História: Brizola na Unicamp em 1987

Molon, Jandira e Glauber Braga. Foto: Divulgação Redes Sociais.

Jandira (PCdoB) é nova Líder da Minoria; Molon (PSB) pode ser Líder da Oposição

Por Miguel do Rosário

13 de fevereiro de 2019 : 21h33

Jandira Feghali, do PCdoB, é a nova Líder da Minoria, uma importante função na Câmara dos Deputados, que dá ao parlamentar algumas estruturas estratégicas: sala própria, recursos, funcionários, prioridade e tempo nos discursos em plenário.

O bloco liderado por PDT e PCdoB, que conta ainda com outros oito partidos, havia formalizado hoje a indicação de Jandira para a posição.

O site da Câmara dos Deputados atualizou a informação, confirmando que o presidente da Casa deu seu aval à indicação.

Abaixo, o documento assinado por André Figueiredo, líder do bloco trabalhista-comunista, indicando Jandira.

O nome de Jandira, muito respeitada junto ao PT e PSOL, ajuda a neutralizar eventuais críticas vindas desses dois partidos, de que o bloco PDT-PCdoB não estaria disposto a fazer “oposição de verdade”.

Para o cargo de Liderança de Oposição, igualmente estratégico, fontes “quentes” do blog dizem que o indicado será Alessandro Molon, do PSB, o que também deverá ser útil aos propósitos de se unificar o campo progressista, já que o PSB, que ficou neutro nas eleições de 2018, tem boas relações com todas as legendas de esquerda.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre Neres

14 de fevereiro de 2019 às 13h51

Jandira Feghali foi um bom nome. Espero que ajude a reunificar o campo progressista, que, em vez de ficar digladiando entre si, deve defender os interesses da nação e se voltar contra o inimigo real, que também não mostra a mínima capacidade de organização.

Responder

Alan Cepile

14 de fevereiro de 2019 às 10h23

Ficou em boas mãos.

Responder

Cid

13 de fevereiro de 2019 às 23h10

Grande Vitória do campo progressista. Chama atenção a irrelevância do PT nessas primeiras semanas…. derrotas em série.. é o preço da prepotência característica

Responder

Eduardo Fonseca de Moraes

13 de fevereiro de 2019 às 22h41

Esquece essa história de ficar campo, companheiro. Só perda de energia. A busca é pelo centro. Abraço.

Responder

    Eduardo

    13 de fevereiro de 2019 às 22h43

    *unificar

    Responder

Deixe uma resposta

x
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com