Cafezinho 5 minutos: o conceito de autocrítica

Cid Gomes fala do cenário político pós-eleições

Por Miguel do Rosário

12 de novembro de 2018 : 15h19

No site do SBT

Poder em Foco: Cid Gomes comenta o cenário político pós-eleições

O senador do PDT eleito no Ceará respondeu perguntas de Débora Bergamasco e dos jornalistas convidados

Da Redação
Data de Publicação 12/11/2018

No Poder em Foco deste domingo, 11 de novembro, Débora Bergamasco recebeu o senador eleito pelo Estado do Ceará Cid Gomes (PDT). Ex-governador do Ceará por dois mandatos (2007-2014), o convidado também foi Ministro da Educação e prefeito do município de Sobral (1997-2004), na Região Norte do Estado, e deputado estadual (1991-1995).

Durante a conversa, Cid comentou sobre o cenário político depois das eleições e o que esperar do novo Congresso, e respondeu perguntas feitas pelos jornalistas convidados: Fábio Góis, editor do site Congresso em Foco, Ricardo Galhardo, repórter de política do jornal O Estado de São Paulo e Márcia Lorenzatto, produtora do SBT em Brasília.

Parte 1

Parte 2

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

11 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Neo

13 de novembro de 2018 às 20h03

Assisti 3/4 da entrevista, e a conclusão que chego é que, com esse nível de oposição (cuja plataforma é “ficar observando” o Bozo e colocar o neoliberal privateiro Tasso na presidência do Senado), basta 1 cabo e 1 soldado para fechar o Senado e o povo não vai sair as ruas reclamando, já que o orçamento do senado é maior do que de capitais de 2 milhões de habitantes.
Se a esquerda (a verdadeira, não a estrovenga PDT+Podemos+PPS+Rede+PSDB do Tasso) tiver cabeça propõe logo uma Constituinte para extinguir o Senado e transformar o parlamento em unicameral com cerca de 170 deputados. O suficiente para todos os parlamentares serem notáveis e conhecidos dos eleitores, resgatar o voto de opinião na massa e acabar com o baixo clero. Mesmo que seja para ser voto vencido, demarca território junto ao eleitorado com propostas ao agrado do povo de cortar privilégios. Afinal que sentido tem cortar ministérios e sustentar um parlamento tão oneroso e cheio de gordura?

Responder

Ultra Mario

13 de novembro de 2018 às 12h48

O Cid não tem a oratória do Ciro, mas é muito melhor como político, mais equilibrado, mais moderado.

Preferia que ele fosse o candidato a presidente do que o Ciro.

Responder

Tamosai

13 de novembro de 2018 às 00h38

Aos poucos a oposição vai se definir e irão surgir lideranças naturais. Essas lideranças terão de ser populares. Não vai adiantar um líder que fale na Fiesp ou em seminários exclusivos, mas não se comunique com a maioria da população.
O governo Bolsonaro vai fornecer rapidamente razões para o estabelecimento de lideranças progressistas e populares.

Responder

moisesdossantos

12 de novembro de 2018 às 23h56

Ciro chance zero .

Responder

    moisesdossantos

    13 de novembro de 2018 às 10h35

    Quem é este Cid a nivel nacional .

    Responder

Alexandre

12 de novembro de 2018 às 19h58

Isso aqui virou bancada para a família Gomes…..Qual a relevância de Cid Gomes ?

Responder

    Miguel do Rosário

    12 de novembro de 2018 às 20h42

    Pode criticar o Cid e Ciro à vontade, mas sem pretender censurar o blog por publicar suas entrevistas. Publico aqui Bolsonaro, Sergio Moro, Boulos e Lula. Os Gomes são bem vindos em nome da diversidade. Mas se quer saber, gosto deles e sempre darei espaço às suas opiniões por aqui.

    Responder

      Alan Cepile

      12 de novembro de 2018 às 22h30

      Continuam acessando o Cafezinho esperando encontrar a moderação do xiita 247…..

      Responder

        Apolônio

        14 de novembro de 2018 às 10h48

        Não tenho motivo para achar que este aqui vai passar, mas fiz um comentário na matéria do Freixo, argumentando que é legítimo partidos de esquerda disputarem eleitores uns contra os outros, e fui devidamente censurado. Portanto, este site não é tão diferente do 171 em termos de censurar as opiniões inconvenientes.

        Responder

    JOÃO BATISTA

    13 de novembro de 2018 às 11h32

    Que relevância você tem?

    Responder

Alan Cepile

12 de novembro de 2018 às 17h57

Só ouvi verdades.

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com