Menu

Pesquisa Ibope sobre o temor do desemprego

O CNI/Ibope lançou uma pesquisa sobre medo que os brasileiros tem do desemprego, que passou despercebida. A pesquisa de campo foi feita no início de dezembro. O relatório completo foi ao ar recentemente e pode ser baixado aqui. Eu separei alguns gráficos. Repare a diferença entre pobres e ricos no quesito “medo do desemprego”. Na […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O CNI/Ibope lançou uma pesquisa sobre medo que os brasileiros tem do desemprego, que passou despercebida. A pesquisa de campo foi feita no início de dezembro. O relatório completo foi ao ar recentemente e pode ser baixado aqui.

Eu separei alguns gráficos. Repare a diferença entre pobres e ricos no quesito “medo do desemprego”.

Na média geral, porém, os brasileiros estão mais otimistas, provavelmente por causa da eleição, que teoricamente ajuda a estabilizar o sistema político, contribuindo para a melhora da economia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

28/01/2019 - 22h27

Se o desemprego veio para ficar, se a robotização, como se costuma dizer, é inevitável, e se, como alguns dizem, não deve nem mesmo ser temida, então deve-se concluir que o Governo terá que subsidiar parte da população, perenemente? Aquela parte, justamente, que não conseguirá adaptar-se aos novos tempos? Ou deverá ser largada ao léu?

Jobless Robot

28/01/2019 - 14h56

beep beep boop

Centenas de milhões de empregos afetados. Trilhões de dólares de riqueza criados. Estes são os impactos potenciais de uma onda futura de automação. Neste episódio de Moving Upstream, viajamos para a Ásia para ver a próxima geração de robôs industriais, o que eles são capazes e se eles são amigos ou inimigos de trabalhadores pouco qualificados.

https://www.youtube.com/watch?v=HX6M4QunVmA

Luz Na Escuridão

28/01/2019 - 14h39

Assim como ninguem fiscaliza mineradoras e outras atividades de risco
Ninguem fiscaliza o mercado de trabalho. Não é mesmo sindicatos?


Leia mais

Recentes

Recentes