Menu
, ,

Lalo Leal Filho lança ‘A mídia descontrolada’ no dia 26/04, no Rio de Janeiro

No dia 26 de abril de 2019, sexta-feira, às 18:00, o Rio de Janeiro recebe o lançamento do novo livro de Laurindo Leal Filho, o Lalo: “A mídia descontrolada – Episódios da luta contra o pensamento único”, lançado pelo selo do Barão de Itararé. O livro reúne uma série de artigos sobre políticas de comunicação […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No dia 26 de abril de 2019, sexta-feira, às 18:00, o Rio de Janeiro recebe o lançamento do novo livro de Laurindo Leal Filho, o Lalo: “A mídia descontrolada – Episódios da luta contra o pensamento único”, lançado pelo selo do Barão de Itararé.

O livro reúne uma série de artigos sobre políticas de comunicação e de análise de mídia escritos nos últimos oito anos. Trata-se do acompanhamento, através desses textos, do papel da mídia nesse período em sua relação com a política, a economia e a cultura do país.

O evento ocorrerá na Livraria Leonardo da Vinci, no centro da cidade. Antes da sessão de autógrafos um debate sobre o livro reunirá Lalo, a professora Ivana Bentes, da ECO-UFRJ, e a pesquisadora do Barão de Itararé, Larissa Ormay.

Compareça, adquira a sua cópia e bata um papo com o Lalo.

Endereço: a Livraria Leonardo da Vinci fica na Av. Rio Branco, 185, subsolo, centro do Rio de Janeiro.

Mais sobre o evento: https://www.facebook.com/events/1952125661565668/

Sobre o autor

Laurindo Leal Filho ou Lalo Leal (Santos, 2 de fevereiro de 1948) é um jornalista, sociólogo, escritor e apresentador de televisão brasileiro.

Laurindo é formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, com mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado no Goldsmiths College da Universidade de Londres.

Desenvolveu sua carreira em emissoras de televisão, passou pela Rede Globo, onde foi repórter, redator, locutor e comentarista; foi editor-chefe do jornalismo da TV Cultura durante a década de 70.

Nesse mesmo período foi professor livre-docente, de Jornalismo, na Escola de Comunicações e Artes e nas Faculdades Integradas Alcântara Machado.

Entre 1982 e 1983 foi editor da central de jornalismo da Bandeirantes.

Foi ouvidor-geral e membro do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação e atualmente apresenta o programa VerTV, transmitido pela TV Câmara e pela TV Brasil.

Apoie o Cafezinho

Theo Rodrigues

Theo Rodrigues é sociólogo e cientista político.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

João

19/04/2019 - 12h06

A VERDADE SOBRE A VERDADE

Com Gregório Duvivier e participação especial da pastora Damares

https://youtu.be/Z6Ovko1dbSA
 

Antônio

19/04/2019 - 08h18

A MACABRA EQUAÇÃO DO FASCISMO À BRASILEIRA

cinismo + perversão + ódio + sadismo = 80 tiros + 2 mortes + impunidade


Leia mais

Recentes

Recentes