Menu

Pesquisadores, jornalistas e petroleiros fazem seminário sobre preços dos combustíveis

Por Miguel do Rosário, editor do Cafezinho A greve dos caminhoneiros, que paralisou o Brasil por dias, forçou a sociedade a refletir sobre a questão urgente dos preços dos combustíveis. A crise, por sua vez, foi deflagrada a partir do golpe de Estado de 2016, quando a nova direção da Petrobras passou a reajustar os […]

19 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Miguel do Rosário, editor do Cafezinho

A greve dos caminhoneiros, que paralisou o Brasil por dias, forçou a sociedade a refletir sobre a questão urgente dos preços dos combustíveis. A crise, por sua vez, foi deflagrada a partir do golpe de Estado de 2016, quando a nova direção da Petrobras passou a reajustar os preços dos combustíveis sem nenhuma preocupação com as consequências sociais e econômicas para o país.

E agora serão os petroleiros que entrarão em greve, também para protestar contra a criminosa política de preços da Petrobras.

O maior problema, como sempre, é esclarecer a opinião pública nacional, assediada por meios de comunicação comprometidos com o golpe e com todas as políticas antipopulares do atual governo, sobre as razões da crise e quais suas possíveis soluções.

Pensando nisso, pesquisadores, jornalistas de mídias alternativas e petroleiros resolveram organizar um seminário para discutir exatamente o tema do preço dos combustíveis.

O seminário acontecerá nesta quarta-feira 30, das 16 às 18 horas, em Campos, no Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, e será transmitido ao vivo pela internet.

O link para assistir será divulgado por todos os blogs parceiros do evento: Cafezinho, DCM, Conversa Afiada, Tijolaço, Brasil 247, Socialista Morena, Jornal GGN e Revista Forum.

José Maria Rangel, presidente da FUP, Tezeu Bezerra, coordenador do Sindipetro NF e Rodrigo Leão, economista do Ineep, responderão perguntas dos blogueiros e público.

Não perca esse debate!

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Antenor Filho

31/05/2018 - 17h54

Caros amigos, nao foi uma Greve e sim um movimento no qual mostrou força contra o Presidente Temer em que os Brasileiros nao souberam aproveitar de cara, desprezar a midia golpista…principalmente, a Globo.

Eduardo José

31/05/2018 - 15h27

Acabou a greve?! Acho que tem petroleiro nessa cartola!

Eduardo

31/05/2018 - 14h27

Parabéns, Miguel, Rangel, Tezeu e Rodrigo Leão. Excelente debate. Muito esclarecedor. Vamos refinar todo o diesel consumido no país. E além disse vamos tb refinar diesel em Passadena. Força FUP. Lula Livre…

Euler

31/05/2018 - 01h14

Mais piroca no rabo dos petroleiros : multa de 2 milhões por dia ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Curió

30/05/2018 - 16h45

Miguel, o que foi feito da reportagem anterior nota 10 com supremo de frango e tudo lá no mundo das trevas ? Estava me divertindo… Mandaram tirar do ar ? A censura veio de onde ? Da parte do Vampirão ou da Vampiresca ? Um temerário desses com uma loirosa daquelas abandoná-la e ir se encontrar na madrugada com aquela chupa-cabra… Eta capetas dos diabos! Estamos phodidos e mal pagos! credo em crucis! Esconjuro!

Railton Melo

30/05/2018 - 16h38

Aí Miguel, ponha o vídeo da diretora da xp investimentos colocando culpa em LULA, ou só vale a pesquisa da xp investimentos colocando Bostonario na frente do CARA?

    Miguel

    31/05/2018 - 00h42

    Railton, a pesquisa foi apenas encomendada pela XP, mas feita pelo Ipespe. Assim como a Globo encomenda pesquisas do Ibope. Folha do DataFolha, e CNT do MDA. Não entendi sua colocação.

      Railton Melo

      31/05/2018 - 13h08

      Humm Miguel, está inocente logo agora no pico da guerra? procurando entender…

Dalva Terezinha Paiva Sinaidi

30/05/2018 - 14h56

Chega de Temer. Chega de Parente. Chega de escalpelar o povo brasileiro. Vamos embandeirar: “O PETRÓLEO É NOSSO” AVANTE PETROLEIROS, CAMINHONEIROS, BRASILEIROS. GREVE GERAL JÁ!

franco solteiro

30/05/2018 - 13h52

Vocês já pensaram em arrumar um emprego?

    Miguel

    31/05/2018 - 00h43

    Tipo: comentarista inútil de blog?

    Euler

    31/05/2018 - 01h15

    Petista foge de trabalho como diabo foge da cruz ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pedro Vieira

30/05/2018 - 10h07

O escroque do temer e todos os seus seguidores incluindo a mídia golpista serão banidos da política Brasileira em out. 2018!

LULA BRASIL LIVRE!
LULA PRESIDENTE JÁ!

Leônidas

30/05/2018 - 07h33

A reboque mais manifestações devem existir, pro bem da nação!

Charlene

29/05/2018 - 20h42

Ótiima iniciativa.

O PETROLEO É NOSSO!

Cida

29/05/2018 - 20h04

Estava agora assistindo a TV Senado e vendo e ouvindo os diversos discursos sobre a crise que estamos enfrentando nestes dias. De 66 senadores presentes, 52 votaram a favor da retirada das contribuições PIS/Cofins do preço do diesel (ou seja, favoráveis ao exatamente texto do presidente Temer). Todos estes 52 que votaram favoráveis a retirada destas contribuições do preço do diesel estavam, no meu entender, se lascando para o povo brasileiro. Deixaram claro que é necessário é acabar com as manifestações agora e não resolver o problema. Este preço ficará congelado por 60 dias: e depois? Voltará o que era antes, ou seja, a política de preços do Sr. Parente. Estão é fazer piada com a cara de todos nós. Se esses políticos quisessem realmente resolver o problema teriam todos votado NÃO nos apoiando e aos caminhoneiros e resolvido o problema com a Petrobrás. Estão retirando milhões da Seguridade Social (Pis/Cofins) para, com o nosso dinheiro repassar aos aos acionistas do capital estrangeiro. Sobra sempre para o povo o pagamento das dívidas e o governo, Senado e Câmara (já votado nas duas casas). Estamos mal de governo e de representados. O povo já está ficando cansado.

Florisvaldo

29/05/2018 - 19h46

O PETRÓLEO É NOSSO! AVANTE, PETROLEIROS!

Luiz Queiroz

29/05/2018 - 17h19

O PETRÓLEO É NOSSO … DE NOVO. Os petroleiros precisam ressuscitar a campanha vitoriosa do Petróleo é Nosso de setenta anos atrás. Explicar para o povo q sem a Petrobrás voltaremos ao lampião, ao fogão a lenha e a carroça puxada por burros. Essa campanha deve partir do RJ, estado mais prejudicado com a destruição da empresa e ser multiplicada p todo o país. Vale lembrar q em 1947 até os militares se juntaram ao povo na luta pelo monopólio estatal do petróleo.

    Euler

    31/05/2018 - 01h20

    Deixe de ser babaca ( eu seu que você não vai conseguir), remelentos petistas também diziam que sem a Telebras voltaríamos a nos comunicar por fumaça !


Leia mais

Recentes

Recentes