Menu

A entrevista de Haddad para o JN

Gostaríamos muito de saber a sua opinião sobre o debate. Haddad enfrentou bem os âncoras da Globo? Assista e comente!

112 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Gostaríamos muito de saber a sua opinião sobre o debate. Haddad enfrentou bem os âncoras da Globo? Assista e comente!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Liza

18/09/2018 - 00h56

Achei que o candidato Fernando Haddad se saiu bem melhor que os outros candidatos que já assisti. Acho também que esta entrevista foi muito agressiva,com perguntas estapafúrdias,sendo mais para um “caça às bruxas”,do que para perguntas referentes a propostas presidênciais .

Sérgio M Bernardes

17/09/2018 - 22h43

Achei que o Fernando Haddad foi bem. O tom da entrevista foi muito agressivo, foi uma inquisição. Se isso era para o eleitor se decidir, não serviu de nada. Não tem uma pergunta sobre propostas ou rumos de governo. Só tentaram culpar, ele (Haddad), p Lula, a Dilma e o PT , pela situação que estamos passando, mas que, na verdade, a própria Globo ajudou a criar.

Curiosinho

16/09/2018 - 15h28

– O paiê… é verdade que o gato já subiu no telhado do Bolsonaro ?
– Cala a boca rapaz! O homem apenas está branco que é uma cera e não pode colocar comida na boca.
– Mas eles estavam segurando ele para ficar em pé para bater foto.
– Foi por causa da segunda cirurgia que esgaçou uns pontos e já consertaram…
– Tá bom… mas o gato… antes estava só olhando para o telhado, agora deu um pulo paiê…

Ariosvaldo

16/09/2018 - 15h17

Patinhos paneleiros que escrevem no blog muito bem mal disfarçados… atravessem o asfalto fofinhos que não vem jamanta nenhuma não… glufputfutgluts…! Haddad Lula & Manoela vem com toda a força e velocidade ! Eu voto aprovo e recomento.

Rodrigo

16/09/2018 - 12h42

O mais divertido nos posts é falta de argumentação nos mesmos e nas respostas.
Falta de capacidade? Falta de argumentos? Os dois juntos? Acho que sim.
PSDBistas e PTistas do Brail…uni-vos que devem achar que os ultimos 21 anos (8 PSDB e 13 PT) fizeram um enorme bem ao Pais!!!

Francisco

16/09/2018 - 12h09

Enquanto isso, no comitê do candidato espertão, ‘biruta de aeródromo’:
– “Houston, temos um problema…”
– Fala, Wanderley…
– Terça e quinta novas pesquisas no portão.
– Fiquem calmos, seguimos o Vox e já estamos preparando nova rota, para 2022…
– …
– Wanderley… Wanderley… Wanderley, você ainda está aí?
– …

    Stalingrado Lula da Silva

    16/09/2018 - 12h37

    Pois é, cadê o professor Wanderley?
    #HaddadNoGovernoLulaNoPoder

    Stalingrado Lula da Silva

    16/09/2018 - 12h39

    Em qual partido estará Ciro em 2022?
    #HaddadNoGovernoLulaNoPoder

Rodrigo

16/09/2018 - 11h07

Uma pena que a cegueira dos extremistas e fundamentalistas do PT não os deixe perceber quão melhor seria uma terceira via.
O PT tem o mérito de no governo Lula, o que ja não aconteceu no governo Dilma, distribuir (que é diferente de repartir) renda aos mais pobres. Entretanto, só o fez de uma maneira não sustentável em uma de alta das commodities e a partir de um crescimento de mercado interno. Quando isto acabou, não encontrou outro caminho (ide governo Dilma).
O candidato do PT Lula…opa, errei, Fernando Haddad, não consegue explicar porque o PT nunca enfrentou os privilégios da elite brasileiro, na verdade o contrário, sempre a alimentou. Nos treze anos nunca propôs:imposto sobre lucros e dividendos; imposto sobre grandes heranças; imposto sobre grandes fortuna; imposto de renda mais progressivo com altas aliquotas para os mais ricos; uma reformulação da a medio e longo prazo insustentavel previdencia. Ao mesmo tempo permitiu uma concentração bancaria sem precedentes; não criou um program de industrialização; retirou bilhoes do tesouro por meio de desonerações a grandes empresas, privilegiou grandes empresas, como Odebretch via BNDES. Tudo isto e “””esuqecido””” pelo candidato do São Lula.
Quando diz que o governo Dilma sofreu um golpe, não explica porque hoje esta aliado com golpistas como Renan Calheiros, entre outros.
Infelizmente muitos que votarao no Haddad estarão votando em um candidato mais fraco que a propria Dilma, pois a parcela mais desinformada acredita estar votando no São Lula. Que força terá Haddad se for eleito presidente? De uma militancia desencantada com a vulgarização do PT como partido que loteou cargos, deixou roubar e praticou fisiologismo no poder, acho que não. Força de que queria Lula, acho que não, pois ele não será o presidente.
Torçamos para que o candidato que realmente tenta se eleger como si mesmo, que tem a coragem e autenticidade de apresentar seus planos e ideias, mesmo desagrando a muitos setores, seja eleito. Que tem coragem de reafirmar a soberania do Pais quanto a Embraer, retomada de Poços de Petroleo sob indenização e muitos outros planos (coisa que o PT nunca teve coragem de fazer.
Este é Ciro Gomes.

    Francisco

    16/09/2018 - 11h53

    Desesperar, jamais!
    Escrever besteiras, então…
    relaxa!
    Bolsonaro já tem inocentes úteis de mais a apoia-lo.

    maria do carmo

    16/09/2018 - 12h03

    Roodrigo nao esqueca que Renan Calheiros andou pelo Congresso e falou forte e alto para os holofotes ( felizmente estamos na era digital e so consultar os arquivos do Congresso falou varias vezes ) Impedimento e golpe, Impedimento e golpe!, Impedimento e golpe! para turba venal e irresponsavel, pois sabia que era inconstitucional e que haveria o caos, e eis o caos, e nao esqueca que o estadista presidente Lula foi o melhor presidente que o Brasil teve, que saiu com o maior indice de aprovacao, e o mais admirado e respeitado presidente do mundo, meu caro Rodrigo: Quem nao sabe ser grato nao tem qualidade alguma! A ONU e as maiores nacoes do mundo reconhecem o grande estadista Lula, o Brasil durante GOVERNO Lula, foi o pais mais respeitado do mundo!

    maria do carmo

    16/09/2018 - 12h12

    Estou aguardando moderacao do meu comentario!

Robson Bonelli

16/09/2018 - 09h07

Durante 30 minutos sendo vinculado ao Lula e PT.
Gratidão eterna, Bonner!!!
Seu bosta.
#haddadpresidente
#haddadmanu

Carcará

16/09/2018 - 09h05

É 13 !!!!!!!!!!!!!! Haddad tá subindo!!!!!!!!! E o gatinho está olhando para subir no telhado do nazista. A foto publicada já é escura para não se ver a cor da pele da criatura, como aquela do Tancredo. E a mensagem já é… ” Deus tá no comando “, quer dizer, tá chamando…

Ferraz

16/09/2018 - 08h48

BOULOS COM PAULO HENRIQUE AMORIM

Paulo Henrique Amorim ensina aos funcionários da Rede Globo como fazer uma entrevista. É fácil: é só deixar o entrevistado responder as perguntas que forem feitas. Detalhe: o Boulos se saiu muito bem. Veja neste vídeo:

https://youtu.be/pczT3M4Jh1o

    Justiceiro

    16/09/2018 - 09h35

    Quem é Boulos?

    Quem é Paulo Henrique Amorim?

Antonio Morais

16/09/2018 - 08h31

Vamos lançar a campanha Haddad e Ciro no segundo turno.
Aí sim, teríamos um debate de idéias.

Vilmar Fernandes Santana

15/09/2018 - 21h45

Parabéns Haddad… Quem acompanhou o golpe, como ele realmente aconteceu, quem viu de perto os governos do PT, não tem dúvidas. O BRASIL FELIZ DE NOVO! 13,13,13,13,13.

    Adam Smith Comuna

    15/09/2018 - 23h57

    Só não fale golpe perto dele, ele acha uma palavra muito forte.

Spinoza

15/09/2018 - 21h01

Carreira política deste cidadão é vergonhosa, não tem nada que preste.

– Criador da lei das PPPs, que facilitou desvios de dinheiro público no Brasil inteiro.
– Criador do ProUni que tira verba das universidades públicas e da para universidades privadas.
– Principal responsável pela jornada junho, se recusou a qualquer diálogo com movimento passe livre.

Não é atoa que FHC elogiou Haddad, disse que se não fosse petista seria um excelente candidato.

    Francisco

    15/09/2018 - 22h54

    Spinozo, na terça começa a terminar essa tua agonia que está a ‘espirocar-lhe’ os neurônios, impedindo-os de processarem à razão, e na quinta desce à cova em definitivo.
    Falta pouco…

    Demerval

    16/09/2018 - 09h54

    Ah, tá !
    O certo é so rico ter curso superior. Pobre so presta pra ser pedreiro.
    Ja que liberal é tao liberal pq nao privatiza as universidades publicas.
    Pq rico estuda de graça e pobre tem que pagar.

      Spinoza

      16/09/2018 - 12h17

      Eu consigo pensar umas 10 maneiras de colocar mais pobres em universidades federais ao invés de usar o recurso da educação para pagar lucro de faculdades fuleiras privadas. Aposto que você consegue também, se não conseguir avise que eu te conto.

CezarR

15/09/2018 - 19h48

A egotrip petista atingiu um novo patamar. Reproduzo abaixo um comentário de petista no DCM, respondendo ao meu questionamento quanto a Marcos Lisboa:
“Acho que respondi exatamente para você sobre o programa econômico do PT, naquele artigo sobre conflito entre eleitores do Ciro e do Haddad: as políticas econômicas do atual programa, e dos governos anteriores, são baseadas em antecipação e respostas à ciclos. É um modelo de contramedida, que é um refinamento da Teoria das Ondas Longas (Ciclos Econômicos de Kondratiev). Ter nomes conceituados do Mercado não quer dizer nada, porque eles trabalharão com o modelo que lhes foi imposto — Aliás, o Joaquim Levy na Fazenda foi competentíssimo, seguiu o programa a risca e fez milagre reformulando ajustes constantemente sabotados pelo Congresso… tirou leite de pedra! E durante as sessões que tentavam legitimar o golpe, se manteve fiel e DESTRUIU a armação de crime de responsabilidade sobre operações contábeis que não eram de responsabilidade da presidenta Dilma… se teve erro na escolha dele (que serviu, sim, para tranquilizar o Mercado… bem-vindo ao capitalismo globalizado sem ilhas socialistas isoladas, ao qual até o Boulos planeja se submeter), foi sabermos que o Nelson Barbosa foi cogitado e o sucedeu, e aí estamos falando de um técnico muuuito mais competente (outra peculiaridade do capitalismo: QI vale mais que meritocracia).

Sobre o programa econômico do Ciro, você pode falar sobre ele e porque é mais a esquerda? Nome por nome, o Nelson Marconi, na ELABORAÇÃO, um liberal privatista e contra-reformista, não soa nada bem e meio contraditório para quem chama os um pouco mais ortodoxos de liberaiszinhos de merda (estou parafraseando), diz que vai acabar com a farra das privatizações, reverter a contra-reforma trabalhista e não por em pauta a da Previdência.”

Stalingrado Lula da Silva

15/09/2018 - 19h07

É isso aí pessoal.
Conto com o voto de Ciro e Boulos no segundo turno por um Brasil feliz de novo.
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder

Nostradamus ( banquinho & bacia )

15/09/2018 - 18h44

Aqui em SC há uns vinte anos ou mais um cara entrou armado num programa de televisão que estava no ar e deu o maior forrobodó. Nestes tempos obscuros de fúria fascista onde um candidato nazista que espalhava o ódio em plena campanha eleitoral e que atraiu aquele louco varrido eu fico meditando… O que estes dois empregados da Globo tem feito com todos os candidatos que representam todos os eleitores é de estarrecer e de provocar qualquer lunático. Qualquer dia não estranhem o noticioso replicar que foram feridos nas cadeirinhas da mentira e no altar da santa inquisição. Daí chama o Meireles. kakaka

Nilo Ricar

15/09/2018 - 18h39

Escandalosamente, sem nenhum pudor, dotados de verdadeira sanha preconceituosa, profundamente demarcada e escancarada, Bonner e Vasconcellos demonstram que são entrevistadores mediocres e claramente a serviço de interesses comerciais e pessoais muito distantes de qualquer objetivo público e solidário.. …o pior ainda pode estar por vir na nossa sociedade contaminada com a negação de fidelidade a democracia…..e a uma justiçaria sem lei e sem alma….

Spinoza

15/09/2018 - 18h36

O Haddad não desmentiu até agora sua preferência por Marcos Lisboa ou “alguém do perfil”. Alguém do perfil pode ser Paulo Guedes, os dois defendem o mesmo.

Jandui Tupinambás

15/09/2018 - 18h07

Em qualquer programa de entrevista onde o jornalismo de verdade impera, o entrevistado tem, no mínimo, 90% do tempo.

Neste programa chulo da rede globo que podemos chamar de inquérito ou inquisição, Haddad teve 40% do tempo.

Quando Ciro fala que democratizar a mídia é só trocar de canal me dá náuseas como me deu náuseas quando o governo do PT não deu a mínima ao projeto de democratização da mídia..

Mas agora o PT aprendeu. Vamos ganhar e colocar a Globo e suas subservientes emissoras anãs no paredão!

Não temos nenhuma outra saída para vencer estes fascistas.

Adam Smith Comuna

15/09/2018 - 17h29

Passaram mais de 24 horas da notícia que Haddad queria Marcos Lisboa ou alguém do perfil do Marcos Lisboa para comandar a economia, até agora nenhuma palavra do Haddad desmentindo a informação.

Marcos Lisboa é um dos colunistas do Instituto Millenium, colega do Paulo Guedes.

É isso mesmo petistas, que acham que seu partido é esquerda? Vão militar para colocar um economista/banqueiro da Globo no poder?

DANIELLE ARÊA LEÃO GARCIA DE SOUZA

15/09/2018 - 17h06

Amei!! Fiquei nervosa pelo Haddad com aqueles abutres tentando coloca-lo a força numa fogueira como num tribunal de inquisição. Mesmo com tantos ataques, Haddad foi calmo e assertativo, explicou o golpe e como até a oposição está arrependida do golpe que culmina com a nossa democracia em cheque! Fidelizei Haddad. Esperança de que a Educação seja prioridade para o nosso país porque tanta opressão só idiotiza o povo o povo brasileiro. #Haddad. Povo no poder!

felipe

15/09/2018 - 15h39

Me faz lembrar da criança que é pega fazendo algo errado e ao ser chamado atenção responde que fez aquilo ( o errado) porque o seu irmaozinho fez também . Olha só a orientação dos apaixonados pela ideologia : tem que bater no aécio , fulano e sicrano . Ou seja , justificar os erros batendo nos erros dos outros . eta brasil com letra minúscula.

    Heitor

    15/09/2018 - 21h35

    Já reparou que o PIG não fala os crimes do psdb. Já reparou que a lava jato não julgou e nem condenou um único tucano.
    Assim é fácil.

Ariovaldo Malaquias

15/09/2018 - 15h33

Em primeiro lugar, aquilo não foi entrevista. O papel do jornalista é perguntar, e não acusar como fizeram os capachos da Globo. Ainda assim, Haddad não caiu na armadilha. Rebateu as críticas feitas ao seu governo na Prefeitura, todas infundadas. Encurralou os “jornalistas” da Globo ao defender a ex-presidenta Dilma. Denunciou com todas as letras o golpe escancarado contra a democracia (admitido pelo PSDB). E ainda deu o recado ao povo brasileiro: Vote 13, Haddad presidente.

Demerval Guimaraes

15/09/2018 - 14h26

Precisa ser mais incisivo, cirúrgico, em mostrar que a Lava Jato na maioria das vezes nao investiga os tucanos e quando ” investiga ” geralmente os processos sao arquivados ou o Gilmar ou outro ministro do supremo solta o tucano qdo em prisao temporaria, enfim, tucanos nunca sao julgados e condenados. Vejam o caso do Aécio que era para estar preso e ter perdido o cargo, no entanto, nada disso aconteceu mesmo o larapio tendo culpa no cartorio.
E o Paulo Preto quem soltou ? Gilmar.
Os tucanos a justiça faz de conta que sao santos, faltou e falta o PT bater nessa tecla nas entrevistas qdo confrontados por jornalistas e falar isso SE for preciso no horario eleitoral caso o Haddad caia nas pesquisas, mas se continuar subindo é melhor nao dar a mao para afogado no horario eleitoral, mas nas entrevistas tem que retrucar com argumentos e nomear os tucanos nunca punidos pela “justiça”.
Do jeito que os entrevistadores do PIG falam parece que no PT só tem ladrao e no PSDB só tem santo. O PT vira saco de pancada. É preciso retrucar com esses dados sobre os tucanos. Azeredo esta preso depois de uns 10 anos do processo e nao foi preso pela lava jato, nenhum tucano foi julgado e condenado na operaçao Lava Jato. A prisao do Richa é temporaria e o Gilmar Mendes já o soltou. Ou seja, prisao para ingles ver, faz de conta.

    gN

    15/09/2018 - 14h48

    O mesmo Gilmar que o PT declarou aliado?

    Adam Smith Comuna

    15/09/2018 - 17h07

    Haddad foi bem claro, não há conspiração ou perseguição na visão dele, apenas alguns erros.

Mané

15/09/2018 - 13h39

A Globo na realidade , é um prostíbulo . Prostíbulo de informações . Quem pagar mais ,tem a sua ¨informação¨levada para dentro dos lares . Seus ,jornalistas ,agem como cafetões , rufiões e prostitutas ,querendo entregar a mercadoria, a todo custo . A Globo é um CABARÉ NACIONAL !!!

Nostradamus ( banquinho & bacia )

15/09/2018 - 13h22

Resumo da ópera ? O banquinho e a bacia Curiosinho… Parado… não mexe… deixa serenar… 20 de janeiro de 2019, redistribuição da verba publicitária do governo federal… Globo, aumento de 850% nos últimos 12 meses… demais… corta, fome 100%, falência certa como a Veja, tiro e queda, manda estes dois jornalistas da globo pedir emprego noutro lugar e seus patrões para os USA. ( Não… eles não tem carteira assinada, cada um é seu empresário – foi o que ouvi falar – procurar outra contratação. Estimular um consórcio francês, alemão, chinês etc. para abrir uma outra concessão concorrente. Investir na TVE.

NeoTupi

15/09/2018 - 13h09

Haddad conseguiu o inimaginável: fez Bonner parecer um político picareta.

Na hora que vi a primeira vez, achei que Haddad não tinha ido muito bem, pois em se tratando de Globo, sou mais pelo estilo “bateu, levou”. Mas depois que vi outras opiniões e revi tentando ver como um homer sympson veria, acho que Haddad foi bem sim. Explico:

– O telespectador típico do JN são os “homer sympson”, não são como a gente que lê blogs políticos, que se inteira do que se passa. Então pesa mais a imagem que foi passada do que o próprio conteúdo.

– A missão de Haddad na entrevista era apenas circular a informação de que é o candidato de Lula e passar a imagem de que é o candidato a devolver ao povo a prosperidade que houve no governo Lula. Além disso, não cair nas armadilhas e não escorregar nas cascas de banana. Tudo isso ele conseguiu, então foi bem. Mas não parou por aí.

– O formato da entrevista do JN é como um jogador de futebol enfrentando botinadas para quebrar e sem juiz para dar cartão. Não tem espaço para desenvolver jogo bonito. Mas no caso da entrevista, se o telespectador percebe que o zagueiro Bonner é quem está fazendo jogo sujo, o homer sympson fica contra o carrasco e simpatiza com a vítima. Ponto para Haddad, pois ele foi o craque que toda hora Bonner quis abater para matar a jogada.

– A grande vitória de Haddad foi que ele conseguiu passar imagem de mais credibilidade do que Bonner na casa de Bonner (coisa dificílima para um político). Haddad pareceu um cara bem intencionado ali, tentando explicar racionalmente os problemas levantados nas perguntas e Bonner impedindo.
Com isso, Bonner ficou com a cara explícita do golpe, que não deixa o outro lado dar sua versão.
O auge dessa credibilidade foi quando Haddad disse que não aceitava ser interrompido quando era sua honra que estava sendo atacada.
Outro ponto alto foi quando ele citou a Globo investigada por sonegação fiscal, levando Bonner novamente a “matar a jogada”. Com Haddad dando o drible desconcertante: “A Rede Globo condena por antecipação, Bonner. Vocês não tratariam os problemas da Rede Globo como tratam os problemas da administração pública, mesmo se tratando de uma concessão”.

– A tranquilidade de Haddad ao responder racionalmente, sendo interrompido quando desenvolvia a resposta, passou a impressão de que Bonner e Renata eram quem fugiam das respostas e não Haddad fugir das perguntas.

– Apesar das armadilhas, Haddad mostrou-se sereno e por incrível que pareça, Bonner passou recibo de ficar irritado.

– Haddad conseguiu encaixar nas respostas grandes conquistas dele e do governo Lula: pro-uni, aumento de vagas nas universidades e escolas técnicas, geração de empregos, aumento da renda, etc. Ali ele falou diretamente para o homer sympson que estava em casa o que a candidatura dele significa: o retorno aos bons dias do governo Lula.

– Haddad foi muito feliz em logo de cara dizer “boa noite presidente Lula, que deveria estar sentado nesta cadeira”. Ali sintetizou tudo o que representa: é candidato de Lula, Lula é vítima de uma injustiça, etc. Para o telespectador lulista, o resto da entrevista pouco ou nada importou.

– Haddad produziu memes favoráveis na internet com seus melhores momentos, o que é uma vitória dele. A própria imprensa anti-petista não conseguiu nenhuma manchete desgastante.

Passando a régua:
Haddad saiu mais forte, Globo saiu mais fraca.

    Daisy

    15/09/2018 - 13h50

    Analise perfeita!

    Luis

    15/09/2018 - 14h08

    Sem mais…

    Felipe

    15/09/2018 - 15h51

    Até hoje todos os que se deram bem em entrevistas e debates acabaram ganhando as eleições . Collor foi bem, deu no que deu ( tiraram ) . Lula foi bem , deu no que deu ( tá preso ) . Dilma foi bem , deu no que deu ( tiraram ). Agora me dizem que o Haddad foi bem . Opa , ainda não sei em quem votar mas já sei em quem não vou votar pra ver no que vai dar . Não pagarei pra ver no que vai dar e ter que colocar na relação ” Haddad foi bem , deu no que deu ( fazendo companhia ao chefe ) ” .

    Jandui Tupinambás

    15/09/2018 - 17h54

    Bela análise.

    Parabéns!!!

    Virgilio

    15/09/2018 - 21h14

    perfeita a sua análise! Incorporou elementos que eu não tinha pensado. Sem dúvida o saldo foi muito positivo. Hoje Hadadd em grandes manifestações em duas cidades aqui da Bahia. Imagens que devem ir para o Programa dele, espero. Sem dúvida a rede golpe sabe o que pode vir se o PT voltar ao poder. Tudo que desejo é que voltando ao governo ele retire toda a verba pública das quatro grandes redes de TV, todas responsáveis pelo golpe. E, em seguida, encaminhe projeto de democratização da mídia.

      Paulo

      15/09/2018 - 23h04

      Esqueça! Vai fazer outro empréstimo subsidiado do BNDES aos Marinhos, como Lula fez…

        NeoTupi

        16/09/2018 - 00h59

        Não espalhe a Fake News dita por Roberto Jefferson e repetida até hoje: No governo Lula não teve empréstimo do BNDES para salvar a Globo. Até foi cogitado uma linha de crédito não só para a Globo como para a Band entre 2003 e 2004, mas não foi aprovado. O BNDESpar capitalizou a Globo em 2002 no governo FHC. Depois disso não.
        http://noticias.terra.com.br/brasil/crisenogoverno/interna/0,,OI667671-EI5297,00.html

          Adam Smith Comuna

          16/09/2018 - 14h16

          Fala que é fake news e como prova posta um link inexistênte.

          O PT salvou a Globo em 2003, eles montaram uma empresa de tv a cabo e adquiriram empréstimo em dólar, o dólar estourou e a empresa ficou em vias de quebrar. PT adquiriu 22% da empresa via BNDES, um negocião para a Globo.

          Aliás o Ciro alertava que o dólar ia explodir, a Globo, e o PT, falavam que ele estava fazendo professias catastróficas com fim eleitoreiros.

          Spinoza

          16/09/2018 - 14h18

          Fala que é fake news e como prova posta um link inexistênte.

          O PT salvou a Globo em 2003, eles montaram uma empresa de tv a cabo e adquiriram empréstimo em dólar, o dólar estourou e a empresa ficou em vias de quebrar. PT adquiriu 22% da empresa via BNDES, um negocião para a Globo.

          Aliás o Ciro alertava que o dólar ia explodir, a Globo, e o PT, falavam que ele estava fazendo professias catastróficas com fim eleitoreiros.

          NeoTupi

          17/09/2018 - 01h26

          Ao gêmeos siameses Spinoza e AdamSmithComuna: o link existe. Copie o texto do link até o fim até o .htlm e cole no browser em vez de clicar porque o editor de comentários deste blogue não converteu o texto do link até o fim. Para facilitar clique aqui https://bit.ly/2QBYxzy
          A capitalização da globosat pelo BNDES foi no fim do governo FHC e não no governo Lula. Não espalhe fake news.

    luciene

    16/09/2018 - 15h24

    Análise perfeita ²

    Liza

    18/09/2018 - 01h18

    Adorei ler esta Análise.Top!!!

Roque

15/09/2018 - 12h37

Não respondeu nenhuma das perguntas… Fraco, despreparado, sem iniciativa própria, sem propostas, sempre na sombra do condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Na boa, vai acontecer a mesma coisa de 2014, não vai para o segundo turno. Se ele continuar defendendo o bandido mor, vai ficar em terceiro ou quarto lugar. Segundo turno será entre Bolsonaro e Ciro Gomes.

    Ariosvaldo

    15/09/2018 - 12h51

    Você mesmo não acredita no que está escrevendo.

Foo

15/09/2018 - 12h15

Uma modesta sugestão para as próximas “entrevistas” da Globo.

Exijam, como num debate, convencional, um tempo exato para perguntas e réplicas.

Por exemplo : a Globo tem 1 minuto para perguntar, o candidato 2 minutos para responder, sem interrupções.

Somente assim poderíamos ter um tratamento isonomico para todos candidatos.

Álvaro

15/09/2018 - 12h00

Nervos de aço. Muito bom. Expôs os entrevistadores ao ridículo. Demonstraram que não fazem jornalismo. Haddad, além de autocontrole, tem um poder de síntese impressionante. Aproveitou muito bem o pouquíssimo tempo que lhe foi dado

    Rosina

    15/09/2018 - 12h10

    Só aquele Boa Noite Presidente Lula, já desestruturou os dois inquisidores
    logo de cara !

    Daí foi só pancada em cima do Haddad, que se saiu muito inteligente e elegante.

      elizabeth

      15/09/2018 - 12h51

      Perfeito o seu comentário. Haddad cumpriu o objetivo principal dessa entrevista que era chamar a atenção para o seu papel como candidato do presidente Lula. E foi elegante como sempre, com nervos de aço para enfrentar a camarilha golpista midiática. Sem apelar para baixarias e frases de efeito vazias, que só irritam o eleitorado a esta altura do campeonato. Ocupou o pequeno espaço de maneira inteligente e evidenciou a canalhice dos entrevistadores. O Brasil quer um presidente calmo, equilibrado, sensato e inteligente. Bingo!

      Justiceiro

      15/09/2018 - 14h43

      Se saiu /bem, o Addad?

      O cara só faltou pediur pra kgar e cair fora. Amarelou, suou em bicas, tremeu e gaguejou.

      Faz um favor pra você mesmo: vê e revê a entrevista. Talvez você acorde. DUVIDO!

        Rosina

        16/09/2018 - 09h20

        Justiceiro,

        Vai aprender com o Haddad a discutir e externar suas opiniões sem baixaria, palavrões.
        Por suas palavras, já até sei em qual candidato voce vai votar.
        Bem seu perfil

luciene

15/09/2018 - 11h57

Eu cresci assistindo a programação da globo,não admitia que falassem mal dela perto de mim,e realmente, para quem vive alienado o entretenimento da globo é ótimo,mas agora depois de adulta e depois de ver o quanto ela manipula o jornalismo a seu favor,só consigo sentir decepção e nojo!
Essa perseguição a Lula e ao partido do PT não é pelo bem público ou pela “responsabilidade social” da emissora,mas sim pelo seus proprios interesses.
Achei que Haddad se saiu muito bem, foi firme e Willian Bonner só o ajudou a crescer com os ataques,deixando de lado as perguntas sobre projetos,gostei tb quando defendeu Dilma que realmente não tem nada contra ela e sofreu um GOLPE, e o mais engraçado é que o golpista continua lá no poder,mesmo com todas evidencias,gravaçoes contra ele.

Rosina

15/09/2018 - 11h55

O candidato Haddad não foi entrevistado, ele foi interrogado.
Bonner não deixa os candidatos falarem. Parece mais um tribunal inquisitorio.
E isto não foi só com Haddad, foi com todos os outros candidados.
Eles mal conseguem expor suas propostas
Haddad não conseguiu expor nada, apenas respondeu aos bombardeios dos entrevistadores
e se saiu muito bem.

Coelius Faconius

15/09/2018 - 11h37

Não foi Entrevista. Foi descarado assédio. Nenhum candidato deveria doravante aceitar ser mordido impunemente por aquela dupla.

Adam Smith Comuna

15/09/2018 - 11h35

Não sei qual entrevista os petistas assistiram, a que eu vi o Dilmo foi péssimo: ficou irritadinho sem conseguir ser contundente em nenhuma de suas respostas.

Deixou claro que, para ele, Lula não é preso político, e nem sofre perseguição ou conspiração do judiciário.

Alan Cepile

15/09/2018 - 11h02

Haddad se saiu muito bem diante da mãe do golpe.

O incrível é ter que ver uma entrevista que DEVERIA ser de um candidato a presidência e ver somente perguntas sobre o passado. Posso estar enganado mas Haddad não respondeu nenhuma pergunta sobre o que pretende fazer.

Globo lixo

    Alexandre Neres

    15/09/2018 - 11h12

    Caro Alan, tirando o fato que não achei o Haddad tao bem assim, sua analise foi precisa. Sim, nenhuma pergunta foi feita sobre propostas de governo. Foi um show de truculencia e de interrupcoes promovidas por um jornalismo de guerra.

      Adam Smith Comuna

      15/09/2018 - 11h51

      Pode ter te incomodado, mas não parece que teve o mesmo efeito no Haddad. Quando ele teve seu minuto escolheu falar do passado.

      Na entrevista da GloboNews ele se esquiva o tempo todo em falar como será seu governo economicamente, sempre que um jornalista perguntava como será ele focava o debate em alguma citação do jornalista de como foi.

      Vamos ver nos debates mas creio que tentará se esquivar de todas as perguntas sobre o futuro.

        Zé dos Bagos

        15/09/2018 - 12h56

        Seja honesto seu comunista de araque, patinho paneleiro mal dissimulado.

Justiceiro

15/09/2018 - 11h01

E ainda tem gente que diz que Addad se saiu bem.

O pavor estava estampado na cara do entrevistado. O cabelo desalinhou, o suor lambuzou a cara, o olhar demonstrava nervosismo absoluto, gaguejou. O cara foi surrado. tentou uma reação acusando a Globo de também ser investigada mas não surtiu efeito.

Deve ainda estar com as pernas bambas.

Já que Miguel postou a entrevista, sugiro aos fanáticos verem e reverem a atuação do poste.
Pode ser que clareie um pouco a mente dessa gente. o que duvido.

Francisco

15/09/2018 - 10h53

Dos vinte e nove minutos e alguns segundos de duração do DEBATE JN entre o candidato a presidente, representando Lula, Fernando Haddad e os inquisidores (mais os pontos) dos ‘Três Marinhos’, dezessete minutos e alguns segundos foram consumidos pelos inquisidores com perguntas quilométricas e interrupções para impedir o contra ataque adversário, restando a Haddad doze minutos, ou seja, 40% do tempo.

Bonner fez 53 interrupções, Renata 19″ (seis por minuto ou uma a cada dez segundos) e a dupla chegou ao final com 8 cartões amarelos e 5 vermelhos, totalizando 13 cartões aplicados por Haddad, e o melhor, perderam.

Fernando Haddad saiu do DEBATE maior que entrou e de quebra cresceu na pesquisa Datafolha, divulgada pelos inquisidores na sequência do JN, no canal ‘dos Três Marinhos’.

    Daisy

    15/09/2018 - 11h35

    Foi muito engraçado quando o Bonner deu o resultado da pesquisa Datafalha e disse que Haddad oscilou, mas teve que substituir pelo cresceu.

Daisy

15/09/2018 - 10h40

Foi muito bem considerando que foi interrompido 62 vezes, principalmente quando saudou com um boa noite presidente Lula. Isso monstra que ele é o substituto do grande Lula pra muitos.

Octavio

15/09/2018 - 10h23

Não gostei do desempenho do Hadad!!!! O Ciro já viu que o “estilo” Bolsonaro é mais apropriado para lidar com prostitutos travestidos de jornalistas. Quanto interromperem a conversa, “parte pra cima” com agressividade e toma a palavra. “Grita”, quando interromperem a conversa!!! ” NÃO VÃO DEIXAR EU RESPONDER?”. O Haddad podia ter dado respostas mais inteligentes. Quando falaram de corrupção, poderia ter emendado, que a noção de aumento de corrupção está relacionada ao fato de terem permitido que se investigassem. Diferentemente, em governos anteriores, que a corrupção era colocada em baixo do tapete, inclusive com a conivência da grande imprensa, e em particular da rede globo, já que governos corruptos atendiam os seus interesses. Ou não foi assim nos governos militares e do PSDB? Também, que o fato do PT ser tão acusado por policiais, procuradores/promotores e juízes, é por causa destes profissionais atenderem com motivações políticas e interesses diversos, haja visto o caso do procurador da equipe do Janot. Lembrar que todos os políticos do PSDB não estão presos porque os seus crimes prescrevem. E prescreveram porque esta mesma Justiça deixou que prescrevess. É simples assim!!!!!!!!!!!!!

CezarR

15/09/2018 - 10h09

Ele apanhou e se saiu “bem” dentre o que se podia esperar, dadas as contradições do PT. O problema é que as contradições são muitas.

CezarR

15/09/2018 - 10h01

Hadadd: -OJudiciário errou! Lindo, lacrou, absoluto! Ciro: – A sentença foi injusta! Canalha! Diga o que aconteceu de verdade! Fala na conspiração! Muito tímido!

degas

15/09/2018 - 09h58

Gaguejou, tergiversou, apanhou feio, só faltou ter que limpar o suor com um lenço. No finalzinho os globais afrouxaram um pouco.

    Rosina

    15/09/2018 - 12h01

    Pode ser, mas se a globo pretendia tirar o PT fora do segundo turno,
    agora acabou de colocá-lo lá. O tiro saiu pela culatra.
    Brasil feliz de novo !

      Maria do Carmo

      15/09/2018 - 16h12

      O Geraldo Alkimin ao agredir o PTacusando-o do desemprego e crise, esquece que o povo nao e bobo, assim acontece com a Globo, quanto mais bate invertendo as responabilidades mas o PTcresce, o povo nao se deixa enrrolar, agora o Alkimin devia entender o que Tasso tentou passar ao reconhecer as culpas, mas Alkimin e teimoso esquece do Metro. merenda e todos os megas escandalos acobertados pelo MP eJudiciario nao tem si mancol, como eu disse o povo nao e bobo, em agosto de 2014 nove mestres da Usp se reuniram com Willian Bonner que se referia aos telespectadres como Homers Simpson deixando os professores surpresos so que os telespctadores nao sao tolos ( pesquisem Nove mestres da Usp um dia com Willian Bonner voces verao em varios bloga inclusive no Luis Nassif no dia 29-08-2018 ) Bonner se acha e nao pensou que os mestres reagiriam negativamente, Bonner como sempre o inquisidor pau mandado da GLOBO agora junto com Renata, mas a sociedade e os telespectadores nao se deixam enganar pelo circo!

CezarR

15/09/2018 - 09h51

“Não há uma conspiração do Judiciário contra o PT” Hadadd, Fernando Golpe é uma Palavra Muito Forte, 13/09/18. Imaginem se fosse o Ciro a dizer isso, imaginem se fosse o Ciro a ter Marcos Lisboa e Zênia Latif, por extensão, em sua equipe econômica.

    Adam Smith Comuna

    15/09/2018 - 10h06

    Eu ia falar exatamente isso. Para o Haddad Lula é um PRESO COMUM. Seu advogado e escolhido não considera Lula “perseguido político”.

      CezarR

      15/09/2018 - 10h17

      Não tenho absolutamente nada contra o Hadadd, na verdade, até gosto dele, mas essa diferença de tratamento dada pelos blogs “progressistas” revela que competência que faltou ao PT para aparelhar o Estado, sobrou com a “mídia alternativa”

      maria do carmo

      15/09/2018 - 16h15

      Desinformado!

        Adam Smith Comuna

        15/09/2018 - 17h49

        Não fui eu quem disse isso Maria do Carmo, foi seu candidato.

JOÃO BATISTA

15/09/2018 - 09h48

Somente há pouco assisti à entrevista.
Votarei em Ciro, que entendo ser o mais preparado, mas haddad foi brilhante nessa entrevista. Respostas com dados e fatos para as acusações apresentadas. Sim, acusações ecnao perguntas. Autocontrole, confiança, firmeza e sempre um tom sereno, mesmo nos momentos em que submetido a maior pressão. Faltou complementar suas respostas com propostas de governo. Destaco a altivez de haddad, que não se deixou intimidar e, já de saída, colocou a globo mal na foto e disse com clareza que ela é uma concessão pública, o que é uma sinalização sutil, mas importante. E bonner acusou o golpe e recolheu-se por alguns instantes. Além disso, calou bonner quando falou sobre a honra de ambos. Enfim, haddad foi muito bem, deu seu recado, apresentou-se e apresentou sua obra. Querer mais que isso é achar que aquele espaço é para ofensas e baixarias, o que não é correto, do ponto de vista do marketing ou da política.
Para as próximas, tanto haddad quanto Ciro devem responder às questões, mas encerrando suas respostas com as propostas de governo de maior interesse da população. Desta forma, atingirão melhor o objetivo de estar ali.
E Ciro 12, no dia 07 de outubro!

    NeoTupi

    15/09/2018 - 14h28

    Excelente análise. Só discordo que Haddad precisaria falar mais sobre programa de governo (diferente de Ciro), pois isso a população conhece e já experimentou, que é o governo Lula. De fato ele tinha mais é que explicar as questões atacadas, o que fez e se não fez melhor foi porque Bonner não deixou e o telespectador viu isso: Haddad explicava e Bonner impedia a explicação. Com isso Haddad passou imagem de credibilidade e honestidade, ao contrário de Bonner.
    O formato destas entrevistas do JN é imprestável. O jeito é explorar o melhor possível para passar uma boa imagem pessoal e o significado da candidatura para o telespectador. Isso Haddad conseguiu.

    felipe

    15/09/2018 - 16h05

    Até pode ser ( o mais preparado ).Mas preparado pra que ? Ainda não se definiu se é de direita ou de esquerda ( centro certamente não é) . Serviu a esquerda e serviu a direita e depois se justificou que tava servindo ao Brasil . Fácil , né ? Tenho medo dos mais preparados . Os menos preparados são pegos e presos e são condenados a 12 anos e 1 mes .

mariana

15/09/2018 - 09h46

Ele deveria ao final ter se insurgido contra esse formado de entrevista que claramente não está interessado nas propostas de governo, mas somente em criminalizar políticos e partidos. Que papel deplorável faz o jornalismo da Globo.
No mais, achei que ele se saiu muito bem.

    Paulo

    15/09/2018 - 10h56

    Eles são despreparados. O negócio deles não é apresentar debates. Claramente hipossuficientes, nesse aspecto – e olha que ainda dispunham de ponto eletrônico!

      Daisy

      15/09/2018 - 11h38

      O ponto eletrônico é ninguém mais que Ali Kamel.

    felipe

    15/09/2018 - 16h10

    No inicio eu achava que o modo de entrevistar era como voce descreve . peguei as gravações das entrevistas e constatei que o procedimento foi identico para todos os candidatos . Os que tinham um rabo maior foram mais atacados . Mas somente por causa do tamanho do rabo . Não morro de amores pela globo e nem sou procurador dela . Mas nosso foram imparciais . Bateram no meu possivel candidato mas bateram nos outros também . Não consegui perceber qual o candato da rede ( mas certamente eles tem )

Wellington Farias

15/09/2018 - 09h11

Ciro e Haddad tem que lembrar os jornalistas que o judiciário sempre foi seletivo e nunca investigou os tucanos, Richa está preso, mas só depois de 4 anos e assim mesmo só foi para o xilindro para calar a boca dos críticos, e nem e uma prisão definitiva. É temporária e se não me engano o Gilmar já deu um habeas corpus para ele. Vê se o Moro impede o Richa de deixar a cadeia. Aí não, né ! Tudo combinado entre eles.
É preciso sempre dizer as jornalistas do pig que os processos contra tucanos como Serra por exemplo sempre são arquivados. Arquivam-Se processos contra tucanos ao arrepio da lei.
NENHUM TUCANO foi julgado e condenado pela lava jato. Nenhum tucano puxou cadeia em função da lava jato e nem vai puxar. O Moro não tem peito para dar 10 anos de cadeia para o Richa. Só faz jogo de cena.
Aecio está solto tendo praticado crimes graves, tem até vídeos, gravações dos crimes do Aecio, isso tb é culpa dos ministros do supremo indicados pelo PT. CARA de pau esse Bonner.

    Alexandre Neres

    15/09/2018 - 10h52

    Gilmar Mendes ja deu habeas corpus para Richa e mais, proibiu que ele seja preso novamente. Como diz a marchinha: “solta o cano que não cai/solta o cano que ta tranquilao”. Porem, não podemos fazer o jogo deles. Essa prisao do Richa nessa altura do campeonato é no minimo suspeita. Ele estava em segundo lugar na disputa pelo senado, em terceiro estava o candidato da Lava Jato.

Heron Garcia Lemos

15/09/2018 - 09h09

Aquilo que ocorreu no JN – Jamais Notícias – não foi uma entrevista mas um debate de um candidato contra vários outros fascistas alimentados por pontos eletrônicos, os quais não permitiam fossem concluídas as idéias do candidato único, ou anunciado seu plano de governo. Ainda assim, se saiu muito bem ao enfiar o dedo bem no r… do Bonner e da Renata, quando disse que “a Globo é investigada” fazendo-os calar por algum tempo.

Stalingrado Lula da Silva

15/09/2018 - 08h46

Haddad poderia ter dado mais pancadas na Globo, mas saiu-se bem melhor do que eu esperava.
Hoje já deve estar com 15% dos votos.
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder

    Rosina

    15/09/2018 - 12h05

    O tiro saiu pela culatra…
    Chupa esta manga Globo.

    O Brasil feliz de novo !!!!

Tiago

15/09/2018 - 08h38

Não empolgou. Não decepcionou. Mas serviu para que mais gente soubesse que ele é o candidato do PT. A bancada inquisitorial da Rede Globo pode achar que massacrou Haddad, mas o que ela conseguiu mostrar foi que ela quer massacrar o PT, o Lula e a esquerda. Para quem é vítima da parcialidade e da injustiça nada melhor do que a manifestação dessa parcialidade e injustiça pelos próprios algozes. Quem odeia o PT adorou a incisividade de Bonner, mas para quem tem um pouco de bom senso a parcialidade ficou escancarada. Como ainda não é bem conhecido em várias partes do país, Haddad não poderia ser dar ao luxo de não encarar o tribunal inquisitorial do JN. Certamente ele sabe que não foi tão bem quanto poderia ir e irá se sair melhor em futuras oportunidades. Ele, nem ninguém, é o Lula. O ponto mais positivo da entrevista foi quando ele defendeu a honra da presidenta Dilma, uma mulher honesta, covardemente golpeada. Outra estratégia importante, que parece ter passado despercebida, foi combater o PSDB, expor o PSDB. Bolsonaro é o melhor adversário para o segundo turno. Não nos esqueçamos da incrível virada de Aécio para cima de Marina nas últimas eleições.

    Paulo

    15/09/2018 - 10h52

    Tiago, menos, bem menos! Os dois pit-bundas da Globo fizeram isso com todos os candidatos que foram lá – pelo menos dos que eu vi. Querem pagar de imparciais…Dilma honesta? Será? Pasadena manda lembranças…

      cid elias

      15/09/2018 - 12h51

      Pasadenas? O que a Dilma “roubou em Pasadenas, hein sr “onesto“? Tens alguma prova pra nos mostrar? Manda pra justissaaaa! Quem acusa os outros sem provas geralmente gosta de fazer o que esta acusando.

Coelius Faconius

15/09/2018 - 08h37

Haddad venceu. Resistiu, replicou, treplicou. Ao fim, deveria ter protestado contra a canalhice daquele formato de entrevista. Um candidato a Presidência da República recebido e maltratado por dois da matilha dos Marinho. Cabia que todos os candidatos doravante recusassem outro encontro com Bonner e Renata. Aquilo não é Jornalismo, é assédio.

Paulo

15/09/2018 - 08h28

Foi bem, dentro das circunstâncias. Até fiquei mais simpático a ele, depois do debate. O problema é que o PT tem um esqueleto de dinossauro dentro do armário e é difícil sair dele sem ranhuras…

fernando pereira

15/09/2018 - 08h26

Poderia ter sido mais incisivo e afirmar que en otrevistado alí era ele e não o Bonner e ameaçar se retirar, e efetivamente fazê-lo, se não o deixassem concluir, ou pelo menos começar, suas respostas.

Franklin Caetano de Freitas.

15/09/2018 - 08h00

Haddad foi bem. Diria que não houve vencedores. Haddad feriu a Globo. A Globo feriu o PT. No geral os entrevistadores foram deselegantes e arrogantes. Enfim, não muda nada no jogo.

Anax

15/09/2018 - 07h53

Acompanhei a campanha do Haddad à releição, ele é isso mesmo, sem sal, acho que o perfil pra enfrentar o doído do Bolsonaro deve ser outro no momento. O brasileiro adora um Fla Flu( tomar partido de um lado), pra isso tem que ter alguém mais combativo.

Wislley Willeman

15/09/2018 - 07h49

Haddad foi muito bem. Saiu muito maior do que entrou e diminuiu ainda mais os âncoras. Acredito que o objetivo era expor negativamento o PT sem deixar tempo para resposta, atrapalhar o máximo possível o candidato e tentar tirá-lo do sério. Porém, Haddad foi muito sereno. Na minha opinião até demais. Deveria ter sido mais incisivo, mas conseguiu ser eficaz, mesmo que sutil. Daria nota 9.0 pra ele. Só não dou DEZ porque ele poderia ter detonado a GLOBO quando teve os 30 segundos para falar o BRASIL QUE EU QUERO.

PW

15/09/2018 - 07h45

O Haddad decepcionou muito nessa entrevista.
A bancada do JN foi dura com todos os candidatos e a dureza era ainda mais previsivel contra o candidato do PT. As perguntas sobre corrupcao, lava-jato, mensalao e governo Dilma tembem eram obviamente esperadas. Entretanto, o Haddad estava visivelmente despreparado nas respostas. No seu melhor momento ele tentou usar a mesma estrategia do Bolsonaro (lembrando as contradicoes da Globo), mas nao foi enfatico o suficiente para impor o seu argumento sobre o argumento inquisitivo do Bonner. Aparentemente a estrategia eh de se vitimizar e de defender os quadros contra as acusacoes da justica, mas mesmo nesta linha a argumentacao nao foi convincente.
Com esse tipo de performance ele dificilmente derrotaria o Bolsonaro no segundo turno…

    Francisco

    15/09/2018 - 10h13

    Vai derrota-lo no primeiro.

    Kako Silva

    15/09/2018 - 11h41

    Concordo que a Globo massacra os candidatos em suas entrevistas, independente de partido ela pega pesado com todos. Infelizmente não consigo ver nenhum preparado para assumir a Presidência da República, mas um fato me chamou a atenção.
    Logo após o ataque a Bolsonaro, e até hoje, não tomei conhecimento de nenhum ato de vandalismo ou revolta publica, não houve depredações, ruas fechadas, pneus queimados, enfrentamento policial, lojas invadidas e saqueadas. Apenas fico tentando imaginar qual seria o resultado se o candidato atacado por uma facada fosse o Lula. Reflitam e opinem por favor.

      Lucas Almeida

      15/09/2018 - 12h54

      Lula foi preso injustamente, está numa cela há 5 meses por uma manobra jurídica da excelentíssima Carmen Lúcia e não houve nada disso do que você falou. Acho que responde a sua pergunta.

        maria do carmo

        15/09/2018 - 16h54

        O estadista Lula inocente preso sem provas condenado por fraude processual, defendido pelos maiores juristas do mundo e pela ONU, melhor presidente do Brasil que governou para todos de norte a sul, saiu apoz oito anos de governo com o maior indice de aprovacao, tendo acabado com a fome e desemprego, e seriam laudas e laudas para relacionar mas que todos sabem, admirado e respeitado por todos paises do mundo, e inacetavel essa perseguicao ate pessoas que nao sao petista reconhecem e persguicao sem tregua!

        maria do carmo

        15/09/2018 - 17h28

        estou aguardando a moderacao do meu comentario.


Leia mais

Recentes

Recentes