Menu

TJ-SP nega HC a acusados de agredir empresário em frente ao Instituto Lula

Publicado no Conjur: O desembargador César Augusto Andrade de Castro, da 3ª Câmara de Direito Criminal, negou pedido do ex-vereador Manoel Eduardo Marinho, conhecido como “Maninho do PT”, e o filho dele, Leandro Eduardo Marinho. Eles tiveram a prisão decretada no dia 11 de maio, acusados de tentativa de homicídio qualificado pela agressão ao empresário […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Publicado no Conjur:

O desembargador César Augusto Andrade de Castro, da 3ª Câmara de Direito Criminal, negou pedido do ex-vereador Manoel Eduardo Marinho, conhecido como “Maninho do PT”, e o filho dele, Leandro Eduardo Marinho.

Eles tiveram a prisão decretada no dia 11 de maio, acusados de tentativa de homicídio qualificado pela agressão ao empresário Carlos Alberto Bettoni, em frente ao Instituto Lula, no dia 5 de abril. A vítima sofreu traumatismo craniano e ficou internada por 22 dias.

Os advogados de defesa dos acusados alegam que eles se apresentaram espontaneamente à polícia, de forma que a prisão preventiva é decisão “carecedora de fundamentação idônea”.

Na decisão, o desembargador considerou que a ordem de prisão “não revela qualquer irregularidade formal” e apresenta “justificativas para a segregação cautelar, baseadas no caso concreto”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Roberto de Araujo

16/05/2018 - 19h44

Sou contra todo tipo de violência, ela começa com palavras e provocações e depois resulta em agressões físicas. Sou Corinthiano, vou colocar a camiseta do meu time, vou até onde se encontra a organizada do Palmeiras e falar que alí só tem…estarei pedindo pra quê. A gente sabe o tipo de ofensas a que petistas têm ouvido, por causa desse clima de ódio artificialmente criado no país desde 2014. Eu vou fazer diferente, vou colocar uma camisa vermelha com direito à estrela, foice e martelo, e ir num reduto de bolsonarista ou de coxinha e xingar todos eles, o que eu estarei pedindo? Tenho certeza, que ambos não vão perder a oportunidade de praticar os comportamentos referentes ao estágio civilizatório em que vivem. Eu seria um tremendo de um inconsequente e irresponsável, se o fizesse. Faltou responsabilidade e maturidade para este empresário se manifestar no local adequado e com atitude civilizada. Mas é compreensível, parece que ele só tem 53 anos, não atingiu a maioridade ainda. Toda violência começa verbal e termina física. Lamentavelmente, seres humanos incautos e incultos, são facilmente transformados em condutores de violência. O díalogo é o fio condutor de uma Democracia. A direita é a grande pregadora da violência.

Olavo

16/05/2018 - 14h07

Quero ver estes valentões no xadrez… Aposto que um dos dois vai virar a dama da cela…

    , wanderley kusma de faria

    16/05/2018 - 15h53

    Oi COXINHA COM RECHEIO DE BOSTA, você voltou pensei que tivesse AZEDADO, ou esse tempo que você esteve ausente, estavas na fila do PROCOLOGISTA tentando tirar o CABO DA PANELA do fiofó.

Jean

16/05/2018 - 10h56

Pra petista só uma tunda relho serve! que nem tomaram aqui na UFSM, RS. hahahahah cambada de vagabundos!

henrique de oliveira

16/05/2018 - 08h43

Pois é , o tal “empresário” bêbado e cheirado ate as tampas foi gritar Palmeiras , na torcida do Corinthians , deu no que deu , se matassem esse bosta sairia mais barato.

vitorf

16/05/2018 - 08h24

Não acho correto as agressões,mas se fosse do psdb estava tudo certo.

Emmanuel

16/05/2018 - 06h58

Vai faltar cadeia pra todos nós, porque ou nos defendemos ou os fascistas (como este empresário) vão vir pra cima com tudo. Sobretudo porque nosso candidato sobe nas pesquisas a cada raiar de sol.

Joihn Jahnes

15/05/2018 - 23h00

Contra petista, os BANDIDOS DE TOGAS, investem em bloco.
Parece o time da ALEMANHA nos 7×1 contra o Brasil.
Ele nem pensam, nem leem o processo, pois se é contra petista VALE TUDO.
O Judiciário precisa mudar com urgencia, esses seus métodos fascistas de condenar quem é de outro partido que não seja o deles.
Chegaram a dizer que o petista ESPANCOU o bebado esbravejador que cambaleou e bateu a cabeça num caminhão que passava e o bêbado nem viu.
SÓ BANDIDO DE TOGA MESMO, PARA VER ESPANCAMENTO NAQUELE VIDEO, UMA FARSA QUE TODOS BANDIDOS DE TOGAS ENDOSSAM.
BANDIDOS XE TOGAS PRECISAM SER INVESTIGADOS E SE CONFIRMADO SEU MODO ILEGAL DE AGIR EM SERVIÇO, EXONERADOS E DEMITIDOS POR JUSTA CAUSA.

    Richard Zimmermann

    16/05/2018 - 10h35

    Aposentadoria compulsória, com salário integral vc quis dizer.

Erico Martins

15/05/2018 - 22h44

Direitista depravado pode roubar, agredir, estuprar, mutilar e matar que os togados lambem a sola do sapato. Se alguém de esquerda se defende de um direitardado violento, bêbado e cheirado os togados viram bicho.

Melo Marques

15/05/2018 - 21h45

O judciário se enfraquece a cada dia mais

Glaucia

15/05/2018 - 21h29

Só não descobrem quem deu tiros de pistola ou 38 nos ônibus e no acampamento Lula livre.
Essa é a justiça.
O que é mais grave, briga ou tiros de armas de fogo ?

ari

15/05/2018 - 20h54

Enquanto, de um lado, temos um liberou geral via STF, de outro, se o cidadão empurrar alguém é considerado de alta periculosidade e mantido preso até as calendas gregas sobretudo em função do clamor popular.


Leia mais

Recentes

Recentes