Menu
, , , ,

Bernie Sanders chama governo israelense de “racista”

Bernie Sanders, democrata e um dos cotados para as eleições 2020, disse que o governo do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, é “racista” durante uma assembléia da CNN. Nesta segunda-feira (22/04), o popular senador do Estado Vermont foi convidado a comentar sobre sua crítica de longa data a Netanyahu – que neste mês venceu uma eleição […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Bernie Sanders, democrata e um dos cotados para as eleições 2020, disse que o governo do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, é “racista” durante uma assembléia da CNN.

Nesta segunda-feira (22/04), o popular senador do Estado Vermont foi convidado a comentar sobre sua crítica de longa data a Netanyahu – que neste mês venceu uma eleição altamente disputada e garantiu seu quinto mandato como primeiro-ministro.

Em discurso Sanders afirmou:

“Eu não sou anti-Israel, mas o fato é que Netanyahu é um político de direita que, eu acho, está tratando o povo palestino de forma extremamente injusta. Então, o que eu acredito é que os Estados Unidos dão seus bilhões de dólares em ajuda militar a Israel. O que eu acredito não é radical, apenas acredito que os Estados Unidos deveriam lidar com o Oriente Médio em condições de igualdade. Em outras palavras, o objetivo deve ser tentar unir as pessoas e não apenas apoiar um país, que agora é dirigido por um governo de direita, ouso dizer, racista. ”

Antes da eleição em Israel, Sanders disse que esperava que Netanyahu perdesse. “Quando chega a hora da eleição em Israel, ele sempre tenta ir mais longe à direita, apelando ao racismo, acho que é lamentável”. A observação foi em resposta à promessa de Netanyahu de anexar os assentamentos judaicos ilegais em terras palestinas ocupadas por Israel, logo depois de ser reeleito.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Miguel do Rosário

25/04/2019 - 19h05

Comentário teste.

Aliança Nacional Libertadora

23/04/2019 - 17h06

A diferença entre Sanders e um racista que assim como Netanyahu generaliza…

https://www.esmaelmorais.com.br/2019/04/ciro-processado-pela-confederacao-israelita/

Paulo

23/04/2019 - 16h11

Há dissenso verdadeiro sob os quipás?

LUPE

23/04/2019 - 13h48

Caros leitores

Esse parece que é dos bons.

(Clique em

https://www.google.com/search?q=zionism+opposite+to+judaism&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjlt8eP1ebhAhWRTd8KHYoAB5YQ_AUIDygC&biw=1280&bih=577

Só espero que não se exceda,
senão pode acabar como John e Robert Kennedy,
John Lennon,
Martin Luther King,
Yitzak Rabin,
e outros tantos……………………..

SORRY………….


Leia mais

Recentes

Recentes