Menu

PGR faz ataque duplo à candidatura Lula

A procuradora-geral da república, Raquel Dodge, abriu duas frentes de ataque à candidatura Lula. Primeiro deu todos os sinais, segundo o site Jota, de que o próprio Ministério Público Federal pedirá a impugnação da candidatura do ex-presidente. Não deu prazos, mas prometeu celeridade. Em seguida, Dodge informou que o MPF pedirá a devolução do fundo […]

25 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Michel Temer e Raquel Dodge. Foto: Dida Sampaio/Estadão

A procuradora-geral da república, Raquel Dodge, abriu duas frentes de ataque à candidatura Lula.

Primeiro deu todos os sinais, segundo o site Jota, de que o próprio Ministério Público Federal pedirá a impugnação da candidatura do ex-presidente. Não deu prazos, mas prometeu celeridade.

Em seguida, Dodge informou que o MPF pedirá a devolução do fundo eleitoral gasto em campanhas de candidatos considerados inelegíveis.

É por essas e outras que estão certos os que dizem que Lula só será solto quando o Estado Democrático de Direito for restaurado no país.

***

Na Agência Brasil

PGR vai cobrar que candidato ficha suja não use fundo eleitoral
Publicado em 27/07/2018 – 17:45 Por André Richter – Repórter da Agência Brasil Brasília

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse hoje (27) que o Ministério Público Eleitoral (MPE) vai cobrar na Justiça recursos do fundo eleitoral que forem usados por candidatos inelegíveis para disputar as eleições de outubro.

A questão foi decidida nesta tarde durante uma reunião entre Dodge e um grupo de procuradores eleitorais que vão atuar nas eleições de outubro. No entendimento da procuradora, os recursos destinados a partidos não podem ser utilizados por candidatos que se enquadram em alguma restrição de inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa, como condenação por órgão colegiado da Justiça, por exemplo.

“Os recursos públicos só podem ser usados por candidatos elegíveis. Os inelegíveis que usarem recursos públicos nas campanhas terão que devolver”,afirmou Dodge.

Dodge acertou com os procuradores eleitorais como será a atuação do MPE na fiscalização das eleições para garantir o cumprimento das regras de financiamento de campanha, o equilíbrio da disputa entre os candidatos e o combate às notícias falsas, as chamadas fake news.

Edição: Fernando Fraga

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jochann Daniel

31/07/2018 - 13h19

Observem
como o homem
que escreve
por vários personagens
está presente
nos comentários
sobre esta matéria,
sempre denegrindo
a imagem de Lula,
do PT.
Pago em dólares
pelos nossos inimigos.
São eles:
“Claudio”,
“Brasileiro da Silva”,
“Sergio Sete”
entre muitas
muitas outras
alcunhas,
comparecendo
nos vários “comentários”
de contra informação
no Cafezinho
(e outros blogs de esquerda)
Traidor da pátria
é isto aí……

Régis

29/07/2018 - 01h59

Agentes pró golpe como Raquel Dodge estão alinhados com a agenda pró neoliberalismo. Não se trata mais de comunismo versus capitalismo. Se trata de uma agenda global de controle de todas as riquezas reais do planeta por uma minoria de famílias da oligarquia bancária do sistema financeiro internacional. Não querem países soberanos com controle dos governos de suas riquezas para o bem estar social de sua população nativa. Querem solapar, destruir o conceito de Nação. Querem o fim das fronteiras para o livre fluxo do capital, e para fortalecer o sistema da especulação, da usura e principalmente das dívidas que mantêm todos escravos dos banqueiros.
Dias Toffoli não ousou colocar em pauta as HCs este ano porque sabe que se assim o fizer, estará batendo de frente com a Legião das Trevas do Inferno, com o Império Obscuro do Estado Profundo. Ele (Toffoli) tem amor a vida, sabe muito bem o que aconteceu realmente com Teori Zacwascky.
Quanto ao Lula, por mais absurdo que pareça, está com sorte, e deveria agradecer à Deus por estar vivo, pois outros estadistas não tiveram a mesma sorte quando ousaram desafiar a Legião do Império. Saddam Hussein e Muammar Kaddafi ordenaram que se vendessem o petróleo não mais em dólares e desta forma provocou a ira da América.
A Legião está no controle de todo setor chave dos Poderes da República. Então, infelizmente, não será as eleições de 2018 que irá restaurar a democracia, que aliás, talvez sempre fora uma ilusão.

    Jochann Daniel

    31/07/2018 - 13h03

    Caro Regis,
    quase perfeito
    o seu comentário.
    Só uma observação:
    O império
    a que você se refere
    é USADO
    por aquela outra
    entidade
    a que você se referiu..
    Esta entidade
    (os Grandes Interesses de Dinheiro Internacionais)
    controla/domina
    a Mídia americana
    (além de toda a Mídia
    ocidental).
    Com este imenso poder
    elegem
    quem eles querem
    e destroem
    quem eles querem
    (como fizeram aqui
    com Lula e o PT).
    Com este imenso poder
    dominam
    a opinião pública
    americana.
    Com tudo isto
    dominam
    o Governo americano
    e suas entidades
    (Forças Armadas, CIA, etc.).
    Usam as Forças Armadas
    dos Estados Unidos
    para pilhar/saquear
    outras nações
    e países.
    Veja o que está acontecendo
    atualmente
    no Iêmen
    (leia-se petróleo).
    O povo americano
    TAMBÉM
    é vítima
    deles….
    Se você ler em inglês entre no Google com as palavras
    “Rothschild” “family” “humanity” “enemies” “images”

      JOSE BATISTA NETO

      02/08/2018 - 13h39

      Eh verdade. Não existem mais estados nacionais. Aliás, existem Estados nacionais que não representam mais a nação que lhes deu materialidade. Foram todos comprados pelos integrantes do Clube de Bilderberg. A exceção ainda resistente ao avanço avassalador do capital agiota internacional são Rússia, China e uns poucos outros Estados ainda constituídos e voltados aos interesses das suas respectivas populações.

Alan Cepile

28/07/2018 - 23h37

Os golpistas dão todas as pistas, mas o PT é cego…

euclides de oliveira pinto neto

28/07/2018 - 18h22

O enrêdo já foi ajustado, com a colocação de “compadres” nos pontos importantes, a fim de impedir a eleição clara, justa e democrática (se é que ocorreu alguma vez..nesssttteee paiz !) “Faz de conta” que a coisa é séria… e o país está voltando à condição de colonia agricola e provedora de minerais em estado bruto, como querem os khazarians… os escravos daqui, todos eles (políticos, empresários, militares e outros que levam uma “merenda” melhor…) submetem-se e arrastam um país de dimensões continentais à triste situação onde se encontra… são fracos, covardes e não possuem uma qualidade inerente: o amor à pátria e às tradições… só querem se “dar bem”, não importando a canalhice que tenham que praticar, por ação ou omissão…

Cláudio

28/07/2018 - 14h33

A PGR fez um duplo ataque aos corruptos; ataques esses que acabaram atingindo Lula !

Jar Borah

28/07/2018 - 12h34

Na verdade Miguel está certíssimo. A esquerda deve apontar um canditado. Esquecer o Lula. Esse ja se esbaudou a na minha opinião traiu todo mundo. Até respeito quem o defende (apesar de falar que defende, mas na verdade fica escondidinho em casa )

O que tem de errado a procuradora querer barrar ficha suja. Barra e pronto.

Era todo mundo se unir e levar o boulos pro Planalto isso sim.

    JOSE BATISTA NETO

    02/08/2018 - 13h47

    A Toga SUJA e vendida não tem moral pra falar ou opinar sobre sujeira nenhuma. Tem que se lavar e se limpar primeiro. Sobretudo se a suposta sujeira de que a TOGA SUJA fala foi fabricada e inventada pelos integrantes dessa quadrilha togada, como nos casos do pombal da OAS, o sítio do Jacob Bittar e tantos outros casos de prova fraudulenta plantada sobre um acusado inocente, como fazem as polícias corruptas por aí afora.

Alex

28/07/2018 - 12h25

Um meaculpa q todo democrata deveria fazer:

http://novoexilio.blogspot.com/2018/07/por-que-eu-matei-marille-por-alexandre.html?m=1

Gurgel Menezes Junior

28/07/2018 - 12h24

PGR ou Pau Mandado da Direita PSDB/Temer ?
Vemos que essa historieta de meritocracia é só conversa para boi dormir.
Trouxa é o cara que cai nessa lorota de meritocracia num pais de apadrinhados politicos, amigos e parentes. O que tem de parente e amigo ocupando cargo de chefia nao está no gibi.

    Cláudio

    28/07/2018 - 16h47

    Quando o pau mandado é da esquerda , Petê/ Lula , Dilma, você não vê nenhum problema, né mesmo remelento petista ?

Trazibulo Zibim Meireles

28/07/2018 - 11h21

Vindo dessa procuradora não há o que estranhar, indicada por Temer, recebida em horário fora da agenda outrora. Esperar o quê dessa figura minúsculas como o seu patrão?

Eddie

28/07/2018 - 11h03

As cartas estão na mesa!
O golpe foi dado para tirar o PT do poder (erros e acertos) não vem ao caso, não vai , lula não vai ser candidato!
Isso já foi definido antes de sua prisão!
Ou elegemos um.progressista ou concedemos o poder a direita para destruir o nosso futuro!
Não pode ser mais importante o “lula”, oais importante é o Brasil!
Com um governo progressista eleito, lula sairá da prisão sim, e o PT poderá seguir seu caminho contribuindo para o futuro do Brasil!

    Nostradamus ( Consultores políticos & psicólogicos )

    28/07/2018 - 20h31

    O Brasil sem o Lula fora da prisão política inconstitucional jamais encontrará sua identidade democrática. É preciso compreender isso claramente para não sonhar acordado de boca aberta esperando a fisgada do anzol. Ninguém eleito tirará Lula da prisão nestes termos, isso é uma idiotice. Jesus já falava naquele tempo aos seus discípulos: como vocês são lerdos em compreender as coisas. Agora eu digo a vocês… como são lerdos em entender Lula na prisão e o que se pode fazer para derrotar o golpe!!!

Nostradamus ( Consultores políticos e psicológicos )

28/07/2018 - 09h02

Hoje faz 80 anos exatamente que Lampião foi executado na grota do Angico. Dados da Folhinha do Sagrado Coração. Virgulino Ferreira e Maria Bonita mais 11 cangaceiros ou justiceiros tiveram suas cabeças expostas em Salvador por 31 anos !!! O Capitão Bezerra chefe da tropa que dizimou o bando mudou de opinião quando idoso: ” Lampião era homem de palavra. Hoje eu não permitiria que o matassem. Tem muito bandido engravatado por aí em liberdade.”

Lula livre! Lula inocente! Lula presidente!

Alexandre Neres

28/07/2018 - 01h29

Não à toa este blogue está repleto de trolls. Quanto simplismo ao acreditar que o estado democrático de direito vai ser restaurado de um penada no Brasil. Que basta voluntarismo e excesso de testosterona para fazer com que o partido da justiça se retire do proscênio. Haja proselitismo e quanta falta de perspectiva histórica. Ah, não tenho problema em reconhecer que o assim chamado petismo jurídico foi um tremendo fiasco em termos de nomeações para os tribunais superiores.

Enquanto isso, vêm as ciradas do dia, dessa vez no Estadão. Lamentavelmente afirmou que manter a candidatura do Lula até as últimas consequências seria desrespeitar o momento grave que o País está passando. Ora bolas, até o Tio Rei sabe que Lula foi condenado injustamente, sem provas. O ex-presidente mais popular de todos os tempos está passando por uma situação desumana e ainda querem que ele capitule ante tamanha barbárie. Lula simboliza a força do povo brasileiro vítima de toda sorte de violência desde a Colônia, da escravidão à Lava Jato. Mesmo sendo um conciliador nato, é sumariamente rejeitado por nossas elites, talvez por ser oriundo do povo e não um tecnocrata de classe média boquirroto que sabe de tudo.

Como bem lembrou o brilhante jornalista Fernando Brito do Tijolaço, não se depena a galinha ainda viva.

    Miguel do Rosário

    28/07/2018 - 07h47

    1) Ninguém falou que o estado democrático será restaurado por uma “penada”. De onde você tirou isso? 2) Ninguém está pedindo que Lula “capitule”, e sim que mude sua estratégia – indicando alguém a tempo de haver migração de votos, para que possamos vencer eleições, exercer o poder e mudar as coisas.

      Luis Campinas

      28/07/2018 - 09h50

      Miguel eu sei que de tua parte a questão é de estratégia e por isso te digo que se Lula for impedido, que é a lógica da coisa, ele é o PT encaminharam a tempo a indicação de quem será o candidato. Ao contrário do que poderia parecer, a manutenção dele como candidato além de legítima e portando justa e solidária, tem sido a ferramenta anti golpe e vai crescer.mais ainda. Acho que Ciro menos agora por razões óbvias, ele sim apostou numa estratégia solo ao imaginar que Lula depois de preso fosse sucumbir. Veja bem, o que de vdd e pior de consequências tem a afirmativa de que estamos a criar um presidente por procuração? Justificar o golpe? Justificar ataques a quem Lula e o PT é eventualmente eleger? Ciro com sua oratória ambígua culpa Lula e o PT pelo que passamos. Ora, qual a razão para que ele não considere Lula um preso politico?

Brasileiro da Silva

27/07/2018 - 22h37

Parabéns ao PGR. Medida acertada.

    Octavio

    27/07/2018 - 22h52

    Vc deveria é colocar o seu verdadeiro nome. Coxinha dos EUA!!

      br

      27/07/2018 - 23h30

      Sim. Assim que o Octavius colocar o verdadeiro nome e o cpf

    Luis Campinas

    28/07/2018 - 11h00

    Um dia, espero que tenha passado, o meu partido andou indicando primeiros de listas para uma função estrategicamente importante. Num país bem menos imperfeito, abdicar de uma prerrogativa constitucional, impondo gratuitamente a si e pior ao país ima.força contrária à vontade expressa nas urnas por mudanças, seria crime contra a democracia! Eu e uma criança a partir dos dois anos, sabemos que a PGR atua diretamente com o golpe em dobradinha com a laia de Moro e claro a mídia e que o que estamos a ver é uma lógica. Aí fica a dúvida: se uma das justificativas de Rosa para negar o pedido do MBL foi que nem candidatura registrada existia, me parece que a dupla Raquel/Fux(mata no peito) se dispuseram a representar o MBL insistindo na mesma tese. Interessante, se a estratégia de manter candidatura nos levaria ao abismo e este é bom para o consórcio mídia/judiciario/PGR, porque tanta preocupação com Lula?

Josa

27/07/2018 - 22h31

Miguel reproduz o comentário do tijolaço sobre a não culpa de Lula pela esquerda não ter candidatura unica

Arthur

27/07/2018 - 20h53

Enquanto isso o desgoverno de golpista com mais um déficit de 16 bilhões em junho.


Leia mais

Recentes

Recentes