Menu

Ciro responde aos ataques da Globo

Todo homem público tinha de fazer isso. Mídia soltou uma mentira qualquer. Entra imediatamente na rede social, mostrando a cara e responde, na lata. Por tantos anos imploramos, desesperadamente, para Dilma responder à mídia. Não custa nada. É de graça. Mas tem de enfrentar! Ciro responde ao jornal O Globo. pic.twitter.com/racrszghGz — Ciro Gomes (@cirogomes) […]

31 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Todo homem público tinha de fazer isso. Mídia soltou uma mentira qualquer. Entra imediatamente na rede social, mostrando a cara e responde, na lata.

Por tantos anos imploramos, desesperadamente, para Dilma responder à mídia. Não custa nada. É de graça. Mas tem de enfrentar!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

JOSE BATISTA NETO

28/09/2018 - 16h36

Quando a GLOBO acusou o Lula de possuir um apartamento num cortiço de classe média no Guarujá, o Ciro foi a televisão dizer que o Lula misturou política com dinheiro.

https://www.youtube.com/watch?v=m1F7Y2gBPvU

Alimentou as quadrilhas anti Lula, com as calúnias que eles adoram espalhar nas redes sociais.

O Lula foi investigado e, ao final das investigações, ficou comprovada a sua inocência.

Agora, o Ciro que gosta desse sistema de multiplicar calúnias, não deveria se surpreender ou indignar-se. Que seja indignado, talvez atá possa ser preso para, finalmente comprovar a sua inocência, ou não, ao final das investigações. Como ocorre hoje com aquele que ele acusou levianamente.

Alexandre Neres

24/09/2018 - 14h29

Encaminhei um outro texto dizendo o mesmo, mas como não foi publicado, digo novamente. Vergonhosos os ataques desferidos contra Ciro Gomes pela Globo nessa altura do campeonato com notícias requentadas.

LUCY

24/09/2018 - 11h25

VEJAM, ANALISEM E REFLITAM AS FORTES EVIDÊNCIAS DA FARSA DA “FAKE FACADA” (GLOBO REPETIU A FARSA DOS TIROS CONTRA CARLOS LACERDA EM 1954 PARA JUSTIFICAR UM GOLPE MILITAR CONTRA VARGAS ARMADO PARA COLOCAR TROPAS PARA CERCAR O PALÁCIO NO DIA DO GOLPE MILITAR QUE FOI ADIADO 10 ANOS PORQUE VARGAS PREFERIU SUICIDAR-SE APÓS QUATRO ANOS DE UMA FEROZ PERSEGUIÇÃO MIDIÁTICA, UMA TENTATIVA DE IMPEACHMENT CONTRA VARGAS FRACASSOU E ARMARAM O GOLPE DA FARSA DOS TIROS NO PÉ DE CARLOS LACERDA TAMBÉM PARECIDA COMO O “ATENTADO DA BOLINHA DE PAPEL NA CARECA DE JOSÉ SERRA” SERRA REGISTOU OCORRÊNCIA COMO “ATENTADO” UM GRANDE IMBECIL ESSE LARÁPIO LADRÃO DE PATRIMÔNIO PÚBLICO REI DA CORRUPÇÃO NAS PRIVATARIAS TUCANAS SERRA E FHC E SEUS FAMILIARES FORAM OS MAIORES RECEBEDORES DE PROPINAS MILIONÁRIAS NAS PRIVATARIAS TUCANAS, NO ESCÂNDALO BANESTADO ENTRE 1995-2002 E TAMBÉM BLINDADOS NA LAVA LATO PELO JUIZECO TUCANO SEM OAB SR SERGIO MORO O FARSANTE AGENTE DA CIA QUE AJUDOU A DEFLAGRAR O GOLPE DE 2016, TREINADO E ADESTRADO PELA CIA, A ENTREGAR AS RIQUEZAS MINERAIS E PETROLÍFERAS DO BRASIL, VENDEU SENTENÇAS, FALSIFICOU PROVAS E GANHOU PROPINAS COMO REVELOU O EX ADVOGADO DA ODEBRECHT RODRIGO TACLA DURAN) OS 300 POLÍTICOS CORRUPTOS LESA PÁTRIAS E GOLPISTAS BLINDADOS PELA “FARSA À JATO” PLANEJADA PELA CIA E REMUNERADA PELAS MULTINACIONAIS AJUDOU A ENTREGAR O QUE SOBROU DO DESMONTE DAS PRIVATARIAS TUCANAS PROPINADAS NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ NO GOVERNO FHC, ESCÂNDALO QUE ENVOLVE OS MESMOS JUIZES, OS MESMOS DOLEIROS E OS MESMOS PERSONAGENS DA LAVA JATO) PUBLICADAS EM INÚMEROS BLOGS E JORNAIS:

BLOG “BRASIL ATUAL” A FARSA DO FAKE FACADA PLANEJADO E ORQUESTRADO PELA REDE GLOBO DE CORRUPÇÃO, EMISSORA CRIADA COM RECURSOS DO CAPITAL NORTE AMERICANO, TESTA DE FERRO DE BANQUEIROS AMERICANOS E DAS MULTINACIONAIS PETROLÍFERAS E MINERADORAS ARTICULOU O GOLPE DE 1954 CONTRA GETÚLIO COM AJUDA DOS TRAIDORES O VICE-PRESIDENTE CAFÉ FILHO E DO TRAIDOR MINISTRO DA JUSTIÇA DE VARGAS SR TANCREDO NEVES CONSPIRARAM CONTRA VARGAS E TAMBÉM ARTICULARAM O GOLPE CONTRA JANGO EM 1964 E O GOLPE DE 2016 PARA ENTREGAR AS RIQUEZAS DO BRASIL, DESTRUIR A INDÚSTRIA NACIONAL, PARALISAR 7.200 OBRAS E TRANSFERIR SEIS MILHÕES DE EMPREGOS PARA OS EUA, COMO RELEVAM OS LIVROS “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO” DE PAULO MOREIRA LEITE, “DIÁRIOS DE ALZIRA VARGAS” DO ´PROFESSOR JOÃO LYRA, “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO” DE DANIEL HERZ, “AFUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO” DE ROMERO MACHADO, “O ESCÂNDALO DA ESSO E DO PETRÓLEO” DE MONTEIRO LOBATO, “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO” DE HENRIQUE FONTANA, “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” DE LARISSA BURTONE, “PRIVATARIAS TUCANAS PREJUÍZOS 15 TRILHÕES DE DÓLARES AO BRASIL” DE P MORENO E MUITAS OUTRAS OBRAS ESCLARECEDORAS SOBRE OS INÚMEROS GOLPES NO BRASIL:

BLOG PLANTÃO BRASIL ATUAL “AS 11 EVIDÊNCIAS DA FARSA DA FACADA PLANEJADA PELA REDE GLOBO E A ASSASSINATO DA DONA DA PENSÃO ONDE FICOU HOSPEDADO O “ATOR DESQUALIFICADO” CONTRATADO PELA GLOBO PARA SIMULAR UMA FALSA FACADA NO FARSANTE E PSICOPATA EXPULSO DO EXÉRCITO EM 1988 APÓS MANIFESTOS VIOLENTOS CONTRA O “PLANO CRUZADO” E CONTRA O GOVERNO SARNEY E CONTRA O MINISTRO DO EXÉRCITO LEÔNIDAS PIRES GONÇALVES, O EX CAPITÃO SR JAIR BOLSONARO FOI EXPULSO DO EXÉRCITO EM 1988 APÓS SER PRESO PRESO 30 DIAS COLOCAR EXPLOSIVOS NOS QUARTÉIS E ATÉ PLANEJAR UM ATO TERRORISTA NOS DUTOS DA CEDAE. CONFIRAM O DOCUMENTO DO EXERCITO SOBRE A EXPULSÃO DE BOLSONARO PUBLICADO NO BLOG “DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO” (DOCUMENTOS RESERVADOS DO EXERCITO QUE JUSTIFICARAM A EXPULSÃO DO EX CAPITÃO JAIR BOLSONARO)

Não podemos afirmar que a facada em si foi uma grande farsa, mas há elementos muito estranhos em todo o ato. Veja os 11 principais motivos de quem acredita que seja, pelo menos em parte, uma grande armação e comente com sua opinião:

1- A Polícia ouviu novamente o esfaqueador sem a presença nem conhecimento de seus advogados

2- No mesmo dia a PF decidiu prorrogar o inquérito e soltará o resultado da perícia nas vésperas da eleição.

3- Em atitude inédita, a PF decidiu desmembrar a investigação em 2 partes, que coincidem com a data dos dois turnos da eleição: na primeira, vai investigar o crime e na segunda parte, às vésperas do segundo turno vai dizer “quem é o mandante”.

4 – A Justiça, que proíbe Lula até de gravar uma simples mensagem de voz, permitiu duas entrevista do esfaqueador em rede nacional, menos de 30 horas antes das eleições, para SBT e Veja.

5 – Até hoje não se viu foto da cicatriz ou da ferida de Bolsonaro, a única foto era um fake grotesco:

6 – A imagem do atendimento. Dentro do ambiente hospitalar, um procedimento de atendimento a um esfaqueado SEM USO DE LUVA CIRÚRGICA. Qualquer estudante do primeiro semestre de medicina sabe que não se toca em uma ferida e muito menos se faz uma cirurgia sem o uso de luva. É procedimento obrigatório.

7 – Não houve sangue nem no momento da facada, nem no centro cirúrgico e a foto da própria PF mostra uma faca suja mas sem sangue.

8 – Os médicos do Sírio-Libanês o examinaram após a facada mas ele foi para o Albert Einstein

9 – O policial Daniel França, que comandava a divisão da PF que fazia a segurança de Bolsonaro, se ausentou exatamente no dia da facada. Foi substituído por Antonio Marcos Teixeira. A PF não colheu seu depoimento para saber o motivo da ausência; estranho!

10 – O mais óbvio de tudo. É evidente – e não deixaria de ser para quem cometeu o ato – de que isto só poderia beneficiar o próprio candidato esfaqueado. A não ser que o autor seja um demente que realmente acreditava que ia matar o candidato. Ele já subiu entre 7 a 10 pontos nas pesquisas após o atentado.

11 – A reunião de uma hora e meia com João Roberto Marinho, da Globo, apenas dois dias antes da facada.

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

Magalhães

23/09/2018 - 12h05

Ciro acredita na teoria do controle remoto.
A Dilma também acreditava.

Justiceiro

23/09/2018 - 11h43

Ora, Miguel. Cirão não foi acusado de nada, quem foi acusado foi o mano dele.A Globo noticiou uma delação onde aparece o irmão de Ciro. Será que o ex da Patrícia Pilar é do tipo que dá porrada no carteiro com raiva da mensagem que recebeu?

Ciro foi inteligente quando perguntado por Boulos sobre regulação da mídia: disse que políticos são donos de feudos da comunicação e não conseguiria vencer uma briga dessas. Brigar com jereissati, Collor, Sarney, Barbalho?

Aliás, o que o playboy vai ver é Bolsonaro mandando líder de invasores de propriedades públicas e privadas pra cadeia. Primeiro Stédile, depois, ele.

Nadja Brayner

23/09/2018 - 11h06

Quem mandou ficar em cima do muro no debate, dizendo que não tinha força politica para aplicar a Constituição Federal contra o monopólio da Midia? ´Demonstrou fraqueza , quis fazer média e levou o troco. Quando vamos aprender que regulação da Midia, não é censura, pelo contrário é democratização da informação e estabelecimento de regras que impeçam denegrir gratuitamente a reputação das pessoas sem espaço de defesa às vesperas de uma eleição.

    JOÃO BATISTA

    23/09/2018 - 15h25

    Explique isso ao pt, que esteve no poder por mais de 13 anos e só fez engordar as finanças da globo, após salvá-lá da falência com dinheiro do bndes.

Railton Melo

23/09/2018 - 10h35

Miguel, a posição dúbia do Ciro foi o fogo que mais o queimou, eu tinha plena certeza que o golpe estava armado para não deixar Lula voltar. O que fez Ciro? respondo eu, ficou em cima do muro ouvindo o canto da sereia/centrão/ladrões sem dá o mínimo apoio a Lula, só depois que puxaram o tapete dele foi quando ele ensaiou uma volta, aí morreu maria preá

El Bartho

23/09/2018 - 10h04

Quem sabe agora o Ciro entenda que é necessário regulamentar a mídia. Se ele chegar no segundo turno (que duvido) não votaria nele justamente por sua posição dúbia (ou será o Tasso) quanto à mídia.

    NeoTupi

    23/09/2018 - 11h02

    Voto Haddad e acredito que ele estará no segundo turno e para vencer. Mas se acontecer Ciro x Bozo, temos o dever de votar no Ciro, gostando ou não. Não é uma opção ficar neutro, quando o povo tem muito mais a perder com Bozo.

Foo

23/09/2018 - 04h04

Todo apoio a Ciro.

A Globo tem um poder descomunal para destruir reputações, quando decide voltar suas baterias contra uma pessoa.

    Francisco

    23/09/2018 - 13h05

    ‘Suas baterias’ e não ‘fumaça de dispersão’, como utilizada nessa denúncia vencida e mais furada que tábua de pirulito, apenas para disfarçar sua nova tacada política.
    A repetição ‘ipsis litteris’ do Controle Remoto da Dilma, pelo agora ‘terceira via’, como solução ao monopólio midiático, é mais que revelador, é fotocópia autenticada de intenção ‘acordada’, justificada por uso anterior.
    Vamos ficar de olho ao desenrolar dos acontecimentos, mas uma coisa é certa, essa denúncia morre aí onde começou. Não teremos continuidade e notícias da mesma tão cedo.

Wellington Santana

23/09/2018 - 00h41

Bom amigos! esse medo do CIRO é que ele é o único que derrota todos no 2° turno….. é normal pose esperar que vem mais……..! .

    NeoTupi

    23/09/2018 - 11h12

    Qualquer um derrota o Bozo no segundo turno, porque qualquer um consegue se mostrar o menos ruim. Bozo é o anti-voto, é voto do rancor, é como votar contra tudo mas a favor de nada. É como vingar-se do sistema político, escolhendo o pior.
    No segundo turno, o eleitor não fanático vota mais responsável, ele tem mais consciência de que está escolhendo seu futuro, seu emprego, sua saúde, a educação de seus filhos.

JOÃO BATISTA

22/09/2018 - 22h58

É isso aí, Cirão!
Pra cima deles!
Ciro 12!

Paulo

22/09/2018 - 22h47

Acho que acusações em véspera de eleição podem – e devem – ser feitas por adversários políticos, desde que fundamentadas (faz parte do jogo e da propaganda, o eleitorado que avalie!). Quando a imprensa ou governos o fazem, porém, de forma temerária – como exibir os sequestradores de Abílio Diniz com a camisa do PT, em 1989, por exemplo -, deveria haver punição severa. Mas Ciro, de certa forma, é incoerente ao dizer que processará os autores. Oras, ele próprio desdenha da Justiça a todo momento, dizendo, inclusive, que vai enquadrá-la. Como então valer-se de uma Instituição que desmerece frequentemente? Precisamos prestigiar a Justiça!

    JOÃO BATISTA

    23/09/2018 - 15h33

    Ciro destaca a hipertrofia do mp e do judiciário, mas deixa claro que isso ocorre porque o executivo e o legislativo, corruptos, não cumprem seu papel. Por Isso, um presidente como Ciro, sem medo de enfrentar corporações, porque é ficha-limpa, fará com que ambos voltem para suas caixinhas, assim como o executivo assumirá integralmente a sua.

Robson Bonelli

22/09/2018 - 22h08

É… é de lascar.
Imagina ser preso por “ato indeterminado”?
É foda Cirão.
#haddadpresidente

Reginaldo Gomes

22/09/2018 - 22h05

Gostei da estratégia:
“””””””Todo homem público tinha de fazer isso. Mídia soltou uma mentira qualquer. Entra imediatamente na rede social, mostrando a cara e responde, na lata. “””””””
Muito bom.!
É o uso do direito de resposta em tempo real , alcance mundial!

Alan Cepile

22/09/2018 - 22h04

Globo desesperada, seu candidato preferido naufragou lindamente.

Todo castigo é pouco pros apoiadores do golpe!

CIRO 12

Stalingrado Lula da Silva

22/09/2018 - 21h52

Todo apoio a Ciro, Lula, Dirceu, Vaccari e todos que foram acusados e condenados injustamente.
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder

Nilson Moura Messias

22/09/2018 - 21h37

Sobre a acusação, fico com as varias posições de Ciro Gomes, sobre o caso de Lula…

    Miguel do Rosário

    22/09/2018 - 21h50

    Sim, defendendo Lula e atacando a sentença de Sergio Moro.

    Miguel do Rosário

    22/09/2018 - 22h10

    nilson, me diz onde é a fonte de onde você bebe tanto rancor, para eu nunca passar perto.

Claudio

22/09/2018 - 21h26

Você tem razão, cearense. Mas Ciro fica flertando demais com a Direita. Eles querem dividir o Campo Progressista. O lugar dele não é lá; é aqui. É com LULL-HADDAD-13

    Alan Cepile

    22/09/2018 - 22h01

    Só pra situar, Ciro é de CENTRO-esquerda.

    CIRO 12

Claudio

22/09/2018 - 21h20

Miguel, boa noite.
Caro amigo, vejo como absolutamente sem sentido você dizer que assim como Ciro vem e se explica Dilma também deveria fazer o mesmo. Ora, você deveria dirigir sua crítica ao Globo e ao Merval que escreveu um artigo sobre Ciro na Época. Esse é o preço a pagar por quem flerta demais com a Direita Eles são oportunistas e só veem seus interesses.Ciro pensou que os Marinho poderiam lhe apoiar. Taí o resultado. Mas será que ele não tem maturidade suficiente pra saber que eles agem assim? Ainda há tempo, Miguel: avisa Ciro.

    Claudio

    22/09/2018 - 21h21

    O lugar dele não é lá; é aqui. É LULLA-HADDAD é 13

Cearense da Silva

22/09/2018 - 21h09

Sem qualquer ironia, sem qualquer brincadeira.
Absurda essa alegação contra Ciro Gomes!
Absurdo o momento em que ela surge!
Absurdo seu teor!
Absurda a intenção de quem quer que seja o autor ou o interessado nessa sandice.

Todo apoio a Ciro Gomes, mesmo de quem não é seu eleitor!

    NeoTupi

    23/09/2018 - 00h50

    Assino embaixo de seu comentário.

    E espero que agora Ciro entenda aquele poema anti fascista de Brecht, “Intertexto”.

    Primeiro levaram os petistas. Ciro não era petista …
    Agora querem levar Ciro.

      JOÃO BATISTA

      23/09/2018 - 15h40

      Votarei em Ciro 12!
      Se há algo positivo nesse episódio é que Ciro, caso não chegue ao segundo turno, não se limitará a declarar voto no progressista que lá estiver. Creio que Ciro pedirá que seus eleitores acompanhem sua decisão. Parece a mesma coisa, mas é muito diferente.


Leia mais

Recentes

Recentes