Menu

Ciro recusa proposta de ser vice do candidato do PT

Com suas declarações, Ciro Gomes deixa claro que, depois do que houve em Pernambuco, não acredita mais nas promessas do PT. A proposta petista, de oferecer o vice para Ciro Gomes, é obviamente um insulto. Além disso, as promessas de Gleisi não estão com bom crédito na praça. O PCdoB que o diga… *** No […]

41 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Com suas declarações, Ciro Gomes deixa claro que, depois do que houve em Pernambuco, não acredita mais nas promessas do PT.

A proposta petista, de oferecer o vice para Ciro Gomes, é obviamente um insulto. Além disso, as promessas de Gleisi não estão com bom crédito na praça. O PCdoB que o diga…

***

No Estadão

Ciro Gomes diz que cúpula do PT está em ‘viagem lisérgica’

Candidato do PDT criticou acordo do PT com o PSB para isolá-lo na campanha à Presidência

Leonardo Augusto, especial para O Estado, O Estado de S.Paulo

04 Agosto 2018 | 16h29

BELO HORIZONTE – O candidato do PDT à Presidência Ciro Gomes afirmou neste sábado, 4, que a cúpula do PT tem feito “bobagens” que o fazem acreditar que os petistas “estão em viagem lisérgica”. Uma das “bobagens” atribuídas ao PT foi o acordo envolvendo Pernambuco e Minas Gerais dentro da aliança fechada com o PSB para disputa pela Presidência da República, que isolou o pedetista.

Conforme Ciro, a decisão do PSB nacional de pressionar pela saída de Márcio Lacerda da disputa pelo governo de Minas Gerais teve como objetivo atingir a campanha do pedetista. “Ele (Lacerda) foi sacrificado por minha causa”, afirmou. Em Minas, com o acordo, o diretório nacional do PSB tenta impedir a candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte. No Estado, Fernando Pimentel (PT) tenta a reeleição. Em Pernambuco, os petistas não terão candidatura própria para favorecer a reeleição de Paulo Câmara.

Ciro criticou ainda o que qualificou como uma tentativa de isolá-lo na campanha. “A sociedade vai percebendo. Toda a estrutura velha, para não dizer velhaca da vida brasileira, está se organizando em redor do candidato que é responsável por manter os privilégios de uma minoria, enquanto a maioria da população brasileira amarga o desemprego, a informalidade, a violência impune.”

O candidato afirmou que, sem tempo de televisão, vai “dar um jeito” de falar com o eleitor”. “Querem calar o carteiro para o povo não ler a carta. Se não me deixarem falar na televisão vou falar por sinal de fumaça, tambor, vocês vão ver”, acrescentou.

Ciro voltou a negar a possibilidade de ser vice de chapa encabeçada pelo PT, como já cogitou a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann. Segundo Ciro, o que a dirigente “fala pela manhã, não vale para a tarde”.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Diego

05/08/2018 - 12h49

Comentario Primeiro, o PT dispara à queima roupas em Ciro sem sequer ter o cuidado de atingir os seus próprios. Após ato de tamanha hostilidade e falta de compromisso com o Brasil, o PT solicita que Ciro se curve e abra mão de seu projeto sólido e consolidado. Isso só faz sentido na cabeça hegemonista do PT. Claramente pode-se inferir que o medo de Ciro vencer o plano B que o PT insisti em negar é o que os fazem querer sua renúncia à candidatura própria. Triste é estar a se dedicar tão fervorosamente a defender Lula e o PT das manobras escusas que sofrem, e vê-los erguerem-se como víboras em atitudes tão semelhantes e dignas daqueles que os intentam esmagar.

    Carcará

    07/08/2018 - 12h00

    Que veneno cara ! Que petardo que nada ! O ciro vive detonando projéteis na direção do Lula e do PT e não quer um troquinho para ter uma marolinha na sua canoa não ? Rapaz injustiçado esse Ciro, bom menino, educado, fino… Não adianta que o povo percebe tudo isso.

Ricardo

05/08/2018 - 09h24

Com 14 cabecaa na disputa Presidencial e com boa parte lutando para se safar da Lava Jato, essas alianças mas parecem acordos de corruptos e bandidos na arca da salvaçāo. É melhor o Ciro fazer igual ao Bolsonaro e o Alvaro Dias. Lutar sozinho e depois nāo ter compromisso com os velhacos. Deixa a mulambada naufragar juntos .

Nostradamus ( Consultores políticos & posicológicos )

05/08/2018 - 08h46

Como dizem aqui no Vale do Itajaí SC, Ciro quer é ” pão com banha “!

Cláudio

05/08/2018 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

Deve ser porque realmente não é de esquerda, não é progressista. Ou tá muito enganado (e enganando…).

.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
?????????????????????
:: ?????????????????????
::

helio

05/08/2018 - 00h20

Este

helio

05/08/2018 - 00h19

Esse é o único site de “esquerda” que faz propaganda escancarada o Ciro. Por que?

    JOÃO BATISTA

    05/08/2018 - 01h45

    Porque vivemos num país em que a liberdade de expressão é garantia constitucional.

      Cláudio

      05/08/2018 - 04h21

      E em que falsidade ideológica é (ou deveria ser) crime…

      ari

      05/08/2018 - 10h32

      Meu amigo, qualquer órgão de imprensa tem o direito de posicionar-se. No Brasil, todos se posicionam mas se dizem isentos. Todavia, quando uma dessas mídias praticamente abandona o outro lado, ela se torna uma globo da vida. Nestes últimos tempos, não se passavam 2 ou 3 dias sem que o Ciro atacasse o PT, especialmente quando falava para nossa burguesia. E agora vem dizer mais bobagem…Deus me livre dos amigos que dos inimigos me livro eu, diz o ditado

        Alan Cepile

        07/08/2018 - 07h06

        O petismo é a coisa mais infantil da política brasileira, Ciro critica e o petismo considera ataque, sabe pq? Pq o petismo não admite que ninguém fale dos seu erros crassos, exige que todos se ajoelhem diante de si numa demonstração clara de imaturidade política.

        O petismo critica o Cafezinho mas se cala sobre o 247, Duplo Expesso e GGN, claramente petistas.

        Nos EUA, só pra citar um exemplo, a Fox é declaradamente republicana, enquanto a CNN é declaradamente democrata, e todos vivem bem assim por lá.

        Vamos crescer!!!!

    André Romero

    05/08/2018 - 09h27

    Por que esse é o único site de Esquerda que existe.
    O resto é tudo panfleto digital controlado pelo PT.
    O que falta para a sua ficha cair?

    Fernando Augusto Ferreira

    06/08/2018 - 20h04

    Simplesmente virou Ciro, mas Lula Haddad é mais certo. Gosto do Ciro, mas aquele namoro com o DEM pegou mal.

Leo Oliveira

04/08/2018 - 23h53

Há meses, o PT já deveria ter definido seu candidato – o melhor deles, sem dúvidas, seria o Haddad -, que estaria hoje empatado tecnicamente com o Bolsonaro, com uma vaga quase certa no segundo turno, com grandes chances de vitória, mas o partido preferiu se deixar levar pelo Lula, que os últimos anos mostram, tomou várias decisões absurdas.

Todo o partido sabia desde sempre que o ex-presidente era carta fora do baralho.

Mesmo diante de todos os erros, mesmo diante da certeza da sua inelegibilidade, insistem em tratar o Lula como um oráculo infalível, num claro sinal de desconexão com o mundo real, com as pessoas, com a rua.

Acreditam piamente que as ruas estão dispostas e seguir cegamente as orientações do seu líder máximo, sendo que é muito fácil desconstruir o próximo poste, por conta do fiasco do governo Dilma.

O eleitor não vai estar disposto, como esteve nas duas últimas eleições, a votar em alguém simplesmente porque foi indicado pelo Lula. Estivessem construindo uma candidatura, as chances de segundo turno seriam enormes.

Agora, não importa quem seja o candidato, vai ter que sair atrás, ficar na defensiva, carregar o fardo e a humilhação de ser considerado um mero boneco, passar a ser visto como um incapaz – tudo que um candidato a presidente não precisa.

Estão abrindo mão da razão e substituindo por um exercício político de fé, uma crença que tudo irá dar certo porque assim falou o grande líder, suprassumo do universo. Só falta repetir o Bolsonaro e dizer que o Lula foi escolhido por Deus.

E depois de todas patacoadas, oferecem a vice ao Ciro, desconsiderando, primeiro: que o PT se tornou muito pouco ou nada confiável pelos últimos acontecimentos; segundo: vice de quem? De uma candidatura virtualmente inexistente? Terceiro: quem garante que vão aceitar o Ciro como cabeça de chapa quando o Lula for limado da disputa?

São erros e mais erros, no atacado e no varejo, nos estados e no plano federal, onde abre-se mão de grandes quadros, tanto no legislativo quanto no executivo, para continuar a viver um conto de fadas na Lulalândia, a terra do nunca dos petistas.

Corre-se o risco, após as eleições, de ver o partido mais importante do país sucumbir, porque insistem em não ver que o seu maior símbolo encontra-se psicologicamente sem condições de liderar o atual momento político do país.

    ari

    05/08/2018 - 10h34

    “…num claro sinal de desconexão com o mundo real…”
    Meu amigo, o mundo real quer Lula. Os demais são insignificâncias. E vamos ganhar sim

      Fernando Augusto Ferreira

      06/08/2018 - 20h05

      Lula Haddad é o caminho.

    NeoTupi

    05/08/2018 - 14h09

    É o que os inimigos de Getúlio Vargas diziam da candidatura de JK, enquanto JK defendia o legado de Vargas. A história responde no que deu.

    Essa eleição não é escolha de quem ganha o prêmio do Big Brother. É processo histórico. O povo quer o lulismo de volta ao governo mais até do que a pessoa do Lula. Quem encarnar o lulismo vencerá. A liderança e o calvário de Lula carrega uma mensagem política muito mais forte do que todo o marketing político contra ele feito pelo complexo globo+judiciário+restos das forças anti-petistas juntos. Quem não decifrou isso está sendo engolido.

    O curioso é que se Ciro poderia ter encarnado o lulismo uns tempos atrás e estaria em excelente situação hoje. Fez a aposta errada, gastou energia à toa com bate-boca improdutivos e desgastantes, e perdeu o bonde da história.

baltazar pedrosa

04/08/2018 - 23h43

O Ciro Gomes,se não se cuidar,irá terminar junto, e como Bolsonaro, sem voto e ilhado,essas pessoas que não tem noção de política agem de forma romântica e não enxerga um pouquinho de lógica,quem já viu alguém trocar, um milhão de reais, por um real,é que acontece entre o PT e Ciro,o PT tem sessenta milhões de votos, em quanto o Ciro não tem nem partido,é um candidato de aluguel ,que já andou até com Arena e foi moleque de recado de Tarso jereissati .

    JOÃO BATISTA

    05/08/2018 - 01h47

    Reclame com Lula e com a barbie do paraná, aquela que disse Ciro nem com reza brava, ela foi quem disse que Ciro seria um bom vice para Lula.

NeoTupi

04/08/2018 - 22h53

Hoje na convenção do PT Haddad foi cirúrgico em escolher o inimigo dando nome aos bois: Alckmin-Temer-Golpe-Jornal Nacional x Lula-PT.

Principais declarações de Haddad – reproduzidas pelo Conversa Afiada de forma não-literal:

Eu sou daqueles que tem a convicção de que estamos rumo ao penta petista!

Vamos ganhar a quinta eleição consecutiva pra presidente com Lula!

As coisas se conformaram ao longo dos últimos meses.

De um lado, temos um candidato que representa a continuidade do Temer – do desgoverno Temer – o Alckmin.

Não vamos nos iludir: quem capitaneou todos os golpistas em torno de si, para dar continuidade às reformas é o PSDB.

PSDB deu coluna vertebral ao governo Temer!

Quem organizou o governo Temer foram os tucanos – que apresentam agora uma coligação de sustentação das reformas.

A mortalidade infantil cresce, os indicadores sociais descem, e esse governo não desiste de fazer o mal.

Por outro lado, graças à força do povo, à militância deste partido, temos Lula líder em todas as pesquisas no primeiro e segundo turno.

Algumas inclusive dão vitória no primeiro turno!

Eles imaginavam que Lula não teria prestígio junto ao povo. Eles imaginavam que, batendo na tecla todo dia, usando o jn, eles iam desgastar o Lula.

Mas o povo sabe quem o Lula é. E não é de hoje! O povo conhece o Lula!

Eles também imaginavam que iam acabar com o PT. Mas eles não entendem o que é o PT, o que é o Lula.

Enquanto existir desigualdade, vai existir o PT!

Enquanto tiver jovem fora da universidade, criança fora da escola, vai existir o PT!

Dois anos passados do Golpe, alguns golpistas estão na cadeia. Pois há provas contra eles. Alguns estão desistindo das eleições, pois não têm condições de se apresentar junto ao eleitorado.

Alguns estão ainda no jogo política – mas eu garanto: hoje, não tem um golpista vitorioso, pois Lula derrotou todos. E o PT vai ganhar essas eleições!

Até a vitória, companheiros!

-x-x-x-

Enquanto isso Ciro continua errando na pontaria de escolha do inimigo (não seguindo nem sua própria carta onde dizia que o PT não era o inimigo). Passou o dia atacando só o PT, poupando Ackmin e Bolsonaro.

Além disso, Ciro não entende que articulação partidária de bastidores não se confunde com campanha de rua. Bastidores só interessa para o colunismo político, se levar os “barracos” para a campanha de rua só afasta o eleitor comum, que não está nem aí para para a vida interna dos partidos, e vê o político mais interessado no partido do que em servir ao eleitor.

    ari

    05/08/2018 - 10h36

    É sempre bom ouvir uma voz lúcida por aqui. Parabéns!

Justieiro

04/08/2018 - 21h11

É muita humilhação. Oferecer a Ciro a vice de um poste de Lula.

É também humilhante o que Lula faz com Manuela. Mandou-a ficar sentadinha aguardando as ordens dele se ela será candidata pelo PCdoB ou vice de Addad ou seja lá quem for que Lula escolherá pra lhe substituir. E Manu aceitou feito uma cordeirinha.

Janilson

04/08/2018 - 20h56

Ciro acerta em não aceitar.Fico feliz.CIRO2018

Alan Cepile

04/08/2018 - 19h38

Apenas vejam a proposta mais que indecente que o PT fez à Manuela D’ávila, uma insanidade total.

O PT tá simplesmente viajando, completamente sem noção!

Jorge

04/08/2018 - 19h22

Como alguém pode ser vice de alguém que não pode se se candidatar???

baltazar pedrosa

04/08/2018 - 18h58

Acho sinceramente ser VICE do PT é grandioso para o tamanho de CIRO,se eu fosse ele aceitaria correndo, lambendo os beiços,porque não é toda hora, que aparece uma oportunidade dessa,claro que ele irá ser vice, de Fernando Hadade e tem que fechar a matraca,porque dali sai cobras e lagartos,sendo assim,creio em uma vitória avassaladora no nordeste e quem sabe em 2022,Ciro não esteja apto,depois de um bom laboratório no partido dos trabalhadores a concorrer a presidência pelo PT.

    JOÃO BATISTA

    04/08/2018 - 21h48

    Você está tentando raciocinar com a cabeça de quem tem mortadela no lugar do cérebro. Roberto Jefferson, o grande comparsa e grande aliado de Lula, disse na época do mensalão que o pt era o partido da boquinha. Pelas suas palavras chego à conclusão de que ele estava certo. Vocês acham que tudo na política é por cargos e posições. Honra e honestidade ficam em segundo plano.
    Ciro não está em busca de emprego, ele quer é trabalho! Trabalho duro, dia a dia, em favor do povo. Foi assim nos mais de 30 anos de sua vida pública, sem acumular patrimônio pessoal, mas sim o respeito e a admiração de quem conhece a ação dele como gestor. Ciro não tem um único processo por malversar dinheiro público, por isso não aceita ser vice de Lula. Não vai trazer pra ele a chaga da corrupção, do conchavo, do cambalacho. Ciro tem profissão, é advogado, professor, executivo de grande empresa, não vive de política. Está na política porque traz na alma o compromisso com o bem-estar do povo e não o seu próprio.
    Ciro fala alto e grosso em praça publica, porque não tem rabo preso, enquanto os políticos profissionais falam fino e à sombra. Ciro vai levar suas ideias, propostas e compromissos à sociedade. Quer se eleger, mas não venderá a alma para o demônio para chegar lá.
    Por tudo isso, Ciro 2018!!!

      Alan Cepile

      05/08/2018 - 11h57

      Os comentários petistas estão a cada dia ficando mais viajantes e sem noção.

      Ciro é um político muito maior que Haddad, nem tem comparação. Até gosto do Haddad, mas cada macaco no seu galho…

      E Ciro não poderá ser candidato pelo PT em 2022 pq simplesmente ele (ainda bem!) não pertence ao partido da hegemonia mofada.

    Ultra Mario

    04/08/2018 - 23h15

    O Ciro não vai vender a alma (pra um partido de traíras, ainda) por uma possibilidade remota de ser presidente.

y sem soma

04/08/2018 - 18h45

Problema do Ciro não é o PT. É o povo brasileiro que insiste em apoiar o “condenado” por tudo que ele representa para os trabalhadores, especialmente os mais pobres. Ou é isso, ou o Ciro tem que dizer que NACIONALISMO é esse que não leva em conta os interesses de grande parte da população.

Essa coisa de achar que sabe o que o povo quer soa meio tucano, que não costuma colocar o povo no cálculo a não ser quando é para expropriá-lo.

Ricardo

04/08/2018 - 18h40

Isso vamos assim … cada um olhando para seu umbigo … nessa cegueira. Nos restarâ escolher entre o Boçal ou i Chuchu.

claus casto

04/08/2018 - 18h20

Jogo de cena. Calculadíssimo. Um acordo entre PT e PDT, para formação de uma chapa com Lula na cabeça e Ciro como vice, deveria ter saído há tempos. Possivelmente isso levaria o PCdoB a reboque, além de incentivar o PSB a ingressar nessa frente, ao invés da confortável “neutralidade” atual. Caso o TSE confirmasse a inelegibilidade de Lula – o que a realidade aponta como provável resultado -, que Ciro ficasse na cabeça e que Haddad assumisse o posto de vice. Haveria palanques pelo Brasil e boa chance para essa composição encontrar o caminho da vitória. Não foi o que aconteceu. Mas ainda não está descartado tal cenário, pelo menos no que tange à formulação de uma chapa com Lula e Ciro. Não se pode levar tão a sério esse tipo de explosão de fúria. Faz parte da Política a construção de encenações teatrais. Aguardemos.

    y sem soma

    04/08/2018 - 18h55

    Pois é… O próprio poder que substituiu o Executivo desse país desde o GOLPE – o Judiciário – é o maior responsável por embaralhar o jogo. Acho que esse é o maior motivo da revolta do Ciro, pois o PT também sabe disso desde o início. O judiciário espera até o último momento, tira o Lula da disputa e grande parte da população deixa de votar, abrindo caminho para a vitória do candidato do GOLPE. Nesse cenário, até falcatrua nas urnas fica possível… e até esperado.

    Só que para eles o saldo também não será bom. Se o povo for às urnas, eles perdem. Caso haja haja grande número de abstenções, ele ganham mas não terão legitimidade desde o início. E isso não é pouca coisa, ainda mais levando em conta que setores do judiciário, do empresariado e grande parte da população já percebeu que o objetivo do poder constituído desde o GOLPE é entregar até nossas almas para o capital financeiro internacional, especialmente os EUA que precisam sair da crise, mas uma vez às nossas custas.

    JOÃO BATISTA

    04/08/2018 - 23h29

    Seu raciocínio está correto, ocorre que o que o pt quer é que Ciro aceite a vice, mesmo com o impedimento de Lula.
    A carta de Ciro é explícita: se Lula for candidato, conversemos.
    E para fazer o teste é simples.
    Se o pt tem certeza de que Lula será candidato, inclua Ciro na chapa, mas com o compromisso público de que Ciro será cabeça de chapa se Lula for impedido de disputar.
    É isso que Lula e o pt não topam fazer.
    É por isso que Ciro disse que vai seguir com sua candidatura à presidente.

    JOÃO BATISTA

    05/08/2018 - 01h53

    Seu entendimento é igual ao meu.
    Ciro disse na carta que topa conversar sobre vice se Lula for candidato. Mas creio que se Lula for impedido, Ciro quer garantia de que passará a cabeça da chapa com alguém do pt de vice.
    Não dá acordo porque isso o pt não topa.
    Melhor cada um na sua.

Jonas

04/08/2018 - 18h03

Até as pedras sabem q a recusa não tem nada a ver com Marília.
Nem vem q não tem, Miguel.

    Alberto Lima

    04/08/2018 - 21h46

    Vai lá!
    Tem vaga!
    Tão precisando
    ??

JOÃO BATISTA

04/08/2018 - 17h23

Certíssimo, Ciro!
A barbie do paraná é uma sem voto tresloucada, tanto que, assim como aécio, disputará uma vaga de deputada federal porque não tem votos para a reeleição ao senado.
Vomitou besteiras sobre Ciro todo o tempo e agora vem dizer que ele seria um bom vice. Nem com reza brava, barbie! Ciro não roubou e não deixou que roubassem quando ocupou cargo público. E não foram poucos! Secretário estadual, deputado estadual, deputado federal, ministro duas vezes e governador.
Ciro Presidente!

    Alan Cepile

    04/08/2018 - 21h19

    Gleisi ontem: “Mas nem com reza brava nos uniremos com Ciro”
    Gleisi hoje: “Ciro, vc quer ser nosso vice?”

    O PT perdeu a noção do tempo e espaço!

    ari

    05/08/2018 - 10h39

    Não dá para ser um pouquinho mais educado com a senadora?

    Jandui Tupinambás

    06/08/2018 - 10h10

    Seu comentário me lembrou os seguidores do Bolsonaro quando falam de mulheres.

    Sintomático.


Leia mais

Recentes

Recentes