Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Haddad fala sobre decisão de Lula após cassação de seu registro no TSE

Por Miguel do Rosário

03 de setembro de 2018 : 17h38

O ex-prefeito Fernando Haddad, que se reuniu hoje à tarde com Lula, na prisão em Curitiba, fala sobre o que pensa o ex-presidente após a decisão do TSE de cassar a sua candidatura.

Lula decidiu não ceder ao TSE. Após conversar com seus advogados, decidiu que vai entrar com um outro recurso junto à ONU, para que se manifeste em relação à decisão do TSE; e também junto ao STF, para que conceda liminar que o permita fazer campanha.

A propaganda eleitoral do PT, até lá, deve continuar ambígua, sem indicar ao eleitor qual será o candidato.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

34 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Francisco

04 de setembro de 2018 às 18h06

Haddad é Lula, observem a campanha e aguardem 11/09 ou 17/09, a depender do STF acatar ou não, o recurso, e descubra porque a justiça lavajateira e a parceira mídia bandida, estão à beira de um ataque de nervos, sem rivotril, juntos com Wanderley Guilherme, que escreveu mais nesses últimos quatro meses, que nos dez anos anteriores.

Responder

    Glauber Tocha

    04 de setembro de 2018 às 18h16

    Vai dar muita faísca. Vai ter incêndio na Globo. E infarto na Miriam Leitão. Vai ter gente que morderá a língua, na real, literalmente, que precisará de pontos. Sairá do ar. O pau vai pegar no camarote. Eles não vão mais sair nos aeroportos. Nome da novela ? As Próximas Vítimas !!!

    Responder

    Serg1o Se7e

    05 de setembro de 2018 às 08h46

    Chico, o presidiário vai divulgar nota desistindo da campanha na terça feira que vem.
    Até ele já sabe que essa eleição já era, que o pt morreu e que ele acabou sua carreira política (com erros e acertos),
    Agora é olhar pra frente, fechar as portas, reformular tudo e começar tudo de novo, com ideologia renovada e propostas concretas para 2022.

    Responder

Sergio Fernandes Alonso

04 de setembro de 2018 às 10h12

Eu já disse 13 vezes que a luta continua. Simples assim.

Responder

Manoel

04 de setembro de 2018 às 09h25

Deem uma voltinha lá no tijolaço, o Brito tem experiência e está muito lúcido com esta sutuacao. Abs

Responder

    Ricardo JC

    04 de setembro de 2018 às 10h04

    Isso mesmo Manoel. O posto de hoje que abre o Tijolaço é perfeito!! Me deixou animado e e ainda mais motivado para resistir.

    Responder

    Glauber Tocha

    04 de setembro de 2018 às 10h40

    Beleza pura .

    Responder

Serg1o Se7e

04 de setembro de 2018 às 09h24

Com a forma que o presidiário Luis Inacio está conduzindo a “campanha”, há um sério risco de toda a chapa do pt ser anulada e não haver o número do azar na urna para o eleitor escolher.
Se é esse o objetivo do presidiário, ele conseguiu entrar no caminho… agora é só esperar ele caminhar até o ponto final.

Responder

    Nostradamus ( banquinho & bacia )

    04 de setembro de 2018 às 18h02

    Você se julga inteligente rapaz. Até aí não tenho nada contra. Mas não dá para crer na outra parte onde você julga todos os outros uns idiotas. Principalmente observando seus comentários muito abobados e pretenciosos. Patinho paneleiro.

    Responder

      Serg1o Se7e

      05 de setembro de 2018 às 08h48

      Primeiro, é estupidez estragar panelas batendo nelas com colheres na janela. Só idiota para fazer isso.
      Segundo, não sou inteligente, sou na média. A diferença é que não sou fanático que só vê o lado vermelho da coisa.

      E depois, em novembro, você me conta onde errei tanto. ;)

      Responder

    Nostradamus ( banquinho & bacia )

    04 de setembro de 2018 às 18h08

    Eu já admito votar no Ciro. No segundo turno. Se não for contra o Haddad. Agora é 13 !!!

    Responder

Roberto

04 de setembro de 2018 às 08h34

O número pra presidente já está definido.
É 13!
Só falta a definição do nome do presidente.
13 e confirma.

Responder

Glauber Tocha

04 de setembro de 2018 às 07h43

Ao afirmar que não é ” essa esquerdinha boboca que anda alisando bandido ” Ciro vai se revelando o Bolsonaro II.

Responder

    Miguel do Rosário

    04 de setembro de 2018 às 09h04

    Ciro está trabalhando para, sem deixar de ser ele mesmo, conquistar o eleitor de Bolsonaro. A esquerda precisa livrar-se de uma série de vícios esquerdistas se quiser governar o país de novo (não falo apenas de ganhar eleição). A esquerda histórica sempre jogou muito duro na segurança pública, é nonsense (e suicídio político) ter essa imagem, que tem de fato, de “amiguinha” de bandido.

    Responder

Leo Oliveira

03 de setembro de 2018 às 22h21

O remédio tá virando veneno. Tá na hora de buscar um equilíbrio na dosagem, do contrário o candidato do PT vai ficar inviabilizado e sem chance alguma de ir ao segundo turno, sem contar o risco de ter a campanha no Rádio e TV revogada, como já ocorreu em SP, com o Luz Marinho.

Sem participar das chamadas sabatinas e dos debates, fica muito difícil para o eleitor tomar uma decisão concreta sobre o Haddad, pois, além do propaganda eleitoral apresentá-lo como vice, é um instrumento pasteurizado, artificial, não traz o candidato para a realidade, o deixa muito protegido, sem nenhum tipo de teste mais efetivo.

O que o PT queria já teve: o ganho político da impugnação do Lula por parte da Justiça como candidato. Todo e qualquer movimento contínuo em direção a atual estratégia, é um risco desnecessário, pois, se antes era apenas uma questão de tempo até o impedimento do Lula, agora é um fato.

Ninguém em sã consciência acredita em reversão no STF. Enquanto isso o tempo está criando uma realidade, cada dia mais difícil de ser mudada. Mesmo tendo o maior líder político do Brasil na memória das pessoas, a estratégia pode se tornar desastrosa, deixando o candidato petista fora do segundo turno.

Ainda tem o fator pesquisa, embora obviamente não decide eleição, a forma da sua divulgação – e todo mundo sabe quem divulga – induz em parte o eleitor a determinado rumo, ou seja, enquanto vice da chapa, Haddad não consegue passar dos 5%, como candidato oficial pode chegar, num tempo relativamente curto, aos 15%, induzindo e materializando seu nome para o segundo turno.

A lealdade ao Lula é muito bonita, mas só serve para consumo interno da própria militância petista, para o Brasil real acaba se tornando cansativa, acaba transformando o Haddad num boneco. Embora parte do eleitorado quer votar no candidato do Lula, quer também alguém que tenha personalidade própria e não seja um banana.

Responder

    Carcará

    04 de setembro de 2018 às 09h58

    Você está completamente errado do ponto de vista petista. Eu voto 13.Não inventa moda. Fal muito pouco. Uma semaninha. Apressadinho. Talvez patinho paneleiro.

    Responder

    Francisco

    04 de setembro de 2018 às 17h53

    Fique calmo, mire-se no exemplo de moro e seus lavajateiros, de nada adiantou atropelarem a constituição, condenarem e prenderem Lula, pois mesmo sequestrado políticamente, permanece liderando e impedindo que vençam a eleição, legalizem o golpe e, melhor, será eleito pela terceira vez presidente do Brasil, agora representado por Haddad, graças ao jogo sujo do judiciário lavajateiro de exceção para afasta-lo do cenário político brasileiro, e aguarde 11/09, se o STF não acatar recurso, quando o PT fará o ‘overlaping Luladdad’ e começará a divulgar como votar em Lula, em 07 de outubro:
    Aperte 13,
    Aparece Haddad, pra satisfazer as taras de exceção lavajateira que tem coceira diante da foto de Lula,
    Confirma, “LULAddad”,
    Pegue o título e saia pro abraço.

    Responder

Stalingrado Lula da Silva

03 de setembro de 2018 às 21h42

Lula Magno dando aula de política.
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder

Responder

Henrique

03 de setembro de 2018 às 20h23

O eleitor de Lula é formada por gente ignorante, de baixíssima escolaridade. Vai dá um.nó na cabeça dos pobres coitados.

Responder

    ari

    04 de setembro de 2018 às 11h21

    O que tem consciência política a ver com escolaridade? Imagino que em Canudos não havia sequer 200/300 pessoas alfabetizadas. Se aquilo não era consciência política, ainda que num nível primário, não sei de mais nada.
    De outro lado, seu comentário só demonstra preconceito e ignorância. Preconceito por achar que o voto das pessoas simples, no meio das quais eu vivo no sertão baiano, valem menos do que o seu. Ignorância por afirmar que os quase 60 milhões dos apoiadores do Lula sejam analfabetos. E, embora sem serem eleitores, não custa lembrar as figuras da estatura do Papa Francisco, Muica, Chomsky e centenas de outras de nível equivalente que o apoiam

    Responder

Brasileiro da Silva

03 de setembro de 2018 às 19h31

Sim. Parece que os capacetes azuis já estão chegando em Curitiba para liberar o condenado. É só esperar…

Responder

    Carcará

    03 de setembro de 2018 às 20h25

    Olha só o patinho paneleiro cada vez mais abobado…

    Responder

      Brasileiro da Silva

      03 de setembro de 2018 às 20h34

      Verdade. “Espertcho” aqui é vc. Sabe falar, escreve muito bem e tem argumentos.

      Responder

        Glauber Tocha

        03 de setembro de 2018 às 20h48

        Você aporrinha todo mundo cara! Já deve ter apanhado nesta cara de goiaba podre. Vem cá já, tomaste no teu pisca-pisca hoje ? Então vai na praça rodar a bolsinha tá. Enjoadinho esse tal. O cara necessita de atenção a todo instante, não há cassetete que aguente!

        Responder

          Brasileiro da Silva

          03 de setembro de 2018 às 20h53

          Criança, vc é cybermortadela da cota? Eu atormento? Eu respondi diretamente a um comentário feito para mim, assim como estou respondendo vc, embora seu comentário seja de uma criança de 6 anos (pelo meno na idade mental)

          Glauber Tocha

          04 de setembro de 2018 às 10h00

          Bem que eu desconfiava de pedofilia !

degas

03 de setembro de 2018 às 19h19

É agora que ONU vai nos invadir?

Responder

    Glauber Tocha

    03 de setembro de 2018 às 20h30

    Cada um medonho que vou te dizer…

    Responder

devanir marchioli

03 de setembro de 2018 às 19h07

Lula e PT estão fazendo o jogo da direita, com isso só vai causando mais confusão na cabeça do eleitor. Só espero que não seja tarde demais quando acordar, e ver que não conseguiu ir ao segundo Turno…..

Responder

    Curió

    03 de setembro de 2018 às 20h27

    Dos teus conselhos os infernos estão cheios.

    Responder

    Nostra

    03 de setembro de 2018 às 20h28

    Jogo da direita é o teu nariz.

    Responder

      devanir marchioli

      03 de setembro de 2018 às 21h59

      Esse é o jogo da direita, fazer com que Lula estique a sua candidatura ao máximo, se possível para depois do dia 17, para então impugnar toda a chapa sem prazo para substituir por outro candidato, só o PT e outro babacas como você ainda não percebeu isso

      Responder

        Nostra

        04 de setembro de 2018 às 10h07

        Ela já está quase derrotada. Isso que percebemos. Lula Livre. Lula presidente! O povo não é o idiota que pensas que é. Sabe o que está acontecendo. Vai fazer a coisa certa e rápido.

        Responder

    Ricardo JC

    04 de setembro de 2018 às 10h14

    Me perdoe, mas em minha modesta opinião, quem faz o jogo da direita são aqueles que pregam, a esta altura do campeonato, que o campo progressista abrace a candidatura de Ciro Gomes. Honestamente, ele não tem a menor chance de ir ao segundo turno, independentemente de suas qualidades que eu, particularmente, aprecio. O jogo é pesado e o único que tem densdade à esquerda para nos levar a algum lugar nesta eleição é Lula. Como dizia Brizola, se a Globo diz para você fazer uma coisa (abandonar Lula), faça exatamente o contrário porque as chances de errar são mínimas.

    Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?