Menu

Festival #Lulalivre nas lentes de Ricardo Stuckert

Ontem a velha Lapa voltou a reunir a fina flor da esquerda carioca, fluminense e nacional. Se você não pode ir, ou não acompanhou ontem pelas redes, pode assistir pelo vídeo abaixo.

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Arcos da Lapa, 29 de julho de 2018. Crédito: Ricardo Stuckert

Ontem a velha Lapa voltou a reunir a fina flor da esquerda carioca, fluminense e nacional. Se você não pode ir, ou não acompanhou ontem pelas redes, pode assistir pelo vídeo abaixo.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

NeoTupi

29/07/2018 - 13h20

Ciro perdeu a oportunidade de fazer pelo menos um gesto de boa vontade, sem custo político nenhum e ganhos enormes para ele. Fez pior do que a Globo, pois em seu Facebbok e twitter o Festival Lula Livre nem foi citado, é como se não existisse. Boulous esteve lá na Lapa apoiando, junto com Freixo e Tarcísio Mota (candidato a governador pelo Psol). Manuela apoiou nas redes sociais, Jandira Feghali estava lá na Lapa. Só Ciro boicotou. E era um evento por Lula Livre, não era por Lula presidente. Assim fica difícil pleitear unidade da esquerda em torno dele, quando Ciro não apoia nem a liberdade de Lula, uma questão que é unanimidade na esquerda.

    Dio

    29/07/2018 - 14h40

    Uma coisa q fica cada vez mais clara é q ciro tem um medo enorme q a liberdade de lula atrapalhe sua campanha. É o mesmo medo dos golpistas. Só q é um tanto irracional, já q só os inimigos deveriam temer isso. Será q tem a ver com a estratégia de não ser puxadinho do pt?

      Alan Cepile

      29/07/2018 - 15h31

      É de espantar a falta de visão política dos lulistas, e sabe pq? Pq lulistas só enxergam a famigerada “hegemonia” e mais nada. Qualquer análise politica do petismo tem como foco central, e pelo jeito, único, o “protagonismo”, enquanto vcs tiverem essa viseira, só irão enxergar coisas que só existem no imaginário petista, coisas do tipo “Ciro ataca Lula e o PT” quando na verdade isso NUNCA existiu.

      Raciocinem, é ÓBVIO que Ciro Gomes JAMAIS vai fazer manifestações públicas em palanque em favor de Lula, essa defesa ele só expressa em locais específicos sem emoções públicas como entrevistas, palestras e eventos onde ele já falou 38456 vezes da injustiça contra Lula.

      Raciocinem de novo, estamos sob um golpe de estado, um golpe que amarrou mãos e pernas da democracia e achatou a esquerda, um golpe que tem o controle de tudo e está muito a vontade, vcs querem o que?? Que Ciro dê declarações irresponsáveis e ingênuas estilo Gleisi e compre briga com o golpe? Não é hora disso! Ciro está sendo muito inteligente, não quer atrair os holofotes do golpe e por isso é o único com chances de derrotar o golpismo. Lula pode vir a ter 90% das intenções de voto, não importa! Lula não será candidato e o PT JAMAIS vais ganhar essa eleição, não tem chance! O golpismo JAMAIS irá permitir…

      É incrível que alguns petistas (minoria na minha opinião) ainda não tenha notado isso… Vcs não se perguntam pq o golpe está quieto em relação às eleições?? Ora, resposta óbvia, ele tá simplesmente ADORANDO que o PT insista com Lula até não der mais, assim quando ele for oficialmente impedido não haverá mais tempo para o poste recuperar terreno… ACORDEM!!!

        NeoTupi

        30/07/2018 - 01h10

        Como é que é? Não é hora de Ciro se opor ao golpe? Boa sorte, vai precisar.
        Lula lidera justamente porque o lulismo é o oposto ao golpe e é essa oposição que o povo quer.

        Agora, por favor, não dar um tweet de apoio ao ato de artistas que pede Lula livre? Passou recibo de que prefere manter Lula preso para sua ambição de se eleger. Perdeu mais pontos com o eleitorado lulista.

Alan Cepile

29/07/2018 - 12h59

Afinal, falaram nesse evento quem vai ser o candidato do PT?

    NeoTupi

    29/07/2018 - 13h10

    A ideia Lula-13. O lulismo. Isso já está mais do que definido.

      Alan Cepile

      29/07/2018 - 15h07

      Eu perguntei do candidato do PT, não uma ideia.

Foo

29/07/2018 - 12h47

A má vontade de Miguel do Rosário é indisfarçável. Até a globo dedicou mais tempo para falar sobre o evento de ontem! Miguel esperou até o dia seguinte para digitar 32 palavras.

O fato é que mais este acontecimento histórico não teria sido possível se Lula tivesse desistido — ou se tivéssemos desistido dele — como defende Miguel do Rosário.

    Miguel do Rosário

    29/07/2018 - 12h54

    Ah Foo, a Globo tem 600 jornalistas. Eu só um e estava ocupado curtindo o evento com meus amigos. Nunca defendi “desistir” de Lula. Muito pelo contrário. O que eu defendo é que a gente faça um debate com pé no chão, porque Lula não poderá ser candidato.

      Sônia Madreiras

      29/07/2018 - 21h16

      Miguel, não sei se você perdeu totalmente o senso crítico, o juízo, sei lá, mas essa sua resposta é ridícula. Você vai num evento que é uma tentativa de dar um fôlego pra mobilizar a galera pela liberdade de Lula. Volta e não diz nada, fica mudo como um poste. Posta um vídeo de outra fonte e faz uma vinheta barata de 32 palavras? Cara, isso é chocante. Cadê a capacidade de pensar, de criticar a política golpista desse país e de fazer uma leitura dos acontecimentos que estão rolando? Você ainda não percebeu mas seu blog está sob nova direção, a dos leitores. Foi tanta paulada que você recebeu que teve que pegar leve com o Ciro e dar mais espaço ao Lula. Mas tá fazendo com desobediência, com muita má vontade. A ocupação do seu blog só vai crescer se você continuar assim, de birra. E se teimar muito vai virar interdição mesmo. Se ligar, maluco.

        Miguel do Rosário

        30/07/2018 - 05h39

        Me expressei mal, Sonia. No Facebook do Cafezinho, que tem vários editores, publicamos dezenas de posts sobre o Festival Lula Livre. Aqui no blog, é que fiquei um pouco sem inspiração (além de estar cansado mesmo). Acontece. Quanto ao resto, acho que você exagerou um pouco. Mas é normal numa conjuntura tão complicada como a que vivemos. Abraço!

gN

29/07/2018 - 12h45

Essas pessoas foram P lá assistir um show de graça ou p defender o Lula? Olhando as manifestações de rua nos últimos ANOS eu diria Q a primeira hipótese é a mais provável….

    Foo

    29/07/2018 - 14h05

    Não importa – se foram pelo show, terminaram pedindo Lula Livre!


Leia mais

Recentes

Recentes