDOS

    Sergio

    19/03/2018 - 18h00

    Sim, mas e a lavagem de dinheiro na petrobras? Só pra saber mesmo. Bj.

    Inácio da Silva

    20/03/2018 - 07h23

    Os EUA têm muitos problemas já com o maluco do Trump, para ficarem preocupados com essas terras tupiniquins…mas para seguir sua linha de pensamento…imagino que a Dilma também fez acordo com os EUA para comprar aquela porcaria de refinaria em Pasadena por mais de três vezes o que valia…

      Luciano

      20/03/2018 - 17h09

      Ingênuo…

    Roberto Michelson

    20/03/2018 - 10h27

    Felizmente cada vez menos gente perde tempo com essas bobagens conspiratórias ao estilo “fake news” sem qualquer prova comprobatória que nascem dentro de certas cabecinhas estilo terreno baldio que servem somente para tentar atrair atenção de uma certa parcela da população incauta e inculta. Ops, esqueci…o homem não foi à Lua e a terra é achatada.

      Luciano

      20/03/2018 - 17h12

      A CIA não existe.


Leia mais

Recentes

Recentes