Menu

Por 55 X 6, Senado aprova Roberto Campos para presidência do Banco Central

Aprovadas indicações de presidente e diretores do Banco Central Da Redação | 26/02/2019, 19h07 Por 55 votos favoráveis e seis votos contrários, o Plenário aprovou nesta terça-feira à tarde (26) a indicação do economista Roberto Campos Neto para presidente do Banco Central. Para diretores da instituição, foram aprovadas as indicações de Bruno Serra Fernandes — […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza sabatina de indicados para presidência e diretorias do Banco Central do Brasil (Bacen) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Mesa: indicado para exercer o cargo de diretor do Banco Central do Brasil, Bruno Serra Fernandes; indicado para exercer o cargo de presidente do Banco Central do Brasil, Roberto de Oliveira Campos Neto; senador Marcelo Castro (MDB-PI); indicada para exercer o cargo de diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Flávia Martins Sant'Anna Perlingeiro; indicado para exercer o cargo de diretor do Banco Central do Brasil, João Manoel Pinho de Mello. Foto: Pedro França/Agência Senado

Aprovadas indicações de presidente e diretores do Banco Central

Da Redação | 26/02/2019, 19h07

Por 55 votos favoráveis e seis votos contrários, o Plenário aprovou nesta terça-feira à tarde (26) a indicação do economista Roberto Campos Neto para presidente do Banco Central.

Para diretores da instituição, foram aprovadas as indicações de Bruno Serra Fernandes — por 51 votos favoráveis e três votos contrários — e de João Manoel Pinho de Mello, que obteve 53 votos favoráveis, três votos contrários e uma abstenção na votação.

Os três indicados já haviam sido aprovados em sabatina realizada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), na parte da manhã desta terça-feira (26). A aprovação das indicações será comunicada à Presidência da República.

Durante a discussão da matéria, o senador Otto Alencar (PSD-BA) defendeu a atuação de Roberto Campos Neto na redução dos juros. O senador Major Olímpio (PSL-SP), por sua vez, disse que as “malditas” taxas de juros inviabilizam a sobrevida tanto do cidadão que está mais vulnerável como do grande empresário.

Líder do governo, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) destacou o profissionalismo, experiência e preparo demonstrado na sabatina. O senador Weverton (PDT-MA) também saudou a aprovação dos indicados.

Currículos

Nascido em 1969, Roberto de Oliveira Campos Neto graduou-se como bacharel em economia em 1993, concluindo o mestrado em economia em 1995, ambos na Universidade da Califórnia, Los Angeles. Ele tem longa trajetória no sistema financeiro.

Bruno Serra Fernandes nasceu em 1978 e graduou-se em Economia no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec), e concluiu o mestrado, também em Economia, na Universidade de São Paulo (USP). Também tem vasta experiência o mercado financeiro.

Já João Manoel Pinho de Mello, de 45 anos, possui graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de mestrado em Economia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), e doutorado em Economia pela Stanford University, nos EUA, tendo concentrado suas pesquisas acadêmicas nas áreas de economia bancária, defesa da concorrência e economia do crime. Tem passagens por instituições financeiras e foi consultor e analista econômico em processos judiciais e arbitrais. No setor público, atuou nos últimos dois anos no Ministério da Fazenda como assessor especial para Reformas Microeconômicas, secretário de Produtividade e Advocacia da Concorrência e secretário de Política Econômica.

Texto da Agência Senado.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

LUPE

01/03/2019 - 23h25

Roberto Campos
Não é aquele que desde sempre representou os interesses dos estrangeiros
e c ……va solenemente para os interesses do Brasil e dos brasileiros?
Não é aquele que era o representante oficial dos interesses dos Super Poderosos, principalmente os Superpoderosos estrangeiros?
Não é aquele que era conhecido como Bobby Fields??????????????????

Para Lembrar

01/03/2019 - 09h25

A “oposição” tem 22 senadores e o (des)governo 58.


Leia mais

Recentes

Recentes