Menu

Miguel do Rosário e Wadih Damous discutem prisão de Lula

(A foto na capa é de Francisco Proner). Nosso bate papo de domingo começa em instantes. Para assistir e participar do bate papo, você precisa ir a nossa página do Youtube, clicando aqui.

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Francisco Proner

(A foto na capa é de Francisco Proner).

Nosso bate papo de domingo começa em instantes. Para assistir e participar do bate papo, você precisa ir a nossa página do Youtube, clicando aqui.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

maria nadiê rodrigues

09/04/2018 - 12h24

Olá, Miguel do Rosário, a notícia mais quente do dia vem sendo o áudio vazado nas redes de Chico Pinheiro na Globonews, condenando os coxinhas e enaltecendo Lula.
Uma notícia importante dessa tem que ser desdobrada, sobretudo em favor de Chico, que nunca deixou passar uma imagem negativa de seu comportamento.

Spinola

09/04/2018 - 11h06

Por que o Damous não entra na justiça para o HD original da Odebrecht não seja destruído, como decretado pela injustiça brasileira, após a migração desse banco de dados para o sistema SAP?

    Miguel do Rosário

    09/04/2018 - 11h38

    Ora, porque cobrar isso de Damous. Por que não cobrar da defesa do presidente Lula, da presidenta do PT, de Requião… Está claro que isso é provocação.

      Soniel de Queiroz

      09/04/2018 - 13h24

      Por que não é a defesa do Lula que tem que fazer isso, é ele o Pimenta tem que ir até a Raquel Dodge.

        Miguel do Rosário

        09/04/2018 - 13h41

        E porque as pessoas que pedem isso não entram, então, com uma representação cidadã no MPF e, a partir daí, não pressionam outros setores da sociedade a fazê-lo? Isso é fake news e provocação.

Reginaldo Gomes

09/04/2018 - 10h56

Que fazer?
No julgamento mais famoso do mundo ocidental o réu foi condenado por 2 motivos:
1) Toda hora ele falava e provava que os mestres da lei eram hipócritas , pois falavam uma coisa e faziam outra. Então para provar que não eram hipócritas prometeram condená-lo e cumpriram.
2) Escandalizou o poder quando fez a oração do Pai Nosso. Onde já se viu dar um atributo humano (pai) ao criador e ainda afirmar que qualquer um , pobre , rico, escravo , etc, poderia falar diretamente com o pai sem intermediários!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tem que ser condenado!!!!!!
Quem tem que fazer alguma coisa é o golpe!!!!.
Recomendo a todos , inclusive o golpe , o estudo científico do maior best seller jurídico do mundo ocidental ” bíblia sagrada” .
Bons estudos

Flávio Ferreira

09/04/2018 - 10h39

Contrainformação. Não acredito que seja apenas a vaidade que mudou Barrosinho, Facistinha e Nerson Carneiro. Foram chantageados. Rosita é cagona mesmo.
Urge utiliza secretas de outros países, Rússia de preferência. Saber o.que houve. Além disso, “encostar” na galera de Curitiba e do pessoal dos EUA com quem eles tem contato, sempre sai alguma coisa. A Rússia deveria estar preocupada com a hegemonia dos EUA na América do Sul. E afinal o que tinha na escuta clandestina feita em cima de Sesujinho? Porra, ninguém é capaz de arrumar, ou acham que o bagulho Tá normal?

JoApaS

08/04/2018 - 22h39

Foto MAGNÍFICA (pra ter na PAREDE da MEMÓRIA, forever!) do talentoso “menino” (Francisco Proner Ramos) de apenas 18 anos, ainda um VESTIBULANDO que não sabe QUAL FACULDADE deveria fazer (Ops.: Nós já SABEMOS !), já um GIGANTE da FOTOGRAFIA PROFISSIONAL (Fotojornalismo e Fotografia documental => acesse o site: https://www.franciscopronerramos.com/).
Essa foto dele, saiu hoje no jornalão de domingo no “The New York Times”,… MERECIDO !

Parabéns GAROTO .. o (verdadeiro) Brasil te ama e te congratula pelo feito !

maria nadiê rodrigues

08/04/2018 - 22h34

Miguel, conhecido mais do que farinha, também tem dado grandes contribuições a nós, humildes comentaristas, carentes de informações quentes. Muito apropriada a comparação entre os grandes líderes do mundo comparados a Lula, como Lutherking, e Mandella, por exemplo, enquanto cada um deles tinha uma pauta de lutas. Lula sempre teve variedades de pautas, daí ter sido colocado por Obama como O Cara, mas também, o mais importante do Planeta, ou coisa assim.
Outra colocação sua foi ótima, no tocante ao desembaraço de Lula sobre qualquer tema. Eu sempre me pergunto como pode ele próprio, dizer que só fez o Primário, e não ter enfrentado humilhação por onde passou, e, pelo contrário, soube ter mais competência nas tribunas dos grandes encontros de líderes, que FHC. Os vídeos estão aí a serem acessados e comprovados. Mas uma coisa eu só ouvi de Lula ontem, no seu discurso. Ao valorizar muito a Sede do Sindicato, que diz sentir o maior orgulho de ter nascido ali como político, e se desenvolvido com a força de todos os trabalhadores, foi mais longe com essa afirmação: “Sempre que eu precisava obter informação sobre temas como Direito, Economia, etc., sabia a quem me dirigir aqui dentro, e foi assim que fiz disso aqui a minha escola”.
O que Lula não tem é frescura e vergonha de se expressar, quando fala pá, ao invés de pra, ou não faz as devidas concordâncias verbal e nominal, ou mais outras tiradas descartáveis no contexto geral de suas falas. Tanto isso é verdade, que ao estrangeiro não interessou seu Português, mas seu conhecimento histórico geográfico e social, por exemplo, quando demonstrava preocupação com o povo africano; quando entendia necessidade da união dos BRICS como mais um organismo a influir diretamente quanto a desigualdade dos povos, etc. e tal.
A vida de Lula é a coisa mais rica que já vi. Aliás, quando Ciro andava meio à vontade pra elogiar Lula, lembro quando disse em uma de suas entrevistas: “Só conheço um político que conhece o Brasil melhor do eu, que é Lula. Nós dois já fomos de uma ponta a outra, e sabemos detalhes de todas as populações do nosso território”.
Enfim, eu já peguei hoje o endereço de Lula. Vou mandar uma carta pra ele, e vou repassar esse endereço pra algumas pessoas que provavelmente fará o mesmo. Só espero que ele receba, e não seja jogada no lixo.
Obrigada pela entrevista, e por tudo que vem fazendo para manifestar suas ideias, ajudando-nos nessa interação tão saudável e progressista-esquerdista, graças a Deus. Amém.

maria nadiê rodrigues

08/04/2018 - 22h15

Assistia no meu celular há pouco essa entrevista. Resolvi vir pro meu computador porque tava me coçando pra comentar.
Wadih Damous, eu gosto de você, e vejo que seu estado de espírito abalado, tá estampado, e talvez por isso algumas informações andam meio fraquinhas. Por exemplo:
1. Ciro Gomes declarou ontem mesmo, ou antes, nem lembro, o seguinte: “Eu não fui ao Sindicato porque não sou puxadinho do PT”. Mais ou menos isso. Aí, pergunto se esse abestalhado fez falta a quem? Nada cai do céu, e do céu não cairá um Ciro Gomes honesto, de vergonha, coerente e não-covarde. Digo isso desde o dia em que ele foi entrevistado algumas vezes em canais diferentes, dizendo, com aquele ar superior, que Lula é ladrão, e os filhos dele também. À merda Ciro Gomes.
2. dá pra saber por que Juscelino não foi citado entre outros estadistas perseguidos,presos, e mortos? Que eu saiba, Juscelino foi tão perseguido e humilhado, ao ponto de ficar pobre, precisando de ajuda de amigos, como o dono da manchete, seu enorme amigo, e de voando com destino a uma cidade do entrono de Brasília, faltou combustível na aeronave. O piloto fez contato com a torre de Brasília, e a resposta foi negativa. E Juscelino só pôde votar á cidade que fundou como um anônimo, de noite, debaixo de chuva; foi até a frente do Palácio do Planalto.
3. importante a informação do DCM sobre o autor daquela foto histórica de Lula no centro da multidão. Ele tem apenas 18 anos, e é filho de um fundador do PT. Encontrava-se no segundo andar ou terceiro do Sede do Sindicato, onde mirou bem a imagem, e ganhou de todos os profissionais que estavam metidos na confusão. Uma história maravilhosa desse jovem, que, em verdade, já coleciona uma série de fotos que tirou até na Koréa do Norte;
4. você coloca corretamente, a meu ver, a decisão de Lula em não pedir asilo. Mas, ele não faria isso apenas pelo povo, e por sua história. Vamos colocar que restou da sua família os filhos e netos, bem como que um dos filhos está arrolado em inquérito, se não me engano sobre os caças suecos.

Enfim, estou tentando ajudar naquilo que acho faltaram às suas observações.
Infelizmente só penso em Lula por mais um bom tempo enclausurado na vara de Moro. Como você disse, não será difícil o juizeco abrir aqueles outros processos, como o do sítiozinho e do prédio inacabado que seria pro instituto Lula. Não podemos ter grandes esperanças até dezembro, pelo menos. Mas, pode por indulto? Pode, de repente, com a posse de Dias Toffoli, amigo íntimo de Gilmar, ambos tendo votado em favor do HC de Lula, enfim, Toffoli resolver dar novo rumo a esse destino do nosso líder?
Enfim, as entrevistas tomaram meu tempo, inclusive as da TVT, porque decidi, de uma vez por todas, não assistir canais abertos de tv, nem aqueles que terminam em News. Meu negócio é a verdade, e se tiver que me estressar, que o faça por jornalismo sério, e não essa porcalhada que atinge meu fígado e todo o meus sistema imunológico.

celso jose da silva

08/04/2018 - 21h05

Boa noite
Celso de Lavras MG, gostaria de saber quando vamos tirar o Lula, e acabar com os facista.
Abraço

Couto

08/04/2018 - 20h32

Esta foto merece uma moldura e uma parede limpa. É o simbolo da luta pela democracia e pela justiça.

ramires karamázov

08/04/2018 - 20h12

Boa noite, Whadi. e Miguel. Sobre o discurso do Lula, Fagundes Varela se perguntava qual seria a mais forte das armas e chegou a conclusão que a língua humana era a mais tremenda das armas. Mas ele se esqueceu de que as ideias são perigosas. Há ideias que são como pimentas: elas podem provocar incêndios nos pensamentos.
A arma mais resistente é uma ideia plantada. Resistente e altamente contagiosa. Uma vez que uma ideia se apodera da mente, é quase impossível erradicá-la. Uma ideia que é totalmente formada e compreendida, permanece!


Leia mais

Recentes

Recentes