Menu

LÍDERES EUROPEUS PEDEM LULA LIVRE E CANDIDATO

Leia, abaixo, a íntegra: A prisão apressada do presidente Lula, incansável arquiteto da redução das desigualdades no Brasil, defensor dos pobres de seu país, só pode despertar nossa emoção. O impeachment de Dilma Rousseff, eleita democraticamente por seu povo e cuja integridade nunca foi questionada, já era uma preocupação séria. A luta legítima e necessária […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
24/4/2017- Paris, França- O presidente francês François Hollande manifestou hoje o seu apoio a Emmanuel Macron na segunda volta das presidenciais francesas. Foto: Presidência da França

Leia, abaixo, a íntegra:

A prisão apressada do presidente Lula, incansável arquiteto da redução das desigualdades no Brasil, defensor dos pobres de seu país, só pode despertar nossa emoção.

O impeachment de Dilma Rousseff, eleita democraticamente por seu povo e cuja integridade nunca foi questionada, já era uma preocupação séria. A luta legítima e necessária contra a corrupção não pode justificar uma operação que questiona os princípios da democracia e o direito dos povos de eleger os seus governantes.

Nós solenemente solicitamos que o presidente Lula possa se submeter livremente ao sufrágio do povo brasileiro.

François HOLLANDE, ex-presidente da República francesa

Massimo D’ALEMA, ex-presidente do Conselho de ministros da República italiana

Elio DI RUPO, ex-primeiro-ministro da Bélgica

Enrico LETTA, ex-presidente do Conselho de ministros da República italiana

Romano PRODI, ex-presidente do Conselho de ministros da República italiana

José Luis RODRIGUEZ ZAPATERO, ex-presidente do Governo da Espanha

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

16/05/2018 - 16h19

Tá!!! Vamos também apoiar a candidatura do Cesare Battisti para presidência da Itália.

Sergio Sete

16/05/2018 - 14h34

E a palavra do governo:

Aloysio Nunes, ministro da Relações Exteriores, divulgou nota sobre o manifesto contra a prisão de Lula assinado por perfeitos idiotas europeus, como Massimo D’Alema e François Hollande:

“Recebi, com incredulidade, as declarações de personalidades europeias que, tendo perdido audiência em casa, arrogam-se o direito de dar lições sobre o funcionamento do sistema judiciário brasileiro. Qualquer cidadão brasileiro que tenha sido condenado em órgão colegiado fica inabilitado a disputar eleições. Ao sugerir que seja feita exceção ao ex-presidente Lula, esses senhores pregam a violação do estado de direito. Fariam isto em seus próprios países? Mais do que escamotear a verdade, cometem um gesto preconceituoso, arrogante e anacrônico contra a sociedade brasileira e seu compromisso com a lei e as instituições democráticas.”

Sergio Sete

16/05/2018 - 14h32

Só um outro lado do mesmo tema, publicado em O Antagonista:

[ O socialista François Hollande, o presidente mais impopular da história da França, criticou a prisão de Lula.

O socialista Jérôme Cahuzac, ministro das Finanças de Hollande, foi condenado nesta semana a quatro anos de prisão por fraudefiscal e lavagem de dinheiro (tinha uma conta não declarada na Suíça).

Entenderam? ]

Ninguém é santo em política.

augusto

16/05/2018 - 11h12

É, o começo da volta do pau de aroeira.
nunca nos proximos 50 anos a imagem do Brasil varonil, como autor dessa façanha do mais puro e cru lawfare se recuperará.
É curioso que não entra na cabeça arrogante dos da casa grande que o Lula tem uma FORÇA interna gigantesca, a qual vem diretamente de seu amor aos brasileiros e suas esperanças… Ninguem muito menos da Casa Grande pode derrotar esse homem.
Sao como os de Liliput amarrando o gigante, exatamente isso.

Ricardo

16/05/2018 - 05h46

Enquanto isso atuais dirigente europeus como Theresa May, Angela Merkel, Emmanuel Macron, Paulo Gentilone , Mariano Rajoy, entre outros, estão cagando para a prisão de Lula !

Jochann Daniel

15/05/2018 - 23h30

Podem clamar,
mas,
com o poder maior,
o qual necessita,
precisa de Lula
( o “inconveniente”,
o “indesejável”
para eles)
“fora de circulação”,
ninguém pode.
Para saber
quem é o Poder Maior
entre no Google
com as palavras
“rothschild enemy humanity cartel images”.


Leia mais

Recentes

Recentes