Menu

Globo exige obediência canina do STF

Por Bajonas Teixeira Como quem está treinando um cãozinho afável, mas ainda um pouco rebelde e inconsequente, a Globo deu lições ao STF. Foi ontem, num editorial de O Globo. Mais especificamente, as lições foram destinadas à Segunda Turma, que recentemente tomou decisão contrária a Moro e favorável a Lula. Se trata, é claro, da […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Bajonas Teixeira

Como quem está treinando um cãozinho afável, mas ainda um pouco rebelde e inconsequente, a Globo deu lições ao STF. Foi ontem, num editorial de O Globo. Mais especificamente, as lições foram destinadas à Segunda Turma, que recentemente tomou decisão contrária a Moro e favorável a Lula. Se trata, é claro, da retirada dos  trechos das delações da Odebrecht das mãos de Moro e de seu envio para a justiça de São Paulo.

A Globo avalia que as decisões da Segunda Turma, tem algo que não está como deveria. Na verdade, tendo “beneficiado” a Lula, essa turma está fazendo o contrário do que o adestrador ensinou. É como se, instada a dar a patinha, ela mostrasse o rabinho.

A Globo suspeita que seu totó ainda não tem certeza se a Constituição serve para brincar, para rasgar ou para algum outro fim menos nobre. Por isso, em seu editorial, Em nome da segurança jurídica, a Globo se propõe ao adestramento intensivo.

Foi para ensinar ao pet sobre “segurança jurídica”, isto e, sobre como manter bem presos entre os dentes os ossinhos de Lula, que a Globo fez ontem o tal editorial. Poderia até ser chamado de tutorial de adestramento jurídico supremo.

A Globo diz que esse seu cãozinho (a segunda turma, a de Gilmar, Marco Aurélio, etc.) tem que treinar com o seu gêmeo (a Primeira Turma, a de Cármen Lúcia, de Fachin, de Rosa Weber, etc.). Que já se encontra em estado mais avançado de submissão canina.

Como bom adestrador que é, a Globo não gostou de ver esse seu pet desajeitado, a Segunda Turma, deixar cair o osso que já estava preso nos dentes. Segurar e não soltar, pelo menos até receber um comando para isso, é um aprendizado básico do manual de ética para fucinhos afoitos.

Para aprimorar é preciso ensaiar melhor, treinar mais. A Globo incentiva com carinho o seu filhote atrapalhado nesse edital muito carinhoso. Ela acredita que o bichinho tem tudo que precisa para ser obediente, pegar o ossinho e dar a patinha. Ele e seu irmão gêmeo, a Primeira Turma, são ágeis, espertos e inteligentes. Diz o editorial:

“Não pairem dúvidas de que este jornal considera as turmas do STF aptas para julgarem os processos que lhes chegam de maneira isenta, independente e de acordo com a Constituição, como têm feito.”

Então. Já estando bom, o que falta para ficar perfeito? Muito pouco. Falta apenas o cãozinho, tendo os ossos de Lula, isto é, os seus direitos constitucionais, bem presos entre as mandíbulas, os estraçalhe sem clemência até ao fim. Só isso. Diz o ditado que não se põe dentadura de ouro em boca de cachorro. Mas, se for para funcionar como soco inglês, por que não? Que mal há?

É por isso que a Globo diz que, em nome da “segurança jurídica”, a Segunda Turma tem que aceitar a revisão da sua decisão, levando-a para o plenário para que, junto com a Primeira Turma, possa corrigir o seu erro. Mas tudo isso não com o rabo entre as pernas e a cabeça baixa, postura feia até para um sabujo vira-latas, mas “com sensibilidade e altivez”. Ou seja, com o peito estufado, o focinho erguido e rabinho espetado para cima.

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Victor Suarez

27/04/2018 - 16h45

Estou de saco cheiou desse povo que ainda assiste Globo. PQP.

Maria Thereza

27/04/2018 - 16h21

Perfeito, Miguel do Rosário. Contundente, direto ao ponto. Mas acho que a emissora golpista também tem quem a adestre.

João Batista

27/04/2018 - 14h16

A Globo é o poder moderador. Poder esse que está acima dos demais poderes. E como no império, é de uso exclusivo do imperador. E imperador absolutista é como se comporta a Globo golpista.

BERNARDO

27/04/2018 - 13h57

alguém sabe o que anda pensando ou fazendo o EDIR MACEDO, dono da RECORD, sobre essas influências na política……eles te até um partido político, o PRB……….estão agindo contra os interesses petistas ou a favor ? sim, por que o edir sempre quis imitar o roberto marinho, influenciando o país, soube de boatos que ele está meio gagá……………ou então eles não tem a influência que julgam que dispõe……………

    BERNARDO

    27/04/2018 - 14h03

    só pra ajudar…………………….no governo dilma eles foram da base de apoio, e quando o barco começou a virar estavam entre OS PRIMEIROS a cair fora.depois incrivelmente foram se encaixar no governo TEMER, como se nada tivesse acontecido

    agora que o vampirão tá nos últimos espasmos mesmos, já tão começando a desembarcar PRA QUALQUER COISA QUE ESTEJA NO PODER……

    o gente finíssima, essa, hem ?

Fernando

27/04/2018 - 12h26

E o PT e Lula fazem o quê ? Exigem que agradecimentos eternos dos indicados pelo PT ao STF e à PGR !

    Fehnelon

    27/04/2018 - 13h18

    Pois é Fernando… O PT luta, é isso que o PT faz. Luta do jeito que da, veladamente, desde 2005.

    * Ouvindo explicações de uma liderança, percebi o quão inocente, até por não conhecer o quadro todo, e consequentemente injusta, era minha visão. Isso foi uma lição para mim, não sabemos o quadro todo, nem o que de real motiva uma ou outra decisão. Não é hora de critica, é hora de união e luta.

    Estamos do mesmo lado, e estão mentindo para a gente.


Leia mais

Recentes

Recentes