Miguel do Rosário analisa pesquisa CNT/MDA e aliança com Ciro Gomes

Potencial de votos em Ciro avançou quase 40% em 2 meses

Por Miguel do Rosário

14 de Maio de 2018 : 17h41

Enquanto a burocracia partidária e militantes fazem cálculos complicados e hesitam, tentando entender qual a melhor estratégia num cenário sem Lula, o eleitor já está se reposicionando.

O eleitor lulista pensa com objetividade e se pergunta: quem é o candidato, dentre aqueles com reais chances de ganhar, em quem eu posso confiar?

Segundo a pesquisa CNT/MDA divulgada há pouco, essa migração está beneficiando Ciro Gomes, ex-ministro de Lula e, desde o primeiro ano da era petista, um aliado constante e leal tanto do ex-presidente como de sua sucessora.

A pesquisa mostra um avanço de 37% no potencial de votos de Ciro Gomes. Todos os outros candidatos perderam pontos.

A soma daqueles que votariam “com certeza” e “poderiam votar” em Ciro atingiu 35%, empatando com Bolsonaro.

No quesito rejeição, verifica-se a mesma tendência: enquanto todos os candidatos registraram aumento de rejeição, Ciro Gomes viu a sua ceder 3%.

Na coluna “rejeição líquida”, que desconta o nível de aprovação, os números não deixam dúvida: enquanto a rejeição líquida de Alckmin cresceu 89%, a de Ciro Gomes despencou quase 50%. Bolsonaro e Marina também viram uma alta muito forte de suas respectivas rejeições líquidas.

Os números apontam uma tendência clara de transferência de votos do lulismo para Ciro Gomes.

A esquerda voltou a ter chances reais de ganhar as eleições presidenciais, derrotar o golpe e oferecer estabilidade política e econômica ao país. A hora é de avançar o debate sobre a aliança política entre as legendas progressistas, em especial PDT, PSB, PCdoB e PT, em torno de um programa comum de governo.

Atualização: na mesma pesquisa, constam Lula (51%) e Ciro Gomes (41%) como os candidatos com maior potencial de votos e as menores avaliações negativas. Bolsonaro está em terceiro lugar.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

184 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

E Neto

17 de Maio de 2018 às 22h00

Ver o discurso de Ciro, nas palestras, nos debates, e ao mesmo tempo nega-lo como alternativa, só pode partir de pessoas q n assistiram e ao menos procuraram entender com profundidade o discurso dele. Está a esquerda não é está contra quem produz, contra o empresariado que busca empreender ganhar protagonismo. A simplificação e a miudez q toma conta dos reacionários tipo MBL tá tb contaminando parte da esquerda, mais notadamente os q torcem por partido ao invés das idéias. .. são pessoas como essas q acharam natural o PT entregar setores estratégicos ao PMDB, a economia a Levy e fomentar refis e subsídios a tudo q é direito, inclusive cravando a bomba q hj representa os algozes do sistema financeiro…. Autocrítica é fundamental pra retomarmos o caminho do protagonismo político, trazendo o povo se volta pro nosso lado

Responder

Miguel Araujo de Matos

17 de Maio de 2018 às 21h25

O candidato em quem eu posso confiar é Lula ou outro do PT que ele indicar. Em Ciro eu não confio.

Responder

Hugo

16 de Maio de 2018 às 20h45

Votei em Lula e Dilma, mas por esses comentários e a atitude do PT por se perpetuar no poder, hoje não voto mais nesse partido.
#ciro2018

Responder

Francisco

15 de Maio de 2018 às 18h36

Miguel, passo no cafezinho de vez em sempre e quando dei de cara com o título do post, reagi sem pensar: O que se passa?
Ou seja, é estranho pra caramba e bota estranho nesse caramba.
Não há de minha parte a menor censura em que adira a Ciro já, embora tiro no pé, pois se nós fizermos imbecilmente pressão para Lula deixar de ser candidato, exatamente o que os golpistas não conseguiram em quatro anos de lavajateira, inclusive o prendendo, é abrir a porteira para eles ganharem a eleição, legalizarem o golpe e perpetuarem-se no poder.
É exatamente Lula candidato que está a impedir, por ora, que consigam isso via eleição em 2018. Quem não enxerga é míope em política, que sabemos não ser seu caso.
– Mas não deixarão Lula ser legalmente o candidato.
E daí,quem garante que não haverá uma pressão cada vez maior que a hoje existente, que sem Lula a eleição se torna inútil, pois não resolve o problema da legitimidade e nem o impasse com crise política, social e econômica, que acabará arrastando o Brasil para o caos social?
E a opção de lançar o substituto de Lula, se e quando necessário, para eleito de direito, permitir a Lula governar de fato, à moda Putin, testada e aprovada, na prática?
A única certeza hoje, é Lula candidato ser a única opção de derrota-los pela eleição ou pela exaustão do golpe ao aprofunda-lo, caso consigam cancelar as eleições.
Enfim, haja de forma clara assumindo todos os riscos, não fazendo como PHA, manobrando a ponto de ‘esconder o principal da pesquisa de ontem’: Que Lula continua sendo o centro da eleição e a pedra no caminho da legalização planejada do golpe.
O resto é pensar em comunicar-se através de mouco.

Responder

Maurício Rubem

15 de Maio de 2018 às 17h09

Caro Miguel, o gráfico apresentado mostra que se o Ciro cresceu foi em cima do eleitorado da “Fadinha da Floresta” e do “Chuchu” não tirando votos de LULA LÁ ao contrário de sua análise. Creio meu caro Miguel, que mesmo após sua prisão, nós militantes petistas estamos traduzindo a pesquisa da seguinte maneira: Eleição sem LULA é a concretização do terceiro e último ato do golpe e, portanto a eleição sem LULA e a validação do GOLPE e perda do Estado Democrático de Direito!

Responder

Kall sant'ana

15 de Maio de 2018 às 16h36

Kkkkk . . . Ciro Gomes , coitado , nunca vai ser presidente ! Esse é o mesmo que tem a alcunha de sardinha ? Só pra porco !

Responder

Melo Marques

15 de Maio de 2018 às 16h13

É LULA ou quem ele indicar

Responder

None

15 de Maio de 2018 às 16h08

Esquece o Ciro cafezinho. Oportunista rasteiro nao vale o q caga.

Responder

Andre Rs T

15 de Maio de 2018 às 15h29

Ciro foi de 3 pra 5%
?

Responder

José Soares

15 de Maio de 2018 às 14h30

Sem discussão essa pesquisa é uma. Farsa!

Responder

Mateus

15 de Maio de 2018 às 13h16

Parabéns pelo blog Miguel, as matérias sempre buscam mostrar fatos e opiniões relevantes com muita clareza. Infelizmente, as pessoas não sabem admitir, neste caso os Lulistas, pois, não existe mais PT nos dias atuais(algo que pode ser revertido se o PT fizer uma reflexão sobre o próprio partido e assumir as falhas que teve e “conserta-las”), que este momento não é apenas sobre o futuro do Lula mas também sobre o futuro do Brasil e consequentemente da classe trabalhadora. O eleitorado tem que entender que apoiar um candidato que não seja o Lula não quer dizer que você está o abandonando.

Responder

    Fehnelon

    15 de Maio de 2018 às 18h50

    Seu direito a opinião é sagrado, mas não crie fatos. Goste vc ou não, o PT é, de longe, o partido mais forte do país, para o eleitor, o mais lembrado em todas as pesquisas, com um diferença gigantesca para o segundo colocado. Então como assim “não existe mais PT nos dias atuais” ??? Vc está de brincadeira? O que existe então?

    Lula Livre!

    Responder

    Miguel Araujo de Matos

    17 de Maio de 2018 às 21h30

    Não existe mais PT? Nem o PIG concorda contigo: https://exame.abril.com.br/brasil/pt-ainda-e-o-partido-preferido-dos-eleitores-diz-datafolha/

    Responder

Curió

15 de Maio de 2018 às 13h16

Quem comeu já rapadura
E comentou nas agruras
Sendo Contra Ciro Gomes
Cafezinho tá sem leite
Vê no blog a ditadura!…
Squi bam bam

Muito bom é um pingadinho
Lendo os tantos comentários
Sem censura e teimosia
De fazer ( os outros ) de otários
No blog do cafezinho!…
esqui bum bum

Pois o Lula tá na frente
Não te engana criatura
Eleição sem Lula é farsa
Não se pode estar contente
Com toda essa fritura!

E o país todo se abraça
Se o Ciro também lutar na mordedura
Contra o golpe que se alastra
Nesta grande ditadura
Porque é Lula ou nada e vai ganhar essa fatura!

Ninguém manda no meu voto
No meio dessa urdidura
Se não quiser votar no poste
Vai de bode com ternura
Precipitando no penhasco essa grande ditadura!

Responder

    Fehnelon

    15 de Maio de 2018 às 17h09

    Genial!

    Responder

José Marcelo Serra Cordeiro

15 de Maio de 2018 às 13h07

Basta observar a posição de Ciro em relação a Mídia corporativa para ver no que daria um governo seu, age como se as instituições estivessem funcionando dentro da normalidade e evita se posicionar em relação ao mérito da condenação de Lula. Não quer se indispor com os setores golpistas e fica com uma postura do “morde e assopra” com as esquerdas, então não dá para acreditar num cara desses…

Responder

mario silva

15 de Maio de 2018 às 13h05

Eu e minha esposa so votaremos em Ciro se Lula pedir. Fora isso, jamais!!!

Responder

Luiz Octávio

15 de Maio de 2018 às 12h58

Alguma coisa está errada, nunca vi a necessidade de tantas respostas de Miguel aos comentários de seus leitores. Ciro poderia estar surfando tranquilamente se não fosse seu espirito de grandeza arrogante, “não vou ser um puxadinho do PT”. Se Lula não for candidato, o que muito provável, vamos ter que engolir o Bolsonaro e, seja o que Deus quiser.

Responder

Paulo Roberto Alvares de Souza

15 de Maio de 2018 às 12h56

Você se revelou. Um tremendo de um traíra! E eu, um babão, que já contribuiu com o lixo do seu blog.

Responder

Curió

15 de Maio de 2018 às 12h53

Os comentários saem ou não saem ?
Larga mão de sacanagem!
Quer votar no Ciro ou trabalhar para ele ok, todo o direito.
Manipulação de mídia é jogo sujo, é pé no saco!!!
Fraterno abraço.

Responder

Curió

15 de Maio de 2018 às 12h35

Solta os comentários aí Miguel do Rosário!
Jogo limpo, pelo menos.
Solta os comentários de forma não seletiva aí meu irmão!
Deixa a Globo e a Lava-jato usarem estes métodos.

Responder

    Miguel do Rosário

    15 de Maio de 2018 às 15h26

    Tem que ter paciência, Curió. Aqui é liberação um por um, porque o blog tem muito ataque de bolsominion.

    Responder

Raquel

15 de Maio de 2018 às 12h33

Me censurou??? Se tivesse escrito algo que não fosse verdadeiro provavelmente não sofreria censura. Sendo tudo verdade, o colunista age como um censor fascista que domina a todos, inclusive falsos moralistas de ” esquerda”. Que triste . Nisso o Sr conseguiu superar até o tal do Anta agoniza.

Responder

    Miguel do Rosário

    15 de Maio de 2018 às 15h27

    Não tem censura aqui. Mas a liberação é feita manualmente. Sofremos sempre muito ataque da direita, e trolls.

    Responder

Juan Carlos

15 de Maio de 2018 às 12h30

O cafezinho virou o blog do Ricupero!!!
Kkkkkkkk
Miguel,vc q gosta de dissecar pesquisa,olha lá se esses votos q o Cirão da massa (de manobra) adquiriu, são realmente de eleitores progressistas.

Responder

    Juan Carlos

    15 de Maio de 2018 às 12h39

    Aposto q esses votos vem de gente q lê folha, Estadão…
    E q leu q o principal economista ligado a ele, só fala de privatização e e previdência privada,e adorou ouvir o Ciro falar q tem pena da Glesi,mesmo a Glesi tendo desmentindo a declaração de “Nem com reza braba”.
    Esse crescimento,vem de gente q é de “centro”,mas sempre votou no PSDB, só q agora tá com vergonha de admitir.

    Responder

Sandro

15 de Maio de 2018 às 12h12

Vendo a militância do PT se transformar em um reduto de fanáticos, cegos, irracionais, agressivos e intolerantes, só me certifico cada vez mais que o meu voto é em Ciro Gomes!!!

Obrigado petistas por através do exemplo, mostrar a direção do candidato que devo votar!!!

Responder

    JOÃO TOLENTINO

    15 de Maio de 2018 às 14h54

    Meu caro Sandro, não se trata de militância do PT. Não sou filiado a nenhum partido político e nunca fui sequer a um comício em toda a minha vida. Nunca vi Lula pessoalmente, mas já o conheço desde quando ouvi falar de Cristo, de distribuição de renda, de justiça social, etc. E se quer saber, caríssimo, só conheço os grandes jornalistas que têm compromisso com a informação neste país, como Miguel do Rosário, PML, Mino, PHA, Emir e tantos outros, graças a lula. Lula é a única janela por meio da qual se pôde e se pode ver que um Brasil mais justo é possível. Ciro, neste particular, não passa de uma ponte que liga Lula à elite; prato cheio pra Globo que ainda não encontrou o seu candidato, mas que está logo ali: Ciro. E você, querido, está desavisadamente fazendo o jogo da globo, quando, sem querer, desqualifica a esquerda (as pessoas efetivamente politizadas) usando a expressão estendida “militância do PT”. Com todo respeito ao único partido grande do país que de fato tem militância.

    Responder

    claudio

    15 de Maio de 2018 às 15h46

    Companheiro ou nao! Preciso lhe dizer uma coisa: Há pouco tempo, foi o próprio Ciro quem dizia: Se o Lula for candidato, eu não disputarei a eleição, pois não teria sentido disputar com ele. POR QUE, então agora ele ataca os petistas e não se solidariza com o Lula? E mais resolveu se lançar candidato criticando o Lula. Ah! ele adotou a tática do FHC, esqueçam tudo o que falei?
    Torça para que o Lula, caso impossibilitado, venha a indicar o Ciro, o que eu não acredito, pois aí ele poderá ir ao 2. turno, mesmo sem o meu voto e de tantos outros que antes aceitavam e agora não aceitam mais o Ciro. Não dá mais para confiar nele. É isso aí. ele cavou a própria sepultura, e o Miguel está ajudando a enterrá-lo.

    Responder

Marcos Nalin

15 de Maio de 2018 às 12h09

O cafezinho convida a militância do Gigante Lula para o chá das cinco com o anão Ciro.

Responder

Marcos Nalin

15 de Maio de 2018 às 12h08

O cafezinho convida o anão Ciro para o chá das cinco com o Gigante Lula.

Responder

Marcos Santos

15 de Maio de 2018 às 11h57

Podem fazer muito malabarismo estatístico, mas vai ser difícil emplacar Ciro.

Responder

Pedro Cândido Aguarrara

15 de Maio de 2018 às 11h40

Ciro Gomes quer o apoio do PT para chegar no segundo turno.
No segundo turno ele ganha contra qualquer candidato.
Após empossado ele vai excluir o PT e o PMDB do governo.
Como vai jogar duro em cima do rentismo vai ter que fazer um acordo amplo para governar com PSDB, PP, PSB, PDT, algumas siglas de esquerda que toparem,
e mais,
Rede Globo, Fiesp, MPF, DPF, STF com tudo….
É isso que ele vai fazer e todo mundo do PT SABE!!!
Eleitores do PT só votarão nele se houver indicativo de Lula e Dilma nesse sentido.

PONTO FINAL, MIGUEL, E PARE COM ESSA CAMPANHA BABACA PARA CIRO GOMES!!!

Responder

    Miguel do Rosário

    15 de Maio de 2018 às 12h30

    Pedro, você está querendo dar ordens no meu blog?

    Responder

      Luiz Octávio

      15 de Maio de 2018 às 12h48

      Miguel está gastando vela com mau defunto. Ciro perdeu a oportunidade de ganhar votos de nós petistas. Agora é só chamando o cara da Vale para vice.

      Fehnelon

      15 de Maio de 2018 às 13h43

      Mandar nunca… “pedir”??? Faço meu tbm esse pedido….

      Fehnelon

      15 de Maio de 2018 às 13h57

      * Sectarismo? Não, nada pessoal, apenas uma gota fazendo volume na maré da opinião geral.

      Acredito que o sectarismo real esteja vindo dessa campanha “Pró Ciro”. Momento errado, tão errado que tudo leva a crer ser “intencional”. Não fomos os únicos que compramos, a ideia é sedutora, me custou abrir mão para poder ver em perspectiva.

      * Se me permite, de quem tem a visão sistematizada de vários foruns, vc está pecando por medir a média do publico pelo seu grau de conhecimento e discernimento. Não são, e o resultado disso? Como argumento peço que veja com “carinho” os comentários de “Hairy Heart”, veja como os discursos se alinham ao seu.. HH fez um upgrade, melhorou muito, parece gente, mas… Ele tem objetivos claros. Vc quer mesmo alinhar O Cafezinho a isso?

      Julio

      15 de Maio de 2018 às 14h20

      Nem tente discutir, Miguel. Quando a pesquisa diz que o PT tem uma expressiva massa de simpatizantes, não significa que esses simpatizantes são todos petistas. Mantenha o foco em apontar qual é o plano B para o povo. Se o PT não tem um plano B, respeitemos. O povo precisa ter um, pois muitos petistas não perceberam a dimensão do buraco onde nos encontramos e que o Estado de exceção não deixará Lula ser candidato. Se preferem inutilizar o voto anulando ou votando branco, paciência. O povo, sábio e sereno, saberá fazer a escolha certa, que é não jogar o voto no lixo. Após resgatar o país da mão dos golpistas, o novo governo deverá pôr luz às injustiças cometidas com Lula. Não dá pra esperar nada desse atual governo. Não desanime!!

      Valdez

      15 de Maio de 2018 às 15h08

      Parabens Miguel seu nlog è o mais lūcido e realista…pra quem è fanático a ficha ainda nao caiu, tenha paciencia com essa gebte e continue brilhante como è.

      None

      15 de Maio de 2018 às 16h12

      Teu blog ta virando entulho. Só isso q ele quiz dizer.

    Sandro

    15 de Maio de 2018 às 13h46

    Que comentário mais desnecessário, que só emporcalha o debate!

    Responder

Rogério Bezerra

15 de Maio de 2018 às 10h57

E eu ainda perco meu tempo voltando aqui…
Deu prá ti, Miguel!

Responder

Mauricio

15 de Maio de 2018 às 10h11

Não adianta querer criar outro candidato antes de se esgotar todos os recursos do Lula, Ciro Gomes pode até ser um bom candidato, crescer não sei quantos por cento, mas não terá representatividade, vai ficar com votação abaixo de brancos e nulos. A esquerda deve se manter com Lula e unificada até o ultimo segundo, pois é o único candidato da eleição com representatividade.

Responder

Ricardo

15 de Maio de 2018 às 09h50

Kkkkkk. Só se for em Sobral.

Responder

Luis Castro

15 de Maio de 2018 às 09h05

O cara Círulou o post virou veículo de propaganda do político cearense. O Ciro passa de 8 para 9%, segundo a pesquisa da CNT, ou seja dentro da margem de erro, e eles ficam em êxtase, se contentam com tão pouco. Agora o que se observa é um discreto incentivo das forças golpistas para a esquerda embarcar na canoa furada de Ciro, justamente porque eles sabem como ninguém que é a candidatura a mais fácil de derrotar, as duas eleições presidenciais que ele participou são a maior prova disso. Boa sorte para você Miguel.

Responder

Luiz F Velho

15 de Maio de 2018 às 09h00

Ciro Gomes do alto do seu percentual histórico de 5%… Enquanto isso, Lula (preso) é arrasador no segundo turno e lidera no primeiro com o dobro das intenções do segundo colocado. Golpistas mantêm preso o presidente da República. Sem luta, conformados, risco Bolsonaro é alto. Com luta, a esquerda volta ao poder com Lula e Dilma no Senado. A opção é sua.

Responder

JOÃO TOLENTINO

15 de Maio de 2018 às 08h51

De todos os blogs alternativos (da esquerda), este (o cafezinho) é o único que abandonou Lula e se converteu em absoluto a CIRO que, apesar de ter o pé esquerdo na esquerda, não passa de um oportunista revelado pelo tempo. Ciro, Miguel do Rosário, está fazendo aquilo que Marina fez e parece que você dormiu no ponto. Precisa, Miguel, conversar mais com Calasans, cuja proposta tem sido muito mais coerente quando sugeria Requião como vice de Lula (o que não vai ocorrer obviamente). Uma vergonha o cafezinho abandonar Lula no momento mais crucial da luta. A sorte da esquerda é que há tantos outros blogs como Viomundo, DCM, Tijolaço, Brasil 247, GGN, etc… Reinaldo Azevedo faz mais bonito que o Cafezinho…

Responder

    Miguel do Rosário

    15 de Maio de 2018 às 12h38

    João, como assim “abandonei” Lula?

    Responder

      Mirko Kraguljac

      15 de Maio de 2018 às 13h49

      Abandonou, sim! Você sabe muito bem, mais do que militância do PT, que Golpe precisa exatamente isso – “esquerda” atacar Lula, legitimar eleições sem Lula e fazer ilusão de “instituições democráticas funcionando”. O Golpe precisa só isso e nada mais – mostrar pra mundo que no Brasil está tudo certo! Está tudo certo? Então, quem faz bagunça? Partidários do “Lula corrupto”!? É nojento! É triste, também. Caminho que povo tem é ou Lula candidato ou desobediência civil e, se necessário, luta armada! Esse golpe veio pra ficar, então, não dá pra brincar – ou candidato que pode vencer golpe ou enfrentar golpistas com tudo que povo tem. Invés de jogar sujo com Lula aprisionado, a favor de próprias ambições e vaidades e, acima de tudo, na mão do Golpe, a esquerda precisa se unir e ameaçar – ou eleições com Lula ou boicote da esquerda! Sem esquerda nas eleições, os golpistas precisam, finalmente, assumir Golpe e parar de fingir plena existência do estado democrático de direito. Assumindo Golpe, a direita e, claro, o Brasil, vão virar pária mundial. É fácil imaginar desfecho. Vou parar por aqui, com uma pergunta – se o Lula não pode (para o Golpe, claro) de jeito nenhum e o Ciro pode, o que isso significa pra você, Miguel?

      Ari

      15 de Maio de 2018 às 14h01

      Ou, se preferir, “traiu”

      Virgilio

      15 de Maio de 2018 às 15h45

      A minha impressão é essa mesma… você abandonou Lula e embarcou na canoa do Ciro. Este é o momento de fazer isto? Você pode Miguel recuperar alguma manifestação efetiva, forte, contundente de Ciro Gomes contra a prisão política de Lula? Vc já o viu defendendo o seu direito de concorrer? Aceitar que ele não será candidato é aceitar a parcialidade da justiça e a consumação desta etapa do golpe.
      Sei que a questão é muito complexa. Sei da sua capacidade de análise da conjuntura. Sei que o Wanderley G. Santos também está defendendo esta tese. Mas, para mim, não consigo aceitar isto neste momento. Fico com a mesma sensação de traição a Lula e a tudo o que ele representa para o povo.

    Sandro

    15 de Maio de 2018 às 13h51

    Vcs da militância petista que estão querendo fazer com o Ciro, o mesmo que fizeram com Marina, Heloísa Helena, Luciana Genro, só que felizmente vcs dessa vez não vão conseguir.

    Ao inves de ficarem debatendo planos de governo, ficam de fofoca, maledicência, intrigas e baixo nível. Só que esse jogo sujo de parte da militância petista já está mais do que manjado! Esse modus operandi do PT de arruinar com reputações já não funciona mais como antes!

    Vcs preferem se aliar ao PMDB do que formar uma ala ampla de esquerda!

    Petista não tem mais MORAL para ditar quem o Ciro deve se aliar, afinal são vcs quem estão recusando formar a chapa com ele!

    Parem de mimimi e foquem no candidato de vcs ao inves de ficarem difamando os outros.

    Vc vêm algum Cirista ficar detonando o Lula?

    Responder

      José

      15 de Maio de 2018 às 16h41

      Cara, com todo respeito,

      Mas o que vem acontecendo é que “Ciristas” não aceitam que o PT lance candidatura própria. Isso porque sabem que Ciro sozinho não consegue chegar ao 2 turno.

      Da parte do PT não há críticas a chapa de Ciro, pode observar. A única coisa que foi dito, não se sabe se é verdade, foi “que Ciro não passa no PT nem com reza brava”. Se foi dito, deve ter sido num contexto de provocação da imprensa, ansiosa para derrotar a candidatura própria do PT, em nome da de Ciro.

      Se a frase de Gleisi não foi boa, as frases de Ciro foram terríveis nos últimos meses. Ele atacou Lula e o Partido dos Trabalhadores em todas as oportunidades que era perguntado sobre alianças, ou sobre os processos de Lula.

      A retórica de Ciro nessas entrevistas eram pontuadas por ataques fingidos de compreensão do momento triste que Lula está enfrentando. Mas ele “comemorou” quando o julgamento de Lula foi marcado às pressas para 24 de janeiro, último. Sobre isso, Ciro falou: Justiça boa é justiça rápida. Também argumentou que não acreditava que o PT estava sofrendo perseguição. Sem falar que não considera Lula um preso político.

      Está vendo quem aqui está desesperado pelos votos dos petistas?

      É Ciro que precisa de Lula e não o contrário.
      Quanto ao blog, já disse em outra oportunidade que uma “overdose” de publicações forçando a barra para que toda a esquerda, em especial, a do PT, apoie Ciro, pode ter efeito reverso, ou seja, resultar numa tremenda “anti-propaganda”

Israel Just da Rocha Pita

15 de Maio de 2018 às 08h46

Acontece que nem todo Petista transferirá o seu voto para o Ciro, o meu mesmo não irá. É bom lembrar ao colunista que o crescimento do Ciro se deve ao mercado e a direita que esta no mato sem cachorro, como a pesquisa aponta todos os candidatos golpista perderam pontos significativos. O Ciro hoje é o homem do mercado. Por isso e outras mais jamais serei eleitor do Ciro;

Responder

    Miguel do Rosário

    15 de Maio de 2018 às 12h39

    Israel, o PT está conversando com Ciro e deveria, a meu ver, mandar sinais positivos na direção de sua candidatura, em nome do interesse nacional.

    Responder

      Marcos Nalin

      15 de Maio de 2018 às 12h54

      Ninguém quer mandar em seu blog …porém se abriu para comentários e seu papal ouvir divergências. ..E meu caro, você está sim dando um Ciro no pé.

    Sandro

    15 de Maio de 2018 às 13h59

    Pois tem o meu , de todos aqui em casa, e 90% de todos os meus amigos de esquerda. Estamos fazendo campanha para o Ciro no trabalho, no bairro, e cada dia que passa estamos mais inconformados com o baixo nível da militancia petista que ao inves de focarem no seu candidato de vcs ou mesmo num plano de governo, preferem ficar nessa baixaria de desqualificar alguem que sempre apoiou vcs! Que medo me dá desse fanatismo cego e irracional.

    Responder

      Valtair

      15 de Maio de 2018 às 22h46

      Ótimo, façamos um acordo (único possível), então: você faz campanha para Ciro e nós seguimos por Lula livre!

      Miguel do Rosário

      16 de Maio de 2018 às 01h30

      Valtair, a campanha por Lula livre é diferente da campanha por Lula candidato. A campanha por Lula candidato precisa ser feita com projetos de governo. A por Lula livre, precisa de uma estratégia jurídica.

Daniel

15 de Maio de 2018 às 08h32

Sonha direitoso com o CincoGomes. O PT e’ enorme. E’ Lula ou NADA.

Responder

    Miguel do Rosário

    15 de Maio de 2018 às 12h40

    1) O que Ciro Gomes tem de direita? 2) Qual a proposta eleitoral do “Nada”?

    Responder

Eliane Cerqueira

15 de Maio de 2018 às 08h18

É inacreditável a campanha de O Cafezinho pela candidatura de Ciro. Estou anotando isso. Quero ver o que o jornal dirá, quando ele, se eleito, mostrar sua posição de Direita e começar a fazer mal ao Brasil. Não vou esquecer e vou lembrá-los da posição do jornal. Meu voto ele não terá.

Responder

    Miguel do Rosário

    15 de Maio de 2018 às 12h42

    Eliane, se Ciro quisesse mostrar “posição” de Direita, teria feito isso há muito tempo. Não saindo do PSDB em 1996, por exemplo, no auge dos tucanos. Nâo se aliando a Lula. Não defendendo Dilma. Não denunciando o golpe. O cara se alia a Lula, a Dilma, ataca o golpe, ataca Temer e suas políticas neoliberais, tem um programa de esquerda, e você o chama de Direita?

    Responder

Adalberto Moura Rodrigues Neto

15 de Maio de 2018 às 08h01

Ciro não emplaca, ele não é confiável, com certeza seu objetivo é ganhar votos do ex presidente, e flertar com a Cada Grande, se ganhar dará um chute na esquerda.

Responder

    Miguel do Rosário

    15 de Maio de 2018 às 12h45

    Por que não é confiável se esteve alinhado a Lula durante todo esse tempo, sem vacilar um dia?

    Responder

      José

      15 de Maio de 2018 às 16h50

      A defesa de Ciro por Miguel está tão personalista que Miguel já reproduz até as falas do próprio Ciro: “sem vacilar um dia”.

andre2110

15 de Maio de 2018 às 06h48

Ciro é nacionalmente conhecido, já disputou dezenas de eleições, mesmo assim esta com ridículos 5%.

Sem chance de ir pro segundo turno, estoura no primeiro debate.

A hipótese de ir pro 2 turno é assumir que é direitona e fechar com PP, dem, Ptb, Pros,….

E o cafezinho endireitou…
Coronel Ciro é de direita, tem dna tucano, vai privatizar….

Já fechou com PP!!

Responder

Manoel

15 de Maio de 2018 às 06h10

DE desidratou o bom cafezinho. Foi fácil virar casaca, né?
Lula livre!!!

Responder

Mariliantinu

15 de Maio de 2018 às 05h25

Não é o PT; é Lula e é a democracia. Este blog está parecendo a Rede Globo e não se deu conta que Ciro Gomes é a consolidação do golpe.
Você faz uma matéria manipuladora.
Qual é a verdade factual? Lula continua, mesmo preso, em primeiro lugar.
Pare de enfiar o Sr. Gomes goela abaixo de seus leitores. Cada um vota em quem quiser, se houver eleições.
Essa campanha pelo ex-ARENA já etá pegando mal.
Me despeço, aqui, de ser leitora desse blog.

Responder

Mauricio Quirino

15 de Maio de 2018 às 02h51

Com esses resultados porque nós devemos abdicar da candidatura do Lula e apoiar outra ?? Quando o correto seria vcs abdicarem das suas em favor do Lula,lutar por sua liberdade e o seu direito de ser candidato,já que ele foi condenado sem uma única prova,num processo recheado de ilegalidades e arbitrariedades ,só tá faltando vc dizer que o Lula é culpado e o julgamento foi justo.

Responder

Mauricio Quirino

15 de Maio de 2018 às 02h44

Que isso companheiro fez curso na folha e no estadão ??

CNT/MDA: mesmo preso, Lula lidera folgado com 32,4%

Na modalidade estimulada, Lula 32,4%, Jair Bolsonaro 16,7%, Marina Silva 7,6%, Ciro Gomes 5,4%, Geraldo Alckmin 4,0%, Álvaro Dias 2,5%, Fernando Collor 0,9%, Michel Temer 0,9%, Guilherme Boulos 0,5%, Manuela D´Ávila 0,5%, João Amoêdo 0,4%, Flávio Rocha 0,4%, Henrique Meirelles 0,3%, Rodrigo Maia 0,2%, Paulo Rabello de Castro 0,1%, Branco/Nulo 18,0%, Indecisos 8,7%.

Confira as simulações para o segundo turno, onde Lula vence em todas:

CENÁRIO 1: Lula 44,9%, Geraldo Alckmin 19,6%, Branco/Nulo: 30,0%,
Indecisos: 5,5%.

CENÁRIO 2: Lula 45,7%, Jair Bolsonaro 25,9%, Branco/Nulo: 23,3%,
Indecisos: 5,1%.

CENÁRIO 3: Lula 47,1%, Henrique Meirelles 13,3%, Branco/Nulo: 33,0%,
Indecisos: 6,6%.

CENÁRIO 4: Lula 44,4%, Marina Silva 21,0%, Branco/Nulo: 29,3%,
Indecisos: 5,3%.

CENÁRIO 5: Lula 49,0%, Michel Temer 8,3%, Branco/Nulo: 37,3%,
Indecisos: 5,4%.

A Pesquisa CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas das cinco regiões do país.

Responder

José

15 de Maio de 2018 às 02h04

Parece que a insistência do “Cafe Pequeno” em tentar pautar o que é melhor para o Brasil e para o PT, tem funcionado como uma “anti propaganda” para Ciro.
As Esquerdas e os progressistas percebem algo de estranho nessa forçação de barra prol Ciro e o efeito tem tudo para ser contrário, É só ver a repercussão negativa a cada post insistente. Digo insistente porque a página não só passou a fazer campanha aberta para o PDTsita, como tenta colocar o PT numa situação constrangedora, caso o partido não rume em direção ao candidato que “não é puxadinho do PT”, como ele próprio afirmou. Enfim, defendo que o PT mantenha a candidatura de Lula, lance o nome de um vice que leve a campanha até o fim. O STF vai ter de corrigir a injustiça e liberar Lula. Caso isso não ocorra, o vice de Lula será o nome indicado e aí veremos quem leva.

Ciro naturalmente encontrará apoio no centrão PP, DEM e outros partidos de aluguel. Talvez se torne até o candidato aceito pela imprensa golpista e mercado, já que para eles parece não haver alternativa.

Responder

daniel

15 de Maio de 2018 às 01h13

Ô Miguel, está ficando ridícula esta disputa PTxPDT. Se formos aos fatos,o PT dá de 7×1 no PDT (que até teve votos pelos golpe!!). E com relação ao PDT, sou mais a Dilma (que ficou muito mais tempo no partido, é mais honesta que o Ciro e muito mais inteligente). Mas picuinhas a parte: para quem acompanha as “eleições” latinoamericanas, sabe que os golpistas (ou nova hegemonia ou chame do que quiser) precisam de candidatos emparedados para “ganhar” eleições. A vantagem avassaladora de Lula serve precisamente para desmascarar a ilusão. Certamente irão cancelar as eleições, mas não serão figuras “nem-nem” que salvarão a democracia no Brasil. Sabe aquela coisa de “populismo”, da qual a classe média tem horror, pois é.

Responder

Petista de coração

15 de Maio de 2018 às 00h56

Sem chance de achar que Ciro Gomes pode ser uma opção da esquerda.
Já será o segundo erro de alguns, provavelmente os mesmo que pediram diretas já ao invés de lutarem contra o golpe. Largaram de mão mudaram o discurso pensando que se tornaria mais palatável, mas na verdade erraram feio e pelo visto o Cafezinho está entrando na mesma canoa furada. Ciro Gomes jamais será opção de esquerda e se um dia pensar que é vou ter que admitir que a esquerda não aprende. De traidor já basta o Vampiro nanico FORAtemer.
O justo o certo e o leal ao povo brasileiro é lutar por LULA até o fim .
É LULA CANDIDATO E PONTO FINAL!

Responder

Wilton Santos

15 de Maio de 2018 às 00h24

No dia em que o Lula estava para ser preso, o ex-presidente estava reunido com os principais aliados no sindicato dos metalúrgicos do ABC em São Bernardo com milhares de simpatizantes, dentre eles o Boulos e a Manuela D’ávila. Enquanto isso, o Ciro Gomes estava em um evento na Força Sindical, a central sindical mais pelega do país e principal adversária da CUT e do PT. A Força Sindical foi criada pelos empresários para desmobilizar os trabalhadores e defender os interesses do patronato.

O Ciro Gomes tem sinalizado a quem serve. Ele é um político autoritário e arrogante, se assumir o Planalto vai se voltar contra a esquerda. Seu guru, Mangabeira Unger é a favor da flexibilização das leis trabalhistas, principalmente dos empregos temporários e terceirizados, assim como é a favor da desvinculação das verbas da União para Saúde e Educação da Constituição. O Ciro já sinalizou que uma das primeiras iniciativas se for eleito presidente será a reforma da previdência.

Isso sem falar da sua postura dissimulada. Ora apoia a Lava Jato, ora critica; ora é a favor da intervenção federal, ora é contra, e assim por diante. Quando o Ciro diz que o Lula não é um preso político ele flerta com o estado de exceção e com o ato final do golpe, que é a prisão do Lula.

De todas as posturas do Ciro a mais preocupante diz respeito a forma como se posiciona em relação à globo. O Ciro não está disposto a enfrentar o monopólio da globo. A globo é o maior inimigo da democracia brasileira, ela é responsável pelo golpe e por bancar todos os absurdos do Poder Judiciário. A globo simplesmente controla o STF. Enquanto isso o Ciro diz que o controle da Globo será feito pelo controle remoto.

Tomem muito cuidado com o Ciro, ele não é nenhum pouco confiável!

Responder

Nunes

15 de Maio de 2018 às 00h09

Se o PT tem que parar de bancar o dono da bolo é porque o PT não é o dono da bola. E se o PT não é o dono da bola, por que o Ciro precisaria tanto de seu apoio?
Mais ainda: se “o PT está moralmente ferido com toda a corrupção que ocorreu em sua governança”, é melhor o Ciro sair dessa. Para que o desespero pelo apoio de um partido assim?

Responder

Galvão

15 de Maio de 2018 às 00h00

Miguel, essa pesquisa desabou sobre a sua militância pró-Ciro. Foi avassalador para a militância corista o fato do Lula está há um mês numa solitária em Curitiba, e continuar crescendo nas pesquisas. Mesmo assim o rabo continua querendo abanar o cachorro. O fato – e não adianta espernea, é que o Ciro só tem uma chance de ganhar essa eleição: conseguir os votos do PT/ Lula, não vai ser com malcriação dos robôs que enxameiam seu blog, que vão conseguir. Vocês têm que entender que têm que fazer campanha para ir pro segundo turno, e disputar com o candidato do PT a vitória final. Que o eleitor possa escolher entre a esquerda e o centro quem vai governar o Brasil nos próximos quatro anos.

Responder

Nunes

14 de Maio de 2018 às 23h53

…ou Cacique Cobra Coral. Adivinha até o que se passa na cabeça dos petistas. E o que vê é reflexo de seus desejos.
Assim perde sua credibilidade. Uma pena.

Responder

Nunes

14 de Maio de 2018 às 23h50

Caramba, Miguel, você esta se tornando vidente, Madade Sonambu

Responder

Peidando pela boca

14 de Maio de 2018 às 23h26

Lula não perde nem um voto, que para Ciro ou outro, e é Lula\PT que tem que desistir? O que se ver claramente pelo gráfico é que as turmas da falsa esquerda e da direita estão inflando Ciro para tentar convencer Lula\PT sair fora.

Responder

thiago augusto

14 de Maio de 2018 às 22h51

Ele vai estar no segundo turno, ANOTEM !

Responder

mário

14 de Maio de 2018 às 22h42

como alguém que escreve essa manchete (e o resto da matéria) pode criticar qualquer distorção da tal mídia tradicional (aliás, as manchetes relativas a essa pesquisa do estadão, exame, folha, etc, apesar de igualmente encamparem uma tese espúria, são consideravelmente menos piores)? traz tudo que já foi tão comentado em relação ao que acontece por lá: ignora os fatos principais (e mais do que óbvios); busca de qualquer maneira algo que valorize sua tese, por meio de quaisquer subterfúgios possíveis; em suma, briga com o factual. triste de novamente entrar aqui e ver que a análise decaiu tanto e tornou-se tão limitada e parcial.

Responder

Cézar R M Lopes

14 de Maio de 2018 às 22h33

Eu nunca fui com a cara da Marta, desde criança quando ela apresentava o TV Mulher, eu nunca fui com a cara do Cristóvam Buarque, eu nunca, mas nunca mesmo, fui com as caras de Palocci e Delcídio Amaral, de longe achava que a Dilma não avançaria um centímetro a mais que o Lula, só votei nela por não ter qualquer outra opção, também não me desce a Marina. Sempre gostei do Lula, desde que aquela figura barbuda apareceria na Tv dos anos 80 e eu acompanhava os progamas que meu pai assistia. Dito isso tudo, posso afrimar que há exatos 20 anos eu admiro e torço para que o Ciro Gomes possa ter sua oportunidade de levar o Brasil adiante. Acho que tenho um boa leitura de personalidades.

Responder

José de Mesquita

14 de Maio de 2018 às 22h26

Só sendo eleitor e seguidor de Ciro. Leal é brincadeira. Ciro é de centro direita, já rodou por mais de 10 partidos de direita, defendeu a candidatura de Aecio. Atualmente faz apologia ao coro da elite, PSDB e Globo de que a Lei é para todos e justifica a perseguição de Moro a Lula. Não foi as ruas contra o golpe e nem contra a prisão de Lula.

Responder

Ro

14 de Maio de 2018 às 22h03

Um tanto forçada essa análise.
Ciro cresceu mais, mas ainda está atrás de Bolsonaro e de Marina Silva.
Está realmente ficando cansativo acompanhar essas “análises”, que infelizmente estão começando a lembrar a Folha ou até o Estadão, o G1. De todo modo, Ciro não é nada sem o PT, e não acredito que petitas votariam nele. Petistas ou lulistas não votam em quem mandarem não. Acreditar na burrice na credulidade do povo é agir como a direita, como os meios de comunicação hegemônicos – em suma, é asno quem acredita que a gente engole qualquer coisa.

Está ficando

Responder

IVAN MONTE

14 de Maio de 2018 às 22h02

Um dos Comitês mais atuantes do Ciro é o Cafezinho, coisa esquisita…

Responder

IVAN MONTE

14 de Maio de 2018 às 22h02

E o Ciro montou palanque no Cafezinho…

Responder

Humberto Lima

14 de Maio de 2018 às 21h41

Miguel,

Concordo que o Ciro é uma excelente alternativa para a esquerda e que, racionalmente, não há motivo para a hostilidade que ele vem sofrendo por parte de alguns militantes do PT. Minha questão é o timing. Imagina um cenário “ideal”: o PT e PCdoB apoiam Ciro, que consegue também o apoio de setores do empresariado. Ou seja, Ciro passa a ser o favorito. Como será o dia seguinte? Ou melhor, qual a reação do consórcio golpista em geral e da LavaJato em particular? Ficarão assistindo uma frente de centro-esquerda voltar ao poder? Acho que no dia seguinte à uma possível união das esquerdas em torno de Ciro, a LavaJato lança uma operação qualquer sem provas contra ele. A candidatura de Lula, por ora, serve também como uma corrente que impede o lavajatismo de investir contra outras candidaturas de esquerda, seja ela a do Ciro, da Manuela, do Haddad, etc.

Responder

Pablo

14 de Maio de 2018 às 21h40

O Attuch te deixou gaguejando hoje Rosário, vc se perdeu completamente.
Vc é tão confuso e contraditório que tá com Lula mas vai de Ciro, é flamenguista mas tem um quadro do Garrincha com a camisa do fogão….

Responder

Ultra Mario

14 de Maio de 2018 às 21h34

Como eu disse em outro blog, o PT ainda não apresentou nem um projeto pra tentar ajudar o povo que está sofrendo os efeitos do golpe.

Logo vai começar a campanha eleitoral e está na hora de tomar uma posição. O que acontece com o Lula é uma baita de uma injustiça, mas também não é justo deixar o país esperando.

Responder

Averaldo Júnior

14 de Maio de 2018 às 21h30

PHA e Miguel ignoraram o MASSACRE DE LULA sobre todos os ADVERSÁRIOS! Simplesmente PATÉTICO o Jornalismo de ambos, defendem um OPORTUNISTA aliás, quem melhor descreveu o Candidato deles foi o Rui Costa Pimenta-PCO, ABUTRE!

EM 2018 É LULA OU NADA!!!!!!!!!!!!!

Responder

Léo

14 de Maio de 2018 às 21h18

Puxa, Miguel do Rosário, parabéns!!
Vc vem se superando a cada post. Que forçação de barra heim!

Ciro tem 6 menos pontos que Lula, que reafirmou hoje que segue candidato. Porque vcs ciristas não respeitam a vontade do ´PT e param com essa pressão para que o PT desista de ter uma candidatura própria?

Tira o PT dessa suposta “redenção” que aconteceria magicamente com o apoio a coroné Ciro, porque ninguém aqui é idiota.

Quer fazer campanha pra Ciro, ok, democracia é isso. Mas democracia também é respeitar quem pensa diferente de vc, sem adjetivar, e sem querer construir uma imagem distorcida do PT apenas porque o partido tem uma estratégia que não inclui apoiar Ciro.

É uma pena, vc vai perder muitos leitores do seu blog, que era ótimo, crítico ao PT, mas justo nas críticas e nunca titubeou no respeito a divergência de visões políticas. Agora não. Vc simplesmente se tornou uma TIETE de Ciro, e um crítico oportunista do PT. Oportunista porque vc repete até os mesmo termos que Ciro usa. Triste.

Torço que tanto oportunismo dÊ com os burros n’água.

Sigo defendendo que a luta não é por uma aliança política de centro-esquerda.
A luta é primeiramente pela normalidade das eleições. Pela soltura de Lula para que ele tivesse o direito de concorrer. É uma luta pela legalidade, pelo enfrentamento do golpe, pela pressão no STF de todo o campo da esquerda, pois não podemos dizer que uma eleição sem Lula está normal. Mas vcs ciristas oportunistas abandonaram esta pauta.
Fui!!
Esta página está parecendo a página do MBL, com tanta gente fanática por Ciro. Aconselho os colegas que perceberam a queda de qualidade editorial da página a fazerem o mesmo.

Responder

[email protected]

14 de Maio de 2018 às 21h15

O Povo Brasileiro, trabalhador e honesto, tem como caracteristica a capacidade de reconhecer o mérito daqueles que lutaram por suas causas e sonhos, portanto, não irá abrir mão da possibilidade mesmo que remota de voltar a votar no Lider das Massas Luís Inácio Lula da Silva!

” Ciro está para Zico, assim como, Lula está para Maradona ( considerando que atuaram na mesma geração de craques).

É Lula LIVRE e apto para disputar as próximas eleições presidenciais!

Caso continue a ser Golpeado… votamos em quem Lula indicar!

Fim de conversa!

Responder

Nilson Moura Messias

14 de Maio de 2018 às 21h00

Manchete d’o cafezinho é causar inveja a folha. Lula, inocente, livre e presidente! Ciro, never!

Responder

Raquel

14 de Maio de 2018 às 20h59

Lastimável o papel do Rosário. Ele tenta, cria fatos, maximiza números e nada! Deplorável o que esse blogueiro vem tentando fazer com a candidato 5%. Pior é ler alguns poucos comentários dizendo que essa é a vez de Ciro. Vez de que??? Esse coronel que abandonou Lula no pior momento de sua vida, que se recusou a assinar um manifesto, em qualquer oportunidade cai de pau em Lula e no PT. É realmente impressionante a falta de respeito, de sensibilidade que esse bloqueio vem tratando o sofrimento de Lula. Um grande traidor, vendedor de candidato. Tinha outra impressão sobre vc Miguel, mais vejo que a fábula do escorpião lhe cai bem agora. Vc , como seu candidato CHUMBO, não merecem meu precioso tempo nem tão pouco minha revolta, merecem meu desprezo. Cansei desse assunto Ciro. Não voto, jamais votarei nesse ser inconfiavel , prepotente, machista, desleal, dissimulado. Acho que além de perda de tempo, vc está conseguindo ser visto como um Mainardi, um Noblat da vida, cujo lema é : farinha pouca, meu pirão primeiro. Que se dane os valores, decepção é pouco pra descrever o que sinto agora. Quando digo é Lula ou nada, é exatamente isso, NADA. NINGUÉM, entendeu???? Voto em Lula ou em quem Lula indicar, se for Ciro, votarei Nulo. Mas tenho certeza que esse traidor NÃO será o indicado JAMAIS!!

Responder

Naldo

14 de Maio de 2018 às 20h12

Ciro Gomes está certo quando diz que voto não tem cabresto…
Nele não voto nem se Lula indicar.

Responder

Marcos

14 de Maio de 2018 às 20h12

Somente um militonto alienado não percebe que a salvação da esquerda é o Ciro Gomes. Gente, esqueça o Lula, ele não vai sair da cadeia tão cedo. Se a esquerda estiver unida em nome do Ciro, com certeza a direita será derrotada nesta eleição. Mas enquanto ficarmos segurando vela para o Lula, nosso destino será uma derrota humilhante.

Responder

Curió

14 de Maio de 2018 às 20h06

Eu nem sou lá do nordeste
Mas do sul ( dito ) maravilha
Faço quadrinha te aviso
Então já vou ter falando
Este Rosário é um liso!
Bam, bam, squi bam bam

( instrumento : cordas e arame farpado )

Esta vida está difícil
Quanto mais nela se lida
E só vai é piorando
No Rosário a gente lendo
Nem o Ciro é presidente ainda…
Squi bum pam

Imagine o sinhozinho
Estou votando em Lula ainda
E eles espadeando
Neste beco sem saída
O velhinho tá rezando
Pois não vai morrer ainda…

Já estão os cães raivosos
Não é eleição ainda
Imagine-os furiosos
Vendo Lula na berlinda…

Bom dia senhor presidente
Boa noite é cedo ainda
Quanto mais estão contando
Mais votinhos vão entrando
Para a cela em Curitiba

Se não der valeu o feito
De façanha e tal empenho
Pois no Ciro não votamos
Nem que vote em um bode velho…

Responder

André Silva

14 de Maio de 2018 às 19h57

Pelo que me lembro 40% de 5%
é 2%

Responder

Atineli

14 de Maio de 2018 às 19h56

Nossa o Miguel saiu correndo do 247 depois de não ter convencido ninguém e aí vem de novo com essa campanha ? Cínico ABUTRE já está esvaziando o balão de ensaio e com ele muitas mascaras estão caindo. Lula é GIGANTE e o nanico falastrão uma vírgula. É LULA OU NADA ! 👑💡👍

Responder

ari

14 de Maio de 2018 às 19h56

O PT é o preferido dos eleitores (o segundo colocado está longe, muito longe). Tem o candidato que ganharia num piscar de olhos. Tem a maio bancada da câmara. Um partido cujo crescimento tem surpreendido até seus dirigentes. E é esse partido que tem de se submeter a um Ciro da vida? Oras, quem tem o poder, ou seja, o povo, o verdadeiro poder é o Lula, é o PT. Que história é essa de descer do pedestal; Ciro nem com reza brava. Ou Lula ou nada!

Responder

Ricieri

14 de Maio de 2018 às 19h49

Ciro 2018 e lula livre. Vamos nos unir pessoal.

Responder

José Zimmermann Filho

14 de Maio de 2018 às 19h46

Acho que não deve ser ignorada a ausência de Joaquim Barbosa na pesquisa. Se Ciro herdou a maior parte desses votos, já na próxima pesquisa “estacionará” nesse patamar. O tempo dirá.

Responder

Flávio

14 de Maio de 2018 às 19h46

Hummmm, estão deixando o sr. lula de fora, já apoiam o coronel ciro? Que trairagem heimmm. Cadê o povo na rua, gritando lula livre? rsrsrs

Responder

Assim Falou Golbery

14 de Maio de 2018 às 19h40

bastava ver o governo Ciro no Ceará, unicamente para burguesia escrota, a laia da qual ele sempre foi e será, para qualquer um minimamente de esquerda e não um sem vergonha que apena diz ser de esquerda por não ter bolsobosta que lhe pague nada para fazer mídia, saber que voto petista não é para todo bosta. Bosta por bosta, lulista vota em Bostanaro por ser bosta mais pura

Responder

    Cézar R M Lopes

    14 de Maio de 2018 às 22h25

    Eu não sou cearense, nunca fui ao Ceará, mas objetivamente, ter esse Estado 77 das 100 melhores escolas do IDEB, por si só, já desmente essa sua tese fake.

    Responder

    Ricardo

    15 de Maio de 2018 às 09h52

    Comeu bosta? Está com a boca cheia dela.

    Responder

    Pedro Cândido Aguarrara

    15 de Maio de 2018 às 11h41

    Certíssimo!!! Ciro Gomes de esquerda? Só se ele for canhoto…

    Responder

Fabio Leon

14 de Maio de 2018 às 19h37

Boa noite.
Sim CIRO GOMES esta numa crescente isso é mais que evidente. E se quisermos consolidar realmente CIRO GOMES no segundo turno teremos que continuar divulgando muito as ideias dele. CIRO GOMES PRESIDENTE 2018 PDT 12

Responder

    gonzales

    14 de Maio de 2018 às 20h53

    Ciro saiu de 5% para 8%, isso mostra um grande potencial, Boullos saiu de 2% e esta com 5%, potencial maior ainda, o irmão de Ciro já foi denunciado, só quero ver quando a denúncia chegar no Ciro, ou ele vai se alinhar ao golpe ou vai virar pó quando a imprensa esmagar-lo. Ciro ainda tem a metade de Bolsonazi e para chegar aos 32% de Lula tem q trabalhar muito, mas a imprensa golpista vai ajudar-lo.

    Responder

    Eva

    15 de Maio de 2018 às 09h49

    Que idéias? A da industrialização a la México?

    Responder

Astronauta

14 de Maio de 2018 às 19h25

Isso é excelente!
O foco de Ciro agora tem que ser em desidratar Marina e avançar nos indecisos/brancos e nulos, pq ele ainda é desconhecido de 15% da população. Seria uma boa se ele começasse a ensaiar aproximação maior com o PT pra deixar claro que ele é a candidatura escolhida pelo Lula.

Responder

    Dio

    14 de Maio de 2018 às 19h43

    E ele é?

    Responder

    jania

    14 de Maio de 2018 às 20h58

    Ciro Gomes não sera candidato escolhido por Lula porque ele NÃO representa a esquerda.Sejamos espertos. Não sei porque Miguel fica com estes posts a respeito de Ciro.Ciro , um farsante!!!!

    Responder

    andre2110

    15 de Maio de 2018 às 06h49

    Ciro já fechou com PP, e vai com outros da direita, esta no dna….

    Responder

Curió

14 de Maio de 2018 às 19h24

O que não faz um novo rico na paróquia, meu pai do céu!
O padre não faz mais rifa, bingo, pedilhança do canema!
Credo em crucis! O dízimo é certo e o sermão garantido!
Mas entrar no céu é outra coisa… só com Lula lá.
Reitero LULA OU NADA! Avante companieros! Asta la vitória!
C……e…..r…..t…..a…..m……e…..n……t…..e……….. ! ! !

Responder

    Odete

    15 de Maio de 2018 às 11h45

    Isso mesmo!!!!

    Responder

    Hairy Heart

    15 de Maio de 2018 às 12h19

    Só gostaria que os petistas que frequentam esta página, antes de atacarem Ciro, explicassem-me o que os leva a crer que Lula será candidato !!!
    .
    O Judiciário já provou por A + B + C + D + ….. + Z que qualquer ação CONTRA Lula será totalmente procedente e que qualquer ação A FAVOR de Lula será IMPROCEDENTE…
    .
    Assim sendo, porque ainda ficam neste lenga lenga de hashtag isso e hashtag aquilo ??? Não dá para compreender a perda de tempo de vocês petistas !!!
    .
    Olhem para o passado recente e percebam o resultado prático de “hashtags” de internet:
    #NaoVaiTerGolpe (e teve)
    #LulaNaoSeraProcessado (e foi)
    #LulaNaoSeraCondenado (e foi)
    #SePrenderLulaVaiTerRevolucao (Prenderam e não aconteceu NADA)
    #ParaPrenderLulaVaoTerQueDerrubarMuitoSangue (prenderam e não aconteceu NADA !!!)
    #LulaLivre (acho que já deu pra perceber o que virá de mais um hashtag inútil, né ?)
    .
    Ou seja, amiguinhos petistas, ou vocês caem na real em tempo e APOIAM CIRO Presidente, ou naufragaremos todos juntos deixando o povo brasileiro a mercê de quatro anos ou mais de governos de direita para destruir o que resta de nosso país !!!

    Responder

      Sandro

      15 de Maio de 2018 às 14h02

      Perda de tempo total, vão acabar elegendo a direita!

      O nome disso é EGOÍSMO, GANÂNCIA!!!

elza

14 de Maio de 2018 às 19h21

Dallagnol fez escola rápido com o seu power point. Daí para o gráfico do excel foi fácil demais.
Seu gráfico (excel) até que ficou bonito. Pena que é muito surreal e triste por que demonstra sua descontentamento com os comentários dos petistas. Eu poderia aproveitar sua idéia e fazer um gráfico da evolução do Boulos. Que tal? Não! não vai dar. pois ficaria esquisito, pois os limites do mesmo ultrapassaria os limites do papel.

Responder

    Fehnelon

    15 de Maio de 2018 às 08h38

    Esse blog se perdeu, é decepcionante. Todos os blogs sujos publicando sobre Lula se manter apos um mês preso, sobre a falta de confiança no judiciário. E esse lugar inventando gráfico de “possibilidade” de crescimento… Ridículo, enfatizar o “potencial de crescimento”, nada mais é que tentar tirar algo positivo de uma pesquisa que mostra teu candidato no ostracismo, irrelevante. Momento histórico errado para Ciro,

    Pior é a situação… Antes, dizíamos as pessoas para procurar informação em lugares diferentes do tradicional… Na internet, nos “blogs sujos”, independentes… Agora não da mais, tem de especificar, “Cafezinho” nao! É fake! É palanque eleitoreiro do Ciro, não lida com a mentira, mas contorce a verdade e molda para fazer sua campanha.

    Mas… em fim… Guerra é guerra, não ha que ter ligações afetivas.

    Responder

      Miguel do Rosário

      15 de Maio de 2018 às 12h39

      Deixa de fanatismo, Fehnelon. Qual o problema em escrever sobre Ciro? Cruz, que sectarismo?

      Sandro

      15 de Maio de 2018 às 14h03

      Tipico comentário que apenas emporcalha o debate ao invés de trazer discussões saudáveis. Que nível que chegou essa militância!

Jandui Tupinambás

14 de Maio de 2018 às 19h20

Num post anterior Miguel me chamou de sectário. Em outro me chamou de irracional.

Agora me chamou de burro.

Tá difícil continuar te dando audiência. Te trato bem e você me cospe! :-)

Tá igual manchete da Folha tentando salvar candidato tucano em véspera de eleição!

Eita nóis!!!

Responder

    Vitor

    14 de Maio de 2018 às 19h34

    To com o Miguel nessa. O grande amigo é aquele que desagrada com a verdade e não o que ilude com a mentira…

    Responder

      andre2110

      15 de Maio de 2018 às 06h50

      Quer a verdade, Ciro é de direita, pelego, fechou com PP, vai privatizar e arrochar.

      Jandui Tupinambás

      15 de Maio de 2018 às 10h24

      Deixa eu ser seu amigo, então:

      A única novidade do dia é que Lula ganha de todo mundo mesmo sendo um preso político. Vai para o segundo turno o próprio Lula ou quem ele apoiar. É inacreditável o enfoque que o Cafézinho tenta dar ao levantamento de hoje. Uma mistificação grosseira e patética.

      Aos números:

      Em votos espontâneos LULA atinge 50,13% dos votos válidos.

      Na pesquisa estimulada LULA atinge 44,20% dos votos válidos no primeiro turno e vence absolutamente todo mundo num eventual segundo turno. Vejamos os resultados de segundo turno:

      CENÁRIO 1: Lula 44,9%, Geraldo Alckmin 19,6% – LULA com 69,61% dos votos válidos

      CENÁRIO 2: Lula 45,7%, Jair Bozonaro 25,9% – LULA com 63,82% dos votos válidos

      CENÁRIO 3: Lula 47,1%, Henrique Meirelles 13,3% – LULA com 77,98% dos votos válidos

      CENÁRIO 4: Lula 44,4%, Marina Silva 21,0% – LULA com 67,88% dos votos válidos

      CENÁRIO 5: Lula 49,0%, Michel Temer 8,3% – LULA com 85,51% dos votos válidos

      E tem gente que quer que ele desista ou que o PT desista dele…

      E mais ainda:

      Pesquisa CNT/MDA de 7 de março: LULA com 44,29% dos votos válidos no primeiro turno

      Pesquisa CNT/MDA subsequente, de 14 de maio: LULA com 44,20% dos votos válidos no primeiro turno

      Em ambas, LULA opera um verdadeiro “massacre da serra elétrica” e tritura a tudo e a todos num eventual segundo turno.

      Ou seja, tanto antes quanto depois de se tornar um preso político, LULA continua imbatível nos corações e mentes do povo brasileiro.

      Que patético ver alguns bloguistas tentando, inutilmente, desfazer a correta decisão do PT – de ir com Lula até as últimas consequências. Um capitulacionismo vil dessa “esquerda urubu” que surgiu agora.

      Diego Costa do site do Luis Nassif

      Sandro

      15 de Maio de 2018 às 11h57

      Disse tudo Vitor! To com o MIguel nessa tb!

    Pedro Cândido Aguarrara

    15 de Maio de 2018 às 11h47

    O Miguel não entende o PT e o eleitor do PT. Ele é que é BURRO! É de esquerda mas não entende o eleitorado de esquerda do PT!! Entre Ciro e Bolsobosta eu, ELEITOR DO PT, voto no BOLSOBOSTA!!!

    Entenda de uma vez, MIGUEL, estamos todos PUTOS!!! Você deveria estar também!!! Mas você não é eleitor do PT e não entende o que o Brasil se tornou depois do GOLPE!!! Estamos numa DITADURA seu babaca!!! Ditadura da mídia e das castas ideológicas e cartelizadas do Judiciário. BURRRO!!!

    Eleger qualquer um que não seja LULA é um DESSERVIÇO ao país que os eleitores do PT, como eu, não prestarão!!!

    Responder

      Miguel do Rosário

      15 de Maio de 2018 às 12h28

      Ah, Pedro!!! Se entre Ciro e Bolsonaro, você, eleitor do PT, vota em Bolsonaro, então você não é de esquerda. Você é apenas um irresponsável que não entende nada de política, de povo, de nada! Me desculpa!

      Sandro

      15 de Maio de 2018 às 14h04

      E quem disse que não existem os Esquerdotoches? Temos aqui um belo exemplo.

Pedro Cândido Aguarrara

14 de Maio de 2018 às 19h16

[13/5 10:28] Antonio Carlos Cordeiro d: Idenor não se iluda.

O PT e os petistas ficaram muito decepcionados com os muitos traíras.

Martaxa, Helio Bicudo, Cristóvão Buarque e muitos outros.

Todos desconfiam de Ciro. Por quê? Porque sabem que todas as brigas de Ciro com o PT foram por causa dos gatunos do PMDB. E ele sempre teve razão. Com Ciro PMDB nem pensar.

Então veja. A esquerda não faz nem um terço do Congresso em 2019. Para você ter um ideia o PT é a maior bancada e tem apenas 60 deputados. O resto da esquerda toda vai fazer no máximo outras 60 cadeiras. Como vai governar com 120 cadeiras?

Não vai. O Ciro vai fazer acordo com quem pra governar? Com PP?

Não. Ele quer apoio pra chegar no segundo turno. Chegando vai dar as costas pro PT e fazer acordo com PSDB e Dem.

Isso é muito possível e o pessoal do PT cansado das trairagens tem muito medo.
[13/5 10:28] Antonio Carlos Cordeiro d: Não se iluda. A esquerda não gtem força política para governar e precisa se conformar com isso e ir para a Oposição até a população eleger um Congresso e um Senado de maioria. Aí sim vir com um projeto revolucionário coisa que o PT nunca chegou nem perto.
[13/5 10:28] Antonio Carlos Cordeiro d: Por jogo de vaidades
[13/5 10:28] Antonio Carlos Cordeiro d: Vao entregar pro BolssoLoide
[13/5 10:28] Antonio Carlos Cordeiro d: Esse é o problema do PT.

Mesmo elegendo Lula não consegue governar sem ceder metade do governo pra direita.
[13/5 10:28] Antonio Carlos Cordeiro d: Essa é a realidade.

Não importa mais governar agora. Quanto pior o próximo presidente melhor e mais fácil fazer oposição e virar o jogo em 2022.
[13/5 10:28] Antonio Carlos Cordeiro d: Quanto pessimismo
[13/5 10:28] Antonio Carlos Cordeiro d: Bote isso na cabeça. É melhor a esquerda FORA DO GOVERNO em 2018.

Se preparar para virar o jogo daqui a quatro anos.

Se forçar a barra elege o presidente mas não governa e o país vai continuar ladeira a baixo.
[13/5 10:28] Antonio Carlos Cordeiro d: Estamos num beco sem saida
[13/5 10:28] Antonio Carlos Cordeiro d: Não tem jeito mais. É o resultado do golpe. Quem deu e quem apoiou é que são os responsáveis. Que se fodam junto com o povinho feito de cocô desse país sem vergonha na cara.
[13/5 10:28] Antonio Carlos Cordeiro d: Quero que chegue no fundo mais fundo do mais fundo dos poços.

Só assim começa o conserto.
[13/5 14:39] Antonio Carlos Cordeiro d: Idenor sei que você vai ficar chocado mas o que melhor pode acontecer nessas eleições é um imbecil como Bolsonaro como presidente. Seria ótimo. Uma maneira desse país tomar vergonha na cara rapidamente. Uma maneira de golpista aprender os resultados de um golpe de estado.

Um imbecil na presidência é TUDO DE BOM E É O QUE O POVO DESSE PAÍS MERECE!!!
[13/5 14:39] Antonio Carlos Cordeiro d: O Brasil merece o pior candidato possível. Se Faustão se candidater vote nele! SevAna Maria Braga se candidatar vote nela! O Brasil merexce!!
[13/5 14:39] Antonio Carlos Cordeiro d: Iremos vegetar
[13/5 14:39] Antonio Carlos Cordeiro d: De um jeito ou de outro.

Do jeito que eu falei vamos vegetar por menos tempo. Amigo, enquanto houver coisas como Globo no Brasil iremos vegetar. Tem que chegar na merda total com CV e PCC barbarizando geral para a população compreender o que é Globo Band etc…
[13/5 14:39] Antonio Carlos Cordeiro d: Não adianta pensar socialismo com um povo dopado por Globo e Cia, anestesiado em novelas e futebol, adicto de BBB, viciado em noticiário manipulação. Esqueça…
[13/5 15:33] Antonio Carlos Cordeiro d: Sem bancada no nível crítico mínimo e sem democratização da mídia não tem governo progressista que vá p frente!!
[13/5 15:33] Antonio Carlos Cordeiro d: Ignorantes acham que presidente é rei..
[13/5 15:33] Antonio Carlos Cordeiro d: Esqueça…

Idiotia geral não tem socialismo que resolva.

Tem chegar na merda total. Na falência total de toda decência, de todo escrúpulo.

Ai vão começar a entender o que é preciso.

Vão compreender o que os mantem deseducados e ignorantes. A quem sempre interessou que fosse assim.
[13/5 16:35] Antonio Carlos Cordeiro d: Estamos literalmente no pau
[13/5 16:35] Antonio Carlos Cordeiro d: Há muito tempo.

A falha principal foi Getúlio. Se deixou seduzir pelo populismo e perdeu o foco.

Depois não teve mais jeito. Ficamos entre merdas. Militares imbecis, Carlos Lacerdas, um maluco que queria fazer uma capital no interior do pais e outro que felo porque quilo. Sobrou o Goulart que já não podia fazer mais nada. Socialismo virou palavrão. E Globo cresceu apoiando a ditadura que veio depois e que continua até hoje nos meios de comunicação e no judiciário. Todos fascistas. Alienadores sociais. Diversionistas da população. Diversão passou a valer mais que educação. Cerveja, futebol, novela, valem mais que estudar ou se preparar. BBB é curtição. Um país de drogados.

E droga é maconha ou cocaína…
[13/5 16:35] Antonio Carlos Cordeiro d: Droga é uma coisa chamada Rede Globo de Vulgarização do Viver. E a população está completamente drogada, viciada nessa droga.

Sem resolvermos isso não há futuro querível, vivível, possível.
[14/5 18:57] Antonio Carlos Cordeiro d: https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/354783/Em-livro-jornalista-acusa-A%C3%A9cio-de-ter-tido-tr%C3%AAs-overdoses-como-governador.htm Em livro, jornalista acusa Aécio de ter tido três overdoses como governador
[14/5 19:07] Antonio Carlos Cordeiro d: Esse era o presidente que o Brasil merecia e continua merecendo.

Chega de abobrinha de esquerda no poder. Esquerda tem que fazer oposição ao que vier e se preparar, se reformular e se fortalecer para voltar ao poder em 2022 com um projeto de esquerda de verdade, taxando banqueiros e grandes fortunas, usando os bancos públicos a favor da população, acabando com o monopólio da mídia por grupos privados criando uma imprensa pública honesta e responsável, fazendo projetos exequíveis de reforma agrária em todos os estados e reformando o judiciário e o processo politico.
[14/5 19:09] Antonio Carlos Cordeiro d: Basta de poder de mentirinha. Ou poder de verdade ou Oposição.

Responder

    Sandro

    15 de Maio de 2018 às 12h06

    é só o Petê descer do pedestal e aceitar formar a chapa com o Ciro.

    Mas não, o PT pode se aliar ao PMDB e pensa que tem moral alguma a pra julgar as alianças do Ciro.

    Realmente enquanto a militância não fizer uma autocrítica continuarão com esse discurso incoerente, mesquinho, com essa sede de poder a qualquer custo, desprezando quem sempre os apoiou.

    O mundo dá voltas, e como dá!

    Responder

José Tarcísio Furtado Arruda

14 de Maio de 2018 às 19h15

Tarcísio Arruda
27 min ·
MIGUEL, do Cafezinho, vem postando um ROSÁRIO de artigos em favor de Ciro Gomes para presidente. Ciro nunca foi de esquerda, é cria do Tasso Jereissati. Não é confiável.
LULA LIVRE!
Tarcísio Arruda

Responder

    Sandro

    15 de Maio de 2018 às 12h06

    qua comentário mais superficial e cheio de inverdades.

    Responder

Patrice L

14 de Maio de 2018 às 19h14

Miguel, meus respeitos, mas isso é apenas um recorte da pesquisa.

Visto de maneira isolada, dá a impressão do Ciro ter uma posição mais expressiva do que a do Lula, o que não é verdade.

Ao contrário, a distância entre os dois é enorme (32,4 x 5,4), sendo que o Lula tá preso e o Ciro, livre.

O rabo querendo abanar o cachorro e, ainda por cima, o culpando de não se deixar abanar é complicado. É o que se depreende de alguns comentários.

Os ciristas têm que deixar a campanha do Lula prosseguir como ele próprio entende.

Até porque se está a exigir uma coisa que não teve uma contrapartida bacana.

O Lula preso, o Ciro iria sequestrá-lo e levar para uma embaixada. Não foi o que se viu.

Ao contrário, o Ciro recusou-se a assinar o manifesto em defesa do Lula e ainda pediu a celeridade que o prendeu antes das eleições.

Não adianta tergiversar sobre esses fatos, nem editar e melifluar as falas do Ciro.

Ciro o qual, como se diz na política, muitas vezes “mijou pra fora” e, mesmo quando dizia prestar apoio e solidariedade, ia ao PIG culpar o Lula e a Dilma por seus estupros. Em vários sentidos, é muito feio isso.

Um recente artigo aponta 45% do eleitorado como sem carimbo, ou seja, eleitores que não estariam nem entre os 25% da direita de Bolsonaro a Alckmin, nem entre os 30% da esquerda com Lula. E que Ciro, com suas críticas ao PT, estaria tentando falar para esses 45%.

Boa sorte, Ciro, e deixe o PT seguir seu justo caminho de tentar candidatar o Lula – o que acaba se confundindo, nada é mais contundente neste momento do que isso, com a própria luta contra o golpe.

A luta contra o império da mentira e da manipulação do consórcio PIG-Judiciário. Passou da hora de dar um basta a isto!

Já disse e repito: acho que até desonra as equipes passarem a refazer a pontuação e a classificação no campeonato sem que se remeta e combata a eliminação injusta, ilegal e no tapetão do líder da competição.

Responder

    Sandro

    15 de Maio de 2018 às 12h07

    Dá a impressão que o sr nao quer ler e julgar pelas aparencias!

    É só ler o artigo e deixará suas impressões de lado!

    Responder

    Hairy Heart

    15 de Maio de 2018 às 16h34

    E o PT convenceu Lula a SE ENTREGAR sem qualquer resistência a Moro !!! Assim como RIFOU a presidência de Dilma, sem qualquer ajuda ou aconselhamento político que ela precisava naquele momento !!!!

    Responder

Celso

14 de Maio de 2018 às 19h08

Não gosto do Ciro Gomes, não confio e não voto nele. Meu voto é pro Lula

Responder

bruno

14 de Maio de 2018 às 19h07

Ciro Gomes é nossa esperança, que Deus ilumine o honrado povo brasileiro na sua escolha e dê uma chance ao projeto nacional de desenvolvimento do dr. bresser-pereira e de Ciro Gomes

Responder

    Sandro

    15 de Maio de 2018 às 12h08

    Na torcidade tb!

    Responder

      Raquel

      15 de Maio de 2018 às 16h22

      Estou desconfiada de que esse Sandro ou éo próprio Miguel ou o próprio candidato 5%. Kkkkkkkkkkkikkk

claudio

14 de Maio de 2018 às 19h06

Larga a mão Miguel de pensar que o eleitor do PT é otário.
Você queria que os votos do Joaquim Barbosa fosse para o Lula? ou então para quem? para o Boulos
Tá ficando chato a sua atitude de forçar a barra em favor do Ciro.
Você está se comportando igual aos coxinhas quando analisa as pesquisas. Enxergando o que não existe. A pesquisa fala por si só. Se voce quiser eu também troco o nome do Lula por Haddad por ex. e ele fica na frente de todos. Ora! não é desse jeito e nem do seu que devemos analisar a pesquisa.
É preciso coragem para dizer que vc. mudou, ou que estava camuflado,caso contrario em nada justifica essa guinada de 180 graus.

Responder

    andre2110

    15 de Maio de 2018 às 06h55

    Acho que não mudou, ficou do lado da esquerda enquanto convinha, agora abraça esta candidatura de direita. Como este pulha não vai pro segundo turno, vai dizer que errou…blábláblá.

    Anotamos aqui, não confie no cafezinho, direita enrustida.

    Responder

      Miguel do Rosário

      15 de Maio de 2018 às 12h35

      Cara, muita gente vai passar vergonha por ter xingado o Cafezinho. É muita falta de noção.

      Sandro

      15 de Maio de 2018 às 14h07

      Na falta de argumentos tem sempre aquele que parte para ofensas. Recomendo que se alfabetize politicamente.

    Frederico Dominguez

    15 de Maio de 2018 às 10h48

    É por essas e outras que deixei de dar crédito a esse blogue. É mais um comprado pela direita, capitaneado pela Globo.

    Responder

    Sandro

    15 de Maio de 2018 às 12h11

    Vendo a militância do PT se transformar em um reduto de fanáticos, cegos, irracionais, agressivos e intolerantes, só me certifico cada vez mais que o meu voto é em Ciro Gomes!!!

    Obrigado petistas por através do exemplo, mostrar a direção do candidato que devo votar!!!

    Responder

Miguel

14 de Maio de 2018 às 19h01

Ora o Lula com mais de 30% e o rabo quer abanar o cachorro. Ciro apóia intervenção tabajara no Rio, PDT votou em peso no golpe e ai da estão artuculando o tal do Benjamin da CSN para quem Ciro trabalhou recentemente e é i futuro preside te da FIESP. Ou seja a esquerda treá que apoiar literalmente o pato da Fiesp e o vice Benjamin do PP da Ana Relho…….que coisa estranha… deixa o Temer então oras….

Responder

    Mauricio Quirino

    15 de Maio de 2018 às 02h48

    Tá nervoso hein,não tá conseguindo articular as idéias.Pelo amor de Deus,sempre achei vc meio liso.

    Responder

Curió

14 de Maio de 2018 às 18h56

União gente!!!
Lula livre!!!

Responder

Ricardo Cebalho

14 de Maio de 2018 às 18h53

Quem tem votos e LULA e o PT, é um absurdo querer compor com uma merreca de votos e querer ser o cabeça da chapa. Se Ciro realmente quizesse compor se sugeitaria a ser vice, mas o orgulho é maior. Então sem chance

Responder

    andre2110

    15 de Maio de 2018 às 06h58

    Se for pra compor que seja com Boulos ou Manoela, que são de esquerda. Com coronel Ciro é perder voto.

    Responder

NeoTupi

14 de Maio de 2018 às 18h37

Isso tá parecendo análise da economia da Miriam Leitão, tirando leite de pedra poara buscar indicadores positivos.

O número de pessoas que diziam desconhecer Ciro caiu de 19,7% para 15,3%.
Portanto ele é conhecido por quase 85% do eleitorado.
E só tem 34,6% que o consideram a possibilidade de voto. E só 5% a 9% declaram intenção de votar nele.
Não é muito animador.

Até Haddad, sem ser candidato, sem estar em campanha, sem a maioria do povo saber que pode ser candidato de Lula, está melhor na fita.
34,1% sequer o conhecem e ele tem um potencial de voto de 16,6%.

Responder

    NeoTupi

    14 de Maio de 2018 às 23h11

    Não vai analisar o cenário de segundo turno Bolsonaro 28,2% x Ciro 24,2% ?
    Se o motivo de uma união da esquerdas a candidatura de Ciro (que nem é de esquerda) era para vencer Bolsonaro, nem esse objetivo cumpre.

    Outro cenário de 2o. turno pouco animador: Ciro 20,9 x 20,4% Alckmin. Também traz alto risco de derrota para Alckmin.

    Responder

    José

    15 de Maio de 2018 às 02h25

    Obrigado, Neo Tupi. Desconstruiu com precisão essa tentativa de animar aquilo que ainda é embrionário e incerto.

    Esse gráfico do Miguel é de um desespero só!

    Responder

Mirko Kraguljac

14 de Maio de 2018 às 18h36

Ótimo! Então, o Ciro vai ultrapassar Lula, não precisa votos do PT…

Responder

    bruno

    14 de Maio de 2018 às 19h15

    O PT tem ideologia gramsciana, tem o objetivo de ser partido único, por isso, prefere ser o lider da oposição que fazer parte de uma coligação vitoriosa ( que nao seja lider). O PT nao apoiará o PDT e em um eventual segundo turno com o PSDB, torcerá pela vitória do PSDB, pois só pensa em si próprio. A verdade é que o projeto de governo do PT baseado no estimulo ao consumo sem enfrentar a dívida pública ( quem esquece que a dilma elevou a SELIC para 14% e nomeou o Joaquim Levy?) e a desindustrialização fracassou ( o lula só nao sofreu como a dilma por causa dos preços exorbitantes da commodities), o PDT tem um projeto nacional de desenvolvimento robusto e que esta sendo pensado há 20 anos. O PT nao deveria apoiar o PDT por viabilidade eleitoral, mas por que o projeto é melhor mesmo. Se o PSDB vencer, o PT que explique para as proximas gerações que nosso papel na divisão internacional do trabalho é sermos lavradores, porque em 2018 não escolhemos um projeto de reindustrialização e combate ao rentismo. Deus ilumine o povo brasileiro da ignorância petista.

    Responder

      Mirko Kraguljac

      14 de Maio de 2018 às 22h46

      Repito: ÓTIMO!!! Vocês não precisam do apoio, crescendo 40% de uma a outra pesquisa… Sucesso!

      andre2110

      15 de Maio de 2018 às 07h05

      Os ignorantes do PT fizeram o melhor governo da história. Melhoraram a vida de milhões. Já o PDT, é diteita em vários estados, com vários deputados e senadores de direita, basta ver os votos.

      NeoTupi

      15 de Maio de 2018 às 10h47

      Só faltava discípulos do Olavo de Carvalho apoiando a campanha do Ciro. Não falta mais.

      Miguel do Rosário

      15 de Maio de 2018 às 12h34

      A direita tem vários candidatos: Bolsonaro, Flavio Rocha e aquele do Novo. A esquerda tem Ciro, Boulos e Manoela. E Lula, que não será candidato (infelizmente, essa é a verdade nua e crua) como puxador de voto.

Maria Ines Reinert Azambuja

14 de Maio de 2018 às 18h34

Há um livro famoso da década de 50 chamado “como mentir com estatística”…
Um aumento de uma intenção de voto de 1 para 1.4% seria 40% de aumento… assim como seria um aumento de 30 para 42%. Só que o primeiro não significa nada…
Falem sério. Queremos as proporcões absolutas e avaliar por nós mesmos…

Responder

    ari

    14 de Maio de 2018 às 19h26

    Abri uma loja que foi um sucesso logo na primeira semana pois minhas vendas, em apenas 7 dias, cresceram 100%. Subiram de R$ 1,00 para R$ 2,00. E meu sócio perdeu 50% de seu rebanho bovino: ele tinha duas vacas e uma morreu.

    Responder

      Beto Castro

      14 de Maio de 2018 às 23h42

      Sensacional Ari, estás parecendo com os comediantes em pé da Rede Golpe.

marcos morcerf

14 de Maio de 2018 às 18h12

Ciro crescendo à DIREITA, a Esquerda REJEITA CIRO, acordem Miguel do Rosario, PHA .

Responder

Carolina Silva

14 de Maio de 2018 às 18h10

Finalmente um blog de esquerda que articula por 210 milhões de brasileiros e não apenas por “um”, muito embora esse “um” tenha feito tanto bem a esses milhões. Mas é preciso considerar o Brasil do presente para não comprometer o Brasil do futuro. Milhões de brasileiros pobres, desempregados e na informalidade precisam que as lideranças dos partidos de esquerda tenham a grandeza que o momento exige. Vamos todos coligar em torno de Ciro Gomes. O momento exige união. Tenhamos bom senso, por favor!

Responder

    Beto Castro

    14 de Maio de 2018 às 23h48

    Me coligar com Beijatu Pedreira (Steinbruch). Ainda não estou delirando. Se Ciro se coligar com Pedreira está doido de atirar pedra e perde os últimos votos que conquistou.

    Responder

    andre2110

    15 de Maio de 2018 às 07h08

    A União será com o povo, Lula com Boulos, com Manoela, com os sindicatos, com os trabalhadores, com a dona de casa, jamais com coronel Ciro.

    Responder

d.... va

14 de Maio de 2018 às 17h51

A pesquisa mostra claramente que Manuela e Boulos vão sempre patinar no patamar de 1a 3 %, não mais que isso, e Ciro vem crescendo rapidamente. Ou o PT se decide por uma união da esquerda em torno de Ciro Gomes, ou vai acabar ficando fora do segundo turno com toda certeza. Já vivemos os “Não vai ter Golpe”, ” Nem um direito a menos” e que iria ter guerra civil se Lula fosse preso, pois bem, teve golpe, todos os direitos foram caçado e Lula foi preso e nada, absolutamente nada aconteceu, agora o PT esta em cima do salto e se não decidir pelo Ciro, vai acabar no limpo e levar toda a esquerda com ele. A hora é agora…. Ou Ciro, ou a esquerda vai sumir do mapa.. podem apostar

Responder

    Rafael Vignoli

    14 de Maio de 2018 às 17h57

    Eu concordo que houve um golpe e concordo que a prisão de Lula é política. Mas o PT não pode ser egocêntrico e egoísta a ponto de querer arrastar o Brasil para uma queda de braços destrutiva. Se o PT fosse mais adulto, responsável, maduro e realista, apoiaria já Ciro Gomes … até porque o PT está moralmente ferido com toda a corrupção que ocorreu em sua governança. Está na hora de parar de bancar o dono da bola e deixar outros serem protagonistas e colaborar para o bem comum

    Responder

      Mirko Kraguljac

      14 de Maio de 2018 às 18h45

      “Mas o PT não pode ser egocêntrico e egoísta a ponto de querer arrastar o Brasil para uma queda de braços destrutiva.” Hum… Deixa me entender – então, não é golpe que arrastou Brasil..? É o P?! Se o PT larga Lula apoiando Ciro, o golpe se deixa por vencido? É isso? Tenho uma pergunta pra você – se Lula não pode de jeito nenhum para o golpe, mas o Ciro pode, o que isso significa?

      Andre Rs T

      14 de Maio de 2018 às 19h05

      Cite um caso de corrupçao do PT…nao vale dar uma de delator sem logica….vai bobinho

    Hairy Heart

    14 de Maio de 2018 às 18h37

    Perfeitas as observações. Inteligência e pragmatismo político são a sobrevivência da esquerda neste cenário revelado na pesquisa. Porém, cabe observar que além do apoio a Ciro, as esquerdas devem convencer seus principais representantes a se candidatarem ao Legislativo, pois precisamos focar e MUITO nas eleições também dos deputados federais e senadores. Fazer maioria na Câmara e Senado elegendo os presidentes das casas legislativas facilitará e muito a agenda de um novo presidente progressista. #Ciro2018.

    Responder

    Igor

    14 de Maio de 2018 às 18h56

    7 – A Orgulho ou Vaidade
    Conhecida como soberba, é associada à orgulho excessivo, arrogância e vaidade.
    Em paralelo, segundo o filósofo Santo Tomás de Aquino, a soberba era um pecado tão grandioso que era fora de série, devendo ser tratado em separado do resto e merecendo uma atenção especial. Aquino tratava em separado a questão da vaidade, como sendo também um pecado, mas a Igreja Católica decidiu unir a vaidade à soberba, acreditando que neles havia um mesmo componente de vanglória, devendo ser então estudados e tratados conjuntamente. Do latim superbia, vanitas.
    Conclusão: É mais fácil o saci-pererê cruzar as pernas do que o pt calçar as sandálias da humildade. Sabendo todos eles que a jararaca está fora da disputa, ela mesma sabe disso. O que a classe politica, – aí se inclua o pcdob, psb, etc – que o defende de maneira desesperada estão tentando é garantir o famigerado foro privilegiado, é a mesma estratégia de alguns do psol, – e todos nós sabemos quem são – em usar de forma vil o assassinato de Marielle em proveito político, e olha que eu não concordava com certas ideias delas. mas era mais valorosa e combativa que muito dos que se dizem progressistas

    Responder

Rafael Vignoli

14 de Maio de 2018 às 17h50

Parabéns o cafezinho e Miguel do Rosário ! Fico feliz em poder acompanhar uma página de esquerda inteligente que prefere contribuir com o crescimento do Brasil com um debate inteligente, através de arrastar a sociedade para a polarização, ódio e divisão. Apoiar Ciro Gomes é uma opção lúcida e inteligente !

Responder

    Rafael Vignoli

    14 de Maio de 2018 às 17h53

    Parabéns o cafezinho e Miguel do Rosário ! Fico feliz em poder acompanhar uma página de esquerda inteligente que prefere contribuir com o crescimento do Brasil com um debate inteligente, ** ao invés de arrastar a sociedade para a polarização, ódio e divisão. Apoiar Ciro Gomes é uma opção lúcida e inteligente ! (mensagem corrigida hehehehe)

    Responder

    d....va

    14 de Maio de 2018 às 18h01

    Chegou hora do PT descer do salto e reconhecer que o protagonismo da esquerda agora está com Ciro, ele é o único candidato da esquerda que tem reis chances de vencer as eleições, se o PT for inteligente coloca alguém de vice na chapa do Ciro, se continuar com esse salto alto, se achando a última bolacha do pacote vai perder de vez o protagonismo que conseguiu, virando um partido nanico pior que PCO, PNN e outros nanico que nem deputado tem…

    Responder

      andre2110

      15 de Maio de 2018 às 07h10

      Comeu comida estragada e alucinou?
      Lula tem votos, Ciro margem de erro!!

      Miguel do Rosário

      15 de Maio de 2018 às 12h46

      Lula tem votos, mas não será candidato. Ou você ainda não percebeu isso? E não é culpa minha que Lula não será candidato. É culpa de um sistema que eu tenho combatido e combato violentamente, todos os dias, há mais de 15 anos.

      Mauricio

      15 de Maio de 2018 às 10h18

      Protagonismo de Ciro tendo ele uma votação abaixo de brancos e nulos? Querer um protagonismo assim é o cumulo da mediocridade.


Deixe uma resposta