Menu

Presidente do PDT é contra aliança de Ciro Gomes com Centrão antes de fechar com partidos de esquerda

Publicado no site da revista Época. A especulada aliança de partidos de centro (DEM, PP, Solidariedade, PR) com Ciro Gomes é vista como ressalva pela direção do PDT, partido pelo qual é pré-candidato a presidente da República. Para o presidente da legenda, Carlos Lupi, antes de qualquer aliança com partidos de centro, é preciso se […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Publicado no site da revista Época.

A especulada aliança de partidos de centro (DEM, PP, Solidariedade, PR) com Ciro Gomes é vista como ressalva pela direção do PDT, partido pelo qual é pré-candidato a presidente da República. Para o presidente da legenda, Carlos Lupi, antes de qualquer aliança com partidos de centro, é preciso se aliar aos partidos de esquerda. Lupi tem dito que se Ciro se aliar a DEM, PP e PR, antes de PSB e até PCdoB, esvaziará seu discurso crítico contra a prática fisiológica na política.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valcir Barsanulfo de Aguiar

20/05/2018 - 18h42

Esse Lupi é uma contradiçaõ em sí mesmo. Primeiro aceita o Ciro, um candidato de direita PUPILO do mega liberal Tasso Jereissatti, depois quer rejeitar os apoios da direita, berço do Ciro. Dá pra entender?

a.ali

19/05/2018 - 23h49

isso, lupi, te alia a essa turminha que na primeira oportunidade levas um pé na bunda… ah, tio briza, ah, tio briza se cá estivesses já teria dado um jeito nesse catrefa que, aliás, quero mais que saia esse “casório” prá rir às tantas… envelheceu e ñ aprendeu!

jose luiz

19/05/2018 - 21h13

O CIRO E CAPAZ DE FAZER ACORDO ATE COM O CAPETA E VENDER A ALMA E DAR TROCO, PRA GANHAR ESSA ELEIÇAO, ESTA DESESPERADO ATIRANDO PRA TODO LADO, TS IGUAL CEGO NO TIROTEIO.

    Régis Silva

    21/05/2018 - 02h46

    Oh! Pensei que esse fosse um apanágio exclusivo do Lula… Advogo que a memória é um exercício de honestidade, digamos honestidade intectual nesse caso. Também defendo que o Ciro Gomes, como todos os outros pré

jose luiz

19/05/2018 - 21h09

o ciro gomes e capaz de fazer acordo ate com o capeta pra ganhar essa ELEIÇAO ESTA TAO DESESPERADO QUE E CAPAZ DE VENDER A ALMA, E AINDA DAR TROCO.

Roberto

19/05/2018 - 20h30

Desde quando o DEM é de centro?

Diego Baptista

19/05/2018 - 19h01

Muito importante essa sinalização. Caso contrário seria mesmo um desastre.

Nelson Quintanilha

19/05/2018 - 16h09

Os caras são engraçados, aceitam uma pessoa (pescador) para ser candidato ao cargo máximo do País pela sua legenda, que não tem nada a ver com a história do partido, com passagem por todos os partidos de direita e querem proibir ele de fazer aliança com seus colegas? Só por Deus mesmo!

    Miguel do Rosário

    19/05/2018 - 17h10

    Nelson, o Ciro sempre foi de partidos de centro-esquerda e esquerda. Só com 20 anos foi da Arena, partido de seu pai, de onde saiu 3 anos depois.

Silva

19/05/2018 - 16h07

Quem decide o futuro do pais é o povo.
Não é nenhum presidente de partido,
muito menos meia dúzia de governadores que não se elegeriam por virtudes próprias
muito menos por meia duzia de dirigentes partidários.

    Miguel do Rosário

    19/05/2018 - 17h10

    Os governadores tem um pouquinho de mérito sim, né.

      Soares

      19/05/2018 - 18h01

      Qual mérito, Miguel? Oportunismo? Só enxergar as próximas eleições? Só pensar nos seus Estados? Ter medo de enfrentar os golpistas? Ter medo das forças armadas? Deixar o maior presidente da história do Brasil apodrecer na cadeia? Mérito de não comandar as forças policiais de seus Estados (como o Zé não comandava a Polícia Federal)? Mérito de não ter coragem de tomar conta das redes de comunicação que estão usando o espectro eletromagnético que pertence ao povo mas estão sempre servindo ao capital financeirista e improdutivo? Com quase metade da população do país e quase metade de seus eleitores não conseguem impor uma ação de contragolpe ao governo federal ilegítimo? Mérito de não terem estudado a nossa história e não saber que um governador SOZINHO enfrentou os golpistas de 1961 e venceu-os (não totalmente porque Jango não quis derramar sangue de seus compatriotas – sic – e porque um Neves traiu Brizola e inventou o parlamentarismo para ele mesmo, que depois foi derrotado pela volta ao presidencialismo) ? Nos meus 76 anos de vida jamais pensei ver tamanha pusilanimidade em políticos que deveriam primar pela liderança, exemplo, destemor e reconhecimento pela história de Lula, Se Brizola fosse vivo e assistisse este carreirista Lupi ameaçar se unir com a oligarquia usurpadora no segundo turno (está dito e escrito por ele), expulsaria a pontapés do partido que criou, justificadamente (nem o relho da Ana merece quem faz ameaças deste tipo). És um cara batalhador e atribulado, mas, nuns minutos de folga encontrarás nos blogs do Kiko e do Nassif um modesto artigo intitulado “O que fazer”. É um início de discussão. Abraços.

Djailson Siqueira

19/05/2018 - 15h27

Quer dizer então, que depois que fizer coligação com os partidos de esquerda a meta será coligar também com a direita?
Bela proposta.

    Miguel do Rosário

    19/05/2018 - 17h14

    Realpolitik. São partidos relativamente pequenos de direita, que não apitam muito. Não é um PMDB ou PSDB. Criar maioria no congresso. Governar o país. Desde que haja programa e coerência, tá valendo.

      Sandro

      19/05/2018 - 18h44

      Só o PT que pode né? Faz me rir!!!

Berze

19/05/2018 - 14h54

Nossa! É uma chantagem? Cara de princípios! Puta q o pariu! Podemos ser coapitados! Somos o pdt. Quem? O pdt? O do velho Brizola?

    Sandro

    19/05/2018 - 18h45

    Realmente só o PT que pode se aliar aos piores ratos do país. Autocrítica manda lembranças companheiro!


Leia mais

Recentes

Recentes