Boulos na Carta Capital (ao vivo!)

Não era apenas o terço. O papa queria conversar com Lula

Por Miguel do Rosário

12 de junho de 2018 : 21h31

O jornal oficial do Vaticano põe um ponto final no festival de fake news da mídia antilula: o funcionário do Papa veio sim entregar um terço do Papa a Lula. Mas teve mais: veio também conversar com Lula.

O “presente” era apenas um pretexto insignificante para o representante do Papa conversar com Lula sobre problemas espirituais, além de levar ao ex-presidente a palavra de conforto do Papa Francisco.

A prisão de Lula tem causado mal estar no mundo inteiro. O papa é uma liderança mundial. O papa manda um de seus principais assessores vir ao Brasil, conversar com Lula.

É proibido pela Polícia Federal.

O Estado brasileiro proibiu Lula de conversar com um enviado do Papa.

Lula poderia estar ajudando o pais – ou mesmo o mundo – a sair da crise, ao invés de estar trancafiado numa cela em Curitiba.

O Papa gosta mais de Lula do que a Globo, com certeza.

Assim é o Brasil do golpe.

Leiam o novo texto do Vaticano.

No Vaticano News (órgão oficial do Vaticano)

Precisação sobre o caso Grabois-Lula

Corrigindo um nosso serviço precedente sobre o caso Grabois-Lula, devemos ressaltar que havia imprecisões na tradução e nas transcrições que induziram a alguns erros.
Cidade do Vaticano

Corrigindo um nosso serviço precedente sobre o caso Grabois-Lula, devemos ressaltar que havia imprecisões na tradução e nas transcrições que induziram a alguns erros. Abaixo apresentamos a notícia correta.

O advogado argentino Juan Gabrois é Consultor do ex-Pontifício Conselho Justiça e Paz, que passou a fazer parte do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, e é o coordenador do encontro mundial dos movimentos sociais em diálogo com o Papa Francisco.

Grabois concedeu uma entrevista (https://youtu.be/A7F-C1Bi5Q0) depois de ter sido impedido de visitar o ex-presidente Lula no Cárcere de Curitiba, onde está detido há mais de dois meses. Grabois definiu inexplicável a rejeição de não ter podido se encontrar com Lula a quem queria levar um Terço abençoado pelo Papa, as palavras do Santo Padre e as suas reflexões com os movimentos sociais e discutir assuntos espirituais com o ex-chefe de Estado.

Grabois disse que está muito preocupado com a situação política no Brasil e em vários países da América Latina. Enfim, disse estar muito triste pela proibição de realizar esta visita, mas que o importante é ter conseguido levar a Lula o Terço.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

46 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Vanderli Ferreira Dourado.

18 de junho de 2018 às 22h38

Acho que para calar a boca desse bando de imbecil, direitosos FDP, só se o Papa Francisco vier visitar o LUla.

Responder

Amélia

16 de junho de 2018 às 22h29

Aquela careca broxa da band só fala merda.

Responder

Germano

16 de junho de 2018 às 22h14

O senhor Juan Gabrois publicou uma carta em seu facebook sobre a questão aqui debatida. Sugiro que deem uma olhada, pois não fica dúvida sobre o tema. O link para o facebook dele está abaixo

https://www.facebook.com/juan.grabois?hc_location=ufi

Responder

Antônio César Guimarães

13 de junho de 2018 às 17h34

Falar nisso, até que um CAFEZINHO caíria bem PR presidiário.

Responder

Leon

13 de junho de 2018 às 16h26

VERMES MALDITOS E MENTIROSOS..O VATICANO JA SE PRONUNCIOU SOBRE ESSA MENTIRA…ESSAS MIDIAS ESQUERDOPATAS IMBECIS DEVIAM ERA TER VERGONHA…

Responder

Barboza

13 de junho de 2018 às 16h22

Vc é um idiota, é que o papa gosta de 🐁 kkk

Responder

Paula

13 de junho de 2018 às 13h47

Para de espalhar fake news. Já foi confirmado que o terço foi abençoado pelo Papa. Mas não foi enviado em nome do Papa. O Papa nem sabia disso.

Responder

    Batista Neto

    13 de junho de 2018 às 21h59

    Cara Paula. Me parece que, diante da gravidade da exploração que se deu a sua visita, o Juan Grabois resolveu fazer uma breve concessão à rigorosa discrição que rege a sua conduta e revelou que tanto o polêmico TERÇO quanto a mensagem foram enviadas e autorizadas diretamente por Sua Santidade. O que nos leva a saber que também existe o PiG dentro do Vaticano.
    “Papa Francisco mandou terço abençoado a Lula, esclarece em carta Juan Grabois, desmentindo Agência Lupa de checagem”
    https://www.viomundo.com.br/voce-escreve/papa-francisco-mandou-terco-abencoado-a-lula-esclarece-em-carta-juan-grabois-desmentindo-agencia-lupa-de-checagem.html
    Quem vai fazer a CHECAGEM da Agência de Checagem?

    Responder

    RIVER

    16 de junho de 2018 às 03h53

    bom…, 1/3 ganho por lula do Santo Papa Francisco, hein?
    1. Quem sabe ele ganha 1 tridente abençoado, vermelho!
    2. O Papa Francisco poderia mandar 2 m de corda ao presidiário. Como ele não sabe rezar, poderia usar para nos deixar livres de suas mentiras.
    3. Quem dava 1/3 pra esse marginal era a OdebreSHIT
    4. É mentiroso e o pai da mentira.
    5. O presídiario é 1 dissimulado! Vive de farsas pra enganar as gentes!
    6. Na deep web “Brasil 247” não existia outro assunto ontem.
    7. hmmmm, 1 terço? acho que o nome disso é extrema-unção, geralmente quando se está nas ultimas, desenganado é que se usa desse meio.
    8. sempre ganhava 1/3 e não um terço.
    9. O rosário de que este traste venera é Maria do Rosário.
    10. Hahaha. lula mandou comprar o terço “abençoado” na lojinha Kitsch e baranga de souvenir que fica em frente ao Vaticano, e espalhou FakeNews.

    Responder

de Va

13 de junho de 2018 às 11h49

O papa francisco mandou avisar que não mandou nenhum terço para o Lula, e que quem realmente mandava 1/3 para o Lula era a Odebrechet kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakkaka

Responder

    omar salga

    13 de junho de 2018 às 17h40

    boa…kkkkkkkk
    se fosse o palofii seria 1/2

    hauhauhauhauaha

    ESSE PAPA COMUNISTA BEIJA PÉS DE BANDIDOS NA ARGENTINA…
    COMO TODO BOM COMUNISTA ADORA UM BANDIDINHO CADEIEIRO

    Responder

Dorgival

13 de junho de 2018 às 11h35

Vixe! Os fascistas contratado pela agência do kinzinho que, por sua vez, presta serviços aos golpistas de todas as matizes migraram para O Cafezinho, depois de serem expulsos de outros blogs progressistas. Aí esses vermes vieram quase que em massa para este site que os acolhe de braços abertos para que vomitem seu ódio, sua intolerância e sua absoluta falta de civilidade. Uma pena porque conheço muitos que se afastaram deste blog por essa permissividade que ofende a dignidade humana. Não fará falta porque os fascistas vão proliferar e o blog será o ponto de encontro dos seguidores do mbl e do bolsonaro e outra tribos de gente da pior espécie.

Responder

    Miguel do Rosário

    13 de junho de 2018 às 11h41

    Dorgival, os comentários são livres e a gente tenta moderar da melhor maneira possível, depois de publicados. Não temos equipe para fazer isso, então fazemos artesanalmente. Tanto é que entra muita gente me criticando e eu permito.

    Responder

      Gerson S.

      15 de junho de 2018 às 16h04

      Conte com meu apoio Miguel. Agora fazem ameaças abertamente também. Eu leio o seu blog e recomendo a todos os meu contatos. Um dos melhores combatentes da blogosfera.

      Responder

    Leon

    13 de junho de 2018 às 16h37

    Fascistas…tudo que vai contra a bosta de ideologias de vcs é fascista…qdo vão aprender…ó massas de manobra de cérebro inutil e fétido… eles querem saber de poder…o povo que se dane…e Lula não é diferente de Temer, Aécio,Fhc etc…quero ver qdo essa bosta de país se tornar comunista e nego(sentido figurado ta,pq esse povo esquerdista colocou negro x branco,gay x hetero e por ai vai), não ter papel pra limpar o vão da bunda…quem se compara a Jesus… automaticamente se condena…pois é o único Perfeito e livre de pecados…

    Responder

Vitor

13 de junho de 2018 às 11h24

Se o Papa quisesse conversar com Lula ele viria aqui e conversaria com Lula.
Esse episódio todo é apenas um enorme festival de incompetências grosseiras entre uma instituição milenar assassina e corrupta e um prisioneiro…

Responder

    Miguel do Rosário

    13 de junho de 2018 às 11h38

    Não Vitor. O Papa é um chefe de Estado. Teria dificuldades diplomáticas para fazer isso.

    Responder

MARCOS AMARAL MENDES

13 de junho de 2018 às 10h41

Além de fanatismo, a devoção ao ilustre presidiário de Curitiba já virou delírio. Do contrário, como explicar uma nota dessas quando o Vaticano já colocou as coisas em seu devido lugar: que o argentino fez uma visita em caráter pessoal, que ele não é representante do Papa e, sobretudo, que o objeto religioso não foi presente do Pontífice, mas apenas um objeto abençoado por ele (como são tantos outros em audiências públicas).

Responder

    y sem soma

    13 de junho de 2018 às 11h10

    MARCOS AMARAL MENDES: são fanáticos iguais a você os principais responsáveis pela SANTIFICAÇÃO do LULA. Demonizaram tanto um INOCENTE, que agora terão que conviver com isso: quando a poeira abaixar, e começarmos a reconstruir o país que gente bestaferizada ajudou a destruir, seus filhos e seus netos irão aprender nas escolhas que LULA terá sido um HERÓI NACIONAL.

    Responder

      Rr

      13 de junho de 2018 às 13h43

      O herói dos corruPTos,dos ladrões e dos canalhas,forças armadas,fuzil e baioneta nessa escória.

      Responder

    Das Geraes

    13 de junho de 2018 às 11h18

    Quem é esse Marcos Amaral Mendes? Certamente, mais um que come sardinha e arrota caviar. Ah, essa gente que tem o rei na barriga! O futuro não é amigo deles. Sempre morrem à míngua, como tão miseráveis que são hoje. Mas não perdem a pose. Não tem um gato para puxá-lo pelo rabo e se comportam como um Rockfeller. É ódio puro, vergonha de ser pobre. Muito pobre! E, haja empáfia.

    Responder

Juba

13 de junho de 2018 às 09h41

Um monte de amebas remuneradas invadiu este site.

Responder

Curió

13 de junho de 2018 às 09h17

Vai mudar o vento Curiosinho.
– É… vai dar vento suli… e vem forte.
Meu filho, a coisa tá russa…
– É mesmo papai ? É verdade que vai ter copa na Rússia ?
Vai ter copa nada, vai pegar uns berbigão e uns siri, vai…
– Mas lá na escola eles falaru, ô pai, tás me enganando ?
Não curiosinho, vai ter a copa mas é como se não tivesse… sai deste site!…
… E assim Curiosinho foi brincar de bicicleta no pátio de sua casa enquanto o velho ficou bufando e excomungando com a entrevista do Ciro no G1, hoje, longa, provavelmente o seu lançamento pelo golpe.

Responder

TRIDENTE ABENÇOADO VERMELHO:

13 de junho de 2018 às 09h02

1º. Quem sabe o traste ganhe 1 tridente abençoado! E deveria entrar no ar com esse tridente, na Campanha do Partido do Trabalhadores (mais conhecido como PT)!
2º. E ao presidiário, Papa Francisco poderia mandar 2m de corda. Como ele não sabe rezar, poderia usar para nos deixar livres de sua mentira
3º. Quem dava 1/3 pro marginal era a Odebreshit
4º. É mentiroso e pai da mentira
5º. O presídiario é 1 tinhoso! Vive de farsas pra enganar as gentes!
6º Na deep web “Brasil 247” não existia outro assunto ontem
7º hmm, 1 terço? acho que o nome disso é extrema-unção, geralmente quando se está nas últimas, desenganado é que se usa desse meio.
8º sempre ganhava 1/3 e não 1 terço.
9º Rosário de que esse traste ama é Maria do Rosário.
10° lula mandou comprar o terço “abençoado” na lojinha Kitsch de souvenir que não é no Vaticano. Depois espalhou a mentira.

Responder

    Juba

    13 de junho de 2018 às 09h36

    Vc. deve cagar pela boka, só sai merda!

    Responder

    Solitonam

    13 de junho de 2018 às 10h31

    Quanta diarreia mental e verbal!!!
    Estamos sendo arrasados pelo estados unidos sua besta!!!
    Ah e Fernando Henrrique, não pediu doação a odebrescth

    Responder

    Batista Neto

    13 de junho de 2018 às 11h06

    Morra de INVEJA invejoso. Mas, cuidado, o ódio é um remédio amargo que vc toma para matar aquele que vc odeia que, todavia, acaba por envenenar vc mesmo, criatura desprezível! kkkkkkkk Chupa mercenário!!!! kkkkkkkkk

    Responder

Curió

13 de junho de 2018 às 09h02

O mais inacreditavelmente risível no texto é ” o representante do Papa conversar com o Lula sobre problemas espirituais “. O Lula é o judeu, o leproso… já está no negativo, de tanto o diminuírem. Mas isso não pega nele. Miguel, saibas que és ser humano, normal, igual aos outros, que revelam seu inconsciente principalmente pelo que falam, entre outros gestos. A Espiritualidade para o Lula é… digo, são… problemas!

Responder

Luiz Queiroz

13 de junho de 2018 às 00h29

ELES CAGAM E ANDAM , POIS NÃO SÃO DAQUI.
_ Henrique Meirelles_
” Como observa o artigo, Meirelles, que tem dupla cidadania Brasil-EUA, serviu como presidente do FleetBoston Financial (fusão do BankBoston Corp. com o Fleet Financial Group) entre 1999 e 2002 e foi presidente do Banco Central sob o governo Lula, entre 1º de janeiro de 2003 e 1º de janeiro de 2011 Antes disso, o atual ministro da Fazenda, que volta ao poder sob o governo Temer após ter sido dispensado por Dilma em 2010, também atuou por 12 anos como presidente do BankBoston nos EUA.”
_ Ilan Golfajn “Já atual presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, nomeado por Temer em 16 de maio, tem dupla cidadania Brasil-Israel e foi economista-chefe do Itaú, maior banco privado do Brasil. Segundo o artigo, Goldfajn “tem laços estreitos tanto com o FMI [Fundo Monetário Internacional] quanto com o Banco Mundial”. Goldfajn já havia trabalhado no Banco Central sob Armínio Fraga, bem como sob Henrique Meirelles. Ele tem estreitos laços pessoais com o prof. Stanley Fischer, atualmente vice-presidente do Federal Reserve dos EUA [além de ex-vice-diretor do FMI e ex-presidente do Banco Central de Israel]. Desnecessário dizer que a nomeação de Golfajn ao Banco Central foi aprovada pelo FMI, pelo Tesouro dos EUA, por Wall Street e pelo Federal Reserve dos EUA”, afirma o artigo. ”
_ Arminio Fraga
“Fragar sua vez, atuou como presidente do Banco Central entre 4 de março de 1999 e 1º de janeiro de 2003.  Ele foi diretor de fundos de cobertura (hedge funds) por seis anos na Soros Fund Management (associada ao magnata George Soros), e também tem dupla cidadania Brasil-EUA.”. _ Temer
“Em sua última visita à cidade natal dos pais no Líbano, Michel Temer quis passar alguns momentos na casa dos antepassados.
– Ajoelhou-se e pôs um pouco de terra na cabeça. Ficou muito emocionado ao ver a foto do pai na sala , prossegue Nizar, que deseja mandar uma mensagem ao novo presidente do Brasil:

– Estou orgulhoso de você, primo! Espero que volte a nos visitar em breve!.”

Responder

Luiz Queiroz

13 de junho de 2018 às 00h26

ELES CAGAM E ANDAM , POIS NÃO SÃO DAQUI.
_ Henrique Meirelles_
” Como observa o artigo, Meirelles, que tem dupla cidadania Brasil-EUA, serviu como presidente do FleetBoston Financial (fusão do BankBoston Corp. com o Fleet Financial Group) entre 1999 e 2002 e foi presidente do Banco Central sob o governo Lula, entre 1º de janeiro de 2003 e 1º de janeiro de 2011 Antes disso, o atual ministro da Fazenda, que volta ao poder sob o governo Temer após ter sido dispensado por Dilma em 2010, também atuou por 12 anos como presidente do BankBoston nos EUA.”
_ Ilan Golfajn “Já atual presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, nomeado por Temer em 16 de maio, tem dupla cidadania Brasil-Israel e foi economista-chefe do Itaú, maior banco privado do Brasil. Segundo o artigo, Goldfajn “tem laços estreitos tanto com o FMI [Fundo Monetário Internacional] quanto com o Banco Mundial”. Goldfajn já havia trabalhado no Banco Central sob Armínio Fraga, bem como sob Henrique Meirelles. Ele tem estreitos laços pessoais com o prof. Stanley Fischer, atualmente vice-presidente do Federal Reserve dos EUA [além de ex-vice-diretor do FMI e ex-presidente do Banco Central de Israel]. Desnecessário dizer que a nomeação de Golfajn ao Banco Central foi aprovada pelo FMI, pelo Tesouro dos EUA, por Wall Street e pelo Federal Reserve dos EUA”, afirma o artigo. ”
_ Arminio Fraga
“Fragar sua vez, atuou como presidente do Banco Central entre 4 de março de 1999 e 1º de janeiro de 2003.  Ele foi diretor de fundos de cobertura (hedge funds) por seis anos na Soros Fund Management (associada ao magnata George Soros), e também tem dupla cidadania Brasil-EUA.”. _ Temer
“Em sua última visita à cidade, Michel Temer quis passar alguns momentos na casa dos antepassados.
– Ajoelhou-se e pôs um pouco de terra na cabeça. Ficou muito emocionado ao ver a foto do pai na sala , prossegue Nizar, que deseja mandar uma mensagem ao novo presidente do Brasil:

– Estou orgulhoso de você, primo! Espero que volte a nos visitar em breve!.”

Responder

Dorgival

13 de junho de 2018 às 00h05

Esse fascista cheio de ódio de codinome Riverlino tá precisando de muito Rivotril para amenizar esse descontrole emocional repleto de sadismo, próprio de mentes insanas, perturbadas, doentias. Será a família e os que convivem a sua volta sabem do risco correm? Sujeito perigoso, esse ódio desmedido ainda causará muitas tragedias. Que Deus tenha misericórdia dessa pobre alma penada.

Responder

NORMA NASCIMENTO

12 de junho de 2018 às 23h30

A página Vatican News EM PORTUGUÊS, certamente escrita por um coxa, falou ontem em “suposto envio”, “só uma visita a título PESSOAL ( assim,em caixa alta) do ” ex-consultor do Pontificio etc e tal, – como se ele não fosse nada além de um advogado “ex” – e que EM NENHUM MOMENTO ( tb em caixa alta) o Papa etc. Virou o alívio dos coxas.

Hoje, educadamente, o Vaticano desautorizou a nota do Vatican News português. Para quem sabe ler… rsrsrs

(Não esquecendo que o coxa ( se ainda for o redator em português) teve que dizer: “Corrigindo um nosso serviço precedente sobre o caso Grabois-Lula, devemos ressaltar que havia imprecisões na tradução e nas transcrições que induziram a alguns erros.” Hihihihi…)

Responder

Riverlino

12 de junho de 2018 às 23h16

1/3? Não foi 1/5 não? O quinto dos infernos, Apedeuta!
1. Quem sabe ele ganha 1 tridente abençoado!
2. O Papa Francisco poderia mandar 2m de corda ao presidiário. Como ele não sabe rezar, poderia usar para nos deixar livres de suas mentiras.
3. Quem dava 1/3 pra esse marginal era a OdebreSHIT
4. É mentiroso e o pai da mentira.
5. O presídiario é 1 dissimulado! Vive de farsas pra enganar as gentes!
6. Na deep web “Brasil 247” não existia outro assunto ontem.
7. hmmmm, 1 terço? acho que o nome disso é extrema-unção, geralmente quando se está nas ultimas, desenganado é que se usa desse meio.
8. sempre ganhava 1/3 e não um terço.
9. O rosário de que este traste venera é Maria do Rosário.
10. HIHIHI. lula mandou comprar o terço “abençoado” na lojinha Kitsch de souvenir fora do Vaticano! Depois espalhou fakenews em jornais tradicionais.

Responder

    EMERSON

    12 de junho de 2018 às 23h29

    Tá vendo MR?

    Seu sitio está infestado de fascistas. Não dá mais pra navegar por aqui. Infelizmente!

    Responder

    mariocinelli

    13 de junho de 2018 às 01h00

    Riverlino? tá de brincadeira, né, abestado? O capeta vai te pegar, buuuuuu…

    Responder

Antonio Passos

12 de junho de 2018 às 22h57

Alguma coisa me diz que o Papa Francisco não gostou nada da primeira nota e mandou que colocassem as coisas nos seus devidos lugares.

Responder

Francisco de Assis

12 de junho de 2018 às 22h35

O Cafezinho – não lhe faria mal algum – bem poderia fazer uma auto-crítica, por ter dito antes [1]:

‘As redes sociais de Lula poderiam ter sido mais discretas em relação ao terço doado a Lula, para evitar constranger politicamente o Vaticano, forçando-o a soltar uma nota diplomática de “esclarecimento”.

Poderiam ter publicado que Lula recebeu um terço doado por uma agência do Vaticano, vinculada diretamente ao Papa.

Seria tecnicamente mais preciso e politicamente mais prudente.’

– – – – – – – – – –

[1] “O terço do Papa e a carta diplomática do Vaticano”, em https://www.ocafezinho.com/2018/06/12/o-terco-do-papa-e-a-carta-diplomatica-do-vaticano/

Responder

    Batista Neto

    13 de junho de 2018 às 10h59

    Pois é!! O Cafezinho que agora é cirista e talvez passe a proclamar aquele discurso cobrando que falta o PT fazer uma auto crítica, assumindo responsabilidade sobre tudo de errado que acontece no Brasil, no Planeta e no Universo, nesse momento, por uma questão de coerência, deveria certamente trazer aos seus visitantes uma releitura daquela narrativa, quase festejando, um aparente constrangimento, uma amarga avaliação desabonadora que fez das sobre uma suposta interpretação infeliz dos fatos reproduzida na redes sociais do seu adversário político. Somos todos, olhos e ouvidos e mentes prontos a reconsiderar e perdoar o que merece ser perdoado.

    Responder

Eliane

12 de junho de 2018 às 22h30

Então como era o lance das redes afoitas do PT?

Responder

Gabriel Soares

12 de junho de 2018 às 22h13

257 está se tornando maior Fake News do Brasil 🇧🇷

Responder

    None

    12 de junho de 2018 às 22h57

    Maior do mundo é o olho do seu cú. Larapio

    Responder

Wagner Moraes

12 de junho de 2018 às 22h02

Revelador este episódio. Papa Francisco tem problemas na governabilidade do site de noticias do Vaticano. Este vai e vem pode ter sido um bem bolado de um período de 24 horas, suficiente para produzir uma contra noticia anti lula e anti Francisco!!!!!

Responder

    Antonio Passos

    12 de junho de 2018 às 22h58

    Concordo e pelo jeito Francisco deu um “soco na mesa” e mandou que corrigissem a primeira nota.

    Responder

Macedo

12 de junho de 2018 às 21h54

Lula Livre!

Responder

Jandui Tupinambás

12 de junho de 2018 às 21h35

pois é…..

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com