Menu

Apagão foi culpa de empresa privada

Olha aí o que nos espera após a privatização: aumento dos preços da luz elétrica e apagões generalizados… Não é a toa que, nos países avançados, a energia elétrica é controlada pelo Estado e, quando não, está em vias de voltar a sê-lo, por pressão crescente da sociedade. *** No site da CUT Apagão provocado […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Olha aí o que nos espera após a privatização: aumento dos preços da luz elétrica e apagões generalizados… Não é a toa que, nos países avançados, a energia elétrica é controlada pelo Estado e, quando não, está em vias de voltar a sê-lo, por pressão crescente da sociedade.

***

No site da CUT

Apagão provocado por empresa privada chinesa atinge todo Brasil

A falha começou em uma linha de transmissão operada pela empresa privada chinesa State Grid, que opera Belo Monte/Furnas, após a realização de testes em horário comercial

Publicado: 21 Março, 2018 – 18h06 | Última modificação: 21 Março, 2018 – 19h30

Um apagão, que teve início às 15h48, foi sentido em todo o Brasil, nesta quarta-feira (21). As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste tiveram o restabelecimento da energia em 27 minutos. Já os estados mais atingidos foram Amazonas, Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, Bahia e Tocantins. Todos nas regiões Norte e Nordeste do país.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o apagão ocorreu após uma falha na usina de Belo Monte, no Pará.

De acordo com os trabalhadores do Sistema Eletrobras, a falha começou em uma linha de transmissão operada pela empresa privada chinesa State Grid, que opera Belo Monte/Furnas, após a realização de testes em pleno horário comercial.

Os trabalhadores, via grupos de whatsapp, explicam que para a Eletronorte ou qualquer outra operadora da Eletrobras fazer um “reaperto” em qualquer conexão de proteção é preciso trabalhar à noite, no feriado ou num domingo de madrugada. “Mas eles fizeram um teste como esse em circuitos com 4GW no horário comercial”, denunciam.

Para se ter uma ideia da dimensão do problema causado, o diretor do Sindicato dos Eletricitários de Campinas e Região (Sinergia), Wilson Marques de Almeida, explica que o sistema brasileiro é todo integrado pelo Sistema Interligado Nacional (SIN) e uma pane como essa afeta todo sistema. O único estado que não tem essa interligação é Roraima, que recebe energia da Venezuela.

O dirigente lembra ainda que Belo Monte e toda a sua linha de transmissão é de iniciativa privada. “No momento, não conseguimos precisar ainda se é reflexo do sucateamento por parte da iniciativa privada, se é erro de operação ou se houve operação indevida”, diz.

O apagão, lembra Wilson, ocorre justamente num momento em que se discute a privatização da Eletrobras pelo governo ilegítimo e golpista de Michel Temer (MDB-SP).

“Estranhei o relator do PL que discute a privatização do Eletrobras, José Carlos Aleluia (DEM-BA), que é engenheiro e foi presidente da Chesf, ser um dos primeiros a se manifestar pela imprensa sobre o apagão”, diz Wilson.

A atuação do relator no processo de privatização da Eletrobras tem provocado polêmica. Na comissão especial que aprecia o Projeto de Lei (PL) 4963/18, Aleluia atropela o regimento interno da Casa para tentar correr com a tramitação. Ele lê só os títulos de cada capítulo do seu plano de trabalho. Como se não bastasse citar apenas eixos nos quais pretende esclarecer suas ações, Aleluia deixou de incluir a possibilidade de audiências públicas, seminários ou visitas externas às hidrelétricas. Ainda deixou de fora sugestões de entidades e especialistas do setor.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lucy

23/03/2018 - 15h06

OS APAGÕES DE FHC E PEDRO PARENTE INICIADOS EM 1998 E TERMINADOS EM 2002 GERARAM ENORMES PREJUÍZOS AO BRASIL DA ORDEM DE CENTENAS DE BILHÕES DE REAIS EM QUATRO ANOS, INCLUINDO PREJUÍZOS E PERDAS MATERIAIS NO COMÉRCIO E NA INDÚSTRIA, PERDAS DE PRODUTOS PERECÍVEIS EM SUPERMERCADOS, PERDAS DE MILHÕES DE APARELHOS ELETRODOMÉSTICOS NUNCA FORAM INDENIZADOS, E COMPLETO DESMONTE NAS REDES DE DISTRIBUIÇÃO ELÉTRICA E CORTES DE INVESTIMENTOS EM LINHAS DE TRANSMISSÃO E CORTE DE VERBAS DE MANUTENÇÃO EM SUBESTAÇÕES GERARAM MILHARES DE ACIDENTES, EXPLOSÕES EM SUBESTAÇÕES, EXPLOSÕES EM TRANSFORMADORES CAUSADOS PELO “DESLEIXO” E ABANDONO DA MANUTENÇÃO E MILHARES DE MORTES DE OPERÁRIOS QUE PASSARAM A SER “TERCEIRIZADOS” NA OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO OS APAGÕES PLANEJADOS POR FHC NO NEFASTO “CONSENSO DE WASHINGTON” EM MARÇO DE 1993 FORAM REVELADOS EM PRIMEIRA MÃO NO JORNAL EMPRESARIAL “RR-RELATÓRIO RESERVADO” EDIÇÃO DE JUNHO DE 1993 MOSTROU DETALHAMENTO DE UM PLANO SECRETO PARA REVERTER A IMAGEM O SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO QUE ATÉ 1994 ERA UMA REFERÊNCIA MUNDIAL COMENTADA EM REVISTAS E JORNAIS DO MUNDO INTEIRO, FHC DESTRUIU ESSA POSIÇÃO DO BRASIL NO SETOR ELÉTRICO E REGREDIU O BRASIL AOS TEMPOS DO BRASIL COLÔNIA E DO BRASIL IMPERIAL NO QUAL ÉRAMOS REFÉNS DAS MULTINACIONAIS CORRUPTORAS LIGHT, AES, SIEMENS E DUQUESNE QUE ESCRAVIZARAM O BRASIL POR QUASE UM SÉCULO.
NO RIO DE JANEIRO, BH E SÃO PAULO NAS DÉCADAS DE 1930 E 1940 A LIGHT FOI DURAMENTE CRITICADA POR ADOTAR PRÁTICAS CONSECUTIVAS DE SABOTAGEM NO SISTEMA ELÉTRICO E O BOICOTE AO PÚBLICO SEMPRE QUE EXIGIA UM AUMENTO DAS TARIFAS DE ENERGIA ELÉTRICA E DE ÁGUA (DESDE OS TEMPOS DO IMPÉRIO TAMBÉM A ÁGUA ERA CONCESSÃO DA LIGHT) . A MÚSICA DE CARNAVAL DE 1940 JÁ MENCIONAVA ESSA TRISTE REALIDADE DA LIGHT: “RIO CIDADE QUE RELUZ, DIA DIA FALTA ÁGUA E DE NOITE FALTA LUZ”.
FOI PARA COLOCAR UM FIM NESSA FEROZ COLONIZAÇÃO QUE JK DECIDIU CRIAR A CEMIG EM 1951 QUANDO FOI GOVERNADOR DE MINAS GERAIS CONSTRUIR 68 USINAS HIDRELÉTRICAS NO ESTADO E DEPOIS JK COMO PRESIDENTE DO BRASIL CRIOU A ELETROBRAS EM 1956 E COLOCOU EM PRÁTICA O PROJETO DE 128 USINAS HIDELÉTRICAS NO BRASIL APÓS CHUTAR O TRASEIRO DO FMI.

LIVRO “A PRIVATARIA TUCANA” AMAURY JUNIOR:

A PRIVATARIA DA VALE DO RIO DOCE TROUXE A DESGRAÇA DE MUITOS DESASTRES NA MINERAÇÃO, PAGAMENTO DE PROPINAS AOS POLÍTICOS NO “ESQUEMA BANESTADO” (ESQUEMA ABAFADO PELOS MESMOS PERSONAGENS DA LAVA JATO) E AINDA CINCO DESASTRES NO ESTADO DE MINAS GERAIS CAUSARAM 370 BILHÕES DE REAIS EM PREJUIZOS MATERIAIS E ENORMES DANOS AMBIENTAIS EM MARIANA (2015), NOVA LIMA (1999), IBIRITÉ (2001 E 2003), VARGEM GRANDE (2004) E MARIANA (2008 E 2015)
Essa privataria da VALE para a corruptora BHP SAMARCO também gerou o ROUBO E CONTRABANDO DE NIÓBIO EM MINAS GERAIS que foi a causa de TODOS os desastres da mineração no nosso estado de Minas, gerou um roubo em divisas da ordem de oito trilhões de reais entre 1998 e 2015 quando ocorreu o QUINTO desastre na mineração em MG. Uma CPI DA MINERAÇÃO foi requerida na ALMG para investigar as causas desses monstruosos desastres mas a BHP SAMARCO E A CBMM remuneraram AECIO CHEIRA NEVES e seu comparsa (vice de Aécio) sr DOM ANASTASIA GAMBINO para MANTER ABAFADA DESDE 1999 A “CPI DA MINERAÇÃO”.
Essa CI DA MINERAÇÃO levaria toda a quadrilha das privatarias da VALE para a cadeia (Ricardo Sérgio de Oliveira primo de Serra, Alexandre Bourgeois genro de Serra, Aécio Cheira Neves corrupto senador traficante que na época era DESGOVERNADOR de Minas Gerais e ganhou centenas de milhões de reais em PROPINAS PAGAS PELA BHP SAMARCO para manter arquivada na ALMG a CPI DA MINERAÇÃO requerida pela FEAM – FUNDAÇÃO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE DE MINAS GERAIS para investigar o ROUBO DE CONTRABANDO DE NIÓBIO QUE CAUSOUS OS DESASTRES EM MINAS GERAIS.
Também o policial Lucas Gomes Arcanjo da DHPP de BH investigou os dois asssinatos do MENSALÃO TUCANO (sra Cristiane Aparecida e Sra Mirtes assassinadas em 2002 para queima de arquivos do esquema valerioduto, esquema de furnas e o mensalão tucano. O mesmo policial investigou o caso do roubo de NIOBIO e os assassinatos de 23 jornalistas mineiros no governo do político drogado, assassino e traficante Aécio Cheira Neves e seu comparsas no crime em Minas Gerais: Eduardo Azeredo, Anastasia Gambino, Nárcio Rodrigues, Clésio de Andrade e Walfrido de Mares Guia e o sr Djalma (Esquema desvios da CEMIG para o mensalão tucano) e Dimas Toledo (Esquema de Furnas para o valerioduto mensalão tucano)

YOUTUBE: “AS OVERDOSES DE AÉCIO E O CONTRABANDO DE NIÓBIO”
O livro de Amauri traz também documentos que provam depósitos de uma empresa de Carlos Jereissati, participante do consórcio que arrematou a Tele Norte Leste, antiga Telemar, hoje OI, na conta de uma empresa de Ricardo Sérgio nas Ilhas Virgens Britânicas. Também revela que o primo de José Serra, Gregório Marin Preciado, movimentou 2,5 bilhões de dólares por meio de outra conta do mesmo Ricardo Sérgio. Segundo o livro, o ex-tesoureiro de Serra tirou ou internou no Brasil, em seu nome, cerca de 20 milhões de dólares em três anos.
Ricardo Sérgio foi um dos principais operadores nas privatizações promovidas por Fernando Henrique Cardoso, especialmente nos casos da Companhia Vale do Rio Doce e do sistema Telebrás, duas das maiores negociatas do mundo. Em 1998, no episódio conhecido como “Grampo do BNDES”, Ricardo Sérgio foi flagrado confessando como agiam ao armar os negócios para o leilão das teles: “no limite da irresponsabilidade”, disse. Ricardo Sérgio foi caixa das campanhas de José Serra (1990 a 1996) e de Fernando Henrique (1994 e 1998).

COMENTÁRIO DO PROFESSOR MORENO: POR QUE MARINA SILVA FUGIU DO DESASTRE DE MARIANA? ELA É TESTA DE FERRO DE MINERADORAS INGLESAS DESDE AGOSTO DE 2003 QUANDO FOI A LONDRES A CONVITE DO PR[INCIPE PHILLIPE TORNAR-SE REPRESENTANTE DAS MINERADORAS E PETROLÍFERAS INGLESAS

Aqui em Minas Gerais ficamos com os prejuízos bilionários da privataria da VALE DO RIO DOCE, desde 1997 sofremos cinco mega-desastres nas minerações do estado começando pelo desastre de represas em Nova Lima, Ibirité, Paracatú de Minas, Vargem Grande e mais recentemente o MAIOR DESASTRE DA MINERAÇÃO NO PLANETA O DESASTRE DE MARIANA EM NOVEMBRO DE 2015, GERADO PELA AÇÃO PREDATÓRIA DA MINERADORA INGLESA BHP BILLITON SAMRACO, ela pagou propinas bilionárias no ESTADO DO PARANÁ (Crime conhecido como ESQUEMA BANESTADO-BANCO DO ESTADO DO PARANÁ as multinacionais CORRUPTORAS GANHADORAS DAS CRIMONOSAS PRIVATARIAS TUCANAS, elas pagaram 125 bilhões de dólares, ou seja, MEIO TRILHÃO DE REAIS, para 130 políticos DEMO-TUCANOS em troca de privatarias feitas na BACIA DAS ALMAS E MUITAS COM GENEROSA CONCESSÃO DE “EMPRESTIMOS DOAÇÃO NO BNDES FEITAS PELOS TUCANOS LUIS CARLOS MENDONÇA DE BARROS E MARCIO FORTES, centenas de bilhões de reais JOGADOS NO RALOS DA CORRUPÇÃO

A PRIVATARIA DA CIA VALE DO RIO DOCE, que era a MAIOR MINERADORA DO MUNDO NA ÉPOCA DA SUA PRIVATARIA, GEROU UM PREJUÍZO DE 300 BILHÕES DE DÓLARES NA ENTREGA DE INSTALAÇÕES E PATRIMÔNIO PÚBLICO PARA OS GRINGOS E AINDA A DOAÇÃO DE 5 TRILHÕES DE DÓLARES EM JAZIDAS DE OURO, NIÓBIO E TITÂNIO, e ainda gerou O DESASTRE DE MARIANA, MAIOR QUE O TASUNAMI DO JAPÃO, DESTRUIU O RIO DOCE NOS 800 KM DA SUA EXTENSÃO E AINDA CONTAMINOU O SOLO E O MAR NOS ESTADOS DO ESPIRITO SNATO E BAHIA E AGORA o caos em 132 cidades ribeirinhas do Rio Doce, destruição completa de cinco cidades, destruição de centenas de sistemas de captação de água, morte da fauna, a completa destruição do Rio DOCE com despejo de 63 milhões de toneladas de lama tóxica (MERCÚRIO, ARSENIO, METAIS PESADOS) matou milhões de peixes e um PREJUIZO AMBIENTAL INCALCULÁVEL E PREJUIZOS MATERIAIS DA ORDEM DE 370 BILHÕES DE REAIS (100 BILHÕES DE DOLARES). E AGORA GERA A FEBRE AMARELA NAS CIDADES RIBEIRINHAS DO RIO DOCE DESTRUÍDO PELA LAMA TÓXICA DOS TUCANOS E DA BHP BILLITON SAMRACO.
POBRE BRASIL.
O JUIZ SERGIO MORO, O PROCURADOR CARLOS SANTOS LIMA, FHC, JOSÉ CHIRICO SERRA, JAIME LERNER, OS DEMOTUCANOS BENEFICIADOS E BLINDADOS NO PARANÁ NA “CPI BANESTADO” E NA “OPERAÇÃO MACUCO” E “OPERAÇÃO CAYMAN” E OS DOLEIROS PRESOS ENTRE 1997 E 2002 NO PARANÁ SÃO TODOS VELHOS CONHECIDOS DO JUIZ QUE USA A ÁGUA SUJA DAS PRIVATARIAS E DA BHP SAMARCO. O SR. MORO FOI TREINADO PELA CIA EM 2009 PARA ORQUESTRAR O GOLPE JUDICIÁRIO E PARLAMENTAR TENDO COMO ALVO A ENTREGA DPO PRESAL PARA AS CORRUPTORAS MULTINACIONAIS PAGADORAS DE PROPINAS NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ ENTRE 1995 E 2002 (PROJETO PONTE DA CIA), A MULHER DE SERGIO SRA ROSANGELA WOLFF QUADROS MORO É ADVOGADA DOS TUCANOS E AINDA DA MULTINACIONAL SHELL (A SHELL GANHOU AS PRIVATARIAS DOS LEILÕES DO PETRÓLEO DOADAS EM TROCA DE PROPINAS PARA O FILHO E GENRO DE FHC), E A MULHER DE CARLOS FERNANDES SRA VERA LUCIA LIMA TRABALHO NA LAVAGEM DE DINHEIRO NO BANESTADO ELA ERA FUNCIONARIA DO BANESTADO NA ÉPOCA DAS PRIVATARIAS TUCANAS E OPEROU A LAVANDERIA JUNTO COM ALBERTO YOUSSEF E A OLGA YOUSSEF. ELES FORAM OS ALGOZES QUE BLINDARAM FHC NAS PRISÕES DE YOUSSEF E ADIR ASSAD EM 2002 E AINDA ABAFARAM O MAIOR ESCANDALO DO BRASIL “ESQUEMA BANESTADO” NO PARANÁ. EM 1999 E 2002 SERGIO MORO SOLTOU OS OFFICES BOYS DOS TUCANOS NA LAVAGEM NO BANESTADO SR ALBERTO YOUSSEF E OLGA YOUSSEF E ADIR ASSAD E OUTROS 70 DOLEIROS QUE LAVARAM AS PROPINAS BILIONÁRIAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS NO ESQUEMA BANESTADO. SERGILO MORO TAMBÉM É LIGADO COM LAÇOS FAMILIARES AS ELITES DOMINANTES NO PARANÁ (FAMILIA MALLUCELLI MORO, OSVALDO MALUCELLI MORO PECUARISTA E DESTRUIDOR DO MEIO AMBIENTE NA DESTRUIÇÃO DA SELVA AMAZONICA E DONO DA REDE GLOBO DO PARANÁ E O SINISTRO TUCANO JOEL MALUCELLI DONO DO PARANÁ BANCO E SUPLENTE DO TUCANO ALVARO DIAS.
POBRE BRASIL FICAMOS COM AS SEQUELAS DOS DESASTRES DA MINERADORA INGLESA QUE LEVOU NA MÃO GRANDE A VALE DO RIO DOCE E AINDA COM A FEBRE AMARELA CAUSADA PELO MAIOR DESASTRE AMBIENTAL DO PLANETA (MIOR QUE O TSUNAMI DO JAPÃO) E AINDA UM MEGA-PREJUIZO DE 15 TRILHÕES DE REAIS DAS MARACUTAIAS DE FHC NAS PRIVATARIAS TUCANAS E ESSES CORRUPTOS LESA PÁTRIAS COM MEIO TRILHÃO DE REAIS (VIDE LIVRO A PRIVATARIA TUCANA E “FHC, CRSIE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO” ESSES CORRUPTOS ENTREGARARAM AS TELES, AS PETRQUIMICAS, A VALE DO RIO DOCE E TODAS AS EMPRESAS DE ENERGIA JUSTIFICADAS PELO MAQUIAVELICO “PLANO DOS APAGÕES DE FHC” LEVADO A CABO PELO SINISTRO, DIGO MINISTRO DOS APAGÕES O SINISTRO SR PEDRO PARENTE” E LAVARAM NO ESQUEMA BANESTADO DO PARANÁ ENTRE 1995 E 2002 UMA FORTUNA BILIONÁRIAS EM 238 CONTAS SECRETAS NAS ILHAS CAYMAN, ILHAS BRITANICAS E PANAMÁ EM NOME DE FAMILIARES DE FGC, JOSE CHIRICO SERRA, E OUTROS 130 POLÍTICOS LESA PÁTRIAS E TRAIDORES DO BRASIL E AINDA FICAMOS COM A FEBRE AMARELA EM MINAS E ESPIRITO SNATO DEIXADAS PELA DESTRUIÇÃO DO RIO DOCE CAUSADA PELA GANANCIA E PELA CORRUPÇÃO DA MINERADORA INGLESA BHP BILLITON SAMRACO
EM 2009 O DEPUTADO ROGERIO LESSA INSTAUROU A “CPI DA MINERAÇÃO” COM BASE NAS CENTENAS DE DENÚNCIAS DA FEAM-FUNDAÇÃO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE DE MINAS GERAIS E NAS DENÚNCIAS DA UFMG SOBRE A GRAVÍSSIMA SITUAÇÃO EM 49 REPRESAS DE REJEITOS NA MINERAÇÃO EM MG ENTRETANTO A CPI DA MINERAÇÃO CRIADA EM 2009 FOI ABAFADA PELO SINISTRO EX-GOVERNADORES DOM AÉCIO CHEIRA NEVES E DOM ANASTASIA GAMBINO, AÉCIO LIGADO AO TRÁFICO DE DROGAS, MENTOR DO “ESQUEMA DE FURNAS” E MANDANTES NA ELIMINAÇÃO DE “LARANJAS” DO “MENSALÃO TUCANO” A MORTE DA SRA CRISTIANE A APARECIDA MORTA EM DEZEMBRO DE 2002 ELA USOU O HELICOPTERO DO GOVERNO DE MINAS GERAIS E AVIÕES DE EMPRESAS PÚBLICAS (FURNAS E CEMIG) PARA TRANSPORTAR PARA BRASÍLIA E REMUNERAR DEPUTADOS OBEDIENTES A FHC CENTENAS DE MALAS DE DINHEIRO ENTRE 1998 E 2002 NOS ESQUEMAS “MENSALÃO MINEIRO” (MENSALÃO TUCANO), NO ESQUEMA DE FURNAS E NO ESQUEMA CEMIG, CRISTIANE ERA UM ARQUIVO VIVO E FOI MORTA BRUTALMENTE NAS ULTIMAS SEMANAS DOS GOVERNOS AZEREDO E FHC EM DEZEMBRO DE 2002 E TAMBÉM FORAM MORTOS DEZENAS DE JORNALISTAS MINEIROS E CONFIRAM NA INTERNET CENAS DE GANGSTERISMOS NO MENSALÃO TUCANO LEVARAM TAMBÉM AO ASSASSINATO DO POLICIAL LUCAS GOMES ARCANJO DA DHPP-BH QUE INVESTIGOU AS QUEIMAS DE ARQUIVOS DO MENSALÃO TUCANO DENUNCIOU JOAQUIM BARBOSA TER RECEBIDO UM IMÓVEL MILIONÁRIO EM MAIMAI EM 12 DE ABRIL DE 2012 PARA BLINDAR OS TUCANOS OS VERADEIROS CRIADORES DO ESQUEMA MENSALÃO EM MINAS GERAIS, LUCAS TAMBÉM DENUNCIOU AÉCIO CHEIRA NEVES E SEU SÓCIO NO TRÁFICO DE DROGAS EM MINAS GERAIS, O SENADOR TRAFICANTE SR JOSÉ PERRELA AO TRPAFICO DE DROGAS 9CASO DO HELICOCA COM 450 KG DE COCAINA PRESO EM CLÁUDIO EM DEZEMBRO DE 2013 VIROU NOTICIA NO MUNDO INTEIRO: TMZ, DEA INVESTIGATES AECIO NEVES- TMZ: AECIO DRUGS SCANDALS)
POBRE BRASIL, POBRE MINAS GERAIS E ESPIRITO SANTO, HERDARAM A FEBRE AMARELA DOI DEASTRE DA BHP SAMRACO E A CORRUPÇÃO TUCANA DA MAIOR PRIVATARIA DO SÉCULO A PRIVATARIA DA VALE DO RIO DOCE

Professor Araújo

23/03/2018 - 14h15

Lembro-me que na época dos apagões milhares de artigos e matérias veiculadas pelas multinacionais e empresas estrangeiras de energia (AES-American Energy Systems, LIGHT, AMPLA, ELÉTRICITE DE FRANCE, DUQUESNE, etc) apoiando FHC no desmonte do setor elétrico brasileiro foram publicadas pela mídia golpista (PIG: REDE GLOBO TIME LIFE, FSP, ESTADÃO todos criados entre 1929 e 1963 com recursos de banqueiros americanos, do grupo TIME LIFE e da petrolífera Esso e shell que financiaram a corrupta mídia golpista brasileira detalhes estão no livro A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO de Daniel Herz e A ESSO E O ESCÂNDALO DO PETRÓLEO de Monteiro Lobato para combater nacionalistas, remunerar entreguistas).
Os apagões foram cuidadosamente planejados em março de 1993 no sinistro CONSENSO DE WASHINGTON assinado por FHC e seu comparsa Pedro Parente quando FHC era o então lesa pátria ministro das relações exteriores de Itamar Franco.
No ano seguinte em plena campanha eleitoral em junho de 1994 a REDE GLOBO TIME LIFE armou um plano para eleger FHC e colocar em prática esses desmontes. Nessa época o plano Real completava um ano de existência e o autor do PLANO REAL Rubens Ricupero que criou o REAL em 01.06.1993 determinou um prazo de hum ano denominado transição CRUZEIRO REAL e em junho de 1994 Rubens Ricupero deveria assinar as novas cédulas do REAL.
Foi exatamente nessa época que a REDE GLOBO TIME testa de ferro de banqueiros americanos e de empresas multinacionais de petróleo (ESSO e Shell) resolveu criar um diabólico plano para derrubar o autor do PLANO REAL Rubens Ricupero numa entrevista armada nos bastidores da REDE Globo Time Life. Um repórter entrevistou Rubens Ricupero e fez muitas perguntas capciosas e maliciosas para tirar Rubens Ricupero do serio e de fato ocorreu o esperado Rubens Ricupero perdeu a calma e desabafou mas o repórter já havia escondido os gravadores da equipe e poucas horas depois Roberto Marinho mostrou em primeira mão o desabafo se Rubens Ricupero e Marinho ligou para o presidente Itamar Franco exigiu a troca de RICUPERO pelo corrupto sr FHC então ministro das relações exteriores e dessa forma ocorreu o golpe eleitoreiro FHC assumiu a FALSA AUTORIA DO PLANO REAL e fez a ponte para a campanha e deu no que seu. Foi assim que o consenso de Washington conseguiu iniciar o desmonte nacional no Brasil e levar a cabo o plano maquiavélico de entrega do patrimônio público do setor elétrico brasileiro justificado pelos apagões planejados por FHC um plano de sabotagens que promoveu o corte de verbas de manutenção e operação em subestações, linhas de transmissão e redes de distribuição elétrica gerando milhares de acidentes 2 mil mortes por acidentes de trabalho do setor elétrico brasileiro num feroz programa de terceirização e redução planejada de cortes de verbas de manutenção w cortes de investimentos nas redes elétricas para JUSTIFICAR as privatizações fraudulentas do setor elétrico brasileiro e ainda justificar a compra SUPERFATURADA de 47 usinas térmicas de empresas multinacionais americanas corruptoras ( EL PASO, ENRON, SIEMENS, GE TURBINAS, ROLLS ROYCE, ETC) fornecedoras de equipamentos para usinas térmicas e FHC com ajuda do ministro dos apagões Pedro Parente colocou o próprio filho corrupto sr PHC como testa de ferro das multinacionais na compra ilícita de 47 usinas térmicas (Termo Rio, Termo Bahia, Termo Macaé, Termo Ibirité e muitas outras remuneraram o corrupto filho de fhc sr PHC Paulo Henrique Cardoso com im apartamento milionário em Paris e outros em NEW York no tower Trump e um imóvel em Barcelona adquiridos com dinheiro sujo da corrupção no ESQUEMA BANESTADO e contas milionárias de PHC e o genro de FHC David Zylberstajn no esquema PANAMÁ PAPERS

Walter Rodrigues

23/03/2018 - 08h34

Gabriel, desligue da Globo e vá ler um livro!

Joao Cardoso

23/03/2018 - 07h27

Suécia – Pais no topo do rank de liberalismo economico do Banco Mundial, possui 42 estatais. O povo tem liberdade para empreender sem intervencao do governo e enriquece muito com isso, chegando a ser um dos paises mais felizes do mundo.

Brasil – Um dos ultimo no rank de liberalismo. O governo controla tudo, nenhum emrpesario consegue planejar e o risco é muito alto, Possui 148 estatais nacionais mais 127 estatais dos governos estatudais. O governo controla toda a economia

Informacao é poder

Professor Araújo

22/03/2018 - 20h27

OS APAGÕES DE FHC FORAM CUIDADOSAMENTE PLANEJADOS NO NEFASTO “CONSENSO DE WASHINGTON” em março de 1993 a revista empresarial americana EIR Executive Intelligence Review publicou uma matéria bombástica sobre um plano secreto de desmonte nacional em três países chaves da América Latina: Brasil, México e Argentina que incluiu um plano privatista fraudulento e até os apagões para justificar as privatizações fraudulentas do setor elétrico brasileiro.
O documento tem o título PRELIMINARY IDEIAS STEP BY STEP FOR A PRIVATIZATION MASTER PLAN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP, PETROCHEMICAL GROUP, VALE DO RIO DOCE GROUP, PETROBRAS GROUP AND INFRAERO GROUP – FIRST CREDIT SUISSE BANK OF BOSTON – CONFIDENTIAL MEMORANDUM -BRAZIL AND IMF INTERNATIONAL, PEDRO PARENTE AND H. CARDOSO.
Esse documento altamente lesivo ao Brasil foi assinado por FHC e outros lesa pátrias da América Latina srs Miguel Della Madrid, Carlos Menen, Salinas e Pedro Parente ex funcionário do FMI em Boston TODOS esses corruptos vira latas foram signatário do nefasto consenso de Washington em 15 de março de 1993 quando FHC era o ministro das relações exteriores do governo Itamar Franco.
O complexo de vira lata de FHC e seu quadrilhao de políticos entreguistas levou a entrega para o capital estrangeiro 160 empresas nacionais “vendidas” na bacia das almas em troca de propinas pagas pelas multinacionais no banco do estado do Paraná (BANESTADO) o Propinoduto criado por FHC e seu quadrilhao lesa pátria para captar 125 bilhões de dólares visando remunerar 300 políticos corruptos do quadrilhao das privatarias tucanas no esquema de corrupção que foi abafado no Paraná pelos mesmos juízes e procuradores da lava jato que também atuaram na blindagem de políticos demo tucanos no escândalo Banestado.

O documento do CONSENSO de Washington assinado por FHC em marco de 1993 foi um plano secreto de sabotagem no sistema elétrico brasileiro levado a cabo na íntegra por FHC e seu “ministro dos apagões” o corrupto sr Pedro Parente inclui corte de verbas de manutenção em subestações, linhas de transmissão e redes elétricas para JUSTIFICAR as privatizações fraudulentas de FHC e Pedro Parente, as super lucrativas empresas de energia elétrica do Brasil foram entregues ao capital estrangeiro graças a essa sabotagem que FHC e o seu comparsa Pedro Parente fizeram no sistema elétrico brasileiro resultaram em centenas de blackouts apagões em quase todos os estados do Brasil e prejuízos bilionários para comerciantes.
OS APAGÕES DE FHC FORAM FEITOS TAMBEM PARA JUSTIFICAR A PRIVATIZAÇÃO DE 32 EMPRESAS DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA NO BRASIL INCLUINDO AS GIGANTES DA ENERGIA ELETROPAULO (DOADA POR FHC E SEU CORRUPTO GENRO DAVID ZYLBERSTAJN E PEDRO PARENTE), A CERJ CENTRAIS ELÉTRICAS DO RIO DE JANEIRO (DOADA PELOS MESMOS CORRUPTOS PARA A CHILENA AMPLA E LIGHT), A EXCELSA (DOADA PARA A ELÉTRICITE DE FRANCE) E MUITAS OUTRAS EMPRESAS DE ENERGIA BRASILEIRAS FORAM ENTREGUES POE FHC E PEDRO PARENTE PARA MEGA ESPECULADORES INTERNACIONAIS.
Essas privatarias de FHC renderam MEIO TRILHÃO DE REAIS (125 bilhões de dólares) em propinas pagas pelas multinacionais no estado do Paraná Esquema Banestado que foi operado pelos mesmos doleiros da lava jato (Youssef, Dario Messer, Agir Assad e outros 70 doleiros presos na Operação Macuco do delegado José Castilho Neto todos foram soltos no governo FHC e esquema abafado por Sergio Moro o mesmo juiz da lava jato é o mesmo protetor dos 300 demo tucanos envolvidos no escândalo Banestado. Sergio Moro e seu procurador Carlos Fernandes Santos Lima agiram para abafar esse maior crime da historia República. Também a
esposa de Sergio Moro sra Rosângela quadros MORO atuou como advogada da shell e dos tucanos envolvidos no caso corrupção Banestado e a esposa de carlos Fernandes Santos Lima sra Vera Lúcia Lima trabalhou na mesma lavanderia do escândalo Banestado ela era funcionária do Banestado e agiu na lavagem. Essas relações promíscuas de parentes de juízes e procuradores com envolvidos no Banestado levou suspeição Sergio Moro e Carlos Fernandes no caso Banestado e 20 anos depois na planejada operação lava jato uma mega operação planejada pela CIA que treinou SÉRGIO MORO em 2009.
Outro objetivo dos APAGÕES foi realizar a compra de 47 usinas térmicas superfaturadas de empresas multinacionais norte americanas e PASMEM o sr FHC colocou o filho sr PHC como testa de ferro das multinacionais americanas e GEROU propinas milionárias de 200 milhões de reais para contas secretas do filho PHC Paulo Henrique Cardoso no esquema PANAMÁ PAPERS ESQUEMA MOSSAK FONSECA e um imóvel milionário em Paris em troca de privatizações fraudulentas na bacia das almas para a ELÉTRICITE DE FRANCE e um imóvel milionário em NEW York no TOWER TRUMP também para FHC no esquema de privataria.

O próprio sr FHC confessou no seu livro DIÁRIO DA PRESIDÊNCIA de próprio punho que os apagões foram planejados com ajuda de uma consultoria americana para justificar a entrega de 32 empresas nacionais de energia (Eletropaulo doada para a AES) e muitas outras PASMEM todas essas privatarias foram remuneradas com propinas milionárias no estado do Paraná – Banestado e também com CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS DOAÇÃO PARA AS MULTINACIONAIS um assalto ao patrimônio público e ao erário público na era FHC as privatarias geraram prejuízos de 15 trilhões de dólares ao Brasil e propinas de 125 bilhões de dólares para 300 políticos demo tucanos no escândalo Banestado abafado por Sergio Moro.

A SEGUNDA ETAPA DOS APAGÕES ESTÁ SENDO FEITA PELO GOVERNO GOLPISTA PARA JUSTIFICAR A ENTREGA DO QUE SOBROU DOS DESMONTES DE FHC NO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO: A PRIVATO DOAÇÃO DE 328 USINAS HIDRELÉTRICAS BRASILEIRAS O PRIMEIRO LOTE JÁ FOI DOADO PELO GOVERNO GOLPISTA DO VAMPIRAO MI-SHELL TEMER A DOAÇÃO DE 68 USINAS HIDRELÉTRICAS DA CEMIG. AS OUTRAS GIGANTES COMO ITAIPU, BELO MONTE, CHESF, SALTO OSÓRIO, E MUITAS OUTRAS TAMBÉM SERÃO ALVOS DO ENTREGUISMO LESA PÁTRIA DOS POLÍTICOS VIRA LATAS DO QUADRILHAO GOLPISTA
Bibliografia
1- A PRIVATARIA TUCANA AMAURY RIBEIRO JÚNIOR
2- FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO, H Fontana
3- A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO, Paulo Moreira leite
4- O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC, Larissa Burtone
5- EL COMPLOT PARA ANIQUILAR LAS NACIONES DE IBERO AMÉRICA, 1993, LINDON LAROUCHE

Crazy Fla

22/03/2018 - 14h28

Os correios não fazem concurso público desde 2010 para cada vez mais os serviços demorarem, a população ficar com bronca e eles terem um subterfúgio para dar d graça aos estrangeiros, assim como o FHC sucateava a Petrobrax!!!

João Vicente

22/03/2018 - 13h26

Isso foi armação. Desculpa para vender nossa Eletrobrás!

Rogério Bezerra

22/03/2018 - 12h37

Não é surpresa uma privada empresa fazer besteira.
Sempre trabalhei nas Privadas…Empresas. E nada nelas me surpreende!
Por isso escrevo das malas com dólares para maiame, depois para Boston, propinas para diretorias inteiras, atrasos, erros primários, ISOs comprados, contratos montados, viagens pagas, prostíbulos visitados, falsos sorteios e um monte de outros meios usados por essas privadas organizações
E só leio que os governos e suas empresas é que erram. Contem essa para os otários, não para mim.
Se um vendedor sabe tanto das privadas, o que não saberão advogados, contadores e secretárias…

Gabriel

22/03/2018 - 12h13

aimda bem que temos empresas estatais perfeitas servindo como modelo, vide os Correios ???

    Celso Junqueira

    22/03/2018 - 15h04

    Os Correios estão sendo sucateados justamente para serem privatizados. Não percebe? É tão difícil perceber isso? Assim foi com a rodovia Dutra, por exemplo, a CSN e tantas outras.

    Getulio Evangelista Neto

    22/03/2018 - 17h39

    Boa é a Samaco Gabriel! E, melhores ainda são os benefícios que cada cidadão brasileiro recebeu por cada estatal privatizada . Você sabe onde foi parar os bilhões que elas valem? Todo privatista não passa de um gringo tropical…..


Leia mais

Recentes

Recentes