Menu

Em 817 páginas, PF não apresenta provas contra Cancellier

Nesta quinta-feira (10/05) o jornal Folha de São Paulo anunciou em sua capa que: “PF liga ex-reitor da UFSC a desvio, mas não apresenta provas em 817 páginas“. O ex-reitor Luiz Carlos Cancellier é acusado na Operação “Ouvidos Moucos” de liderar esquema envolvendo supostos desvios de recursos da Universidade Federal de Santa Catarina. Segundo a Polícia […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira (10/05) o jornal Folha de São Paulo anunciou em sua capa que: “PF liga ex-reitor da UFSC a desvio, mas não apresenta provas em 817 páginas“. O ex-reitor Luiz Carlos Cancellier é acusado na Operação “Ouvidos Moucos” de liderar esquema envolvendo supostos desvios de recursos da Universidade Federal de Santa Catarina.

Segundo a Polícia Federal, Cancellier liderava uma suposta organização criminosa que desviava verbas de cursos de Educação à Distância (EAD) na UFSC. A PF afirma: “‘a verba de custeio, gerida pelas fundações de apoio mediante contratos com a UFSC, e com todos os desvios, e a verba das bolsas Capes, que deveriam ser pagas aos professores e tutores do EaD.”.

Ainda conforme a Folha noticiou, o relatório de 817 páginas, já concluído, não aponta participação Cancellier nos supostos crimes. O reitor que decidiu se suicidar em 2 de outubro de 2017 – 18 dias após ser preso – assumiu a gestão da Universidade em maio de 2016. Os crimes apontados pela PF teriam ocorridos de 2008 a 2017, ainda que os demais reitores não tenham sido acusados, são eles: Alvaro Toubes Prata (2008 a 2012) e Roselane Neckel (2012 a 2016).

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Curió

10/05/2018 - 16h38

Credo em cruz Miguel! Esconjuro! Andam lendo demais a Folha. Fato.


Leia mais

Recentes

Recentes