Menu

Jandira (PCdoB) é nova Líder da Minoria; Molon (PSB) pode ser Líder da Oposição

Jandira Feghali, do PCdoB, é a nova Líder da Minoria, uma importante função na Câmara dos Deputados, que dá ao parlamentar algumas estruturas estratégicas: sala própria, recursos, funcionários, prioridade e tempo nos discursos em plenário. O bloco liderado por PDT e PCdoB, que conta ainda com outros oito partidos, havia formalizado hoje a indicação de […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Molon, Jandira e Glauber Braga. Foto: Divulgação Redes Sociais.

Jandira Feghali, do PCdoB, é a nova Líder da Minoria, uma importante função na Câmara dos Deputados, que dá ao parlamentar algumas estruturas estratégicas: sala própria, recursos, funcionários, prioridade e tempo nos discursos em plenário.

O bloco liderado por PDT e PCdoB, que conta ainda com outros oito partidos, havia formalizado hoje a indicação de Jandira para a posição.

O site da Câmara dos Deputados atualizou a informação, confirmando que o presidente da Casa deu seu aval à indicação.

Abaixo, o documento assinado por André Figueiredo, líder do bloco trabalhista-comunista, indicando Jandira.

O nome de Jandira, muito respeitada junto ao PT e PSOL, ajuda a neutralizar eventuais críticas vindas desses dois partidos, de que o bloco PDT-PCdoB não estaria disposto a fazer “oposição de verdade”.

Para o cargo de Liderança de Oposição, igualmente estratégico, fontes “quentes” do blog dizem que o indicado será Alessandro Molon, do PSB, o que também deverá ser útil aos propósitos de se unificar o campo progressista, já que o PSB, que ficou neutro nas eleições de 2018, tem boas relações com todas as legendas de esquerda.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

14/02/2019 - 13h51

Jandira Feghali foi um bom nome. Espero que ajude a reunificar o campo progressista, que, em vez de ficar digladiando entre si, deve defender os interesses da nação e se voltar contra o inimigo real, que também não mostra a mínima capacidade de organização.

Alan Cepile

14/02/2019 - 10h23

Ficou em boas mãos.

Cid

13/02/2019 - 23h10

Grande Vitória do campo progressista. Chama atenção a irrelevância do PT nessas primeiras semanas…. derrotas em série.. é o preço da prepotência característica

Eduardo Fonseca de Moraes

13/02/2019 - 22h41

Esquece essa história de ficar campo, companheiro. Só perda de energia. A busca é pelo centro. Abraço.

    Eduardo

    13/02/2019 - 22h43

    *unificar


Leia mais

Recentes

Recentes