O depoimento de Lula à juíza Gabriela Hardt

A pesquisa Ibope no Distrito Federal

Por Miguel do Rosário

13 de setembro de 2018 : 15h18

O Ibope divulgou há pouco a íntegra de sua pesquisa realizada entre os dias 9 e 11 de setembro.

Bolsonaro cresceu seis pontos e lidera com 37% das intenções de voto. O segundo lugar ficou com Ciro Gomes, que avançou 4 pontos e atingiu 13% das intenções. Marina, por sua vez, perdeu 2 pontos e ficou em terceiro, com 10%.

 

Nas tabelas estratificadas, valem alguns comentários:

  • Bolsonaro tem 45% entre homens e 31% entre mulheres. Ou seja, sua liderança entre mulheres no DF também é muito forte. O segundo candidato entre mulheres, Ciro, tem 13%.
  • Ciro se destaca entre jovens com 25 a 34 anos, onde tem 16%.
  • Haddad vai melhor com jovens até 24 anos, onde tem 9%.
  • Entre quem ganha mais de 5 salários, Bolsonaro tem 47% dos votos.
  • Com 7% na média, Haddad está acima de Alckmin (6%) no DF.

Em votos válidos, Bolsonaro ficou estagnado em 45% dos votos, seguido de Ciro, com 15% e Marina, com 12%.

 

 

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

CARLOS PEREIRA DE SOUZA

15 de setembro de 2018 às 22h59

CONVOCO TODA A POPULAÇÃO DE BRASILIA A FAZER PROTESTOS EM FRENTE AO SUPREMO STF DURANTE O PERIODO DE 17.09.18 A 22.09.18, CONVOCO TAMBEM TODA A POPULAÇÃO DE SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO E DEMAIS CAPITAIS A SE UNIREM A ESTE MOVIMENTO CONTRA O MINISTRO GILMAR MENDES E O DIAS TOFOLI, ELES VÃO DESTRUIR A OPERAÇÃO LAVA JATO E LIBERAR TODOS O CRIMINOSOS. QUER DIZER QUE OS POLITICOS PODEM ROUBAR DIA E NOITE, USUFRUIR DO BOM E DO MELHOR ENQUANTO A POPULAÇÃO PASSA FOME E MORA NAS RUAS. UM EXEMPLO O SERVERO ESTA CUMPRINDO PENA NUMA FAZENDA EM CONDOMINIO FECHADO QUE CUSTOU 14.000.000, PORQUE ESES CANALHAS DO STF NÃO ESTÃO JULGANDO ESSES CRIMINOSOS E PEDINDO PARA ELES DEVOLVEREM O DINHEIRO.

Responder

Renato

14 de setembro de 2018 às 13h45

“É gente protegida, que se agarra a todo custo à sua vidinha confortável e enfia a cabeça na areia, para não ver o que está se passando a sua volta”. Você deve estar se referindo aos petistas , detentores de cargos em comissão , muitos deles na rua da amargura depois que Dilma foi enxotada da presidência !

Responder

    Pablo Herrera

    14 de setembro de 2018 às 19h53

    Ah, meu comentário teve repercussão! Bom saber!
    Não, Renato; o que caracteriza os petistas é a fome (de comida e dos confortos a que a classe média está tão habituada que pensa que são universais).
    Lula livre e Ciro presidente!

    Responder

Dulce

14 de setembro de 2018 às 09h50

Esqueceu a introdução, miguel?

“Datafolha/Ibope/Paraná pesquisas, com todo respeito, força um pouco a barra ao induzir o eleitor. É muito provável que Haddad cresça, por conta da migração de votos de Lula para ele,
e uma pesquisa tem de ser paciente e não tentar esconder que a migração aconteça naturalmente, no tempo certo.

Os percentuais de Bolsonaro mostrado por Datafolha/Ibope/Paraná pesquisas estão muito acima das pesquisas do Vox. O fato da pesquisa beneficiar o próprio partido (a Globo/Folha/Estadão é uma entidade politicamente vincula à direita e o PSDB) que a financia também não ajuda a despertar confiança em sua imparcialidade.

Nem todos nós gostaríamos que Bolsonaro estivesse em segundo lugar nas pesquisas, mas precisamos ter paciência, acreditar no bom senso do povo e apostar numa informação objetiva, crítica e honesta.

O diretor da Vox Populi, Marcos Coimbra soltou outra pesquisa de intenção de voto, que já colheu informações sobre a entrada de Haddad como candidato oficial do PT.”

Responder

Paulo

13 de setembro de 2018 às 23h58

37%? Caraca, meu, se isto estiver certo Bolsonaro já está no 2º turno e com um pé na presidência. Mas não sei se Brasília – uma capital administrativa e com alto índice de apaniguados do estamento burocrático brasileiro – é fonte confiável…

Responder

    Pablo Herrera

    14 de setembro de 2018 às 07h30

    Estamentos burocráticos são fascistas por natureza (vide Alemanha nazista).
    É gente protegida, que se agarra a todo custo à sua vidinha confortável e enfia a cabeça na areia, para não ver o que está se passando a sua volta. Incluem-se aí as forças armadas, as polícias e o aparelho jurídico (juízes e procuradoes). Brasília pulula dessa gente.

    Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com