Debate entre presidenciáveis na RedeTV! 22 horas

Sobre apoio a presidente, Coutinho diz que seguirá orientação do partido

Por Miguel do Rosário

18 de julho de 2018 : 15h43

O sinal de Coutinho é bem claro. Toda solidariedade a Lula, mas não vê problema de seu partido, PSB, apoiar Ciro Gomes, do PDT.

A posição do governador do Paraíba joga mais suspense sobre para qual lado o PSB tenderá: neutro ou Ciro?

Até pouco tempo, os analistas davam como certa o apoio do PSB a Ciro, mas as pressões do PT sobre o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que ainda sonha com a retirada da candidatura de Marília Arraes, desestabilizaram a direção da legenda, que pode decidir pela neutralidade.

***

No A Voz do Conde

Ricardo diz que não apoiará Lula à Presidência incondicionalmente porque apoiará quem o PSB decidir

18 de julho de 2018

O governador Ricardo Coutinho (PSB) concedeu entrevista nesta quarta-feira (18) disse que vai apoiar a candidatura que o PSB decidir. A resposta respondeu ao questionamento sobre o apoio incondicional a Lula para a Presidência da República. “Eu apoio quem o meu partido decidir”, disse, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação. Porém, comentou que, independente disso, é mesquinhez não reconhecer o papel de Lula para o país.

As declarações aconteceram durante solenidade na Companhia Docas da Paraíba, em Cabedelo.

Ricardo explicou que é presidente de honra do PSB na Paraíba e não tem condição de divergir do seu partido porque tem que ter o “maior dos cuidados para que o partido, o projeto saia fortalecido”. “Eu só apoiaria uma candidatura que o partido não decidir se fosse fora do campo que eu acredito, porque aí é uma questão de obrigação de consciência. Eu fiz isso em 2014”, disse, lembrando de Aécio Neves.

O governador da Paraíba acredita que a Paraíba vai ter uma posição em relação ao PSB nacional. “E vamos escutar essa posição. É isso que será feito. Qual será essa posição, o diretório vai se reunir e vai expressar. Ricardo não tem capacidade nem condição de dizer que a posição é essa ou aquela”, explicou, apesar de admitir seu peso dentro do PSB.

Ricardo voltou a criticar a condenação de Lula sem provas e destacou a importância do ex-presidente para o Brasil, especialmente para o Nordeste, afirmando que “reconhecer o papel do presidente Lula para esse país, só não reconhece quem é muito mesquinho”, declarou Ricardo. “É uma agressão à consciência cívica nacional você condenar alguém sem provas”, frisou, defendendo a democracia e a escolha dos governantes nas urnas.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

JOAO BATISTA

18 de julho de 2018 às 16h56

Lula já está presidente.
Da cela da pf em Curitiba.

Responder

Jessé Guimarães

18 de julho de 2018 às 16h45

Embora não seja lulista nem petista, quando o Brizola não estava em causa eu sempre votei Lula e também Dilma. Mas seria interessante que alguns brasileiros paracem de se enganar. A entrevista do Tofolli creio que ao Painel da FSP, é autoexplicativa.

Responder

    Jessé Guimarães

    18 de julho de 2018 às 16h46

    Eu acho que é parassem e não o que escrevi.

    Responder

Aliança Nacional Libertadora

18 de julho de 2018 às 16h32

Lendo o cafezinho do Ciro achei que já estavam fechados….até união de siglas se fala…….sai pra lá Urubu!! Seria interessante ler o blog no futuro em que Lula é presidente…fazendo oposição….

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com