Menu

Gleisi sobre união da esquerda: se não estivermos juntos agora, estaremos com certeza no 2º turno

A Folha informou há pouco que o PSB já tem um nome para compor eventual chapa com Ciro Gomes, caso a aliança com o PDT seja aprovada no dia 5 de agosto: o ex-prefeito de Curitiba, e atual deputado federal, Luciano Ducci. A aliança, é bom frisar, ainda não está confirmada. Mas a indicação de […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito: Gustavo Maia/UOL

A Folha informou há pouco que o PSB já tem um nome para compor eventual chapa com Ciro Gomes, caso a aliança com o PDT seja aprovada no dia 5 de agosto: o ex-prefeito de Curitiba, e atual deputado federal, Luciano Ducci.

A aliança, é bom frisar, ainda não está confirmada. Mas a indicação de um nome é, evidentemente, um bom sinal.

A mesma reportagem informa que a reunião entre dirigentes dos partidos progressistas, realizada hoje em Brasília, não chegou a um consenso sobre eventual união no primeiro turno.

Gleisi Hoffmann, no entanto, observou que “Se não estivermos unidos no primeiro turno, estaremos com certeza no segundo turno”.

A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, disse que o partido oficializará nesta quarta-feira (01) a candidatura de Manuela D’Ávila, mas ponderou que continuará em conversas com o campo da esquerda. Hoje, tanto PT como PDT.têm negociado o apoio da sigla.

“Nós vamos homologar na perspectiva de fazer o debate de ideias e o tempo político é que vai construir as alternativas”, comentou Luciana.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gustavo

02/08/2018 - 11h48

Depois do movimento de neutralidade e rifar Marília Arraes eu nem sei se haverá esquerda pra se unir no segundo turno.

E se a esquerda chegar no segundo turno certamente não estará unida visto os recentes acontecimentos

Pacheco

02/08/2018 - 10h43

A esquerda inteira votando no Alckimin no segundo turno. VAI SER UM FINAL DE FEIRA DAQUELES

Jeferson

01/08/2018 - 14h05

Segundo turno, Bolsonaro x Alckmim. E a esquerda vai ficar só na vontade…

Cícero Costa

31/07/2018 - 23h21

“Se não estivermos unidos no primeiro turno, estaremos com certeza no segundo turno”.

Quase todos os ministros do TSE já declararam que a candidatura do Lula será impugnada. Diante disso, a única composição que seria capaz de vencer o bloco golpista é LULA E CIRO JUNTOS. Mas como o PT abortou essa hipótese, terá de pensar muito bem sobre o nome para VICE de Lula, pois de acordo com a legislação eleitoral, sendo o candidato impedido de disputar a eleição, o Vice assume o seu lugar.

Portanto, o Vice do Lula tem de ser um nome que tenha participação histórica nas lutas e bandeiras defendidas pelo PT ao longo dos anos. Se não for um nome forte e conhecido em nível nacional, corre-se o risco de nadar, nadar e morrer na praia.

Ultra Mario

31/07/2018 - 23h14

Isso se a esquerda for a segundo turno né…

Me parece que esse é o problema que move o PT, a idéia de que estão garantidos no segundo turno.

justiceiro

31/07/2018 - 20h45

“GLEISI SOBRE UNIÃO DA ESQUERDA: SE NÃO ESTIVERMOS JUNTOS AGORA, ESTAREMOS COM CERTEZA NO 2º TURNO”
*******************

A esquerda estará unida no segundo turno pra votar em quem? Bolsonaro ou Alckimin?


Leia mais

Recentes

Recentes