Menu

Bolsonaro planeja golpe no STF

Trecho de entrevista coletiva de Jair Bolsonaro, dada ontem, em Fortaleza: Temos até pensado: vamos passar pra 21 ministros, se tiver um acordo, para gente colocar lá dez do nível do Sérgio Moro, para termos a maioria lá dentro. Pensamos até nisso porque para você, como presidente, governar com esse Supremo que está aí, está […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Trecho de entrevista coletiva de Jair Bolsonaro, dada ontem, em Fortaleza:

Temos até pensado: vamos passar pra 21 ministros, se tiver um acordo, para gente colocar lá dez do nível do Sérgio Moro, para termos a maioria lá dentro. Pensamos até nisso porque para você, como presidente, governar com esse Supremo que está aí, está complicado.

A declaração de Bolsonaro não tem outro nome: é um golpe no judiciário.

A última vez em que um governo fez uma intervenção tão radical no Supremo foi na ditadura militar, quando, não por coincidência, ampliou-se o número de ministros no STF, com intenção de subjugar a corte à ideologia dominante.

Está no próprio site do STF, em tom de denúncia contra a ditadura:

O Executivo ampliou o número de Ministros do Supremo exatamente para colocar dentro do STF ministros que estivessem mais afinados com a ideologia dominante, que fossem mais flexíveis política e ideologicamente, e que concordassem com o regime instaurado pelos militares.

A ditadura ampliou o número de ministros de 11 para 16. Ou seja, Bolsonaro planeja um golpe ainda mais radical.

É muito emblemático que um candidato tão abertamente identificado com o fascismo tenha como objetivo entupir o STF de ministros “nível Sergio Moro”.

Serve para entendemos o que significa ser um juiz “nível Sergio Moro”…

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcus Araujo

02/07/2018 - 23h59

Para que ele consiga isto, só precisará trocar uns três ou quatro. Pois quase todos já são bem moristas.

Roberto Damasceno Zazul

30/06/2018 - 19h13

Os três (quatro) poderes do Brasil precisam ser virados do avesso, sacudidos, ter seus parasitas eliminados. Depois é preciso reformá-los, reinventá-los, reestruturá-los, para que eles comecem a servir aos interesses de seus verdadeiros patrocinadores (nós, o povo).

Edelson J Nicoluzzi

29/06/2018 - 18h18

Me pergunto se devo sair do Brasil ja ou se espero as eleicoes. Sou petista , sempre fui e sereide esquerda, logo… nao quero ir p campos de concentracao para osesquerdopatas como eu…
boinossauro eh um perigo.

    Marciio de Oliveira Vieira.

    02/07/2018 - 18h06

    É a Cia, o CSYNY, os Yanques e o Hitler. Petistas kkkklkllkkkkkkk.

alexandre gomes

29/06/2018 - 14h40

O judiciário não defende o estado democrático como deveria. Tá aí o resultado.

ciro nao

29/06/2018 - 13h15

VIVA BOLSONARO .. SO ELE P SALVAR O BRASIL..

21 MINISTROS JÁÁÁÁÁÁÁÁ P DESENTUPIR OS PROBLEMAS DO BRASIL..
O JUDICIARIO BRASILEIRO É LENTO POR CAUSA DA FALTA DE MAO DE OBRA..

BOLSONARO 17.. ESSE ÉO CARA.

Pedro Vieira

29/06/2018 - 11h14

Estes 4 atores são muito bem pagos pela globo, porém tem um que recebe mais, pois trabalha para os interesses americanos, sabem dos quatros quem o é?

Gustavo Horta

29/06/2018 - 10h49

Nós vamos pintar todas as urnas de vermelho.
Vai ser vermelho de cima em baixo

DE HOJE EM DIANTE VAI SER ASSIM, DE CIMA ATÉ EMBAIXO
> https://gustavohorta.wordpress.com/2018/06/29/de-hoje-em-diante-vai-ser-assim-de-cima-ate-embaixo/DE HOJE EM DIANTE VAI SER ASSIM, DE CIMA ATÉ EMBAIXO
> https://gustavohorta.wordpress.com/2018/06/29/de-hoje-em-diante-vai-ser-assim-de-cima-ate-embaixo/

Ferreti

29/06/2018 - 10h04

Se Lula pudesse faria o mesmo. Só que colocaria 10 Eugênio Aragão no STF para ter total controle, tipo Maduro na Venezuela.
Lembre-se que Lula cobrou favor tanto do PGR como dos ministros que ele nomeou.

“Esse é o pagamento por ele ter sido nomeado”. Lula reclamando de Rodrigo Janot não brecado a Lava Jato.

    Miguel do Rosário

    29/06/2018 - 11h06

    Não. Lula não aumentou número de ministros. E só nomeou ministro tucano.

      Marcos

      30/06/2018 - 07h21

      Menos ne Miguel… Quer dizer que o Toffoli, Fachim e Barroso são tucanos??? O Lula foi tão incompetente que não soube nem indicar os ministros, e agora vc vem falar que eles são tucanos???

      Sebastião

      22/10/2018 - 12h10

      Errado ao nomeou defecomnsores de lacaios

    Luiz

    29/06/2018 - 11h15

    Lava jato é uma farsa meu caro. Nunca combateu corrupção coisa nenhuma. São os mesmos personagens do escândalo criminoso do Banestado. Lava jato está sob ordens e interesses dos EUA. Para de assistir rede globo.

      Jaime

      30/06/2018 - 22h22

      Luiz, me desculpe mas sou obrigado a discordar. Falar mal da lava jato? Muitos corruptos já foram presos e infelizmente muitos tem sido soltos. Culpa da lava jato? Claro que não. O STF está corrompido. Ministro como Gilmar Mendes, Dias Tófoli, Marco Aurélio e Ricardo Lewandovisc…. Brevemente vão soltar o Lula o ex-presidente “mais honesto” que em 08 anos de governo se enriqueceu (apesar de não ter nada) e enriqueceu toda sua família. Só não sabe quem não quer. Um dos seus filhos (hoje grande empresário) trabalhava em um zoológico ganhando um mixaria. Aconteceu algum milagre? Claro que não. PT nunca mais.

    El-dani

    30/06/2018 - 09h36

    Lula não falou que Janot é ingrato por não ter parado a lavajato, mas por ter autorizado ILEGALMENTE a divulgação de gravações telefonicas para ajudar a criar um clima favorável ao golpe de estado.

    Ele não pediu favor pessoal, reclamou que o sujeito deturpa sua função.

Joel PinGuim

29/06/2018 - 09h56

O golpe é no povo.


Leia mais

Recentes

Recentes