Menu

Comitê da ONU deve julgar direito de Lula concorrer e violações de Moro

Publicado por Brasil de Fato: A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou que o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) admite julgar o mérito de denúncia em que são apontadas violações ao Pacto Internacional de Direitos Políticos e Civis que teriam sido praticadas pelo juiz federal Sérgio Moro […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fotos: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

Publicado por Brasil de Fato:

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou que o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) admite julgar o mérito de denúncia em que são apontadas violações ao Pacto Internacional de Direitos Políticos e Civis que teriam sido praticadas pelo juiz federal Sérgio Moro e pelos procuradores da Operação Lava Jato. A notícia foi divulgada no site da CUT.

Em nota, a defesa lembra que um dos itens refere-se ao artigo 25 do Pacto, que assegura a todo cidadão o direito de votar e ser eleito “sem restrições infundadas”.

Ainda segundo a nota, o governo brasileiro terá seis meses para apresentar defesa. Por enquanto não será concedida liminar a Lula, mas a ONU advertiu as autoridades brasileiras que é incompatível com as obrigações assumidas pelo Brasil no Pacto qualquer ato de obstrução “que impeça ou frustre a análise pelo Comitê (da ONU) de um comunicado alegando violação ao Tratado, ou que afirme que a expressão dos entendimentos do Comité é frívola e fútil”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Filipe

23/05/2018 - 12h21

Lula foi condenado com provas fartas e vai ser condenado de novo por mais crimes. Aceitem isso e parem de defender bandido.

Francisco de Assis

22/05/2018 - 23h18

Agradeço as correções feitas no título e no corpo da matéria.

Gabriela

22/05/2018 - 22h14

Algumas pessoas vêem o golpe vencendo em tudo e o que propõem???

Vamos nos juntar ao candidato de “sucesso” no momento. É o que tem pra hoje!

Deplorável raciocínio que não enxerga que o golpe não é contra Lula. É contra uma agenda política inclusiva e social.

Portanto, se o golpe não for exposto, esgarçado e derrotado em praça pública, um outro candidato supostamente progressista NÃO PASSA. A menos que faça algum acordinho longe das câmaras e das redes sociais que prometa manter as reformas, mesmo dizendo em ´público que fará diferente. Olho vivo!

Francisco de Assis

22/05/2018 - 21h01

Título original do Brasil de Fato, fonte da notícia: “Comitê da ONU deve julgar direito de Lula concorrer e violações de Moro” [1].

Título de O Cafezinho: “COMITÊ DA ONU REJEITA PEDIDO DE LULA CONTRA PRISÃO”

Conteúdo do Brasil de Fato, fonte da notícia: 3911 caracteres, 639 palavras

Recorte de O Cafezinho: 848 caracteres, 142 palavras

O Cafezinho, como se vê, tirou do título a expressão “DE LIMINAR”. Terá sido um “podemos tirar, se achar melhor”, como aquele da Reuters com FHC? Não satisfeito, ainda recortou a matéria original, trazendo apenas o que interessa à tese do proprietário do blog e ao seu candidato.

Precisa disso?
– – – – – – – – –
[1] http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2018/05/onu-vai-julgar-direito-de-lula-concorrer-nas-eleicoes-e-violacoes-de-moro

    Francisco de Assis

    22/05/2018 - 21h19

    PS: Diferentemente do que diz O Cafezinho (induzindo a erro), a matéria fonte é da Rede Brasil Atual e não do Brasil de Fato.

Vitor

22/05/2018 - 19h29

O mais incrível disso tudo é que tinha gênio que realmente achava que a ONU ia reverter alguma coisa. É muita ingenuidade, para ser bonzinho…

Franco Mesquita

22/05/2018 - 18h35

Esperar que Comitê de ONU influencie alguma coisa é como dar um tira n’água; Se detivessem algum poder não permitiriam os genocídios cometidos pelos imperialistas e armamentistas que patrocinam conflitos patrocinados por interesses escusos.

    Igor

    22/05/2018 - 19h01

    Tenta o Chiquinho, lá no vaticano. TOLINHOS!!!

    Sergio Sete

    23/05/2018 - 11h26

    Pois é, ainda tenho a dúvida: qual o poder de interferência da ONU no nosso sistema judiciário?

Sergio

22/05/2018 - 18h24

Ou seja, aquele papo furado de que a ONU ia soltar o Lula não colou… A ONU tem tanta coisa importante no mundo para resolver, que jamais ia sequer pensar no Lula.

Delano

22/05/2018 - 18h13

VOTAR PARA TER UM CONGRESSO NACIONAL DE ESQUERDA É A SAÍDA PARA DERROTAR O GOLPE E LIVRAR LULA!
OBS: As pesquisas mostram que o povo não vai protestar nas ruas para derrotar o golpe e sim nas urnas!

A esquerda tem que parar de chorar e agir contra os golpistas. A SOLUÇÃO É VOTAR PARA TER UM CONGRESSO NACIONAL DE ESQUERDA É A SAÍDA PARA DERROTAR O GOLPE E LIVRAR LULA!

UNÍCA SAÍDA É O CAMINHO INSTITUCIONAL: ELEGER UM CONGRESSO ONDE A MAIORIA É DE ESQUERDA, SÓ ISSO SERA CAPAZ DE DERROTAR, PARAR O GOLPE. TEMQ UE ENFRAQUECER O GOLPE VIA CONGRESSO.

BRIGA SOBRE LULA E CIRO É JOGO GOLPISTA. PRESIDENTE MANDA POUCO. QUEM MANDA É O CONGRESSO. A SAÍDA PARA DERROTAR O GOLPE É ELEGER UM CONGRESSO DE ESQUERDA.

ELEGER UM CONGRESSO DE ESQUERDA = LULA LIVRE E DERROTA DO GOLPE!

    Pascual

    22/05/2018 - 18h55

    Perfeita sua colocação, penso igual…

    Sergio Sete

    23/05/2018 - 11h27

    Vai sonhando…


Leia mais

Recentes

Recentes