Menu

Exclusivo: Como foi o atentado contra Bolsonaro

Por Denise Assis, de Juiz de Fora Jair Bolsonaro chegou a Juiz Fora pela manhã, sob intenso foguetório. O ato de campanha, organizado pelo movimento “Direita Minas”, atingiu o seu ponto máximo no Calçadão da Rua Halfed, depois de percorrer as principais ruas do Centro, por volta de 15h. Eles passavam em frente ao Magazine […]

47 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Denise Assis, de Juiz de Fora

Jair Bolsonaro chegou a Juiz Fora pela manhã, sob intenso foguetório. O ato de campanha, organizado pelo movimento “Direita Minas”, atingiu o seu ponto máximo no Calçadão da Rua Halfed, depois de percorrer as principais ruas do Centro, por volta de 15h.

Eles passavam em frente ao Magazine Riachuelo, quando o candidato foi alcançado pelo agressor, Bispo, que num golpe rápido e certeiro atingiu o candidato na barriga, um pouco acima do estômago.

Correligionários contaram, com preocupação, na porta da Santa Casa, que Bolsonaro não usava colete à prova de balas. A imprudência fez com que o corte que o atingiu fosse profundo. A informação foi confirmada pelos médicos que o receberam. Bolsonaro não estava de colete. Vestia apenas a camiseta da campanha.

Foi perfurada uma artéria importante, a mesentérica, que leva o sangue da cavidade abdominal para o intestino.

Um carro da Polícia Federal transportou o ferido rapidamente para a Santa Casa, distante apenas um quilômetro do local do atentado.

Segundo Mariana, uma popular que não quis dar o nome completo, “a cena foi muito rápida. Foi como uma briga no carnaval”, descreveu. “Num minuto todos se afastaram. Custei a perceber o que tinha acontecido”, contou.

Jair Bolsonaro deu entrada na emergência em torno de 15h40.

Quem conta são duas auxiliares de limpeza que correram para vê-lo.

O candidato ainda trajava a camiseta da campanha, com a frase “Meu partido é o Brasil”.

Ele foi recebido pela equipe de emergência e seguiu direto para o centro cirúrgico.

Durante a cirurgia, o paciente perdeu muito sangue e chegou a entrar “em choque”. Uma testemunha que estava na equipe foi categórica. Bolsonaro chegou com a pressão arterial de 10 por 3, daí ter ocorrido o choque.

Há preocupação com o quadro clínico.

Correligionários do candidato tiveram atitude truculenta com a equipe do hospital, cometendo imprudências do tipo rodear a maca sem uniformes próprio e gritar, ao redor do paciente, deixando escapar perdigotos sobre o ferimento.

No momento, há uma coletiva sendo preparada.

Apoie o Cafezinho

Denise Assis

Denise Assis é jornalista e autora dos livros: "Propaganda e cinema a Serviço do Golpe" e "Imaculada". É colunista do blog O Cafezinho desde 2015.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

assim falou Golbery

07/09/2018 - 16h29

É um desserviço, para não dizer algo pior, falar agora em atentado. Foi ¨precipitação¨ articulada como essa, visando desgraça política, que fez Getúlio se matar. Agora se faz o mesmo para destruir o Brasil. Pois, se Bolsonaro não morrer, será presidente, pelo contrário, o presidente será o seu vice, e será o nosso fim como nação. Isso é o que acontece quando se transforma uma até possível farsa, numa ato de atentado das mais vis forças políticas. No caso, petista e esquerda em geral não escapa da suspeita de ter tramado tal pavoroso atentado. Como Ciro nunca teve nem cheiro de esquerda…

Afrânio

07/09/2018 - 06h44

LOGO DEPOIS DA FACADA

Em vídeo, seguidores do Bolsonaro gritam, logo depois que o candidato foi esfaqueado, GLOBO LIXO! GLOBO LIXO! GLOBO LIXO!

https://youtu.be/FHqAICY9bQU

Porém, nos bastidores a conversa é outra.

O problema é como a Globo vai conseguir conter essas hordas de fascistas que hoje se espalham pelo Brasil como rastro de pólvora. Ou seja, como a Globo vai controlar suas criaturas.

As criasturas são mais violentas do que os torcedores das torcidas organizadas. E isso é só o começo, e com a anuência da suprema corte, ministério público e quase todo o poder judiciário.”Que maravilha!”

Brasil il il il il il il

Alan Cepile

07/09/2018 - 06h20

O circo está armado pro golpismo cancelar as eleições por “falta de segurança”.

everaldo

07/09/2018 - 02h00

Sinceramente eu não desejo, mas acho que o Bolsonaro não sairá vivo desta.
Há outros candidatos da direita interessados nos seus eleitores.
LEMBRAM DO TANCREDO???
MORREU NO HOSPITAL COM INFECÇÃO NO INTESTINO.

Ricardo

07/09/2018 - 00h45

Essa facada fez muitas pessoas indecisas tomarem atitude e despertar para a realidade. As próximas pesquisas mostrarão a adesão massiva do povo a Campanha do povo. A eleição acaba no 1º turno. Força Messias !!!

    Alan Cepile

    07/09/2018 - 06h22

    “Quando comecei a ler seu texto , pensei : é um suposto idiota. Já no meio do texto , pensei : é apenas um idiota. Quando terminei de ler , tive convicção : é um completo idiota !”

Fernando

07/09/2018 - 00h16

Defina “Exclusivo”.

Joaquim

06/09/2018 - 23h38

“Quem planta ódio colhe o que mesmo??”
Isso , se não for outra bolinha de papel.

Lian

06/09/2018 - 23h34

Olha o timing.
O desespero da extrema direita para avacalhar ainda mais com o processo eleitoral. Com STF e com tudo. Com fogo no museu e com tudo.

JOAQUIM

06/09/2018 - 23h07

No laudo do médico deu que, o intestino foi atingido e por isso houve perda de massa encefálica!!

    Brasileiro da Silva

    06/09/2018 - 23h11

    Nossa, que engraçado. Vai se tratar ptminion

    Daisy

    07/09/2018 - 00h58

    Será que algum dia teve?

Charles

06/09/2018 - 22h58

O tal transtornado , segundo informações, frequentou clube de tiro
em SC que tem como sócios, filhos de bolsonaro. Na outra dizem que foi morador de rua. Morador de rua frequentando clube de tiro????
é de MG ou de SC?

    H. Pato

    06/09/2018 - 23h00

    Clube de tiro o ca…lho..
    Treinamento de milícia.

    Brasileiro da Silva

    06/09/2018 - 23h06

    Frequentou não, esteve 1 dia lá.

Alice

06/09/2018 - 22h43

Acompanho a vários conflitos pelo mundo e já vi muito falso flag;
Isso cheira mais um, claramente.
Nunca vi a PF em nenhum evento político, geralmente quem faz a segurança é a políica militar.
Estranhamente, neste caso específico, parece que havia uma viatura da pf que de prontidão o encaminhou a um hospital.
Outro dia me parece que o candidato usava colete de segurança. Neste caso estava sem.

    Brasileiro da Silva

    06/09/2018 - 22h49

    Sério que a ptminion não sabe que a PF protege todos os candidatos a presidência? Tenta apagar que talvez dê tempo. #vergonhaalheia

      Galhardo

      07/09/2018 - 00h45

      É…… em se tratando do “voMito” deveria ter alguns da PF, alguns da PM, uns do ejercito,
      A parte de que há de pior. Junto e misturado com um bando de pscicopatas.

    Alan Cepile

    07/09/2018 - 06h25

    Viatura da PF de prontidão…
    Suspeito espancado sem um hematoma sequer…
    Não há sangue…

Luis Castro

06/09/2018 - 22h20

O atentado a Bolsonaro lembra o de Carlos Lacerda, nos anos 50, outro incentivador da violência e do ódio, os tempos eram conturbados como os de hoje, o país vivia na iminência de um golpe que culminou com o suicidio do presidente Vargas. Agora acontece um novo atentado contra um lider de extrema direita, como era Lacerda naquela epoca, incentivador do ódio e violência. Esta pode ser a senha para uma onda de violencia dos seguidorres de Bolsonaro, que se sentirão encorajados de revidar o atentado ao seu idolo. A grande midia vem estimulando essa pratica ao divulgar que o agressor foi filiado ao PSOL e o general vice culpa o PT. O caldeirão está preparado para explodir era tudo o que queria os golpistas.

Alan Cepile

06/09/2018 - 21h31

Odeio teorias da conspiração, mas algumas coisas estão bem estranhas nesse caso:

1) Numa matéria o portal G1 disse “o suspeito foi espancado pelos seguidores de Bolsonaro e está muito machucado” e mostrou o suspeito já preso na delegacia sem NENHUM arranhão.

2) Em todos os vídeos não se vê uma gota de sangue.

3) A foto do suposto atendimento a Bolsonaro no hospital deitado, entubado, com respiração artificial como se estivesse em estado terminal, mostra supostos médicos cuidando da suposta ferida sem nem usar luvas.

4) A forma como a suposta facada foi dada foi bem estranha, o suspeito desfere a facada de longe, por cimqa de outra pessoa, quase anunciando o que queria fazer.

5) A suposta faca pareceu ser grande e da forma como a suposta facada foi dada deveria causar um ferimento potencialmente fatal, mas as primeiras notícias dizem que foi um ferimento leve.

6) Lmbram da bolinha de papel do Serra??…..

    Renato

    06/09/2018 - 21h47

    Quando comecei a ler seu texto , pensei : é um suposto idiota. Já no meio do texto , pensei : é apenas um idiota. Quando terminei de ler , tive convicção : é um completo idiota !

      Antonio Passos

      06/09/2018 - 22h06

      Vai procurar tua turma bolsominion. Já estão forjando atentado pra ganhar eleição. Kkkkk Desespero da canalhada.

        Brasileiro da Silva

        06/09/2018 - 22h09

        Forjando atentados? Então a polícia mente, os médicos mentem e o mundo mente. Só vc fala a verdade. Vai se tratar, ptminion.

          JOSE BATISTA NETO

          07/09/2018 - 02h05

          Esqueceu dos juízes e promotores que, além de mentirem descaradamente, praticam sindicalismo político partidário descaradamente e, pior de tudo e de todos, usam suas mentiras para sustentar o uso dos poderes atribuídos aos importantes cargos que ocupam, para a prática de crimes e fundamentação de condenação de adversários políticos, sem uma única prova, sequer, que sustente a acusação. Esses são os mentirosos mais nefastos e deletérios do que aqueles que vc mencionou.

          Alan Cepile

          07/09/2018 - 06h31

          A polícia não mentiu, houve uma situação, havia um suspeito que foi preso e levado pra delegacia.

          Médicos?? Não sei se eram, vc sabe??

          Mundo?? Ele só replica o que veículos “idôneos” como o G1 dizem, percebe?

    Brasileiro da Silva

    06/09/2018 - 21h51

    Parabéns. Se até amanhã nenhum ptminion te superar, vc irá ganhar o prêmio “Idiota do Ano”. Continue assim. Vc exemplifica muito bem a “esquerda”.

      weber

      06/09/2018 - 22h41

      Sem sangue em nenhum vídeo! Os bolsoasnos estão em polvorosa por conta da farsa ser logo logo descoberta

        Brasileiro da Silva

        06/09/2018 - 22h44

        è mesmo “mortadela spertcha”? Que mais vc, com seu treinamento em investigação conseguiu perceber? Conte para nós?

        Brasileiro da Silva

        06/09/2018 - 22h45

        É mesmo??? Nossa…

      Armrib

      07/09/2018 - 02h13

      Perfeito Idiota Brasileiro, vulgo PIB, vocês apelaram geral com esse fakeatentado. Foi isso que seu ídolo, o Mico, foi combinar com os Marinhos há cerca de 3 dias ? Nós já vimos esse filme antes! Parafraseando Marx, a história, por aqui, se repete ora como farsa, ora como tragédia. Aliás, em termos de tragédia política recente, quem matou Mariele, bozoasno? Tenho a convicção que foi essa gentalha de farda ligada ao Mico Bozoasno!

    Capanema

    06/09/2018 - 21h58

    Prá quem acha que o Lula é inocente, até que a teoria é mentecapta…

    Antonio Passos

    06/09/2018 - 22h09

    Tem mais uma. O filho dele Flávio tranquilizou todo mundo logo depois do fato, dizendo que foi superficial, o pai tinha sido medicado e estava bem.
    Foi uma facada de efeito retardado ? Pra bolsominion retardado.

      Brasileiro da Silva

      06/09/2018 - 22h12

      Nossa. O ptminion é tão “spertcho”. O que mais vc sabe? Conte para nós, “jenio”?

      Daisy

      07/09/2018 - 13h47

      Estranho o homem não estar usando colete a prova de balas e mas estranho perfurar o intestino mas não ter sangue, a toalha continua branca. Aqui em casa quando corto o dedo sai um sangueira.

    Jorge Juca

    06/09/2018 - 22h28

    Pelo jeito a hemorragia foi interna, é bastante possível levar uma facada e não sair muito sangue externamente…

      Weber

      06/09/2018 - 22h43

      Impossível! Sou médico e isso é impossível! A não ser que ele tenha engolido a faca.

        Brasileiro da Silva

        06/09/2018 - 22h53

        Nossa, temos um Dr. aqui. Use seu conhecimento médico e rebata so os cirurgiões Cícero Rena, Luiz Henrique Borsato e Gláucio Souza e o presidente da Santa Casa, Renato Villela Loures ????

Marcelo

06/09/2018 - 21h31

Nenhuma foto em que aparece sangue…que estranho. Mas sou obrigado a acreditar nos médicos da Santa Casa, que certamente tem uma ética a respeitar.

    Renato

    06/09/2018 - 21h49

    O corpo de Eliza Samúdio também nunca apareceu……..que estranho.

    Daisy

    06/09/2018 - 22h00

    Não confie muito em ética médica, lembra da bolinha do Serra? Atendeu o celular, voltou, foi até hospital, os médicos diserram que ficaria em observação pois suspeita de traumatismo craniano. Foi desmascarado pelo SBT que mostrou que se tratava de uma bolinha de papel.

      Brasileiro da Silva

      06/09/2018 - 22h02

      Continue se esforçando e vc consegue ganhar do seu colega Alan

      degas

      06/09/2018 - 22h29

      Não foi assim, não, Deisi. No filme completo o Serra é atingido pela bolinha, depois por um objeto sólido e depois fala ao celular e vai ao hospital. O SBT editou as imagens e suprimiu a parte em que ele era atingido pelo objeto sólido. A seguir, o criminoso Lula (que era presidente e estava num evento oficial!) se referiu zombeteiramente ao vídeo editado, dando a senha que os ptminions seguem até hoje. O pagamento do SBT veio logo depois, com dinheiro público como é de praxe com o PT: a Caixa comprou o banco falido do Sílvio por uma fortuna.

Renato

06/09/2018 - 21h09

Exclusivo ?? Em quê ?

    Miguel do Rosário

    06/09/2018 - 21h58

    O relato é exclusivo de nossa correspondente em Juiz de Fora. A informação sobre a parada cardíaca, agora confirmada pelos médicos (sob eufemismo “choque”) é exclusiva.

      Brasileiro da Silva

      06/09/2018 - 22h04

      Miguel, vc foi um dos únicos blogs de “esquerda” que conseguiu dar a informação de modo correto.

    Antonio Passos

    06/09/2018 - 22h03

    Vai ser mal educado assim na pqp Renato. Kkkkkkkkk Bolsominion


Leia mais

Recentes

Recentes