Menu

Medievalismo judicial

Jeferson Miola                A perseguição fascista ao ex-presidente Lula alcançou o paroxismo no domingo, 8 de julho, e expôs com nitidez a regressão do sistema jurídico brasileiro à Idade Média – que por longo tempo ficou conhecida também como Idade das Trevas. Lula é um prisioneiro político de quem […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Jeferson Miola               

A perseguição fascista ao ex-presidente Lula alcançou o paroxismo no domingo, 8 de julho, e expôs com nitidez a regressão do sistema jurídico brasileiro à Idade Média – que por longo tempo ficou conhecida também como Idade das Trevas.

Lula é um prisioneiro político de quem o medievalismo judicial sequestrou os direitos civilizatórios imanentes a qualquer pessoa, como o direito ao juiz natural, o direito ao devido processo legal e o direito ao julgamento justo e imparcial.

Seria apenas bizarra não fosse trágica a patifaria de juízes, procuradores e policiais federais coordenando-se desesperadamente entre si e com a Rede Globo para impedir, a qualquer custo, a libertação do Lula da prisão política.

Ao abandonar as férias para interferir ilegalmente na decisão de juiz de instância superior, articular seus parceiros no trf4 e mandar a pf descumprir ordem de soltura, Moro não só cometeu crimes, como confirmou a obsessão patológica em perseguir e caçar Lula.

A confirmação dessa notória parcialidade impede Moro continuar atuando nas demais farsas jurídicas fabricadas para incriminar sem provas – porque não existem crimes – o ex-presidente Lula.

Moro não está sozinho na função de carcereiro pessoal do Lula. Ele divide tal atribuição medieval com os juízes do trf4, que também se consideram donos do corpo do Lula.

Caso o judiciário autorize a recomendação da procuradoria da república para que a pf somente liberte Lula quando o stj autorizar, Lula passará a ter carcereiros pessoais em todas as instâncias do judiciário e, além disso, sofrerá restrições graves do seu direito de buscar a libertação da prisão política a que foi submetido pelo fascismo midiático-judicial.

O judiciário mergulhou o Brasil nas trevas. Já não se trata apenas de insegurança jurídica, mas do mais absoluto descrédito e asco em relação a um poder cada vez mais ilegítimo e oligárquico, que não merece respeito, porque promove injustiças e ilegalidades e aprofunda o arbítrio fascista.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

05/08/2023 - 15h07

Esse bolsonaro, é tão tranbuqueiro, mas tão picareta, que antes nosso antes de assumir, a presidência, ele já falava no ouro que existia na fronteira com a Venezuela, pode apertar esse picareta evangélico que foi ministro da deseducacao que foi pego cobrando ouro e pedras preciosas, lavando dinheiro nas igrejas evangélicas, por aí agora com esse racker preso é só apertar que eles entregam a rapadura.

J.J.

15/07/2018 - 01h38

Com o PT no governo, os planos das pessoas eram: – Fazer Faculdade, comprar casa, comprar carro, trocar a mobília da casa, reformar a casa, comprar roupas novas, viajar pelo Brasil, viajar para o exterior, fazer festas, casar, etcc…..
AGORA OS PLANOS MUDARAM MUITO, agora é assim: pagar contas, atrasadas, pagar o gás que ficou muito caro, pagar a luz cara, cortar a TV paga, racionar as comprar no supermercado, nas lojas, fazer acordos com bancos pelos atraso dos pagamentos etc….
OS “MILHÕES DE CUNHAS” QUE AJUDARAM O BANDIDO TEMER DERRUBAR A DILMA PARA FICAR NOLUGAR DELA E ENTREGA O BRASIL PARA EMPRESÁRIOS ESTRANGEIROS, ESTÃO MUITO FELIZES COM ESSE SEU FEITO FANTÁSTICO,
EXATAMENTE DA FORMA COMO A GLOBO TOCOU O BERRANTE E ELES SEGUIRAM FIELMENTE. E TAMBÉM COMO O DR.MORO FOI INCUMBIDO DE PRENDER LULA A QUALQUER PREÇO POR ALGUNS IMPORTANTES “DONOS DO MUNDO”, NÃO SE IMPORTANDO QUENTO GASTARIA PARA ISSO, NEM OS MÉTODOS USADOS, DESDE QUE ELE FOSSE IMPEDIDO DE PARTICIPAR COMO CANDIDATO NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2018.

luiz paiva sousa

12/07/2018 - 12h25

A prisão de Lula é perseguição sim não só política mas também jurídica, porque digo isto, se a justiça fosse investigar quais os políticos e empresários que enriqueceram com o dinheiro público no Brasil, são milhares mais de 90% das oligarquias brasileiras enriqueceram com o dinheiro público, mas a justiça nunca viu com o Lula mesmo sem prova robusta prenderam e tiraram da disputa eleitoral porque sabem se ele participar ganha novamente, portanto, está claro para a população que não é manipulada por esta imprensa contaminada, que parte do judiciário, procuradoria e de outros órgãos dessa bicheira (república) são seletivos e parciacias o tempo vai mostrar.

Régis

12/07/2018 - 02h56

Tudo isso tem haver com a descoberta do Pré Sal. A oligarquia bancária privada anglo americana quer ter sob seu controle todas as riquezas reais do mundo. O projeto de Partilha mais a exigência de conteúdo local na exploração dessas riquíssimas jazidas recém descobertas faria do Brasil uma potência regional com direito até a entrar para a OPEP. Seria o começo de uma real soberania caso soubéssemos proteger e explorar com inteligência essa imensa riqueza em favor de nossa Nação.
Mas infelizmente os abutres estrangeiros com todo seu aparato de cooptação, infiltração, coerção, opressão e controle da informação, o próprio povo apoiou a rapina, a entrega escancarada da sua maior riqueza em prol dos interesses de fora do país.
Estamos entregando riquezas que deveriam ser da União, para o controle de pessoas que sempre permaneceram ocultas, que são os verdadeiros corruptos, que tem o controle da informação e manipula a opinião pública. Parabéns as famílias dos grandes banqueiros privados internacionais, vocês estão dominando o mundo e controlando a grande massa de ignorantes que não conhecem o sistema fraudulento da moeda reserva sem lastro que é o dólar, impressos por vocês. Com papel e tinta, mais o controle da informação, vocês estão se apoderando das riquezas reais do mundo.

    euclides de oliveira pinto neto

    12/07/2018 - 13h50

    Perfeita sintetização do mundo atual, quando uma quadrilha de sionistas khazarians, imprimindo dólar papel pintado “toilet paper USAdo”, além de controlar os Bancos Centrais de quase todos os países do mundo e a adoção da moeda sem lastro através do FED/Banco Mundial/BIS, controlam todas as transações internacionais, tornando o mundo refém dos “banksters” comandados pelos Rothschilds… Está na hora dos países criarem um sistema independente, baseado na cotação de diversas moedas, para gerar uma nova forma de resgate de suas operações internacionais.

Beto Castro

11/07/2018 - 09h56

Miola disse tudo. O pior é a juventude Hitlerista Bosta N’Aro Alquimista se manifestando a favor da morte do Presidente que mais trabalhou para libertar os brasileiros da barbárie da Casa Grande empresarial-parlamentar-jurídico-midiática da régua e do compasso dos falsos pedreiros, todos comandados pelas Orcrims hipócritas mais corruptas do universo. Nem nos piores momentos de ditadura no país ao longo dos dois últimos séculos as instituições brasileiras chegaram a tal nível de degradação e traição à Pátria. É o país do mundo com o maior número de Pilatos, Judas Iscariotes e ladrões escroques de todos os tempos.

Jorge

11/07/2018 - 09h24

Lula deveria ter pensado nas consequências dos atos de corrupção praticados por ele e seus asseclas.

    gN

    11/07/2018 - 09h50

    Nossa olha o desespero…Justiça medieval…o cara é um preso comum!

    Luiz

    11/07/2018 - 13h23

    Desligue a Globo amigo. Está derretendo seu cérebro.

    mariocinelli

    11/07/2018 - 13h32

    quac quac quac quac quac Doriana nele!

    Benoit

    11/07/2018 - 17h53

    Caso voce não saiba, o Lula foi condenado pela justiça apesar da justiça não ter sido capaz de determinar que ato dele seria corrupto. Portanto ele foi condenado por um ato indeterminado e indeterminável, na verdade ele foi condenado por nada, somente porque os juizes queriam condená-lo. O outro elemento de um ato de corrupção que seria o ganho de uma vantagem material também não existe, como qualquer jurista que se preza tem notado. Por isso, voce deveria pensar duas vezes antes de escrever comentários estúpidos.

vitorf

11/07/2018 - 09h23

Que vergonha!! Que bagunça!! Que nojo!! Quanto lixo que não da nem pra reciclar ♻ mais. Lula livre!

YURI ARN

11/07/2018 - 09h14

SO UMA CORREÇÃO: LULA NÃO É PERSEGUIDO POIS NAO ESTA FORAGIDO, LULA VIROU APENAS LUIS DA SILVA, MAIS UM CONDENADO QUALQUER, QUE, SIM, APOS A ELEIÇÕES NAO SERA SOLTO !!… IRÁ P UM PRESIDIO COMUM.

LULA NAO EXISTE MAIS.. A PROPRIA ESQUERDA DEVERIA VER ASSIM…
ACABOU O LULA !.. MORREU .. ESTA CONDENADO A 12 ANOS TERA QUE PUXAR PELO MENOS UNS 4 .. POREM AINDA TEM 6 PROCESSOS PRATICAMENTE CONDENADO TBEM .. ENTAO.. LULA FICA NO MINIMO O QUE FICOU PALLOCI E ODEBRECHT… UNS 3 ANOS.. O RESTO EM CASA OU NO CAIXAO MESMO SERVE TBEM..

    Luiz

    11/07/2018 - 13h22

    Ai vc se levanta, cai de quatro e vai comer capim junto com seu ídolo Bolsonaro. Ignorante.

Grupo de Juristas Renomados em defesa da Democracia

11/07/2018 - 09h13

Acho que o Senado deve debater urgentemente punicoes para juizes que desobedecem ordem de superiores. O plantonista petista desobedeceu diretamente o STJ e o STF, num domingo a tarde, a base do berro, tentado soltar um prisioneiro com uma HC que ja havia sido negado em todas as instancias superiores. Como a reportagem clarifica, esse é o primeiro passo para o NAzismo, Comunismo ou outras doutrinas assassinas,

    Benoit

    11/07/2018 - 17h57

    Voce é completamente tapado. Quem impediu uma decisão judicial legal de um modo ilegal e criminoso foram o juiz moro e também o gebran porque nenhum deles tinha a competência legal para os atos que praticaram que são equivalentes à manutenção de um cárcere privado. Isso sim é que é uma prática fascista.

Curió ( De capacete )

11/07/2018 - 09h10

Isso só vai acabar quando o Brasil não pagar mais as contas da dívida nem os salários destes crápulas. E o Temer vai levar a isso ainda antes de sair. E a globo vai ainda dizer que a culpa é do Lula antes de ser tomada também pelo estrangeiro ou detonada a dinamite.


Leia mais

Recentes

Recentes