Menu
,

Vamos seguir o PC Siqueira

Uma das coisas interessantes dessa mudada brusca da percepção da conjuntura que vivemos com a vitória do Coiso, é poder parar pra enxergar um pouco além do que estávamos acostumados. Hoje é bem mais tranquilo pensarmos que a esquerda se fechou demais numa bolha virtual [nem acho que foi de propósito, ainda estamos aprendendo nessa […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Evilyn Guedes/Campus Party Brasil

Uma das coisas interessantes dessa mudada brusca da percepção da conjuntura que vivemos com a vitória do Coiso, é poder parar pra enxergar um pouco além do que estávamos acostumados.

Hoje é bem mais tranquilo pensarmos que a esquerda se fechou demais numa bolha virtual [nem acho que foi de propósito, ainda estamos aprendendo nessa revolução tecnológica] e não notou a ascensão de diversas forças de direita, como por exemplo o astrólogo Olavo de Carvalho que saiu de piada no Orkut em 2006 [velhos tempos da comunidade “Olavo de Carvalho nos odeia”] para avalizador de nomes para ministérios importantes como o MEC.

Eu mesmo, confesso, não tinha a mínima noção da força que um tal de Nando Moura tinha na internet. Lembro-me dele numa treta com um casal bacana de Youtubers (Leon e Nilce – Coisa de Nerd) mas quase não ouvia mais falar dele.

Enfim, essa necessidade de tentar observar através da bolha, me fez olhar de perto o blogueiro Nando Moura e, de cara, já vi que o Youtuber é um grande “desinformador” em massa.

O filósofo Henry Bugalho (@henrybugalho) está fazendo uma série de vídeos muito bons para debater as falácias do Olavo de Carvalho e realizou dois ótimos vídeos (aqui vai um) para, com muita propriedade, comprovar a fraude que é essa direita emergente nacional.

E como eu cheguei a um Youtuber tão bom como Henry seguindo o PC Siqueira, fica aqui essa dica importante. Que inclusive rendeu o título do texto.

Antes da eleição eu não seguia ele (ou o Felipe Neto) pois achava eles muito “isentões”. Contudo, vi a batalha difícil que eles estão tendo contra o obscurantismo [parece aquele novo filme do Harry Potter que não tem Harry Potter] e não posso deixar de reconhecer o trabalho deles na luta contra a ignorância em massa.

PC Siqueira tem enfrentado, também, outra debate bem difícil contra os conservadores do MBL e vem sofrendo ataques por isso (e olha que ele não faz nada demais, só fica perguntando se o MBL comprou a página Corrupção Brasileira Memes).

Enfim, deixo aqui meu sentimento de solidariedade aos caras que vem fazendo a discussão em alto nível, sem apelar para emoções e centrados na verdade factual (o Henry utiliza o conhecimento acadêmico numa linguagem popular e isso é muito importante).

E termino com a boa dica para a esquerda seguir os Youtubers que hoje enfileiram as trincheiras contra o autoritarismo.

Spoiler: Spotify tá muito bom para entender a conjuntura.

Apoie o Cafezinho

Tadeu Porto

Petroleiro e Secretário adjunto de Comunicação da CUT Brasil

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Renato

14/12/2018 - 09h01

Tristes tempos chegamos, quando precisamos de youtubers para ter alguma noção de realidade……

gN

06/12/2018 - 13h21

PC Siqueira e Caue Moura com canais decadentes (basta olhar os stats) e o Sr. Sindicalista também em decadência…novo mundo com certeza!

Arthur

06/12/2018 - 04h16

Obrigado, me ensinou q não seguindo ao Pc Siqueira, Felipe Neto, esse tal de Henry ou qualquer outro esquerdista, eu to no caminho certo, kakakakakka. Essas materiais de hoje tão cada vez mais desesperadas

Eder

06/12/2018 - 01h54

Desespero de quem sabe que vai perder a boquinha do sindicato kkkkkk, tenho pena de vc.

maria regina de souza alves

05/12/2018 - 23h05

Hanry, PC, O Historiador, Clayson, A Nova Máquina do Tempo,
Saia da Matrix, Paulo Guiraldini, Samuel Borelli, Saia da Matrix … estão numa guerra ferrenha contra o obscurantismo bolsonarista.


Leia mais

Recentes

Recentes