Menu

A entrevista de Camilo Santana à Tribuna Bandnews

No site da Tribuna Bandnews Camilo critica “omissão” do PT na segurança durante gestões no Governo Federal Para o governador, a crise vivida no Ceará é um problema nacional, que não foi trabalhado da forma ideal por todas as últimas gestões do Governo Federal Por Jéssica Welma, em Segurança Pública O governador do Ceará, Camilo […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Camilo Santana disse que "tomou decisão difícil". (Foto: Adriano Paiva/Arquivo/Tribuna do Ceará)

No site da Tribuna Bandnews

Camilo critica “omissão” do PT na segurança durante gestões no Governo Federal

Para o governador, a crise vivida no Ceará é um problema nacional, que não foi trabalhado da forma ideal por todas as últimas gestões do Governo Federal

Por Jéssica Welma, em Segurança Pública

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), em entrevista à Tribuna BandNews FM, nesta quarta-feira (9), reafirmou a decisão de enfrentar o crime organizado no Ceará e criticou a “omissão” do Governo Federal na segurança pública nas gestões passadas, incluindo as de seu próprio partido, que governou de 2003 a 2010, com Lula, e de 2011 a 2016, com Dilma Rousseff.

“O Brasil foi dominado por facções criminosas por omissão dos governos. Até o governo que foi presidido pelo meu partido foi omisso”, reconheceu o governador, apontando que o Ceará atravessa os reflexos de um problema nacional.

Questionado se o Governo está surpreso pela extensão da onda de terror que atinge o Ceará desde o dia 2 de janeiro, Camilo entende que os ataques são uma reação aos atos de sua gestão nos primeiros dias de 2019.

“É uma ação dura, é uma problemática em todos os estados brasileiros. Tomamos a decisão de enfrentar. É um momento difícil para garantir, a médio e longo prazo, um futuro melhor para o Estado”, afirmou o governador, que contou nos últimos dias com ajuda do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Camilo reafirmou o diálogo com o Governo Federal e o apoio no envio de tropas, na garantia de vagas nos presídios federais e no contato com o ministro da Justiça, Sergio Moro. “É momento de união, independentemente de partido”.

O governador é enfático ao dizer que a crise na segurança é um problema nacional. “O que posso garantir à população é que não vamos abrir mão de endurecer e ser duro contra o crime. O Estado precisa mostrar que quem manda é o Estado, não tem recuo nesse sentido. Isso precisa ser feito no Brasil inteiro”.

Prisões

Camilo destacou que 215 pessoas já foram presas por participação nos ataques criminosos que assolam o Ceará há 8 dias. Também foram feitas 21 transferências de presos para presídios federais, ação que deve se estender a outros líderes de facções. O governador frisou que os ataques estão “em declínio”.

“O Ceará se preparou”, afirmou o petista, elencando aumento de agentes da segurança pública, investimentos em equipamentos e em tecnologia, em inteligência e reestruturação do comando do sistema penitenciário.

O governador se esquivou de avaliar a manutenção da divisão de presos por facções nos presídios. Teria sido declaração do novo secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, de que acabaria com a separação, o estopim da onda de terror. Ainda assim, ele reafirmou que vai endurecer as ações e fez elogios ao secretário.

“Essa é uma decisão que tomei. Fiz uma reestruturação no governo, criei uma secretaria exclusivamente (para o sistema penitenciário), chamei o que há de melhor para comandar essa secretaria, que é o secretário Luís Mauro, que tem experiência, conhece o sistema, sabe o que fazer para colocar a ordem e a disciplina dentro dos presídios. Essa foi minha decisão e teve a consequência disso. Meu maior sofrimento aqui é saber as angústias que a população está sofrendo”, disse Camilo.

Confira a entrevista com Camilo Santana, nos últimos 13 minutos de transmissão:

https://www.facebook.com/tribunabandnews/videos/624661127953925/

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Juarez Pissinatti

10/01/2019 - 19h16

Parece con o que aconteceu com a prefeita Luiza Fontenelle

    Juarez Pissinatti

    17/01/2019 - 20h54

    Não lembro o que aconteceu

Justiceiro

10/01/2019 - 18h30

Ai,ai…

Camilo Santana só viu agora a omissão do PT contra o crime organizado.

Desculpe, Miguel mas Ciro pode não ter nada com isso pois não é o governador e muito menos foi presidente, mas ele vivia falando, na campanha, que o Ceará era uma Noruega encravada no nordeste brasileiro.

O coronel, vejam só!, acusou o MBL de facção criminosa mas não deu um pitaco sequer nas verdadeiras facções, como a tal família do norte.

Quando Ciro corre do debate sobre segurança pública, mostra que tem medo de enfrentar esse problema.

Josafa

10/01/2019 - 14h46

A band explora a violência para ter audiência e ganhos financeiros..

Olinto

10/01/2019 - 14h46

Cafezinho não perde uma para jogar água pro moinho de Ciro.

    Miguel do Rosário

    10/01/2019 - 15h33

    Que paranoia, hein? O nome Ciro aparece na entrevista? E o governador é do PT. Caso você não saiba, o Ceará está vivendo uma terrível crise de segurança. Essa é a razão pela qual eu trouxe sua entrevista para aqui.

    Alan Cepile

    11/01/2019 - 08h56

    Cara, tô aqui pensando e me desdobrando pra achar onde Ciro ou o PDT entram nessa história.

      Marcus Padilha

      11/01/2019 - 11h05

      Pelo que Ciro falava nos debates presidências o Ceará parecia uma Suíça brasileira, só faltava a neve!


Leia mais

Recentes

Recentes