Menu

O atentado contra Lula e a ameaça ao Fachin

  Jeferson Miola A caravana do ex-presidente Lula sofreu um atentado a tiros na “República do Paraná”, o território dos principais propagadores do ódio e da violência no Brasil, quando se deslocava entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul. Apesar de felizmente não ter produzido vítimas, o atentado é de extrema […]

30 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

 

Jeferson Miola

A caravana do ex-presidente Lula sofreu um atentado a tiros na “República do Paraná”, o território dos principais propagadores do ódio e da violência no Brasil, quando se deslocava entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul.

Apesar de felizmente não ter produzido vítimas, o atentado é de extrema gravidade, não só por ser dirigido contra um ex-presidente da República, contra populares e parlamentares, mas por confirmar a escalada do terrorismo de setores da classe dominante.

Na página oficial na internet, Lula diz que o Paraná, governado pelo tucano Beto Richa, “foi o único estado da federação de todos os percorridos pela caravana, a não fornecer uma escolta policial para a comitiva dos ônibus”.

O atentado contra Lula é a violência mais grave perpetrada contra a caravana. O atentado aconteceu apenas 2 semanas depois daquele atentado fatal que matou Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes.

Antes deste atentado a tiros no Paraná, a caravana do Lula tinha sofrido toda sorte de barbaridades no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. E isso aconteceu, lamentavelmente, sempre com a complacência dos executivos, das polícias militares e civis e dos ministérios públicos estaduais; assim como com a conivência do ministério público e da polícia federal.

Os noticiários da Rede Globo banalizam o fascismo. A Globo chama de “manifestantes” os terroristas que desferem tiros, usam relhos, armas e pedras contra a caravana do Lula. Para a Globo, a violência contra Lula – inclusive a armada – é “protesto”.

Autoridades também incitam a violência. A senadora Ana Amélia Lemos, do reacionário PP, aplaudiu e estimulou a violência de jagunços criminosos. Seus colegas no Senado, todavia, não a julgam por promover crimes que atentam contra a ordem política e social do país.

Nesta terça-feira 27/3, mesmo dia em que ocorreu o atentado contra Lula, a Globo tentou “equilibrar” o noticiário com a repercussão da entrevista de Edson Fachin à Globo News. Nela, o juiz do stf citou ameaças supostamente dirigidas à sua família.

É impossível não atentar para a eventual existência de interesse subliminar da notícia. Afinal, de onde poderiam partir as supostas ameaças a Fachin e à sua família, senão –supostamente – “de petistas contrariados com a posição de Fachin contra Lula”?

Na entrevista à Globo News, Fachin não citou um único fato, um único telefonema anônimo, um único episódio ou um único evento concreto de alguma ameaça sofrida por algum familiar seu. Ainda assim, porém, é importante dar crédito à denúncia do Fachin, e é imperativo prover a ele toda a segurança que deve ser conferida a um agente de Estado – desde a um inspetor de vigilância sanitária, a um juiz do stf e a um ex-presidente da República.

Causa estranheza que a notícia de ameaças à família do Fachin surja no exato momento em que é perpetrado o mais grave atentado a um ex-presidente do Brasil desde aquele atentado automobilístico perpetrado contra Juscelino Kubistchek na rodovia Dutra, em 1976.

O fascismo deita raízes no Brasil.

O nazismo e o fascismo começaram se manifestar na Alemanha e na Itália com Hitler e Mussolini nos anos 1920 e 1930. Estes regimes não foram decapitados na origem e, assim, se tornaram as experiências mais genocidas e mais anti-civilizacionais e mais monstruosas da humanidade.

Se nada for feito no Brasil para deter a perigosa ascensão da tirania midiático-jurídico Globo-Lava Jato, o país mergulhará em definitivo no arbítrio e no obscurantismo fascista.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

José dos Santos Neto

29/03/2018 - 14h02

Tem que ser muito imbecil para não enxergar que isso tudo é armação do lula, o bandido sem nenhum caráter.

    Paulo Gomes

    28/07/2021 - 14h00

    Quanta idiotice. Narrativas são criadas todos os dias em prol de quem defende ditadores comunistas. Acredito que quem ainda defende o reconhecidamente maior corrupto do planeta, ou tem interesse ou seja acéfalo.

nAGA

28/03/2018 - 18h35

Meu deus Lula encantador de burros
e esse atentado foi lamentável,ele tem que estar vivo e bem de saúde pra ser preso e pagar pelos seus crimes porque a facil vc culpar um cadaver que nao pode pagar pelos crimes cometidos

    Hamiltom

    28/03/2018 - 21h02

    Esse suposto ATENTADO logo sera desmascarado pq foram eles mesmo que atiraram no onibus parado para depois fazer todo esse teatro e VITIMIZAR O MOLUSCO!

Almir Bispo

28/03/2018 - 17h01

Moro deve ser protegido.Ele corre risco de vida.Agencia de inteligencia internacional poderia ter interesse em queimar arquivo,e com tal ato poderia culpar as esquerdas.Isso levaria a cassação da legenda do PT (Interesse dos golpistas internacionais).Isso é apenas uma suposição que deve ser considerada,baseado em acontecimentos da Libia,Siria e Ucrania

Jorge

28/03/2018 - 15h01

Interessante, quando anteriormente o pessoal da direita foi para a porta dele protestar ele não falou nada.

gonzales

28/03/2018 - 14h43

Acredito que a militância de esquerda tem que enviar uma mensagem as organizações globo, se algo acontecer a Lula uma multidão de alguns milhares de pessoas tem que se reunir e destruir por completo a globo do RJ, o projac e a globo de SP, destruir mesmo !

    Jorge

    28/03/2018 - 15h02

    Apoiado mas como dia a música: quem sabe faz a hora não espera acontecer.

    Hamiltom

    28/03/2018 - 21h03

    QUE MENTECAPTO!!!!

Reginaldo Gomes

28/03/2018 - 14h39

Existe um grupo muito pequeno que controla tudo. Esse grupo tem nojo e despreza com todas as forças das profundezas do inferno o Lula, o fachin, globo, PT, psdb , temer, direita, esquerda, stf, mp , pf , pig,etc…. Pra essa turma , é tudo a mesma merda.
Que que eles gostam?
Gostam de ver toda essa merda toda brigando, se matando, aterrorizando, suicidando, adoecendo, desmatando , corrompendo, punindo, condenando, mentindo, etc … Furdunço global, planetário!!! .Assim eles tem a paz e a tranquilidade necessárias pra roubarem o que quiserem sem ser incomodados!!!!!
Percebem a safadeza???? É uma consciência importante!!

Patrice L

28/03/2018 - 13h11

Bizarra a trajetória do Fachin…O Nassif tentou algumas linhas recentemente, mas fica uma grande lacuna a ser preenchida… Fachin hoje disputa com o Barroso pra ver quem é o mais fascista lavajeteiro no STF…abduzido pelo Mecanismo da Globo golpista…

https://mobile.twitter.com/edugoldenberg/status/977360111172808704/video/1

evlaldo ciríaco

28/03/2018 - 13h02

a ameaça real a Democracia no Brasil, tem nome e enderêço: REDE GLOBO.

    Jochann Daniel

    28/03/2018 - 13h27

    Perfeito.
    Mas, “democracia” é pouco.
    Estamos sendo levados
    aos patamares
    dos piores países do Mundo
    para se viver.
    E esta caminhada
    rumo a um país infernal
    de se viver
    (elites, burguesias, empresários, ricos, ricos, rentistas, mercados, milionários, pobres, remediados etc., todos que ficarem aqui sofrerão)
    é promovida pela Mídia
    (internet e redes sociais incluídas).
    Mas, Globo à frente
    do suicídio pátrio.

      Jochann Daniel

      28/03/2018 - 13h35

      Tudo a favor
      dos nossos inimigos,
      os grandes interesses financeiros internacionais,
      que continuarão levando nossos trilhões
      em riquezas
      a preço de quase nada.
      Povo tipo (…),
      massacrado,
      não tem como se opor
      aos saques e pilhagens
      de suas riquezas…

    Itajaci

    28/03/2018 - 15h07

    Brizola dizia desesperadamente. Sinto muita pena do povo brasileiro e raiva de mim pq à época não acreditei nele. Foi nossa desgraça.

Mário

28/03/2018 - 12h39

Dão tiros contra a comitiva de LULA e a globo inventa essa porra de fachin-factóide? Como é que pode? Alguém tem que parar essa CARALHA de rede globo FELA da puta golpista. Chega de meias palavras! Até quando?

Luiz Carlos P. Oliveira

28/03/2018 - 11h14

As ameaças forsm feitas por carta? Por telefone? Por whatsapp? Por que o Facchin não diz de que forma elas foram feitas? Mais uma mentira da Globo canalha para abafar o ataque a tiros ao Lula? Essa manobra já caducou, pois a dose se repete a cada denúncia da esquerda.

    Carlos Augusto De Bonis Cruz

    28/03/2018 - 13h05

    Facinho não tem credibilidade. Os atentados são contra Lula e CF. Deve estar protestando contra o atentado às ajudas que os Judas recebem e DEVEM ser extintas (moradia, paletó, cafuné…). Gavin é um atentado. E à Democracia.

    Itajaci

    28/03/2018 - 15h04

    A luta de Lula não é por ele e sim para que o Brasil não vá pras profundas dos infernos que estão levando. O Povo com esses sequestros dos bancos, essas fraudes e acertos das transações criminosas entre políticos, bancos e mídia vai deixar todos na desgraça. Vcs já leram o projeto de lei 459 que a Maria Lúcia Fattorelli pede que assinemos a Petição? Aquilo é puxar o tapete de todo mundo e os ricos vão para Miami dar risada do povo do Brasil.

José Reinaldo de Freitas

28/03/2018 - 10h34

O parasita

Tem certo animais que vivem dos resto dos outros, sao os comensais e os parasitas.
A remora, por exemplo vive correndo atrás do tubarão para comer seus restos. As ienas seriam outro exemplo, estão sempre perseguindo os leões atrás de um carniça, uma carcaça…
A outra espécie são os parasitas, muitos vivem nas nossas fezes…
Os parasitas podem nos levar a morte…
Bolsonaro é uma mistura de comensal com parasita, sabe que para sua sobrevivência precisa de nossas fezes, por isso rumou para Curitiba. Numa tentativa de aparecer, assim é seu modus operandi. Precisamos de um vermífugo urgente!

jose carlos lima

28/03/2018 - 10h04

Supremo acorvardado.

Fachinsmo….

Fachi(n) deveria ter mostrado o áudio, pois pelo que se sabe, quem está atacando e até matando é essa gente que Fachi(n) protege: golpistas, tucanos e bolsonaristas….

Esse bigodinho me lembra alguém….kkkk

Hamiltom

28/03/2018 - 10h01

Kkk FACISTA E QUEM DEFENDE BANDIDO!

    Luiz Carlos P. Oliveira

    28/03/2018 - 11h16

    GILMAR? FACCHIN? CARMEN LÚCIA? Quem mais? Ah, esqueci dos coxinhas. Aqueles do EU VOTEI NO AÉCIO!

henrique de oliveira

28/03/2018 - 09h43

Esses atentados contra Marielle e LULA ( o único presidente de fato do BRASIL) tem as mesmas mãos , MBL , PF , PMs , como executores como mandantes temos a Globo e a mídia golpista e a turma do judiciário que são corruptos e parciais ate a raiz.

Edilberto Pires

28/03/2018 - 09h37

Com os maiores pacificadores da história da humanidade foi assim, se fosse diferente tudo teria melhorado? Se Jesus, derrepente não mais falasse das Leis de DEUS, E ACOMODASSE? haveria traído e traidor? Os “Iscariotemer” da vida? Que falar de: Mahatma Gandhi, e daquele que foi condenado a beber cicuta O SÓCRATES? Martin Luther King Jr, LUTERO ETC. SE TODOS CALASSEM DOS SEUS IDEAIS A HISTÓRIA SERIA CONTADA PACIENTEMENTE TRANQUILA? NINGUÉM DIZ QUE QUEREMOS MÁRTIR NINGUÉM PEDE ISSO, OS SEUS ALGOZES FASCISTA E CRIMINOSOS QUEM OS FAZEM. PORTANTO LULA TEM QUE DEFENDER SEUS IDEAIS, QUE SÃO NOSSO INCLUSIVE DOS CRISTÃO DE VERDADE E SERES HUMANOS DO BEM, EM NOME DO POVO E DESSE POVO QUE SE ESPERA RECONHECIMENTO. LULA É O IDEAL MAIS PERFEITO DO BRASIL E DOS BRASILEIROS. E EM NOME DESSE POVO ELE EXERCE.

Marilena

28/03/2018 - 09h06

Amigos, estou preocupada com o ex-presidente Lula. Ele está se expondo muito fisicamente. Temo, não só por sua vida, mas também pelo povo que ficaria sem seu lider máximo. Sei que ele é corajoso e não tem medo porém ele precisa ser advertido veementemente. Para o bem do Brasil.

Edilberto Pires

28/03/2018 - 08h58

O cara se fazendo CU-DOCE, (DITADO NA MINHA TERRA) TRADUZIDO PARA FREAK NEWS. Supostas ameaças e com isso quer cumprir às ordens de que mesmo? Que dizer que toda desgraça do Brasil o maior Presidente da História a culpa é do LULA, ou é ao contrário toda transformação da melhora do Brasil foi tudo LULA quem fez e o EUA não concorda é isso? e se resolverem declarar pelos golpistas até as forças armadas será privatizada, como ficamos????

    Hamiltom

    28/03/2018 - 09h06

    MAIOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JA TEVE FOI JUCELINO POR FAVORRRR LULA??KK SO BA CABEÇA DOS MEDIOCRES!

      Fabio

      28/03/2018 - 09h24

      Fascista detectado

      Luiz Carlos P. Oliveira

      28/03/2018 - 11h20

      O Lula não precisa do reconhecimento dos patinhos midiotas. Só quero te lembrar que a direita acusou o Juscelino de “ganhar” um apartamento JK no Leblon. Isso te diz alguma coisa? Claro que não. Idiotas não pensam, só “copiam” o que a midia diz. Hipócrita. Lula tem o reconhecimento dos maiores estadistas do mundo, ele não precisa da aprovação de alienados.


Leia mais

Recentes

Recentes