Menu

Segundo a Folha, Lula não sai da prisão este ano

A cúpula do judiciário não faz nenhuma questão de esconder que trabalha para manter Lula fora da disputa eleitoral. O “Painel”, principal coluna política da Folha, diz hoje que “ministros do STF” que antes eram favoráveis à concessão de prisão domiciliar para Lula, mudaram de ideia. A razão seria, segundo a Folha, o temor de […]

26 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A cúpula do judiciário não faz nenhuma questão de esconder que trabalha para manter Lula fora da disputa eleitoral.

O “Painel”, principal coluna política da Folha, diz hoje que “ministros do STF” que antes eram favoráveis à concessão de prisão domiciliar para Lula, mudaram de ideia.

A razão seria, segundo a Folha, o temor de que a concessão do benefício antes das eleições seria “avaliada como gesto para colocá-lo na disputa”. Se for concedida depois das eleições, seria considerada “manobra para deixá-lo fora do páreo”.

Questões propriamente constitucionais – como o direito à liberdade antes da condenação em última instância – não parecem entrar nos cálculos dos ministros que sussurram nos ouvidos da colunista.

As mesmas fontes do STF (quem serão?) dizem que a repercussão do prende-solta do dia 8 assustou ministros do STJ, que analisarão em breve um novo recurso especial do ex-presidente.

A Folha e suas fontes no Supremo concluem que…

(…) o enredo indica que Lula tem poucas chances de deixar a carceragem da PF neste ano pelas mãos de tribunais superiores. O caso dele “precisa decantar” e o ideal seria deixar a discussão para meados de 2019, dizem os ministros do STF.

Nem aí Programada para começar dia 31, a greve de fome de militantes pela libertação de Lula não deve impactar o Supremo. Integrantes da corte apostam que a manifestação não terá apelo.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Renato Prates

31/07/2018 - 15h41

E é para se dar credito à folha, parte da imprensa golpista????

Quero-quero

30/07/2018 - 08h51

Lula Livre!
Eu e mais 54 milhões estamos só aguardando a hora da vingança! Vão roubar no inferno vamoirada!

BRAZIL

29/07/2018 - 21h54

EU VOTO EM LULA OU QUEM ELE INDICAR….SO ESTOU ESPERANDO OUTUBRO CHEGAR….NEM UM DIREITO A MENOS…

Bernardo

29/07/2018 - 15h53

Tenho uns vinte amigos que dizem que jamais voltarão em Ciro Gomes. Vão com tudo em quem Lula indicar.. O Ciro Gomes falou demais e acabou queimando a língua. Apesar de toda a sua torcida, meu caro Miguel, o Ciro não irá para o segundo turno, porque sem os votos dos petista e como ninguém que vota em Bolsonaro vota nele com certeza se Lula vier ganha no Primeiro Turno e se não vier e seu substituto com certeza estará no turno final.

    Brasileiro da Silva

    29/07/2018 - 18h53

    Tenho pelo menos uns 5 milhões que votarão no Ciro. Com seus 20 amigos, o poste do corrupto preso conseguira o 6º lugar. Tenha fé.

      Sidnei oliveira

      29/07/2018 - 20h39

      “Justisssssa’,a serviço da máfia branca brasileira que está a serviço da máfia branca americana….. Viva o Brazil!!!!!!!!! E que se exploda seu povo……

Brasileiro da Silva

29/07/2018 - 15h23

Que cumpra ao menos metade da pena, para ter direito a regressão de regime.

Rosa Esquerda brasileira uni-vos!

29/07/2018 - 15h10

Sim. O golpe segue a vontade.
Nenhuma novidade até aí. A grande maioria da população brasileira é conservadora e despolitizada.
Os golpistas vão conseguir que Lula não seja candidato.
Mas, se acham que vão eleger a direita…quero que estejam muito enganados.
Esquerda brasileira uni-vos!

Rosa

29/07/2018 - 14h57

A esquerda unida ganha eleição presidencial 2018.
Não podemos deixar a eleito voltar ao poder.
Olha o desastre desse Temer nooder.
Quanto retrocesso!
Esquerda brasileira uni-vos.

    Rosa

    29/07/2018 - 14h59

    Corrigindo.
    Não podemos deixar a elite voltar ao poder.

jania

29/07/2018 - 14h28

Onde estão a presidente da UNE,e o presidente da CUT que não convocaram ainda os estudantes e os trabalhadores para uma greve geral em favor de eleições limpas, Lula livre, contra o judiciário, a mídia e esta opressão sobre todos nós? Se não percebemos o golpe está na dianteira e avança com força.Já passou da hora de tomarmos atitude.

    devanir marchioli

    30/07/2018 - 09h28

    Acabou a grana para eles fazerem isso, depois que o dinheiro público parou de cair na conta destes movimentos mequetrefes, eles não conseguem mobilizar mais nada, pois esse pessoal só protesta pagando, e como o povo de verdade mesmo está cagando e andando para o Lula e seis ladrões amestrados, fica difícil eles organizarem alguma coisa.

joao barbosa

29/07/2018 - 14h18

triste,meu amigo , mas infelismente o lula precisa passar por isto para salvar o povo brasileiro,inclusive para salvar todos até os coxinhas e os que se dizem empresários deste país.
agora voçê acha que alguém vai conseguir governar este país? se não for o lula , portanto qualquer
empresário ou economista conciénte sabe que este sistema económico vai estourar,eu acho que agosto
2019 é o limite,é só voçê perceber que já tem muita gente da classe média se arrependendo o povão então.Eu acho que cada véz que o STF toma estas decisões arbitrárias como esta se for confirmada
não tem coisa melhor para acontecer para o lula,e é importante que aconteça, assim só fortalece o lula
que cada vez acaba saindo como vitima de todo este processo do golpe e assim apoio de toda população
para mudar este STF,DESTITUIR TODOS.
SÓ TEMOS QUE REZAR PARA ELE NÃO MORRER.
E OUTRA O PT E O LULA ESTÃO CERTO ou LULA ou NADA porque só o lula pode legitimar esta eleição e ele sabe disto,portanto golpista estão todos perdidos kkkkkkkkkk

brazil

29/07/2018 - 14h15

meu voto e do lula ou quem ele indicar…..ponto.

Bernardo Filho

29/07/2018 - 13h53

O plano B seria o Ciro Gomes se ele não falasse demais. Depois ele mesmo tem que se explicar das mer.das que diz através do face. Será que ele não se cansa de dar tiro no próprio pé.
O melhor jeito de salvar nosso país das privatizações a preço de banana etc etc e tal é votando em alguém da esquerda para que esse candidato da esquerda feche a fatura no primeiro turno. Assim será um ” soco na boca do estômago ” daquele juízeco do Paraná.
Mas se o Ciro continuar escorregando nas cascas de banana da imprensa PIG pode esquecer. Ciro fala demais, arrota grandeza eleitoral que não tem, todo mundo já percebeu que a lava jato é um partido político que pende somente para o lado do MDB/PSDB, aliás, a lavajato nem disfarça sua preferência político partidária. Vejam que ninguém do psdb foi preso pela lava jato. Ninguém.

    Benoit

    29/07/2018 - 15h54

    Como é que eu posso saber se não é voce que fala errado, entende errado ou pensa errado? Se o Ciro fala tanta besteira como voce diz, deveria ser fácil voce dar alguns exemplos do que ele fala errado.

    Ultra Mario

    29/07/2018 - 22h06

    “Todo mundo”…

    Esse é o problema de muita gente da esquerda, ainda não saíram da bolha.

Gustavo

29/07/2018 - 13h31

Seria bom que fosse discutido o plano B. Os sinais de que Lula não será candidato estão muito evidentes

    brazil

    29/07/2018 - 14h13

    melhor não…existe um ditado que diz…..time que esta ganhando….além do mais porque o pt faria isso???? porque sera que a direita pressiona tanto para p PT ABANDONAR O LULA?????? porque sera????? alguém desconfia?????

      devanir marchioli

      30/07/2018 - 09h31

      Time que está ganhando ?????????????????? tic tac tic tac tic tac……… cara onde você vive???????? você lê jornal, assiste tv, acessa a internet, vê noticiário, etc……… onde PT e Lula estão ganhando alguma coisa ??????????? olha já gente burra, mas você acaba de superar todos os quesitos

Alan Cepile

29/07/2018 - 12h45

O golpe segue muito a vontade.

Alguém avisa isso ao PT por favor.

    Paulo Rogério

    29/07/2018 - 14h33

    Lula só sairá da cadeia no ano que vem, quando o Alckmin já tiver tomado posse com a ajuda inestimável do próprio PT e os seus mantras “Lula ou Nada”, “Lula ou Poste”!
    A frase de efeito da hora pouco importa, como pouco ou nada importou tantas outras frases vazias de sentido crítico e de estratégia que o petismo empregou desde que a locomotiva desenfreada do golpe apontou no horizonte.
    O fato é que, sem o apoio do PT/PSB/PCdoB Ciro (E TODO O BRASIL!!!) perde. E o PT, com Lula ou com poste não vencerá a eleição — e os petistas sabem disso.
    Como o próprio Castañon escreveu há pouco: Alckmin será presidente, Lula sairá da cadeia, o país será recolonizado, o PT pagará de catão… O maior 2+2 que esta colonia brasilis jamais viu…

      Alan Cepile

      29/07/2018 - 15h03

      Exato.

      Em resumo:

      1) Lula não será candidato (agradecimentos especiais ao PT que nunca se interessou por levante popular nenhum, só fica de conversinha fiada e se juntando aos golpistas quando convém)

      2) O poste do PT não vai herdar todos os votos do Lula (todas as pesquisas mostram isso, inclusive com 4% de lulistas votando em Bolsonaro)

      3) Neste cenário a esquerda sequer irá pro 2º turno.

      Observação: Ainda há esperanças, jogar tudo na campanha política pra ver se Ciro, ou o poste, cresçam e conquistem os mais de 60% de indecisos/brancos/nulos.

      OREMOS

        Renato Prates

        31/07/2018 - 15h31

        Lula não aceita arrego. Só negociará como homem livre. As manifestações crescentes do povo brasileiro e até internacionais tornarão isso inevitável. E a saída da PresidentA manipuladora de pautas se rá muito positiva.

lucio

29/07/2018 - 11h49

Depois de anos sem vota esse irei vota por conta dessa safadeza para que o lula seja eleito ou qualquer um que ele indicar para coloca esse judiciário no lugar que eles merece por tamanho covardia e omissão

    balba

    01/08/2018 - 18h13

    ui


Leia mais

Recentes

Recentes