Menu

MANIFESTO DA JUVENTUDE BRASILEIRA EM DEFESA DA PETROBRAS E DA DEMOCRACIA

?? *MANIFESTO DA JUVENTUDE BRASILEIRA EM DEFESA DA PETROBRAS E DA DEMOCRACIA * ?? Nós jovens brasileiras e brasileiros, sonhamos com um país de oportunidades e direitos! Um país onde a juventude possa desenvolver seu potencial, sem miséria, sem exploração e sem violência. Lutar por esse Brasil é necessariamente lutar para que nossa juventude não […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

?? *MANIFESTO DA JUVENTUDE BRASILEIRA EM DEFESA DA PETROBRAS E DA DEMOCRACIA


* ??

Nós jovens brasileiras e brasileiros, sonhamos com um país de oportunidades e direitos! Um país onde a juventude possa desenvolver seu potencial, sem miséria, sem exploração e sem
violência. Lutar por esse Brasil é necessariamente lutar para que nossa juventude não seja
exterminada nas periferias, e ao contrário disso, que tenha acesso universal à educação em todos os níveis, bem como a saúde, moradia, trabalho, cultura e lazer.

Infelizmente estamos vivendo tempos de golpe na democracia que guia nosso país na
contramão dos nossos sonhos. Diante disso, nós jovens nos levantamos para resistir aos retrocessos, lutar pelo nosso presente e pelo futuro dos que virão.

Nos últimos dias vivenciamos uma crise de abastecimento no país, produto da paralisação das
atividades dos caminhoneiros que protestam contra o aumento abusivo dos combustíveis. Esse
aumento abusivo que todas as famílias estão sentindo, não se limita aos combustíveis, a
exemplo do gás de cozinha que em dois anos de golpe subiu mais de R$45,00.

Na realidade o que tem aumentado são os preços dos derivados do petróleo, como
conseqüência de uma política de preços adotada por Pedro Parente, que é o atual gestor da Petrobrás colocado pelo ilegítimo Michel Temer. A política adotada por Parente vincula o preço dos derivados de petróleo ao mercado internacional, fazendo assim como que os preços dos combustíveis e gás de cozinha sejam determinados pelo rentismo que não tem nenhum compromisso com as necessidades do povo brasileiro, estão interessados apenas nos seus lucros.

Diante dessa situação, os petroleiros que há muito tempo vêm denunciando o desmonte da Petrobrás provocado pelo governo ilegítimo e entreguista, decidiram construir uma greve de
advertência por 72h, sem riscos de gerar desabastecimento ao país, mas denunciando a privatização da Petrobras que agrava ainda mais esse quadro de preços abusivos dos derivados de petróleo. Essa greve foi duramente criminalizada pelo Tribunal Superior do Trabalho, que declarou a greve ilegal, atribuindo uma multa diária inicialmente de 500 mil, e logo depois de 2 milhões, aos sindicatos que aderissem à greve. Isso demonstra o avanço do golpe sobre os nossos direitos sociais e políticos.

O petróleo é do Brasil e precisa ser revertido para satisfazer as necessidades do povo
brasileiro, como educação e saúde. Defender uma Petrobras estatal é defender o direito de o Brasil decidir sobre as nossas riquezas. Por isso, nos solidarizamos com os petroleiros que
tiveram seu direito de greve violado, assim como nos colocamos nessa luta para defender a Petrobrás e a soberania nacional. *Nossa tarefa é nos preparar para fortalecer a greve da categoria que já está aprovada, por tempo indeterminado a partir do dia 12 de junho.*

Todo retrocesso que estamos vivendo no país é fruto de um golpe que usurpou a nossa
democracia e jogou os votos do povo nas eleições de 2014 no lixo. Por essa razão, não há saída para combater os retrocessos que não seja devolvendo ao povo brasileiro o direito de decidir sobre os rumos da nação, através de eleições livres e democráticas em 2018. *Defendemos a liberdade de Lula e seu direito de concorrer às eleições, para que o povo decida quem deve ocupar a presidência do país.*

Por fim, só com um povo forte seremos capazes de defender nossa nação. E um povo forte é um povo organizado e consciente, construindo na luta as soluções para os nossos problemas.
*Nesse sentido, a construção do Congresso do Povo pela Frente Brasil Popular deve ser cada vez mais fortalecida por nós, para que assim possamos construir com grande unidade o país dos nossos sonhos!*

*Caiu o presidente da Petrobras, falta só a gasolina e o gás!*

*#OPetróleoÉdoBrasil*

*SOMOS TODOS PETROLEIROS!*

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sebastião Farias

04/06/2018 - 16h37

Parabéns aos jovens, aos estudantes e a juventude do Brasil, pela iniciativa, acreditem em seus sonhos e, aperfeiçoem isso.
“Aos brasileiros que incitaram o preconceito regional, de raça, social e até religioso e, a violência contra seus semelhantes e patrícios cidadãos, que fomentaram o golpe, o fim da democracia e pediram a ditadura, conseguiram o que queriam, agora, aceitem, são vocês, sim, os responsáveis por tudo de ruim que o povo é obrigado a aceitar, agora. Passe o tempo que passar, é dever sagrado da justiça, de no momento certo, indiciar, processar e promover julgamento justo desses protagonistas do mal do povo, inclusive, de seus membros que concorreram para que isso se efetivasse e, responsabilizá-los, proporcional aos males que causaram ao povo e ao país, na forma da lei específica, vigente.
Quanto aos cidadãos que defendem a valorização das pessoas, o respeito a ajustiça imparcial para todos, à Constituição Federal, a democracia como regime de governo e expressão do poder soberano do povo, o estado de direito e defendem os direitos e cidadania dos trabalhadores, dos estudantes, dos pobres, dos miseráveis, dos excluídos e dos marginalizados, etc, que isso, lhes sirva de aviso.
A história recente do Brasil que nos contempla (para que não fique dúvidas sobre a história, vide o vídeo feito pela globo, dos 08 anos de governo Lula e, não divulgado – REDE GLOBO mostra realidade do governo LULA — disq.us ) e, nos lembra e nos mostra, exemplos a serem seguidos com foco na verdade e na justiça, contra a opressão: Seja luz para os que veem mas, não enxergam, que ouvem mas, não escutam a realidade do país; respeite a todos e seja fraterno mas, não se intimide e não se cale, contra a tirania, a mentira, a injustiça e a opressão; seja consciente e justo, interessado e participativo das causas justas em defesa do direito, da liberdade, da independência, do patrimônio público e da soberania do seu povo e do seu país, contra o imperialismo, a exemplo dos nossos irmãos venezuelanos (http://forodesaopaulo.org/v… ).
Esses cidadãos do país irmão, vivem a democracia desde 1999 e nós aqui, vivemos como vivemos agora?. A propósito de críticas do PIG sobre as eleições lá, a abstenção eleitoral nas eleições dos EUA, em 2016 foi grande e, ninguém da nossa imprensa ficou indignado com isso, né? ( http://www1.folha.uol.com.b… ). Hoje, eles sofrem todas as formas de pressões, embargos e bloqueios do império e de seus mega-fones, a imprensa golpista mas, com patriotismo, não se entregam e nem abdicam de seus direitos, de suas riquezas, de sua honra e de sua soberania de sua pátria, diferentes de nós, aqui, o que fazemos pelo Brasil?.
Por isso, meus irmãos, contribua como puder, para a instrução e consciência social, cívica, cultural e política das pessoas, das famílias e das organizações de defesa da sociedade e, da nossa soberania de nosso país. Só com esses valores e atitudes responsáveis, é que o povo brasileiro reconquistará o seu direito pleno, a justiça imparcial, a democracia e o estado de direito e, também, a governabilidade responsável e cidadã, para o bem-estar e paz social de toda a nação brasileira.
Ajude, incentive e mostre às pessoas que, conforme o que dispõe a CF do Brasil, “todo o Poder emana do povo e, em seu nome e para seu benefício, deve ser ética e responsavelmente, exercido, por aqueles parlamentares, administradores e magistrados, por ele eleitos democraticamente ou, nomeados, à luz da Constituição Federal, Estaduais e Leis Orgânicas dos Municípios”. O povo, deve saber que é ele: o dono do poder, o patrão público, o mantenedor do tesouro público, o objeto e fim de todo esse sistema público e finalmente. O Fiscal dos Fiscais.
Por isso, é importante que todos os cidadãos, sejam instruídos e conscientizados politicamente, conheçam e consultem regularmente, conhecer esse seu poder, a Constituição Federal e/ou Estadual e a Lei Orgânica do seu Município; os Poderes Constituídos e respectivas Instituições, suas competências, atribuições e responsabilidades de seus dirigentes e agentes públicos; os direitos e responsabilidades dos cidadãos, o que é moralidade, ética, justiça imparcial, cidadania, dignidade humana; o que são Patrimônio público e soberania nacional.
E para que não esqueçamos de um dos heróis brasileiros e benfeitores da democracia, és aí, nossa homenagem aos estudantes brasileiros, que apesar de estarem omissos nesse momento, são merecedores, uma hora o gigante acorda: ”são os estudantes a energia, que fará desta nação, a bomba que o mundo ouvirá, num brado de libertação”.
http://www.une.org.br/memoria/ ; http://ubes.org.br/memoria/… ;

Boa sorte para todos nós, confiança, Deus está com o povo brasileiro e, a Sua justiça, não tarda.”
Paz e bem.
Sebastião Farias
Um brasileiro nordestin amazônida

    Thiago Araujo

    06/06/2018 - 07h54

    Rosacruz?

    Thiago Araujo

    06/06/2018 - 08h05

    UNE é UBES, citadas, tem histórico neste País.
    Os de maior destaque, nunca foram em benefício do aprendizado e dos estudantes.
    Foram, sim, coordenados é manipulados por psedo-dirigentes que, sob a égide de protagonistas da vanguarda política, terem usurpado o público estudantil com a vendilhança de seus “apoios” incondicionais.
    Alguns, “alunos profissionais”, desfrutam de vida nababesca com o fruto dos repasses governamentais milionários que recebem.
    Está na hora, ou melhor, já passou da hora dessas entidades “estudantis” exercerem o mister para o qual foram criadas: REPRESENTAREM OS ESTUDANTES À FAVOR DA PLENITUDE DA EDUCAÇÃO.

Thiago Araujo

04/06/2018 - 09h22

Na minha juventude, via pichações nos muros que diziam:
VIVA 31 DE MARÇO;
MR-8;
DIRETAS JÁ;
FORA SARNEY;
Depois (mais adiante no tempo):
FORA COLLOR;
ABAIXO FHC;
VIVA CUBA…
PERGUNTO: se para todos os governos de ELEIÇÃO DIRETA (menos Sarney, que caiu de paraquedas) os ” jovens” diziam “fora”, “abaixo” … porquê a esquerda se incomoda tanto com: “LULA PRESO”; “FORA DILMA”?
É a juventude…
É a juventude…
Viva a juventude….

asd

03/06/2018 - 14h27

a impressão que tenho é que a juventude militante é o contrário desse manifesto… eles cresceram no anti-petismo midiático, atribuindo todo seu ressentimento aos governos do PT… como toda geração faz… na minha época era FHC, Collor, Sarney… Hoje vejo os jovens fazendo a mesma coisa com a era PT, sem reconhecer avanços, nem olhar além de sua geração…


Leia mais

Recentes

Recentes