Entrevista de Haddad ao SBT

TJ-SP nega HC a acusados de agredir empresário em frente ao Instituto Lula

Por Redação

15 de maio de 2018 : 19h33

Publicado no Conjur:

O desembargador César Augusto Andrade de Castro, da 3ª Câmara de Direito Criminal, negou pedido do ex-vereador Manoel Eduardo Marinho, conhecido como “Maninho do PT”, e o filho dele, Leandro Eduardo Marinho.

Eles tiveram a prisão decretada no dia 11 de maio, acusados de tentativa de homicídio qualificado pela agressão ao empresário Carlos Alberto Bettoni, em frente ao Instituto Lula, no dia 5 de abril. A vítima sofreu traumatismo craniano e ficou internada por 22 dias.

Os advogados de defesa dos acusados alegam que eles se apresentaram espontaneamente à polícia, de forma que a prisão preventiva é decisão “carecedora de fundamentação idônea”.

Na decisão, o desembargador considerou que a ordem de prisão “não revela qualquer irregularidade formal” e apresenta “justificativas para a segregação cautelar, baseadas no caso concreto”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

13 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Roberto de Araujo

16 de maio de 2018 às 19h44

Sou contra todo tipo de violência, ela começa com palavras e provocações e depois resulta em agressões físicas. Sou Corinthiano, vou colocar a camiseta do meu time, vou até onde se encontra a organizada do Palmeiras e falar que alí só tem…estarei pedindo pra quê. A gente sabe o tipo de ofensas a que petistas têm ouvido, por causa desse clima de ódio artificialmente criado no país desde 2014. Eu vou fazer diferente, vou colocar uma camisa vermelha com direito à estrela, foice e martelo, e ir num reduto de bolsonarista ou de coxinha e xingar todos eles, o que eu estarei pedindo? Tenho certeza, que ambos não vão perder a oportunidade de praticar os comportamentos referentes ao estágio civilizatório em que vivem. Eu seria um tremendo de um inconsequente e irresponsável, se o fizesse. Faltou responsabilidade e maturidade para este empresário se manifestar no local adequado e com atitude civilizada. Mas é compreensível, parece que ele só tem 53 anos, não atingiu a maioridade ainda. Toda violência começa verbal e termina física. Lamentavelmente, seres humanos incautos e incultos, são facilmente transformados em condutores de violência. O díalogo é o fio condutor de uma Democracia. A direita é a grande pregadora da violência.

Responder

Olavo

16 de maio de 2018 às 14h07

Quero ver estes valentões no xadrez… Aposto que um dos dois vai virar a dama da cela…

Responder

    , wanderley kusma de faria

    16 de maio de 2018 às 15h53

    Oi COXINHA COM RECHEIO DE BOSTA, você voltou pensei que tivesse AZEDADO, ou esse tempo que você esteve ausente, estavas na fila do PROCOLOGISTA tentando tirar o CABO DA PANELA do fiofó.

    Responder

Jean

16 de maio de 2018 às 10h56

Pra petista só uma tunda relho serve! que nem tomaram aqui na UFSM, RS. hahahahah cambada de vagabundos!

Responder

henrique de oliveira

16 de maio de 2018 às 08h43

Pois é , o tal “empresário” bêbado e cheirado ate as tampas foi gritar Palmeiras , na torcida do Corinthians , deu no que deu , se matassem esse bosta sairia mais barato.

Responder

vitorf

16 de maio de 2018 às 08h24

Não acho correto as agressões,mas se fosse do psdb estava tudo certo.

Responder

Emmanuel

16 de maio de 2018 às 06h58

Vai faltar cadeia pra todos nós, porque ou nos defendemos ou os fascistas (como este empresário) vão vir pra cima com tudo. Sobretudo porque nosso candidato sobe nas pesquisas a cada raiar de sol.

Responder

Joihn Jahnes

15 de maio de 2018 às 23h00

Contra petista, os BANDIDOS DE TOGAS, investem em bloco.
Parece o time da ALEMANHA nos 7×1 contra o Brasil.
Ele nem pensam, nem leem o processo, pois se é contra petista VALE TUDO.
O Judiciário precisa mudar com urgencia, esses seus métodos fascistas de condenar quem é de outro partido que não seja o deles.
Chegaram a dizer que o petista ESPANCOU o bebado esbravejador que cambaleou e bateu a cabeça num caminhão que passava e o bêbado nem viu.
SÓ BANDIDO DE TOGA MESMO, PARA VER ESPANCAMENTO NAQUELE VIDEO, UMA FARSA QUE TODOS BANDIDOS DE TOGAS ENDOSSAM.
BANDIDOS XE TOGAS PRECISAM SER INVESTIGADOS E SE CONFIRMADO SEU MODO ILEGAL DE AGIR EM SERVIÇO, EXONERADOS E DEMITIDOS POR JUSTA CAUSA.

Responder

    Richard Zimmermann

    16 de maio de 2018 às 10h35

    Aposentadoria compulsória, com salário integral vc quis dizer.

    Responder

Erico Martins

15 de maio de 2018 às 22h44

Direitista depravado pode roubar, agredir, estuprar, mutilar e matar que os togados lambem a sola do sapato. Se alguém de esquerda se defende de um direitardado violento, bêbado e cheirado os togados viram bicho.

Responder

Melo Marques

15 de maio de 2018 às 21h45

O judciário se enfraquece a cada dia mais

Responder

Glaucia

15 de maio de 2018 às 21h29

Só não descobrem quem deu tiros de pistola ou 38 nos ônibus e no acampamento Lula livre.
Essa é a justiça.
O que é mais grave, briga ou tiros de armas de fogo ?

Responder

ari

15 de maio de 2018 às 20h54

Enquanto, de um lado, temos um liberou geral via STF, de outro, se o cidadão empurrar alguém é considerado de alta periculosidade e mantido preso até as calendas gregas sobretudo em função do clamor popular.

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com