Menu

Bolsonaro amplia ataques à imprensa

O presidente Jair Bolsonaro ampliou seus ataques à imprensa comercial. Dessa vez, publicou tweet em que distorce as palavras de uma repórter do Estadão, atribuindo a ela intenções de “arruinar o governo”. A grande imprensa está estarrecida e unida contra a postura do presidente. Não sei se é hora de lembrar que ela também, a […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reuters

O presidente Jair Bolsonaro ampliou seus ataques à imprensa comercial. Dessa vez, publicou tweet em que distorce as palavras de uma repórter do Estadão, atribuindo a ela intenções de “arruinar o governo”.

A grande imprensa está estarrecida e unida contra a postura do presidente. Não sei se é hora de lembrar que ela também, a grande imprensa, contribuiu para esse estado de coisas, ao praticar um jornalismo de guerra durante anos a fio…

Conseguiram derrubar o governo Dilma e enfraquecer a esquerda, mas ao custo de produzirem núcleos de ódio que agora saíram do controle.

Lembrando que Bolsonaro, em pleno carnaval, baixou Medida Provisória com uma medida que visa unicamente enfraquecer os sindicatos: a medida dificulta a contribuição voluntária dos associados de um sindicato. Sim, além do fim da contribuição sindical obrigatória, feito sem transição, sem nenhum cuidado com a saúde dos sindicatos, agora o governo federal tenta impedir até mesmo a contribuição voluntária.

Os sindicatos representam uma força social importante em qualquer país democrático, exercendo um contraponto fundamental a governos conservadores.

Se os sindicatos são enfraquecidos, um governo conservador ganha mais poder para fazer o que bem lhe entender – inclusive atacar a imprensa.

Nos EUA, mesmo jornais conservadores, como Washington Post e New York Times, dão espaço para que lideranças sindicais expressem seu ponto-de-vista.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

11/03/2019 - 20h05

Até agora não tive informação suficiente, de nenhum órgão de imprensa, acerca dos pormenores desse episódio. Só drops…

Zé Maconha

11/03/2019 - 13h45

Esse ataque é uma confissão de culpa de Bolsonaro.
Ele tem ligações com milícias e com a morte de Mariele.
Está morrendo de medo que a verdade venha a tona.

Jorge

11/03/2019 - 12h26

O que o PT nao entendeu, nem o que Bolsonaro esta entendendo, é que cada canal de mídia tem sua linha de pensamento e defende sua verdade, e a verdade nao é única.
Vejo erros dos 2 lados: 1 – governo atacar midia é um tiro no pé, pois apenas poe em evidencia o canal, é como se fosse uma publicidade gratuita, todos que nao concordam com o governo sabem para onde ir.
2 – Mídia exagerar em suas criticas. Um cana que exagera demais em sua ideologia perde rapidamente credibilidade e seguidores. Um canal que fala que nazismo foi ótimo para judeus ou outro que fala que socialismo foi um sucesso economico manterao poucas dezenas de fanaticos seguidores.

Em fim, leitores geralmente tem opinioes formadas, nao acreditam em tudo que alguns blogueiros vomitam. Informacao hoje em dia é facil de ser acessada.

    Zé Maconha

    11/03/2019 - 13h32

    Como sempre bolsominion não entende o que se passa e bota o PT e o Socialismo em qualquer assunto.
    Um presidente espalha fakenews e incita violência contra uma reporter mas você nem entende a gravidade disso não é.
    Pergunta pra um Norueguês o que ele acha do Socialismo.
    Pergunte a um dos 8 milhões de estadunidenses que passam fome o que eles acham do Capitalismo.


Leia mais

Recentes

Recentes