Menu

Candidato a deputado pelo PT é baleado e preso pela Guarda Municipal de Curitiba

Na Revista Forum Renato Freitas, candidato a deputado do PT, é baleado e preso pela Guarda Municipal de Curitiba Ele fez uma transmissão ao vivo de dentro do camburão, no momento em que estava sendo levado pela guarda. Veja o vídeo aqui O candidato a deputado estadual Renato Almeida Freitas Jr. (PT) foi baleado duas […]

19 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Renato Freitas. Foto: Mídia Ninja

Na Revista Forum
Renato Freitas, candidato a deputado do PT, é baleado e preso pela Guarda Municipal de Curitiba

Ele fez uma transmissão ao vivo de dentro do camburão, no momento em que estava sendo levado pela guarda. Veja o vídeo aqui

O candidato a deputado estadual Renato Almeida Freitas Jr. (PT) foi baleado duas vezes por balas de borracha na noite deste domingo (9), pela Guarda Municipal de Curitiba, durante panfletagem na Praça do Gaúcho.

Renato, que é advogado criminalista e já foi candidato a vereador pelo PSOL, fez uma transmissão ao vivo quando já estava detido, dentro do camburão.

No vídeo ele diz que estava apenas fazendo uma panfletagem quando foi atingido à queima roupa por dois tiros, um deles na mão e outro nas costas.

“Eu não estava fazendo nada, só estava panfletando”.

Renato foi encaminhado ao Hospital Universitário Cajuru. A Fórum ligou no hospital, mas foi informada que, por medida de segurança, eles não fornecem informações a respeito de pacientes. Depois do hospital, ele seria encaminhado para o 1° Distrito de Curitiba na rua R. André de Barros, 671 no Centro.

Vários políticos, inclusive o Dr. Rosinha, presidente do PT Paraná e candidato a governador, militantes e uma advogada da campanha identificada como Mari se dirigiram ao hospital ainda na noite de domingo.

O vídeo foi com a prisão do candidato circula em várias redes sociais desde a noite deste domingo.

Dr. Rosinha soltou nota, em sua conta no Facebook, sobre a prisão de Renato e a de outra candidata do PT, Edna Dantas, presa ao fazer manifestação pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o desfile de Sete de Setembr.

NOTA SOBRE VIOLÊNCIA DA GUARDA MUNICIPAL CONTRA CANDIDATOS E CANDIDATAS DO PT

Nesta noite de domingo, 09, o candidato a deputado pelo PT Paraná, Renato Almeida Freitas, fazia panfletagem no centro de Curitiba e foi agredido pela Guarda Municipal que o atacou com balas de borracha e o levou preso. Nenhum motivo para a prisão e nem para a violência policial.

Da mesma forma, no dia 07, durante o desfile cívico, Edna Dantas, candidata a deputada estadual pelo PT-PR, realizava manifestação em prol da libertação do presidente Lula junto a outros militantes do partido e foram agredidos e detidos pela Polícia.
Nos dois casos, a única explicação para a perseguição é que ambos são negros, do PT e dos movimentos sociais. O que estamos vendo é uma assustadora onda crescente de violência e perseguição a quem se manifesta e luta a favor dos oprimidos.

Não houve nenhuma preocupação com os ônibus da Caravana do Presidente Lula que foram alvejados, estamos há seis meses sem saber quem matou Marielle e ainda o judiciário determina que não podemos nos manifestar em apoio a Lula.

Estive hoje acompanhando, logo que soube, o desenrolar da prisão arbitrária do Renato. Como estarei solicitando desde já apuração sobre desvio de função policial em ambos os casos.

Estou ao lado da Democracia e, portanto, lutando contra o estado de exceção que vivemos. Basta de perseguição! Basta de violência!

*Dr. Rosinha*
Presidente do PT Paraná

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

otavio de oliveira rodrigues

10/09/2018 - 13h54

Olha o naipe do sujeito. Nao da para condenar o policial. Eu tambem atiraria

    Almir

    10/09/2018 - 21h51

    Olha a postagem do sujeito.Eu não condenaria Stalin.Também mandaria para a Gulag.

SILVIO MIGUEL GOMES

10/09/2018 - 13h14

MILITANTE DO PT É MORTO A FACADAS EM PRAÇA DE CURITIBA
0 Marcinho do Saiunoblog domingo, 21 de setembro de 2014 http://www.ccnnews.com.br/2014/09/militante-do-pt-e-morto-facadas-em.html

SILVIO MIGUEL GOMES

10/09/2018 - 12h52

Nas eleições passadas covardes mataram um militante do PT que fazia campanha. Os covardes fascistas, coxinhas, nunca tem nome completo, se escondem, atacam pessoas desarmadas.
Atacaram pessoas apenas porque vestiam vermelho e passavam no local, atacaram cadeirantes. ENFIM, SÃO COVARDES.

    Iudna

    10/09/2018 - 13h45

    Curitiba,devido ao ASTRO global Canalha e vassalo fascista da Vara espúria
    ,virou a Capital do Nazi Fscismo impune do Brasil.

Luiza Morais

10/09/2018 - 12h36

Candidato a PT e negro são duas credenciais que Curitiba não perdoa.

Renato

10/09/2018 - 12h02

Petistas são sempre anjinhos, nunca fazem nada de errado. São sempre vítimas da violência policial !

degas

10/09/2018 - 11h59

Como dizem, o exemplo vem de cima. O que esperar dos membros de um partido cujo líder, tratado como um semideus pelos militantes, é um presidiário condenado por um crime e processado em mais uns dez? Eles consideram normal descumprir a lei.

    Iudna

    10/09/2018 - 14h28

    Que asneira!!.Em processos politicos contra ideologias diversas da direita ,desde 1929 em Berlim,o Nazi-fascismo (este último anterior ao Nazismo),como faz o herói de pés de esterco das Globos em Curitiba persegueve prende arbitrariamente os adversários.

Jack R.

10/09/2018 - 11h55

Em CÚritiba, é a norma.
Fascismo e rascismo. Tudo junto e misturado.

Serg1o Se7e

10/09/2018 - 10h51

Como toda boa notícia da esquerda, ela é contada de forma a transformar um baderneiro em vítima, a começar pela manchete apeladora.
—————————-
Confusão envolve candidato e Guarda Municipal
Da redação | Curitiba | Publicado em 10 de setembro de 2018 | 06h46

Uma confusão envolvendo um candidato a deputado estadual e a Guarda Municipal de Curitiba foi registrada na noite de domingo (9). As duas partes divergem sobre o ocorrido.

Conforme nota divulgada pelo presidente do Partido dos Trabalhadores, “o candidato Renato Almeida Freitas fazia panfletagem quando foi agredido pela Guarda Municipal que o atacou com balas de borracha e o levou preso. Nenhum motivo para a prisão e nem para a violência policial”.

Já a Guarda Municipal, também em nota, afirma que “a Guarda Municipal foi acionada por moradores do entorno da Praça do Gaúcho, por volta das 19 horas, que reclamavam de pessoas fazendo racha de veículos, consumindo droga e promovendo perturbação do sossego em espaço público. A Guarda Municipal atendeu ao chamado e precisou usar arma não letal (com bala de borracha) para conter o grupo e para reestabelecer a ordem no local”, relata a nota, que segue: “Renato Almeida Freitas Junior, que é candidato a deputado estadual, estava no grupo que avançou contra os seis guardas municipais e acabou ferido na mão e nas costas. Ele foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Cajuru. Após a liberação médica, será levado à Central de Flagrantes, onde será feito o registro do caso”.

Além disso, a GM destaca que Freitas já havia sido detido pela Guarda Municipal em agosto de 2016, quando candidato a vereador, por desacato e perturbação de sossego.

Sobre isso, a nota do partido no qual Freitas é filiado, afirma que “seria um caso de perseguição racial e ainda motivado por ele ser integrante de movimentos sociais”.

    ari

    10/09/2018 - 11h17

    O dia que eu acreditar em versão de polícia podem me internar porque estou doido

      Paulo

      10/09/2018 - 11h42

      Então vc acredita sempre na versão do preso? Do condenado? Soltaria todos os presos q se dizem inocentes?

        Ari

        10/09/2018 - 13h43

        Falei em “versão”
        Sim, soltaria todos que estão presos sem provas, naturalmente começando por Lula.
        Ah, e prenderia Bolsonaro, Aécio, Temer e vários outros

          Ari

          10/09/2018 - 13h49

          Em tempo: e mesmo com provas, soltaria algo em torno de 50% dos que estão presos hoje

          Paulo

          12/09/2018 - 14h05

          Pelo bem da humanidade, vc é um zé ninguém, sendo assim lula e os outros bandidos continuam presos.

      Serg1o Se7e

      10/09/2018 - 13h48

      Acredito nos moradores do local, pois conheço o lugar e alguns moradores.

    gN

    10/09/2018 - 12h12

    Faz tempo Q a Esquerda não consegue enganar, o cara leva um tiro de BORRACHA mas o Cafezinho tenta transformar em um massacre! Mas como eu disse, não consegue

    Almir Bispo

    10/09/2018 - 21h54

    Sim.O rapaz disse que havia uma confusão na praça e que ele e um amigo acabaram de chegar para panfletagem e não sabiam que havia um problema.Dessa forma os policiais agiram totalmente errado.Indefensável


Leia mais

Recentes

Recentes