Juliana Brizola e Tulio Gadelha falam sobre o caso Tábata

O jogo sujo contra Tábata Amaral

Por Miguel do Rosário

06 de maio de 2019 : 12h46

O medo raramente é bom conselheiro. E o medo de se perder a hegemonia no campo da esquerda está fazendo muitos companheiros adotarem táticas deploráveis.

Com a esquerda tão minoritária no país, e, sobretudo, com a falta de novas lideranças, é muito triste que setores supostamente progressistas gastem energias para tentar destruir uma das poucas vozes combativas que vem emergindo, como a da deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP).

O site Brasil 247 publicou matéria hoje, requentando vídeo postado pela deputada no dia 26 de fevereiro de 2019.

Infelizmente, não se pode qualificar de outra maneira: é jogo sujo. Trata-se de uma tentativa de se usar o clima de beligerância radical em torno do que acontece na Venezuela, sobretudo após a tentativa de golpe deflagrada no dia 30 de abril, liderada pelo presidente autoproclamado, Juan Guaidó, para se forçar o fuzilamento político sumário de Tábata.

Essa é a materialização do lema “ninguém solta a mão de ninguém”?

E com base em quê? Na manipulação incrivelmente desonesta de uma frase, tirada de seu contexto, dita pela deputada há mais de dois meses!

A descontextualização é tripla. Trata-se de uma opinião externada há tempos, em outra conjuntura, e a matéria não informa o leitor sobre a data, o que demonstra intenção espúria de fazê-lo pensar que foi dita agora.

A matéria também omite que Tábata inicia sua explanação sobre a Venezuela dizendo que é contra qualquer tipo de invasão ao país.

Por fim, o site afirma, no subtítulo, que Tábata Amaral tem “a mesma opinião de Bolsonaro e Trump”, o que é uma mentira abominável, conforme explico a seguir.

Enfim, o que disse Tábata ao final de fevereiro, no vídeo divulgado pelo 247?

O vídeo tem 35 minutos, poucos vão assisti-lo na íntegra, então as pessoas ficarão restritas às manchetes e subtítulos de sites que, ao que parecem, estão decididos a manchar a reputação da deputada.

Eu separei o trecho em que a deputada fala da Venezuela. São apenas 3 minutos, respondendo a pergunta de uma internauta.

A deputada começa sua resposta com a afirmação mais importante de todas: tanto ela como o movimento Acredito são contra, por princípio, contra qualquer tipo de intervenção em outro país.

Em seguida a deputada explica o que pensa sobre o tema. Ela considera o governo de Nicolas Maduro “ilegítimo”, e que Guaidó, como presidente do congresso nacional, deveria ser o “presidente interino” do país por 30 dias, para chamar novas eleições. Era o que ela (e muita gente) pensava, repito, dois meses atrás, não agora, até porque esses 30 dias já passaram há muito tempo e Guaidó fez muita besteira depois disso.

De qualquer forma, acho que a “legitimidade” de um governo não deveria ser questionada com tanta superficialidade. O movimento Acredito, que é uma organização progressista e comprometida com os interesses populares, segundo me parece, cometeu um erro.

Mas isso não justifica a desonestidade jornalística contra a deputada. Sua posição pode ser ingênua, mas não é simplória.

O problema do “bolhismo” é aqui muito grave. Setores da esquerda brasileira parecem querer ver apenas o que lhes interessa.

A opinião da Tábata sobre a Venezuela era partilhada por uma boa parte do campo progressista nacional e pela maioria da esquerda a nível internacional.

Guaidó foi reconhecido como presidente interino pelos governos socialistas de Portugal e Espanha, por exemplo.

O ex-presidente do Uruguai, José Mujica, defendeu novas eleições, sob supervisão da ONU.

Nos EUA, o senador Bernie Sanders, já externou posições bastante duras contra o governo Maduro, afirmando que ele “violou a Constituição”.

A deputada Alexandria Ocasio Cortez, conhecida pela sigla AOC, recentemente se posicionou sobre a questão da legitimidade do governo Maduro afirmando que “seguirá a posição de seu partido”, o Democrata. Como o partido, nessa questão, não é favorável ao regime bolivariano, AOC deixou claro que também não é.

A posição de AOC não foi surpresa, desde que a deputada vinha fugindo de questões referentes à Venezuela como o diabo foge da cruz.

No PSOL, o ex-deputado Jean Wyllys ataca o regime de Nicolas Maduro desde 2017. O seu substituto na Câmara, David Miranda, tem opiniões parecidas.

No PDT, partido de Tábata Amaral, o vice-presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, Everton Gomes, um quadro histórico do partido, explicou, em longa entrevista ao Cafezinho, que também considera o governo Maduro ilegítimo. Gomes observa que “tanto a esquerda quanto a direita” em geral são muito mal informados sobre o que acontece na Venezuela.

Assista à entrevista no minuto 1:32:09:

Repetindo, não tenho a mesma opinião, nesses pontos, da Tábata ou do Everton, mas também não me reinvindico dono exclusivo da verdade, e entendo que todos nós, na esquerda, na centro-esquerda e em muitos setores da direita democrática, estamos unidos contra qualquer intervenção estrangeira na Venezuela.

Isso sim deveria ser destacado!

Bolsonaro e Trump defendem, abertamente, uma intervenção estrangeira na Venezuela, o que Tábata repudia.

O subtítulo do 247, portanto, dizendo que Tábata “defende a mesma opinião de Bolsonaro e Trump de que o presidente Nicolás Maduro não é legítimo”, representa um exemplo lamentável de manipulação da informação, que tem como objetivo principal transformar a deputada em alvo de uma militância pouco afeita à reflexão crítica.

Esse tipo de jornalismo, ou de postura política, não ajuda nem o campo progressista muito menos a Venezuela.

Seria importante que a esquerda repudiasse o jogo sujo e as fakes news, especialmente contra seus próprios representantes.

Hoje, as armas mais letais do imperialismo são a mentira e a manipulação: para nos defender, precisamos construir redes sólidas de contra-informação, baseadas na credibilidade, no tratamento ético das notícias e  no respeito à pluralidade de opiniões de nosso próprio campo.

Abaixo, a matéria do 247.

Tábata Amaral diz que Guaidó é presidente da Venezuela

A deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP) considera que Juan Duaidó é o presidente da Venezuela. Ela defende a mesma opinião de Bolsonaro e Trump de que o presidente Nicolás Maduro não é legítimo. “Guaidó é sim o presidente interino”, diz Tábata em vídeo que divulgou pelas redes sociais

6 de Maio de 2019 às 07:27

247 – A deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP) considera que Juan Duaidó é o presidente da Venezuela. Ela defende a mesma opinião de Bolsonaro e Trump de que o presidente Nicolás Maduro não é legítimo. “Guaidó é sim o presidente interino”, diz Tábata, em vídeo que divulgou pelas redes sociais.

Ela já tinha causado polêmica quando defendeu a “ajuda humanitária” dos Estados Unidos ao país sul-americano, quando postou um texto nas redes sociais em fevereiro último.

“A crise na Venezuela é política e humanitária. Os governantes não podem, para fazer valer a ideologia que os elegeu, prejudicar o povo. Nossos vizinhos carecem de tudo, de alimentos a medicamentos, além de terem perdido a normalidade da vida. Que a ajuda humanitária chegue a quem precisa sem conflitos. Minha solidariedade aos venezuelanos e aos brasileiros que moram na fronteira e também estão sofrendo”, disse a deputada.

No Instagram, a deputada compartilhou post do movimento Acredito, do qual faz parte, que reconhece Juan Guaidó como presidente da Venezuela.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

267 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

JFernandes

13 de julho de 2019 às 22h52

Dupla militante. Ta jogando por dois times e recebendo financiamento público e privado, o privado vem pelo movimento “acredito”. Sinceramente, foi uma infiltrada para minar a esquerda e enfraquecer o PDT. Não serve pra nada, ela é contra o próprio partido!

Responder

Valeria

20 de maio de 2019 às 10h51

E assim CAFEZINHO e DUPLO EXPRESSO vão encantando as mentes de 2a mão! Criando seguidores sem informação, inaptos a compreender o que está por trás desse tal de RENOVA BH, de onde Tabata veio! Sim pessoal, Luciano Huck, e outros milionários como Lemann realmente estão tentando tomar o controle político…. O DINHEIRO faz o que nem podemos imaginar! VERGONHA pra todo lado! Enojada disso tudo!

Responder

Antonio P. Pacheco

10 de maio de 2019 às 14h23

Caro Miguelito, o 247 não mentiu, não deturpou e nem descontextualizou a fala da Tábata Amaral. Foi claro na reprodução do pensamento da jovem deputada pedetista, inclusive, usando aspas para deixar evidente quem afirmava o quê. Quem busca impor que a moça é “inocente” é o colega d’O Cafezinho. As falas da Tábata foram equivocadas? Beleza. Então que ela mesma venha à imprensa e às redes sociais se desdizer, camarada. Ela não fez isso. Fez? Bem, creio que ela acredita de fato que o Maduro, eleito e reeleito pelo voto direto, secreto e livre dos venezuelanos, é ilegítimo e que o golpista reincidente Juan Guaidó seja legítimo presidente interino da Venezuela. Quanto aos conflitos entre esquerdistas e centro-direitistas como os ciristas do PDT, é vaca morta, não tem volta. Quem é de esquerda raiz não cai mais nos factóides e no discurso oportunista desse grupelho.

Responder

Bruno Vasconcelos

09 de maio de 2019 às 19h17

Muito bom amigo, infelizmente são muitos extremistas opinando nas redes e no jornalismo com fins escusos. Precisamos do equilíbrio do Ciro e da Tabata.

Responder

    Valeria

    20 de maio de 2019 às 10h52

    No contexto político…Você sabe de onde Ciro vem? Você sabe de onde Tabata vem?

    Responder

Não tem defesa

09 de maio de 2019 às 11h51

Haddad tbm tem críticas a Maduro, mas daí a defender que Guaidó seja o presidente é outra coisa. A oposição também faz uso da violência (sempre fez), a Venezuela tem um histórico recente de golpe e tomada de poder e a Tábata não disse o que ela disse em outra conjuntura, era a mesma conjuntura: Governo Bolsonaro no Brasil, crise na Venezuela.

Responder

    09 de maio de 2019 às 18h16

    A diferença de Juan Guaidó para José de Abreu é que José de Abreu tem um problema de legitimidade incontornável: não recebeu os votos de Donald Trump e de Tábata Amaral.
    Criticar as posições dessas duas verdadeiras instituições basilares da Democracia é jogo sujo.

    Responder

Alexandre Silva

08 de maio de 2019 às 14h16

Tenham dó. Essa menina (menina porque é nova, aliás gostaria que alguém me chamasse de menino, mas isso não ocorre faz muito tempo) ganhou notoriedade pela crítica a um ministro que nem sabe falar nossa língua direito. Quem é? Deputada eleita pelo PDT, ganhou uma bolsa, estudou numa grande universidade, veio de baixo, e daí? Ela criticou Maduro e defendeu Guaidó de uma maneira simplista, a Venezuela apresenta, hoje, uma questão muito complexa para ser analisada assim, mas não a criticaria por essa falta de profundidade. Entretanto, seu posicionamento contra o seu próprio partido e contra a posição tomada pela esquerda, merece uma crítica da minha parte. Será apenas mais uma bola fora ou um direcionamento político que aponta o caminho do PSDB? Até agora 2×1 contra Tábata. Como falei, é muito cedo para ela, lideranças políticas não nascem assim, da noite para o dia.
P.S.: Tenho algumas críticas em relação ao 247, principalmente sobre algumas manchetes, mas, nesse caso, o sítio em questão só apresentou o que foi dito por ela há pouco tempo. No caso do Cafezinho, as críticas são maiores, já que parece que a página muda de acordo com o vento ou com o humor de quem o comanda.

Responder

Jackson Goncalves dos Anjos

08 de maio de 2019 às 12h03

Lamentavelmente seu comentário sobre o posicionamento político se refere apenas ao caso da Venezuela, o que já revelava desconexão com a realidade daquele país embarcando nas manipulações da mídia. Entretanto ela já se posicionou também pela aprovação da reforma da previdência, o que contraria o pensamento do seu partido. Ela ganhou notoriedade por bater (muito bem batido) no moribundo ministro da educação, mas isso é pouco.Vamos acompanhar o desenrolar e ver pra que lado ela vai se bandear de verdade. Porque na política, a ideologia é mandatória. Não dá pra ficar em cima do muro.

Responder

Waldo Ferreira

08 de maio de 2019 às 08h09

O Cafezinho forçou a barra. O que o 247 inventou? Esta tudo lá, dito por ela. Dois meses atrás? Faltou informar o que Tábata pensa hoje, então. Vejo que a disputa também se dá entre os sites de esquerda.

Responder

    08 de maio de 2019 às 09h10

    Impressionante a vaidade deste blogueiro que diz que um outro partido e um outro blog querem a liderança de um campo de esquerda. Esta juvenil análise (repetida dia e noite pelo OCAFEZINHO) em que o que vale é a tal “hegemonia do campo de esquerda”, já saturou. O que fica cristalino é que este blog e o Ciro querem a tal hegemonia.
    Coloque em sua cabeça, Miguel, que este blog e seu PDT (o atual, não o de Brizola), serão sempre coadjuvantes, pois não têm a coragem, humildade e a honra para serem protagonistas em qualquer campo, seja de esquerda ou de direita.
    Talvez se honrassem a história do PDT, vocês conseguiriam protagonizar algum debate que agregue valor para o país.

    Responder

julio

08 de maio de 2019 às 05h27

Ela fala em fraude em uma eleição que foi fiscalizada pelo mundo todo, inclusive por representantes do Brasil. Pela teoria então o Maia deveria ser o Presidente interino do Brasil, pois a eleição do Bozo foi a mais fraudada do século.

Responder

Flavio Luiz Sartori

07 de maio de 2019 às 23h05

Miguel do Rosário, esta tal de Tábata esta apoiando a reforma da Previdência do Bolsanaro. Acho que o PDT de guerra, do Brizola, não este do bacataré do Ciro, precisa dar um basta nela e dizer a ela que se ela não votar com o PDT em relação a Previdência contra o Bolsanaro, ela esta fora. Ponto.
A vinda dela para o PDT foi um acidente de percurso, o lugar dela é em partidos, como por exemplo, o DEM.
E você Miguel do Rosário, por uma questão de educação, não vou falar no que eu acho em que voê esta se transformando…..

Responder

Malco

07 de maio de 2019 às 21h58

Basta analisar. Maduro foi eleito presidente. Guaido não. Então o que significa isto de dar apoio o a quem se autoproclamou presidente. Há limites até para a insanidade.

Responder

Leonardo Câmara

07 de maio de 2019 às 20h06

Miguel,

Para com essa bobagem de ficar passando perfume em merda. Ela é golpista. E tem mais, eu quero saber se ela teve ou não os estudos pagos pelo bilionário dono da Ambev e se é realmente à favor da reforma da previdência,

Saudações cordiais,
L.

Responder

    Hitler de Esquerda

    07 de maio de 2019 às 20h57

    A menina ganhou bolsa de estudos por esforço próprio, quem é amiguxo do Lemman é a terceira opção do PT na eleição que passou, um poste chamado Andrade.

    Responder

    João Custódio Vieira Filho

    07 de maio de 2019 às 23h58

    Essa menina é realmente um cavalo de tróia. O bizarro Ciro Gomes está querendo se pendurar nesse paraquedas.

    Responder

Paulo

07 de maio de 2019 às 19h51

Caramba, meu! Cada vez que eu retorno ao Blog tá cheio de novos comentários. Seria a Tábata a nova “namoradinha do Brasil”?

Responder

Tchutchuca do bozo

07 de maio de 2019 às 18h44

Essa mina tá com tudo e as bozonetes piram!! kkkkkk

Responder

VOCÊ ESTÁ MANDANDO COMENTÁRIOS DEMAIS, PARA AÍ ( CENSURA )

07 de maio de 2019 às 18h35

FORA BOLSONARO! FORA BOLSONARO! FORA BOLSONARO!
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz vai explodir!
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz BUM………………..não dá mais de segurar…………..FORA BOZO!

Responder

Miramar

07 de maio de 2019 às 18h30

237 comentários!
Dá -lhe Tabata!

Responder

Francisco

07 de maio de 2019 às 18h22

Será que o Cafezinho tá de olho numa publicidade da AmBev , porque essa moça é uma mera funcionária da empresa… tem foto dela com o Dória, defendendo a reforma da previdência, a reforma trabalhista, é favor das universidades privadas … Precisa dizer mais ,???

Responder

    Miramar

    07 de maio de 2019 às 18h34

    Sabe quem é funcionário do Lehmann? O Fernando Haddad.
    Agora, a Tabata já está defendendo até a reforma trabalhista?
    Vai ser mentiroso assim na Cochinchina…

    Responder

NELIO J L ALMEIDA

07 de maio de 2019 às 18h16

MAS ELA É A FAVOR DA FATÍDICA REFORMA DA PREVIDÊNCIA , N’É….

Responder

Paulo Rais

07 de maio de 2019 às 17h38

É muito parecida com o chefe dela- Ciro Gomes….
Tem potencial, mas por enquanto é “bonitinha mas ordinária….”

Responder

Aylton Gonçalves

07 de maio de 2019 às 17h28

Tá de sacanagem defender essa uma ae, não precisa dizer o que queremos ouvir, mas ir contra a pauta da oposição é sacanagem, melhor ela ir logo p’ra direita, pelo Ciro acho até que o PDT já é direita há muito tempo. Esquerda ser minoria é uma questão de ponto de vista seu, aliás o que tenho visto nesse blog é só tentando diminuir qualquer coisa que seja de esquerda.

Responder

JOSE PAULO GUEDES

07 de maio de 2019 às 17h19

Como fica, a situação, agora que Tábata defende a reforma da Previdência? É tudo mimimi das esquerdas desalinhadas? Essa menina ganhou os holofotes muito cedo.

Responder

Paulo Cersar

07 de maio de 2019 às 17h13

Sou progressista mas meu avô já dizia que o braço esquerdo e direito de nossa politica são membros de um mesmo corpo e cabeça. Quem é novo na política já é rapidamente cooptado para o game Vermelho contra Azuis, enquanto o jogo do mercado financeiro rola em segundo plano. Seja FHC,Lula e o cacete a quatro…

Responder

Miramar

07 de maio de 2019 às 16h57

Esse site é excelente, mas precisa urgentemente de uma política de moderação de comentários. É cada figura que aparece…

Responder

    07 de maio de 2019 às 17h08

    É cada “figura” né? Até quem quer ser o “poder moderador” dos comentários tem neste blog. Legal é não enxergar o próprio umbigo e ver nos outros os defeitos que temos em nós mesmos.
    passar bem, Miramar!

    Responder

      Miramar

      07 de maio de 2019 às 17h18

      Passar bem, Ze

      Responder

Emilson

07 de maio de 2019 às 16h53

Nossa Miguel revirou as tripas para provar que dois meses é muito tempo. Se a Deputada quiser ser tratada com tapinha nas costas, tudo bem. “Ah Ela é muito novinha”. Não convenceu

Responder

    Djalma

    07 de maio de 2019 às 20h34

    Há algum tempo passei a ñ entender muito esse ocafezinho e isso vai piorando à medida que procuro visitar e ver análises nesse site. Esse esforço hercúleo de desdizer o q foi mal dito pela parlamentar sobre esse esdrúxulo guaidó é mais um caso estranho do ocafezinho pós eleições.
    Porém atendo às posições dessa parlamentar gostaria de ver a análise sobre o posicionamento da mesma sobre reforma da previdência, a partir do qual virou heroína até do Antagonista, e só por esse fato alguma coisa está fora dos trilhos na cabeça dessa deputada tão ciosamente defendida por Miguel do Rosário…………é esperar pra ver o contorcionismo pra explicar a nova defensora da previdência segundo exame, Estadão, antagonista e outros …

    Responder

07 de maio de 2019 às 16h14

Tábata Amaral é um excelente quadro do PDT. Inteligente, calma, até pintou minha tia na manifestação do #ELENÃO na avenida Paulista, ano passado.
Já Miguel do Rosário e seu blog, não conseguem “dar uma dentro”. Impressionante a vaidade deste blogueiro que diz que um outro partido e um outro blog querem a liderança de um campo de esquerda. Nesta juvenil análise (repetida dia e noite pelo OCAFEZINHO) em que o que vale é a tal “hegemonia do campo de esquerda”, já me saturou. O que fica cristalino é que este blog e o Ciro querem a tal hegemonia.
Coloque em sua cabeça, Miguel, que este blog e seu PDT (o atual, não o de Brizola), serão sempre coadjuvantes, pois não têm a coragem, humildade e a honra para serem protagonistas em qualquer campo, seja de esquerda ou de direita.
Talvez se honrassem a história do PDT, vocês conseguiriam protagonizar algum debate que agregue valor para o país.

Responder

Miramar

07 de maio de 2019 às 15h57

A Nicarágua e a Venezuela não podem mais ser consideradas democracias.

Essa frase é do candidato do PT nas últimas eleições, ele próprio um alto funcionário do Inper (órgão da fundação Lehmann)

No entanto, ao que me consta ninguém encheu o saco dele…

Responder

Carlos Alexandre Lapa de Aguiar

07 de maio de 2019 às 15h37

È bom não esquecer que a Deputada Tábata faz parte dos jovens políticos cuja formação foi financiada pelo bilionário Jorge Paulo Lemann, que não bate prego em estopa. O resultado está ai uma política de centro direita acanhada que não consegue enganar ninguém. Aos poucos as revelações e confluências vão surgindo, como um zumbi que de repente ganha vida.

Responder

    HILARIO MUYLAERT DA SILVA LIMA

    07 de maio de 2019 às 15h40

    Exato.
    E, agora, afirma que é a favor da reforma da previdência bolsonarista.

    Responder

      Alexandre Péres

      07 de maio de 2019 às 16h33

      Chuta que é macumba, mas chuta pra bem longe.. Lá para o Partido Novo ou podemos ….

      Responder

CLAUDIO LUIZ PESSUTI

07 de maio de 2019 às 15h19

Em política , o essencial é entender o cerne da questão , em cada caso. No caso atual da Venezuela , a ÙNICA postura que alguém que se diga progressista , de esquerda, é a de que o presidente da Venezuela é Nicolás Maduro. E que qualquer solução para os problemas e dilemas internos deles deve ser feita pelos venezuelanos. Portanto, qualquer opinião deslegitimando Maduro, mesmo que ressalvando não ser favorável á intervenção, é uma posição que só interessa ao outro lado, aos EUA e seus asseclas. Este é o centro da questão. E na questão da previdência, não tem que melhorar a proposta. Tem que rejeitar a proposta. Aí, depois em outra dinãmica, talvez reformar, após discussão. Política é atitude é gesto, é clareza. Estamos num ambiente radicalizado. Quem não entende isso, sucumbe. Pergunte para a Dilma….

Responder

    Nelo de Carvalho

    07 de maio de 2019 às 15h56

    Perfeito Claudio! Tem gente sem convicção, e quando tenta usar alguma usa a do adversário. Este caso é tipico de pessoas sem princípios fazendo uso dos princípios dos adversários ou até dos inimigos. E isso não é ser de Esquerda.

    Responder

Zé Maconha

07 de maio de 2019 às 14h51

Ela agora se manifestou abertamente a favor da reforma da previdência e ainda vem com essa conversa que vai reduzir desigualdades.
Ela não é só de direita , é uma mentirosa e cínica.
Sabemos que do trilhão que será roubado do povo só 0,2 virá de grandes aposentadorias.
O resto vai ser tirado dos pobres e da classe média.
Ciro , Tabata e Miguel já foram para o lado sombrio , daqui um mês Miguel começará a defender a reforma , depois a capitalização , até o ano que vem ele estará dizendo que o nazismo é de esquerda.

Responder

    Miramar

    07 de maio de 2019 às 15h00

    Mentiroso e cínico é você, rapaz.
    Qualquer pessoa que tenha lido a entrevista (e não só o título) concedida por Tabata ao Estadão percebe que ela a favor da reforma da previdência, mas não desta. Além dos aspectos mencionados por mim abaixo, muito bem explicados por ela em seu artigo de ontem da Folha, ela claramente criticou os aspectos mais draconianos da proposta do governo, como as mudanças no BPC e na aposentadoria rural.

    Se isso é falsa esquerda, então viva a falsa esquerda.

    Responder

      Alexandre Neres

      07 de maio de 2019 às 15h33

      Criticar aspectos draconianos da reforma não faz ninguém ser de esquerda. Este discurso é o mesmo do Centrão, que ao que me conste não é nem nunca foi de esquerda. Pega mal é depois de o PDT com muito custo fechar questão contra a Reforma da Previdência, eis que me aparece a Tábata e se derrama em elogios à proposta, admitindo seus méritos, a ponto de dizer que “sente uma tristeza muito grande ao ver deputados e partidos se posicionarem contra a reforma”.

      Só sendo muito mal informado para dizer que Mujica é de extrema-esquerda.

      Dizer que o autoproclamado é o presidente legítimo da Venezuela como disse Tatibitábata é um disparate, um atentado contra a democracia como valor. Qualquer pessoa tem o direito de divergir de Maduro, questionar aspectos do regime naquele país, por exemplo não gosto do seu estilo personalista e bonapartista, daí a defender a ingerência externa, a linha do Departamento de Estado americano e seus correlatos interesses geopolíticos ou a imposição de um fantoche sem legitimidade alguma, vai uma longa distância.

      Responder

        Miramar

        07 de maio de 2019 às 15h39

        É por isso mesmo que eu disse que ela é de centro-esquerda, e não de esquerda. Aliás, é como ela própria se define. Por que vocês confundem tanto as duas coisas?

        Responder

        Miramar

        07 de maio de 2019 às 15h41

        Aliás, Mujica é um socialista declarado. Portanto é sim de extrema esquerda. O que não o torna menos respeitável.

        Responder

      Des

      08 de maio de 2019 às 15h55

      A questão é defender uma reforma hipotética que não vai entrar em pauta de nenhuma legislatura e votar a favor dessa.

      Dizer que defende outra reforma que só existe na cabecinha dela e votar a favor dessa.

      De novo, ela fala dessa reforma hipotética que não é essa reforma, mas que não vai ser nem lida, nem pautada, e por isso jamais votada, por Maia nem por ninguém, nunca. Usa essa reforma fantasia como desculpa para votar nessa.

      Entretanto, ela vai participar do processo legislativo dessa, ela sabeswue nao vai mudar uma virgula, assim como sabe que vai receber os milhões das verbas parlamentares que o Guedes vai liberar para todos que votarem a favor e vai de jatinho bancado por empresários junto com a tia Eron e Joyce Hasselman receber uma bolada por fora no dia da votação. Tudo isso porque ela apoia outra reforma, uma que ninguém leu e que ninguém se importa, mas ela vai votar nessa real, a do Guedes e do Bolsonaro sem mudar uma vírgula.

      Mas ela apoia outra reforma, uma que não existe, nem foi proposta, mas vai votar nessa em troca de dinheiro sem mudar uma vírgula. Mas ela apoia outra reforma.

      Preciso repetir?

      Responder

    Marcelo

    07 de maio de 2019 às 15h25

    O Ciro, sempre suspeitei ser direita disfarcada de esquerda. Ele até ameaçou desmentir minhas suspeitas uma época, mas a última campanha eleitoral não só reforçou minhas suspeitas como as tornaram certeza. As suspeitas sobre Tábata são fortíssimas, já virando certeza. Quanto ao Miguel, se continuar a defender Tábata, vai começar a levantar suspeitas…

    Responder

      Miramar

      07 de maio de 2019 às 15h35

      Pois então, vida longa e próspera a direita disfarçada de esquerda.

      Responder

    Alan C

    07 de maio de 2019 às 15h41

    Prefiro nem comentar, o petismo é cego, surdo e mudo….

    Vai ver que Ciro, Tábata e Miguel, pra serem considerados “de esquerda” pelo petismo xiita devem apoiar Eduardo Cunha, tirar foto abraçado com Renan Calheiros, apoiar o Eunício, fazer estelionato eleitoral, chamar o Meirelles Bank of Boston pra comendar o Banco Central por uma década, nomear o Levy Bradesco pra fazenda e deixar os bancos ganharem o maior lucro da história da economia mundial em cima do povo.

    Petismo e bozonarismo, duas faces da mesma moeda, enquanto o povo não se livrar dessas duas chagas, desemos esse braZil made in USA.

    Responder

      Miramar

      07 de maio de 2019 às 15h51

      Prezado Alan C

      Pois é, o próprio Lula até hoje se gaba de ter registrado em sua gestão o maior lucro bancário da história até então..

      Responder

        Alan C

        07 de maio de 2019 às 18h16

        Lula tá senil, a entrevista dele deixou isso muito claro, tá vivendo numa realidade paralela, acredita de verdade que virou uma lenda, um semi Deus, mas é só um velhinho doente que não sabe mais o que diz.

        Responder

Miramar

07 de maio de 2019 às 14h42

Qualquer pessoa honesta sabe que a Tabata é contra a proposta da previdência de Bolsonaro. É a favor de outra proposta de reforma, na entanto age também em prol da contenção de danos. Um exemplo é a proposta de aposentaria especial dos professores e a idéia (ótima ) da aposentadoria especial em caso de desemprego prolongado. Qualquer pessoas bem intencionado pode pesquisar sobre isso na internet.

As idéias da Tabata não são estranha. São propostas coerentes com a centro-esquerda. Diferente de alguns que ainda sonham com uma ditadura comunista.

A Venezuela? “A Venezuela e a Nicarágua não podem mais ser consideradas democracias.” -HADDAD, Fernando – alto funcionário do INSPER ( órgão da fundação Lehmann)

Aliás, é plenamente possível ser um progressista, ser contra o Regime de Maduro e ser contra uma intervenção externa. É possível até ser uma respeitável pessoa de extrema esquerda(como Mujica) e ser favorável a novas eleições.

A relevância crescente de Tabata se revela na quantidade de comentários nesse texto, sem dúvida o mais comentado do último mês. É ridículo ver o desespero dos petistas tentando demonstrar que ela não é de extrema esquerda. Coisa, aliás, que ele sempre negou ser.

A verdade é que nós que defendemos Tabata somos pediatras. Os petistas são apenas geriatras.

Responder

Francis

07 de maio de 2019 às 13h44

Miguel
Respeito você e seu trabalho e sempre fui leitor fiel de o Cafezinho, mas suas posições tem me parecido um pouco equivocadas.
Primeiro quero dizer que há um exagero na valorização e na detratação de Tábatha. Acho que você deve estar de acordo comigo nesse ponto. Mas acho que a suspeita é mais forte que qualquer possível admiração: a agenda dela é estranha, pois defende a educação público (ótimo), mas faz o jogo, nas questões estruturais, da direita ultraliberal. Veja o apoio dela explícito à reforma da previdência e seu republicanismo fofinho quando diz que “fica entristecida com colegas que se posicionam contra a reforma da previdência”.
Acho que sua cruzada contra o petismo que, ao seu ver, fez apostas erradas nas eleições tá tirando do prumo. Toda semana você vem com uma. acorda, cara.

Responder

    Marcelo

    07 de maio de 2019 às 15h20

    Concordo plenamente ! Acho que a Tábata tem tido declarações, atitudes e posicionamentos bem estranhos para quem teoricamente é de esquerda (parece que ela mesma disse ser de centro-esquerda). Então, há muitas razões para se ficar com um pé atrás com ela. Que cada um pensa o que quer é óbvio, mas todos estão sujeitos à crítica ao que pensam. A crítica a Tábata é por ela parecer ser de esquerda e talvez não ser, e ainda por cima ter toda uma mídia por trás apoiando (acho que é ponto pacífico que ela é queridinha da grande mídia), o que leva à enorme suspeita de ser direita disfarcada de esquerda, direita infiltrada. E isso é perigoso. Já está muito difícil ser de esquerda. Tendo gente de direita infiltrada então… Miguel, acho que vc está se apressando em defender a Tábata. Ela tá muito suspeita. Mesmo que tenha havido alguma distorção ou exagero, na crítica a ela, não está muito longe da realidade.

    Responder

Sergio Araujo

07 de maio de 2019 às 12h25

Se a mesmas palavras dessa moça tivessem saido da boca do Jandirào Feghali (Red Dragon) nào teria um comentario nesse post !! Kkkkk

Responder

Fabio Brito

07 de maio de 2019 às 12h08

Tanto a Tábata Amaral quanto o Cafezinho, não precisam de inimigos, seus pés de barro vão ceder, mais dia menos dia, com o peso que querem carregar…

Responder

Paulo

07 de maio de 2019 às 11h50

Acho que quem está distorcendo algo é você. Primeiro pq o 247 especificou qual opinião da Tabata é igual a de Trump e Bolsonaro – A de que Maduro é ilegítimo. E isso é verdade.
Segundo pq Tabata não pode de maneira nenhuma ser classificada como progressista ou esquerda. Ela defende essa reforma nefasta que acaba com a seguridade social e joga milhões na miséria certa e se formou como parte de uma iniciativa liberal de João Paulo Lehman.

Responder

Cilas Ferraz

07 de maio de 2019 às 11h49

A Venezuela é uma ditadura em que o presidente do congresso é de oposição ao governo? Onde já se viu ditadura as sim? Acho que é a democracia que precisa ser discutida e não o governo Maduro. Democracia é isso que temos no Brasil, onde um ex presidente é preso e calado pelo judiciário sem provas e uma presidenta é afastada sem crime com a bênção do supremo? Uma democracia onde os meios de comunicação só entrevistam “especialistas” favoráveis as propostas do governo que atendem ao mercado financeiro ignorando toda critica e pensamento discordante?

Responder

Thadeu

07 de maio de 2019 às 11h32

Não sou de esquerda, não tenho problemas em ler blogs de esquerda, mas passei a ignorar totalmente o 247 quando vi que comentários respeitosos meus foram rejeitados em matérias onde havia comentários escabrosos de outros internautas. Para mim é um panfleto da estrema esquerda e não uma fonte de informação.

Responder

Juliano Guilherme Mendes Santos

07 de maio de 2019 às 11h28

Miguel, beleza? que falta profundidade ao 247, com noticias que são manchete e resvalam para o sensacionalismo, é fato. No entanto, sai fora dessa Tabata, cara. É certamente um produto dos mais competentes do falso “progressivismo” bancado pelo Lehmann/Huk.
Coisas tipo ser contra o veto absurdo ao anuncio do BB, ou ao inaceitavel Velez é facil. Mas na hora H de assuntos chave, essa moça vai ficar do lado de lá. Ser contra a intervenção, mas considerar o Guaidó presidente legitimo é ser “contra mais ou menos”. Não precisa defender essa moça para questionar o sectarismo na esquerda, Miguel. Logo ela vai se revelar inteira para todos, voce vai ver, abração

Responder

    Malco

    07 de maio de 2019 às 11h51

    Já se revelou. Agora defende também a reforma da previdência. Quem acredita nesta moça está bancando idiota.

    Responder

João

07 de maio de 2019 às 11h26

DEP. SGTO. BALAIO ENFRENTA NOVA YORK

https://youtu.be/TzOMmz0ToRc

Responder

Walerf

07 de maio de 2019 às 11h16

Aos petistas que estão perseguindo a Tábata, engulam.
OGLOBO.GLOBO.COM
Haddad diz que Venezuela e Nicarágua não podem ser caracterizadas como democracias
Ex-prefeito de São Paulo evita, porém, criticar diretamente os governos de Nicolás Maduro e Daniel Ortega, respectivamente

https://oglobo.globo.com/brasil/haddad-diz-que-venezuela-nicaragua-nao-podem-ser-caracterizadas-como-democracias-22975328?fbclid=IwAR2oxdjh-bOh3AOAm2C0zfCGX2gxXnJrRhXOkj7qg-ZTEzGmxN8Ev-W-_qU

Responder

    NeoTupi

    07 de maio de 2019 às 13h49

    Que parte do “evita, porém” você não entendeu?
    A Venezuela está sob ataque de uma guerra híbrida de estrangeiros para tomar as reservas de petróleo. Países atacados podem até decretar estado de sítio (Maduro não o fez).
    Até os EUA tomaram medidas de exceção antidemocráticas após o 11 de setembro.

    Responder

Dos Santos

07 de maio de 2019 às 11h15

A rede esgoto de televisão trazia um destes analistas financeiros – porta voz do patrão – dizendo que a guerra comercial USA vs China não afeta o Brasil. E que o importante é a aprovação da “reforma” – (destruição) – da previdencia. Tudo na maior cara de pau.

Responder

Augusto Bicalho

07 de maio de 2019 às 11h11

“Tábata diz que trabalhará para esclarecer parlamentares e população e pela aprovação da PEC da previdência enviada pelo governo à Câmara”
Isso depois de o PDT ter fechado questão contra!
Pelo visto, como política, ela é uma boa astrofísica…

Responder

    Sérgio Gadelha

    07 de maio de 2019 às 11h21

    Mas a Tatibitábata é tão bonitinha!…

    Responder

El Bartho

07 de maio de 2019 às 10h38

Esperto que ela tenha reconhecido o JOSE DE ABREU como presidente, pela menos tenha tido coerência… Agora defender essa quinta coluna… seria um site quinta coluna também?

Responder

    El Bartho

    07 de maio de 2019 às 11h08

    “pela” kkkk desculpe mudei o texto e não revisei, vergonhoso kkkk (amarelo)

    Responder

Alexandre Neres

07 de maio de 2019 às 10h09

Primeiramente, não há como deixar de comentar que foi lamentável este texto ter saído como da redação quando qualquer incauto percebe que é da lavra do Miguel do Rosario.

A estratégia de atacar o Brasil 247 faz parte. Dessa forma, o articulista incita (segundo o ministro da educação é insita) os minions e haters a vociferarem. Por essas e outras, este blogue está infestado dessa corja, pois são úteis. Há uma sintonia entre ambos, por isso são cevados no Cafezinho. Não por acaso Miguel é o único que defende a tese que a popularidade de Bolsonaro não está em baixa, com uma metodologia toda peculiar. Compara a aprovação do mito com o segundo mandato da Dilma.

A assertiva de que o medo de perder a hegemonia da esquerda faz companheiros cometerem práticas lamentáveis é hilária. Perder para quem? Ciro se afastou da cena política desde o fim do primeiro turno, não esperava que o castelo de cartas desse desgoverno fosse cair tão rápido, talvez isso justifique a tese controversa do Miguel de que a aprovação do bozo não caiu, pois não pode cair tão rápido, isso prejudica seu proselitismo.

Quanto a Tabata, depois de defender o autoproclamado, será que o Miguel também vai fazer jornalismo tendo como fonte o Departamento de Estado americano? Tabata agora, contrariamente ao que decidiu o arremedo de partido PDT, está defendendo com unhas e dentes a reforma da Previdência, doa em quem doer, em pleno Estadão. Daqui a um tempo, devido a sua formação, provavelmente irá se juntar com seu irmão gêmeo “171” Dallagnol.

Responder

    Justiceiro

    07 de maio de 2019 às 10h29

    Deixa de ser canalha, rapá! Assume que o candidato kit gay de você é fraco é levou porrada do mito.

    No Ceará, terra de Ciro Gomes, ele, no primeiro turno, foi o vencedor. No segundo turno, Haddad teve expressiva votação lá, ganhou de Bolsonaro.

    Agora vamos ver em São Paulo. Em São Paulo, terra de Haddad, o capitão deu uma sova no mamadeira de piroca.

    E vocês vêm botar a culpa da derrota no coronel?

    Outra coisa. Mas como você é burro mesmo. Se o artigo está em nome da redação e Miguel é o retador e dono do blog, qual a diferença?

    Responder

      El Bartho

      07 de maio de 2019 às 10h52

      O Haddad não é lá essas coisas, então fica a pergunta então por que o coroné não foi para o segundo turno?

      Responder

      CLAUDIO

      07 de maio de 2019 às 10h55

      O Miguel está se afundando cada vez mais, é uma pena, e saber que um dia eu contribui para esse blog. Além da Tábata ser uma farsa bem paga pelos tink tanks da vida, agora ela está demonstrando todo o seu lado direitista apoiando a “reforma da previdência”….Depois de apoiar Guaidó, Tábata agora apoia destruição da Previdência
      : Tabata Amaral

      Depois de se misturar com a direita dando apoio ao autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, a deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP) rompeu a unidade do seu partido e anunciou apoio à reforma da Previdência; ela diz que “sente uma tristeza muito grande” quando constata que deputados e partidos se posicionam contra a reforma antipopular da dupla Bolsonaro-Paulo Guedes

      Responder

      Alexandre Neres

      07 de maio de 2019 às 11h03

      Caro Justiceiro, não há por que entabular uma discussão contigo, já que elegeu um inepto para presidir um desgoverno cujos membros à falta de um projeto ficam digladiando entre si.

      Minha divergência com o Miguel é no campo das ideias. Sou a favor de uma frente ampla progressista para se contrapor a este vazio de propostas que deixará terra arrasada. O Miguel não faz outra coisa senão atacar PT e PSOL, vislumbra a tal hegemonia no espectro popular, sem base social nem projeto coletivo, sob o influxo de um caudilho. Então, tudo bem, acho isso legítimo, contanto que assuma que não está fazendo jornalismo e sim proselitismo político.

      Responder

      J Fernando

      07 de maio de 2019 às 11h37

      O tal Justiceiro é a comprovação correta do articulista Alexandre Neres. A incitação ao contra-ataque dos eleitores de Bolsonaro que tomaram o site. Acertou na mosca.
      O Justiceiro é apenas um dos codinomes de um comentarista que utiliza este linguajar provocativo (mito, candidato kit gay, marmita de presidiário, o mamadeira de piroca, etc).

      Ela disse em fevereiro que reconhecia Guaidó como presidente. O movimento do qual ela participa, também. Ela concordou com a “ajuda humanitária”… Ela já é a favor da reforma da previdência proposta por Bolsonaro, contrariando o próprio partido.

      ” Sua posição pode ser ingênua, mas não é simplória.”

      Na minha opinião ela é ingênua e simplória politicamente.

      Responder

Vinicius

07 de maio de 2019 às 09h20

Maduro foi eleito por 68% dos eleitores que votaram, desde um sistema onde há urnas eletrônicas, produzidas pelo Reino Unido e com a presença de cerca de 200 auditores internacionais, inclusive de países como os USA, França, o próprio Reino Unido, Espanha etc. É golpista todo aquele quem defende o tal “presidente autoproclamado” Guaidó, um representante da oligarquia Venezuelana e agente dos interesses norteamericanos. Essa pós-esquerda, ou seja, esquerda pós-moderna e pós-identitária é um “farrapo social”, não produz nada de útil do ponto de vista dos direitos sociais e econômicos para a maioria do povo, até em função do acentuado divisionismo que a caracteriza.

Responder

    Paulo

    07 de maio de 2019 às 10h01

    Agora analise jurídica e politicamente a Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela! Especialmente quando ela destituiu a Procuradora-Geral, que se opôs à convocação da dita Assembleia!

    Responder

    Paulo Chico

    07 de maio de 2019 às 11h05

    200 convidados, 200 esquerdistas de outros países.
    Pq Maduro não aceitou a ONU e OEA enviassem fiscais?
    Pq os eleitores deveriam mostrar q votaram para receber auxílio do governo?

    Responder

Um Pais de Tolos - Todofeio

07 de maio de 2019 às 08h46

É de colocar os dois dedos no cu e arreganhar até as orelhas! Não, me enganei… na boca… Mãe!… Chama o pai que eu estou louco! Não… Mana, chama a mãe que o pai está louco na terra do presidente do dedo no cu que a mídia só diz que foi mijada na cabeça! Que tez macia e clara parece Nossa Senhora Branca de gesso à direita do altar. Que terra para ter tabu com o cu. Logo esse cu do mundo! Tábata a santinha do pau oco. Vão encher-lhe o cu de dinheiro. Engravidar-lhe de ouro e pedras preciosas. E colocar no altar do blontkgcaefçhonmjsubtrçlkjçho. Vai para o partido Republicano novíssimo para o qual vão os do PSL da famíglia.( um partido pequeno está se transformando neste momento em REPUBLICANOS )

Responder

    Olavo

    07 de maio de 2019 às 08h50

    As viúvas do condenado estão descontroladas… kkkk

    Responder

Paulo Eduardo Ribeiro

07 de maio de 2019 às 08h21

O blog também vai defender os financiadores bilionários da deputada? Ou melhor a serviço de quem ou do quê o blog defende a deputada defensora da Deforma da Previdência?
O blog também é a favor da Deforma??

Responder

    Olavo

    07 de maio de 2019 às 08h56

    Vixe… As viúvas do condenado acordaram descontroladas.

    Responder

      CARPOA

      07 de maio de 2019 às 09h46

      Fazendo jus a teu nick de olavista,vc teu algúm argumento???

      Responder

      10 de maio de 2019 às 15h32

      Pelo visto as Olavetes continuam acordando idiotas e delirantes como sempre.

      Responder

    Ricardo Lipe

    07 de maio de 2019 às 09h49

    Rsrs os bilionários que financiam PCdoB, pt e PSOL são santos?

    Qual previdência, pq pelo que sei tem um monte de vídeo do Lula defendendo a mesma reforma, desde que seja um presidente petista!

    Todos sabem que a reforma é necessária!

    E convenhamos, maduro prende todos os concorrentes pra facilitar a eleição, a mesma coisa que vcs acusam o tal moro e Bozo!

    Mas só vale pra vcs né!

    Responder

Virgilio

07 de maio de 2019 às 08h21

Há tempos sem passar por aqui, olhei e vi a chamada principal. Defesa da deputada do PDT no tocante à Venezuela e ataque ao site 247. Bom, você também concorda, como ela, com a reforma da previdência? Como ela está se posicionando sobre essa pedra angular do governo bozo?

Responder

ANTONIO J. CAMPOS

07 de maio de 2019 às 08h20

Ela precisa se preparar mais antes de dar pitacos.

Responder

José Ricardo Romero

07 de maio de 2019 às 08h07

Concordo com os argumentos do Miguel, mas pretendo esperar um pouco mais, observando, para ver no que vai dar esta deputada. Espero sinceramente que as minha primeiras impressões muito favoráveis, sejam reafirmadas. Por enquanto, a dúvida.

Responder

Ana Paula Simeão BRANDO

07 de maio de 2019 às 08h06

Miguel do Rosário o cara que defende Ciro o traidor do país e defende Tábata a traidora de Ciro e dos trabalhadores, não está na hora de vc se proclamar direitista tbem? Já que quem vc defende são pessoas que odeiam a esquerda…

Responder

Bruno Lima

07 de maio de 2019 às 08h06

Não estou disposto a aceitar mais um cavalo de troia. Tabata é Lehman e Lehman é pior que Aécio, pior que o PSDB, pior que o Partido Novo, pior que Trump, pior que Bolsonaro, pior que Macri.

Responder

    Olavo

    07 de maio de 2019 às 08h53

    Pior do que o calango bebum condenado e a anta estocadora de ventos tbm?

    Responder

      J Fernando

      07 de maio de 2019 às 11h41

      Olha o Justiceiro com outro codinome…

      Responder

      J Fernando

      07 de maio de 2019 às 11h42

      Olavo Justiceiro… Interessante!

      Responder

Alceu

07 de maio de 2019 às 07h52

A deputada parte do pressuposto que houve fraude nas eleições, mas, não há fundamento nessa alegação, que por sinal, é justamente o argumento dos golpistas venezuelanos. Observadores internacionais atestam a lisura do processo. Isso me lembra um sr., chamado aécio neves, que não aceitando a derrota jogou nosso país na instabilidade.

Responder

Gargarin Meldrado

07 de maio de 2019 às 07h26

Essa nunca me enganou, nem de esquerda nem de direita apenas oportunista financiada pelos bilionários, a próxima anti-lula e anti-pt,

Responder

Jair Soares

07 de maio de 2019 às 07h22

Para quem defende Ciro, defender Tablita é fichinha.
Como trabalhador não confiaria meus interesses nas mãos deses “esquerdinhas”.

Responder

Maria Isaura Ventreschi Carrenho

07 de maio de 2019 às 07h13

Olha aí a “musa”: nem de direita, nem de esquerda, só no centro do apoio do desmanche da previdência!
Vai vendo… ?

Responder

Selma

07 de maio de 2019 às 06h30

Então tantos tinham essa opinião antes sobre a Venezuela? Fácil resolver. Sigam a Gleisi e o PT. Numca tiveram dúvidas, Ñ vacilaram.
Experiência dão visão além, profundidade.
Ps.tadim do Brizola, ñ merecia

Responder

Geraldo

07 de maio de 2019 às 05h33

Fora de Pauta porque deliciosa. A notícia e as iguarias.

POR ISSO QUE OS MINISTROS DO STF NÃO QUEREM A APOSENTADORIA DO GUEDES PARA ELES MESMOS. OS MILITARES TAMBÉM NÃO. ELES ESTÃO ACOSTUMADOS COM VINHOS E IGUARIAS FINOS, E MUITAS OUTRAS MORDOMIAS. OU SEJA, ORDEM PARA O POVO, PROGRESSO PARA OS PARASITAS.

Como são chiques esses nossos ministros!

Justiça azeda menu de lagosta do STF!
Escárnio: vinho tinha que ser envelhecido em barril de carvalho francês!

Publicado em 06/05/2019 no Conversa Afiada

Lagosta só com molho de manteiga queimada! (Crédito: Atlanta Buzz)

Do blog do vencedor do Troféu Conexões Tigre, no Estadão:

A juíza federal Solange Salgado, do Distrito Federal, decidiu nesta segunda-feira (6) suspender a compra pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de medalhões de lagosta e vinhos importados – com premiação internacional – para as refeições servidas aos integrantes da Corte e convidados. O STF já informou que a Advocacia-Geral da União (AGU) vai entrar com recurso para garantir que a licitação seja efetuada.

A decisão da juíza foi tomada no âmbito de uma ação popular movida pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que apontou que o valor do pregão – de até R$ 1,13 milhão – é “aviltante”, além de criticar o “luxo desnecessário” a membros do STF, sob o argumento de que a compra representa um “potencial ato lesivo à moralidade administrativa”. A licitação também entrou na mira do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Para a juíza Solange Salgado, o edital da lagosta e do vinho não se insere como “necessário para a manutenção do bom e relevante funcionamento do Supremo Tribunal Federal” e os itens exigidos na licitação “destoam sobremaneira da realidade socioeconômico brasileira, configurando um desprestígio ao cidadão brasileiro que arduamente recolhe seus impostos para manter a máquina pública funcionando a seu benefício”.

Segundo o Estadão/Broadcast apurou, integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – presidido pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli – estranharam a decisão da juíza Solange Salgado, que já foi punida pelo órgão por supostas irregularidades na Associação de Magistrados Federais da 1ª Região (Ajufer). Eles acreditam em retaliação e também apontam que o valor final do contrato da lagosta (R$ 481,7 mil) ficou abaixo de um similar firmado pelo Ministério das Relações Exteriores.

EXIGÊNCIAS. O menu exigido pela licitação do Supremo inclui desde a oferta café da manhã, passando pelo “brunch”, almoço, jantar e coquetel. Na lista, estão produtos para pratos como bobó de camarão, camarão à baiana, frigideira de si, moqueca – capixaba e baiana – e “medalhões de lagosta”. As lagostas devem ser servidas “com molho de manteiga queimada”.

Os vinhos exigiram um capítulo à parte no edital. Se for tinto, tem de ser Tannat ou Assemblage, contendo esse tipo de uva, de safra igual ou posterior a 2010 e que “tenha ganhado pelo menos 4 (quatro) premiações internacionais”. “O vinho, em sua totalidade, deve ter sido envelhecido em barril de carvalho francês, americano ou ambos, de primeiro uso, por período mínimo de 12 (doze) meses.”

(…)

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/justica-azeda-menu-de-lagosta-do-stf1

DEVE SER POR ISSO que o MORO está louco pra entrar nessa boquinha. Veja o que ele disse com relação a possibilidade de se tornar um ministro do STF:

“Moro diz que virar ministro do STF seria como ganhar na loteria”.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/04/moro-diz-que-virar-ministro-do-stf-seria-como-ganhar-na-loteria.shtml

E eu corrijo: seria como ganhar na mega sena da virada e sozinho

Responder

    Olavo

    07 de maio de 2019 às 09h02

    Pois é, a única deputada que se posicionou contra esta safadez foi do PSL, partido do Presidente Jair Bolsonaro, o Mito brasileiro. A esquerda permanece muda e omissa. O povo tá vendo…

    Responder

    Paulo

    07 de maio de 2019 às 09h18

    STF virou Maria Antonieta?

    Responder

Jorge Lula Viana

07 de maio de 2019 às 02h13

Há tempos deixei de acompanhar matérias de O Cafezinho por não compartilhar de suas opiniões e, mais uma vez discordo da avaliação sobre a matéria do 247 sobre Tábata Amaral. Reconhecer Guaidó como presidente legítimo da Venezuela por conta da grave crise política, econômica e humanitária do país é ignorar, passar por cima e assumir como aceitável as causas que trouxeram o país àquela situação. É esquecer que foram os próprios EUA, através de suas sanções econômicas monocráticas que desestabilizaram a economia do país e, de repente, saído do mais absoluto nada existencial, surge um sujeito se autoproclamando presidente do país se anunciando como salvador da pátria. Se o cafezinho também apoia Juan Guaidó provavelmente deve estar chorando até hoje a derrocada do Aécio.

Responder

Gilmar Tranquilão

07 de maio de 2019 às 01h18

Essa menina tá com tudo heim, 150 comentários… Dá-lhe Tábata!!!! rs

Responder

Miramar

07 de maio de 2019 às 00h19

Os comentaristas abaixo, Humberto e NeoTupi, deixam claro qual o posicionamento daqueles que defendem uma ditadura comunista como falsa solução para os problemas da nossa frágil democracia. Nós da centro-esquerda pensamos diferente, e estamos muito bem representados pela valente deputada Tabata. A moça é um fenômeno. Basta ver vesse site, onde petistas se abstém de comentar as muitas declarações dos seus líderes aqui divulgadas, na entanto aparecem em massa para tentar atingir a imagem de uma jovem que já é muito superior a todos eles juntos.

Responder

Humberto FAUSTO

07 de maio de 2019 às 00h11

Miguel, vá defender esta posição na casa do c****

Responder

NeoTupi

06 de maio de 2019 às 23h54

Jogo sujo coisa nenhuma. Grava um vídeo e fala m… (há quem pense diferente). Um site noticia exatamente a m… que ela falou. Tá reclamando do quê?
Ela é deputada. Pode responder ao site, se explicar no plenário, em outro vídeo, no twitter ou facebook.
Não sabe brincar de política não desce pro play.

Responder

Paulo

06 de maio de 2019 às 23h54

Tábata Amaral, queiramos ou não, já é um fenômeno. Com pouca idade, já tem mais maturidade e sabedoria do que muitos velhacos (e velhacas) aqui.
Considerando o comportamento da esquerda em geral… É questão de (pouco) tempo ela se descobrir no espectro da centro-direita. É digo isso sem demérito nenhum a ela.

Responder

    Paulo

    07 de maio de 2019 às 00h02

    Esse não sou eu…

    Responder

Ricardo Lipe

06 de maio de 2019 às 23h44

Tenho acompanhado um pouco do trabalho da deputada, até onde vi, só vi sensatez!

É lamentável os ataques gratuitos que ela recebe, é rádio ligando ao vivo para o gabinete assediando acessores, é Youtuber de direita criticando o fato da Globo tê-la chamado pra ser entrevistada, e agora essa reportagem do 247! E claro, os comentários aqui já dão o prognóstico do que ela vai ter que enfrentar!

“Feinha mas é gostosa!” Lamentável mesmo, espero que ela não desanime e nem escute essas barbaridades! Força Tábata, enquanto muita gente tenta de desqualificar, muito mais torce por você! Fica aqui o meu protesto de apoio!

Responder

06 de maio de 2019 às 23h26

Deixe ver se o Tico e o Teco conseguem entender: essa Tabata Amaral, como democrata progressista que é, reconhece Juan Guaidó como presidente legítimo da República da Venezuela e acredita em ajuda humanitária imperialista. Essa esquerda tacanha brasileira, que ainda chama tentativa de golpe de… tentativa de golpe, não compreende os novos progressistas financiados por Mister L.
Vá te catar, Mister M.

Responder

    Carlos

    07 de maio de 2019 às 09h36

    Tem que se ver uma coisa, que esta deputada Tábata do Amaral estudou em Havard nos Estados Unidos, no qual foi financiada por um bilionário brasileiro, Jorge Paulo Lemann (que muito certamente deve ganhar muito dinheiro com o rentismo). Como esta deputada viveu e estudou nos Estados Unidos ela deve sofrido uma lavagem cerebral de modo a idolatrar o império americano e defender com unhas e dentes o fantoche venezuelano (Juan Guaidó) que curiosamente (assim como a Tábata do Amaral) também viveu e estudou nos Estados Unidos.

    Responder

raquel

06 de maio de 2019 às 23h20

Miguel, não conheço um cara mais chato que vc. Coloca uma coisa na sua cabeça. Tabata, Túlio Gadelha, essa moçada que se elege por modismo, passa rápido. Não tem ideologia, são pessoas que aprecem com um discurso do momento, aparecem na mídia por conta da carinha bonitinha, mais se espremer não sai mais que suco de laranja, Outra coisa, a nível de… é um erro de português grave. Esses políticos “novos”, estão fascinados pelo poder, por aparecer na Globo, muito mais do que apresentar um projeto politico para o pais. São velhos jovens, discurso ultrapassado, jeito antigo de fazer politica. Tabata está falando demais, está sedenta pra se mostrar como nova politica, fala muita bobagem, Tem que estudar mais, aprender a fazer politica e ser de centro esquerda, como ela se define. Até agora, está muito mais para Amoedo e Hulk do que Brizola. Alias, Tabata sabe quem foi Brizola? Será que ela aprendeu alguma coisa sobre a história dele? Acho que não! para de defender pessoas só com a intenção de atacar o PT. Está vacilando outra vez. Vc sabe, não consegue dá uma dentro. Veja o nível dos jornalista do 247, pare de ser ridículo. Se o 247 e tantos outros sites de esquerda te incomoda, vai lá no Antagonista. Eles amam o Ciro. kkkkkk

Responder

    Miramar

    07 de maio de 2019 às 00h30

    Eu conheço alguém mais chato que o Miguel. Os petistas que aparecem aqui pra encher o saco. O que consola é saber que vocês estão envelhecendo. O mundo pertence aos jovens como a Tabata

    Responder

      Aliança Nacional Libertadora

      07 de maio de 2019 às 03h19

      Percebemos que o cafezinho virou a quinta coluna preferida para reunir bolcirominions….afinal se apoiaram mutuamente nessas eleições….o Coroné até fugiu pra Paris e o Cidinho apareceu na propaganda do Bozo xingando a esquerda que dizia apoiar….não esquecer das posições de deputados do PDT no Golpe que eles chamam de Impeachment no governo que eles estiveram todos os anos PT….e nesse caso praticamente não se diferenciam em nada do MDB….sem contar a PEC do fim do mundo aprovada com votos pedetistas….de qualquer partido era o Major Olímpio? E o Peleguinho da Farsa? Eles saem o Coroné Testosterona entra….mas logo logo sai….a cara breve pau da quinta coluna não tem tamanho…..tem quem compre….os mesmos depois de 3 eleições por três partidos diferentes…

      Responder

      09 de maio de 2019 às 17h58

      Enquanto não estiver morta, vou dizer que Golpe de Estado é Golpe de Estado. Quanto ao fato da “jovem e progressista” Tábata referendar o Presidente da Venezuela legitimamente eleito por… Donald Trump, só prova que o bom e velho imperialismo tem condições de reproduzir-se muito bem. Se essa moça é apenas uma jovem equivocada, o tempo, que consome a todos nós, dirá.

      Responder

Osman Plaisant neto

06 de maio de 2019 às 23h17

As eaquerdas nao se entendem …o inimigo comun eh o fascismo.

Responder

Carlos A. R. Azevedo

06 de maio de 2019 às 23h14

Tudo bem mas eu sou inocente e acredito na Tabata. Nada de mostrar os vacilos dela e sua ligação com os poderes de seus sonhos. Isso tudo é inocência e deve ser colocado de lado.
Um abraço, Carlos

Responder

João Silva

06 de maio de 2019 às 23h02

Muito interessante comentário aí do café com leite, tirando as lutas intestinas da esquerda brasileira. E, sem querer entrar em discussões filosóficas sobre o que é esquerda, faço só lembrar que a simples mensão da palavra socialista no nome de um qualquer partido, não é certificado de garantia (Hitler também era do partido nacional socialista…) Uma ideia chamou-me a atenção, foi o apelo á unidade das esquerdas nas lutas comuns contra o imperialismo e o neo-liberalismo (será?)… Pareceu-me, contudo, extremamente infantil o argumentário do autor relativamente às posições da deputada (?) contra o legitimo governo da Venezuela. Será que o autor e a referida sra. alguma vez ouviram falar de geopolitica? Ou seja, que o que se passa na Venezuela também é uma luta entre esquerdas e direitas em níveis extremos? Então como ficamos com essa tal unidade apregoada? Ou é só para consumo interno ou quando dá jeito? Ou será apenas desonestidade intelectual? Criticamos a Venezuela porque há coisas que estão mal (nem sabemos bem o quê, mas a midia diz que sim…), mas não podemos criticar a sra. deputada, que disse merda, sejamos honestos, porque ela é de esquerda?..

Responder

EDGARD

06 de maio de 2019 às 23h00

E a opinião dela a respeito da reforma da previdência. Simplesmente absurda.

Responder

E Neto

06 de maio de 2019 às 22h30

Não houve constatação de fraude nas eleições da Venezuela. Tábata erra ao se posicionar dessa maneira. Fraude eleitoral do ponto de vista da contagem de votos ou da obstrução de uma oposição. Se for assim, as eleições americanas foram uma fraude, uma vez que houve vazamentos comprometedores que apoiaram Trump, as eleições estaduais e federais, no Brasil, foram por regra fraudadas, uma vez que teve dinheiro sujo (inclusive ao PT); fake news patrocinados; caixa dois; candidato líder nas pesquisas preso num rito processual escroto, pra n dizer outra palavra; TÁBATA DEVERIA escutar Ciro, nesse aspecto. Maduro é uma vergonha e parte da responsabilidade da crise na Venezuela é por conta desse modelo fadado de Estatismo pleno; sabemos que os embargos e o isolamento político ajudaram a destruir a Venezuela, mas a agenda Política e econômica local tbm; isso vale pra oposição, inclusive, que já tentou golpe de Estado outrora.

Tábata, Guaido é golpista; está a serviço de interesses escusos no petróleo… Convenhamos… Vc pode ser uma referência e tá sendo covardemente atacada pelo petismo obsoleto… Mas, nessa aí eu não caio não!

Responder

Josa

06 de maio de 2019 às 22h27

Miguel você tem todo direito de montar plantaforma de Cyro Jereissati,mas não pode negar fingindo de imparcial

Responder

Renata

06 de maio de 2019 às 22h17

Desculpe, mas ela falou sim. E mais, votei nela pra ser oposição ao bozo, se ela fizer como cristovam buarque e apoiar os governo, se votar a favor da previdência, ela nunca mais será eleita!

Responder

LUPE

06 de maio de 2019 às 22h16

Caros leitores

No mais, ela é meio feinha,
mas,
é um tesãosinho, não acham??

Responder

    Ricardo Lipe

    06 de maio de 2019 às 23h47

    Seu comentário é nojento!

    Responder

    Paulo

    06 de maio de 2019 às 23h53

    Lúmpen, meu caro, é você mesmo? Ou estão querendo te sacanear?

    Responder

      LUPE

      07 de maio de 2019 às 00h50

      Calma,

      não me levem a sério. Nem a mim nem a ninguém……

      Não fui eu que fingi………….

      Não fui eu que menti..

      Não fui eu que soei sonso…………….

      Não fui eu que enganei…………..

      Não fui eu que ……………………………..,

      Responder

        Olavo

        07 de maio de 2019 às 09h09

        Como todo esquerdopata covarde vai dizer que não disse e nem sabe de nada. Tipobo exemplo do calango bebum condenado.

        Responder

          LUPE

          07 de maio de 2019 às 12h06

          Caro Olavo,

          Que mal pergunte, você é aquele Olavo , extrema direita agente da CIA, que tá ajudando outros de direita a destruírem o Brasil?

          Como fizeram destruir o Brasil outros de direita tipo FHC,
          e um outro presidente recente ?

          e outros de direita
          que tanto ajudaram a entregar , trair o Brasil,

          tantos de direita lesa pátria??
          tantos de direita que nunca construiram nada,
          são sempre os piores governos.

          Olavo, caro cretino ……

          LUPE

          07 de maio de 2019 às 18h59

          E aquele outro tão ou mais calhorda que nem você Ah é sim bandido de direita entreguista lesa pátria que ganhou dezenas e dezeenas de milhões de dólares entregando as riquezas do Brasil.?

          A Lava Jato coisa da direita nem sequer prendeu.

          Direita, só canalhas que nem você………..

        LUPE

        07 de maio de 2019 às 11h58

        Afinal qual é o problema?

        Ela é meio bonitinha,
        e a meu ver tesãozinho é um elogio…..

        É o contrário de “dragão”
        que foi o pejorativo com o qual Sergio Araujo
        “comentarista” mais que direita,

        pago em dólares ,

        tratou a honrada e digna deputada de esquerda
        Jandira Feghali..

        Responder

Nelo de Carvalho

06 de maio de 2019 às 22h09

Jogo sujo é dizer que as eleições na Venezuela foram uma fraude, que Maduro é um ditador e mandou matar opositores. Isso sim é jogo sujo, pior quando vem da Esquerda, deixa de ser joga para ser punhalada na costas. Que porra de Esquerda é essa, a Brasileira, em que Mundo vocês vivem!?

Responder

Leandro

06 de maio de 2019 às 21h48

É preciso conhecer a posição de Tabata nesse instante.

Naquela exposição em fevereiro (não tão distante assim), ela se vale de uma afirmação, ainda vigente hoje pelo jornal nacional, de que houve fraude nas eleições venezuelanas, e assim, Guaidó seria o legítimo representante interino. Não detalhou os elementos que a levaram a concluir por fraude, assim como o jornal nacional.

Reiterou a narrativa da época, ainda vigente também pelo jornal nacional, de povo sofrido nas mãos de um ditador.

À época (em fevereiro), como agora, poucos duvidavam da condição de fantoche da casa branca que é Guaidó.

À época (em fevereiro), como agora, poucos duvidavam da questão nuclear que explica o ataque americano àquele país: petróleo.

Tabata, em fevereiro, não mencionou em nenhum momento essa palavrinha central: petróleo.

Não sei exatamente o que ela pensa agora, passados extensos 3 meses. Vamos acompanhar.

Responder

Nelo de Carvalho

06 de maio de 2019 às 21h19

Às vezes, a falta de cultura na Esquerda Brasileira, ou para muitos que assim se consideram, é tão assustadora quanta aquela que descobrimos no pessoal da Direita. A Tábata Amaral parte do mesmo pressuposto da Direita, e presunções, para tentar nos dizer o que é democracia. Um erro grave desta criatura que se considera de Esquerda. Mas tudo bem! Eu faço a ela uma pergunta, de que fontes a Tábata Amaral se nutri para dizer que Nicolás Maduro fraudou as eleições. Quais as fontes Tábata consume para dizer que Maduro é um assassino ou de que as eleições na Venezuela foram fraudulentas? Eu aconselho a Deputada Tábata Amaral a se informar melhor e escolher bem suas fontes de informação. Ela está enganada, equivocada, e isso é grave! Eu acho que pela opinião que ela está dando nas redes sociais deveria nos sinalizar quais as referências que usa para dizer que as eleições na Venezuela foram fraudulentas e que opositores foram assassinados. Urge ela nos dizer em que referências ela se baseou para concluir tamanho despautério. Para um militante de esquerda, saber filtrar ou separar a verdade do que é falso é fundamental, a capacidade de não se deixar enganar faz muita diferença. Quando há essa incapacidade, então, se sobrar honestidade a pessoa precisa ter cautela ao emitir suas opiniões para não gerar mais confusão, afinal, nenhuma pessoa como formadora de opinião é perfeita. Ou, então, se não houver um reconhecimento de tudo isso, pare de dizer que é de Esquerda e assuma sua verdadeira posição ideológica que assim saberemos com quem estamos lidando. Que me perdoe, mas a Senhora, mas uma vez digo, esta enganada, por enquanto prefiro aceitar que a informação te tem chegado de maneira distorcida, e aconselho a estudar mais o que é democracia, seus valores, sem se pautar no bombardeiro diário que as mídias reacionárias e conservadoras têm nos ditos nesse país. Diversifique as fontes! Busque bons autores, com maiores referências, gente respeitada na acadêmia, já que o debate é de Esquerda, trilhe pela Esquerda! O resto é engodo,

Responder

Nelo de Carvalho

06 de maio de 2019 às 20h43

O Cafezinho na hora de interpretar o que significa ser de Esquerda sempre foi uma decepção. Fala em mentiras e Fake News produzida por blogueiros de Esquerda, mas paralelamente diz que “Maduro violou a Constituição”. Isso não é fake news!?

Responder

Walter Cardoso

06 de maio de 2019 às 20h42

Fala solta. Veja o caso do Brasil… Afinal quem está respeitando a constituição. Esse tipo de repuplicanismo gerou o que ocorre no Brasil hoje.

Responder

Oblivion

06 de maio de 2019 às 20h34

“para nos defender, precisamos construir redes sólidas de contra-informação, baseadas na credibilidade, no tratamento ético das notícias e no respeito à pluralidade de opiniões de nosso próprio campo”. Boa sorte pra quem for esperar isso do 247; só um conselho: esperem sentados e sejam bemmmmm pacientes. Infelizmente é isso, parte da “esquerda” está apavorada atacando todo mundo que ganha credibilidade no campo progressista e que não peça benção pra cúpula podre de certo partido. Daí dá nisso, atacam Tábata, Ciro Gomes, ou qualquer outro ou outra que pareça uma ameaça a sua hegemonia. Na verdade eles mereciam uma debandada geral (abrupta) dos tantos políticos ainda progressistas de la… Deixar o partido pra gleise, pro pimenta, Pimentel, vacareza, Palocci e André Vargas….

Responder

MARCOS ELENILDO FERREIRA

06 de maio de 2019 às 20h32

Por favor Tábata… não fale bobagens sobre intervenção…tem que haver sim…ora… quer ficar assistindo as pessoas morrerem e sofrerem ?????

Responder

Emerson

06 de maio de 2019 às 20h16

Pesquisem sobre a fundação Leman e as intenções do banco mundial na América Latina, coaptando caras novas de esquerda com formação em Harvard.
Sem falar que primeiro temos que se preocupar com as infrações a nossa constituição aqui no Brasil e quando tudo aqui ficar lindo, agente debate a Venezuela. Outra, argumentos para uma eleição ser ilegítima precisa de provas, chega de convicção no Brasil.

Responder

Andre Luiz RRR

06 de maio de 2019 às 20h08

Esse 247 é podre. São bolsominions de esquerda.

Responder

Paulo

06 de maio de 2019 às 20h03

Meu Deus! Essa menina tá parecendo o Neymala: falam bem, falam mal, mas o cara é assunto geral!

Responder

Lince

06 de maio de 2019 às 19h57

Qualquer um (a) que concorde com intervenção americana em um país deve ser combatido(a), fortemente. Se fez isso cabe esclarecer suas posições e conquistar a confiança de quem luta pela autonomia dos povos.

Responder

Xico

06 de maio de 2019 às 19h33

Eduardo Cunha também foi presidente do congresso brasileiro em uma eleição
comprada e armada para dar um golpe de estado;

Responder

    Emerson

    06 de maio de 2019 às 20h09

    Exatamente amigo, excelente observação.

    Responder

Miramar

06 de maio de 2019 às 19h22

Aliás, por favor me esclareçam uma curiosidade. Existe um único petista de renome que tenha menos de cinquenta anos de idade?

Responder

    Gilmar Tranquilão

    06 de maio de 2019 às 19h32

    Tem a Gleisi, ela se acha uma adolescente, kkk

    Responder

    Rogério

    06 de maio de 2019 às 21h05

    Não tem! Mas de renome na política nao existe ninguém com menos de 50 no Brasil. Existem apenas os fabricados que vão Harvard bancados por mega empresarios e em 4 anos voltam como se fossem celebridades. Mas o discurso nao engana quem já tem experiência.

    Responder

      Miramar

      07 de maio de 2019 às 00h26

      Lamento informar, mas a julgar pelos padrões atuais de expectativa de vida, essa experiência vai pro caixão em breve. O mundo pertence aos jovens com a Tabata.

      Responder

edson tadeu

06 de maio de 2019 às 19h04

Miguel do Rosario sempre teve a sua propria opiniao e tambem nunca esteve ligado ao PT comodizem por ele ter defendido alguns pontos de vistas nao quer dizer ele tenha sido do PT. A Privataria Tucana mostra que ele vai de encontro a quem estar errado ou deve ou é corruptos ou inimigo do Brasil. A Tabata pisou na bola essa é a verdade defende-la ou cruscifica-la por isso nao é justo ela deve realmente fazer a sua reflexao, talvez ela nao tenha atentado para os reais interesses externos para derrubar o governo de Maduro. Será possivel que o IRAQ nao seja o suficiente para se provar que os EUA é um ditador mundial que quer impor a sua nova ordem mundial, que nao é mais do que defendcer os interesses dios EUA. Quantas naçoes ainda terao que cair para que o mundo a corde que um dia poderá ser esse ou aquel país.
Atentem para uma coisa. quando os EUA ver o Estados Islamico acabado e todos os terroristas quando eles nao tiverem mais o que conquistar dos países subdesenvolvidos eles vao partir para cima de países como Egito, Arabia Saudita porque o negocio deles é fazer guerra é vender armas a todo custo para que povos se matem.
Infelizmente a deputada Tabata nao percebeu quem é o verdadeiro inimigo. Miguel do Rosario quando questiona que o 247 nao foi em busca do que ele diz que seja a verdade ele tambem quando cita MUJICA E OUTROS, esqueceu de ir entrevistar Mujica por exemplo o porque dele ter defendido novas eleiçoes na Venezuela. No meu entender sr Miguel do Rosario Mujica temia uma invasao dos EUA a moda Iraq e muitas vidas serem ceifadas pois Mujica desconhecia certamente que paise como Russia China Cuba e outros estao defendendo a Venezuela porque cansaram de ver os EUA derrubar governos e indiretamente matar seus lideres.
O 247 é um site de muita responsabilidade, tem profissionais que deveriao ser respeitados sr Miguel do Rosario. ou será que o senhor tem uma pontinha de inveja porque O CAFEZINHO NAO ALCANÇA A FAMA DO 247. Eu acho que é por ai os seus ataques. Tabata certamente vai sobreviver a tudo. mais ate que ele deveria ler aqui no cafezinho quantos deram opinioes contra o comportamento dela. e ela so tem a ganhar com isso pois fará uma reflexao. Eu espero sinceramente que ela um dia seja uma Gleise, ou Jandira ou ate mais. porque ela é nacionalista tenho certeza.

Responder

    Miramar

    06 de maio de 2019 às 19h18

    Gleisi é a pior política do Brasil, e o Brasil 247 é o mais sujo e desonestos dos sites de notícias do país e talvez do mundo. Quanto a quantidade de comentários, é interessante observar que a Tabata foi a sexta deputada mais votada de São Paulo (obtendo muito mais votos que qualquer parlamentar petista) e não conseguiu essa façanha imitando petistas, mas se diferenciando deles o mais possível.

    Responder

    Alexandra

    06 de maio de 2019 às 22h23

    Miguel do Rosário com inveja do alcance de torcida de 247?! Faz me rir, site mal feito, mal diagramado, e com textos rasos. Tabata é o futuro. O Miguel é um visionário, um pensador.
    Sabe quando vi que nao tinha solução? Quando ouvi de um militante do partido trabalhista que o povo engoliria a Gleise pq ela tem cara de Barbie e o povo gosta disso e que ela deveria ser a candidata a presidente… passado, machista…. Tabata é o futuro!

    Responder

    raquel tatiana lopes

    06 de maio de 2019 às 23h06

    Este blog ainda existe? KKKKKKK faz tempo que não vejo nada aqui. Juro, pensei que esse MALA do Rosário tinha desaparecido com o chato do Ciro. Agora está atacando o 247? Car vc só não é mais ridículo por falta de espaço. kkkk Continuou tendo muita peninha de vc,

    Responder

Francisco

06 de maio de 2019 às 18h56

Como diria Brizola, se invocado pra reunião do PDT, sobre a maravilhas da guria:
“Mas se tem tem rabo de meritocrata, dente de meritocrata, couro de meritocrata, só pode ser meritocrata, oras!

Será que não percebem-na a costear o alambrado do meritocrático enrustido partido dos banqueiros, fortalecendo antes o currículo e o verniz de progressista, no PDT, pra depois sartar pras bandas do enrustido partido da banca.

– Que partido da banca é esse, espírito Brizola?

– Tenham a santa paciência, o VELHO, o novo partido pensado e gestado na Casa das Garças, em 2011, colocado na prateleira a espera do momento adequado para substituir o PSDB, registrado em 2015 para participar da eleição de 2016, com o passado de ter sido criado por Armínio Fraga, Edmar Bacha, Gustavo Franco e outros, na tal manjada casa banqueira da Gávea, apagado para surgir como sendo o novo partido, comandado por um executivo estafeta de confiança da turma ligada a porção BBA do Itaú, designado e desligado, para desempenhar o papel de abnegado cidadão apolítico, sem maiores interesses além de servir o país, para dar a cara de um partido ‘nascido espontaneamente graças a vontade de um pequeno grupo de profissionais liberais, não políticos, meritocráticos, etc.’, que o fundaram, e não o partido dos e para os, banqueiros, gestado de fato pela intelligentsia da Casa das Garças, para substituir o moribundo PSDB, em fase terminal na missão de garantir no Brasil, o ‘mercado’ acima de tudo e os banqueiros em cima de todos.

E isso dito, o espírito Brizola sumiu em direção as estrelas brilhantes.

Responder

    Garibaldi

    06 de maio de 2019 às 19h09

    Brizola era um grande cara, chamava o Lula de sapo barbudo mas sabia separar as coisas. Acho que esse espírito aí deve ser de outro cara.

    Responder

    Miramar

    06 de maio de 2019 às 19h11

    Quer dizer, você está acusando a moça de não ser aquilo que ela nunca disse que é. É também a acusa de ser aquilo que ela claramente nega o tempo todo que seja. É pedir muito que vocês comecem a entender a diferença entre a centro-esquerda e a esquerda radical?

    Outra coisa interessante a analisar é o fato de que nenhum político teve tantos admiradores depois de morto quanto Brizola. Agora em vida reta só porrada. Principalmente dos petistas.

    Responder

    Sergio Araujo

    06 de maio de 2019 às 19h12

    Brizola è o elemento quem pegou 1 milhào de dolar e caixas cheias de armas de Fidel Castro para fazer baderna no Brasil ?

    Responder

Emeline

06 de maio de 2019 às 18h00

E as eleicões no Brasul, são o que, legítimas? Líder da oposição preso sem provas, abordagens autoritárias de policiais aos candidatos do PT, PSOL, PCdoB, apreensão de materiais, prazos estranhos do TSE impostos ao PT, proibição do nome e imagem do Lula na campanha, fake news e muitas arbitrariedades, além de a eleição ter ocorrido em meio ao golpe. Quando a tosca começa a falar que Maduro é ilegítimo, a explicação dela cabe bem às eleições daqui, e claro, não convém a ela dizer que Bolsonaro é ilegírimo, até porque esse Acredito (um MBL com cara de prosseguista), é financiado por grupos econômicos bolsonaristas.

Responder

    Jeferson

    06 de maio de 2019 às 18h20

    Minha filha qual o idioma vc está falando. Ninguém entendeu nada… Pelo jeito vc fez um curso com a Dilmanta. Seu dilmês é bem parecido com o dela.

    Responder

      Gilmar Antunes

      06 de maio de 2019 às 19h25

      Ela fala um claro Português.
      As observações quanto às eleições brasileiras são razoáveis. Do mesmo modo que a legitimidade da eleição na Venezuela, ataca pelos abutres de sempre da Geopolítica internacional.
      Muita canalhice judicial contra o PT (não sou petista, embora possa não parecer). O partido foi alvo de toda sorte de manobra jurídica, a começar pela prisão fraudulenta do Lula, que insistem em acusá-lo de ser dono de imóveis que não são deles, supostamente adquiridos quando nem mais presidente era. Até acho que não deveria concorrer, mas o PT insistiu em sua reeleição, embora pudesse ter indicado o Jacques Wagner, p.ex, a meu ver um ótimo político, com alguém de outro partido como vice, para juntar forças.
      Talvez o maior erro do PT foi não ter construído uma candidatura diferente, antecipando-se às manobras jurídicas contra o Lula.

      Responder

      Nostra

      06 de maio de 2019 às 20h19

      Respeita a Dilma seu safado !

      Responder

      07 de maio de 2019 às 14h39

      As palavras “dilmanta” e “dilmês” mostram que você ainda exibe com orgulho seu título de seguidor de pato.Como a vergonha não lhe tingiu a camisa amarela, devo supor que você é um OlavoBolsonarista, ou seja, um mentecapto político delirante. A falta de noção é tanta que só a recomendação de um tratamento de saúde mental pode responder ao seu comentário cretino.

      Responder

João Só

06 de maio de 2019 às 17h47

Maduro não fraudou a eleição. A eleição foi auditada por dezenas de observadores internacionais.
Quem provocou mortes foi a violenta oposição venezuelana financiada pelos EUA.
Maduro não censura a imprensa. Existem diversos jornais de oposição.

Responder

    Justiceiro

    06 de maio de 2019 às 18h44

    Quais foram os observadores internacionais? O Zapatero? KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Maduro não quis a OEA como observadora da eleição, sabia que seria descoberto.

    Zapatero? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Responder

      Gilmar Tranquilão

      06 de maio de 2019 às 19h36

      kkkkkk e vc esperava que o Maduro ia cair de maduro nessa??? kkkkkk

      OEA não dá nem pra dizer que é controlada pelos EUA, eles são o próprio EUA, acorda ae parceiro!!!! kk

      Responder

Justiceiro

06 de maio de 2019 às 17h46

Surgir novas lideranças na esquerda? Com Lula ainda vivo?

Veja o que Lula fez com Manuela D’Ávila. Ela era candidata do PCdoB, foi até ao programa roda Viva como candidata mas na hora “H”, o calango lhe puxou o tapete. Depois vimos ela perambular por ai como vice do vice, coisa inédita no Brasil. E acho que no mundo.

E Marília Arraes? A neta de Miguel Arraes liderava as pesquisa para o governo de Pernambuco e tinha grande chance de ser eleita. mas Lula, de dentro da cadeia, deu uma rasteira na moça e mandou ela cancelar o sonho de ser governadora. Como prêmio de consolação, Lula mandou Marília disputar uma vaga na Câmara.

Tanto Manuela quanto Marília, aceitaram caladas a submissão imposta por Lula. Espero que Tábata não seja mais uma mulher objeto nas mão do presidiário.

Responder

    João Só

    06 de maio de 2019 às 18h05

    Manuela teve um destaque imenso como vice de Haddad. Perderam a eleição por trapaças do bozo no WhatsApp.
    Marília Arraes foi sacrificada na disputa ao governo de Pernambuco para dar a dianteira a Haddad no Nordeste contra Ciro.
    Lula, o próximo Presidente, não tem nada a ver com Tabata Amaral.

    Responder

      Justiceiro

      06 de maio de 2019 às 18h41

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Obrigado por me fazer rir numa segunda-feira.

      Manuela agregou o que na campanha do kit gay? Aliás, os dois se merecem, são fracos demais.

      Marília foi sacrificada pra quê? Bolsonaro teve bastante votos no nordeste e ganhou em várias capitais.

      Quanto a Lula voltar a ser presidente, ai você se supera, por isso é um joão Só.

      Responder

        J Fernando

        07 de maio de 2019 às 11h53

        Justiceiro Olavo… Interessante!!

        Responder

        J Fernando

        07 de maio de 2019 às 11h55

        Justiceiro Olavo… Quantos mais estarão ocultos sobre diversos codinomes, utilizando o mesmíssimo linguajar? Como o blog permite? Ah, dá ibope, aumenta os comentários e causa debates mais acalorados… Este site já foi melhor que isto.

        Responder

    edson tadeu

    06 de maio de 2019 às 19h19

    sabe porque elas aceitaram? Porque se nao o ouvisse elas perderiao. Quem tem visao como Lula nao pode deixar os outros fazer o que bem quizer. porque acabam se dando mal. Mostre ai quem governou esse país melhor do que esse presidiario. agora seja honesto.

    Responder

Miramar

06 de maio de 2019 às 17h28

Começo a desconfiar que quando alguém é acusado de ser da falsa esquerda não apenas é um democrata quanto um progressista, enquanto a esquerda verdadeira oscila entre o sectarismo estéril e a desonestidade pura e simples.

Responder

Hairy Heart

06 de maio de 2019 às 17h13

Miguel, qual a novidade ???
.
É só o 247 sendo 247… Fizeram exatamente o mesmo para jogar a militância dos petebas contra Ciro.

Responder

    Todofeio

    06 de maio de 2019 às 17h23

    O Ciro já era… está uma baleia, com dificuldade de locomoção. Do irmão, berraozinho não se ouve viva voz … Que cambada de se achão!…

    Responder

edson tadeu

06 de maio de 2019 às 17h11

claro que partir em defesa da deputada Tabata nao é nada demais, ate porque ela podia nao estar inteirada dos fatos la. mais vamos analisar a sua posiçao. VOCE citou MUJICA e outros por acaso voce foi perguntar a MUJICA porque ele defendia novas eleiçoes.? No meu pensar ele apenas queria evitar o pior que seria uma invasao dos EUA que so nao aconteceu por que Russia e China se colocaram na posiçao de defender Maduro e a Venezuela.
As eleiçoes da Venezuela foram feitas com transparencia e supervionada pela ONU E OTAN. e consideraram as eleiçoes limpas Entao vem os EUA quew quer dominar o pétroleo no mundo e diz que Maduro é ilegitimo e quer botar no botar um ilegitimo porque nao teve voto suficiente para vencer Maduro e os EUA nao pode sabotar as eleiçoes como deve ter feito aqui no Brasil. Por outro lado me parece que o artigo nao é do 247 nao me lembro mais parece ser de uma pessoa. Outra coisa nao conheço progressistas que estivessem a favor de intervençao na Venezuela. pode a\te ter alguns mais nao tantos assim.

Responder

Marcus Padilha

06 de maio de 2019 às 16h56

Cada dia que passa cai um pouco mais a máscara da “Anitta” do PDT.

Responder

Alcantara

06 de maio de 2019 às 16h41

Nazifascista psicopata Witzel avistado praticando crimes abertamente no Rio de Janeiro.

https://www.youtube.com/watch?v=S06nIz4scvI

Operação deixa 8 mortos.

Responder

    Zé Maconha

    06 de maio de 2019 às 16h57

    Enquanto até o Reinaldo Azevedo faz críticas duras a Witzel o Miguel prefere atacar a esquerda enquanto os pobres morrem.
    Lembrando que o Cafezinho simplesmente ignorou a morte de dois inocentes pelo exército no RJ.

    Responder

      Justiceiro

      06 de maio de 2019 às 17h49

      Zé drogado, chorando porque 8 amigos seus do tráfico foram mortos?

      Não te preocupa que tua vez vai chegar.

      Responder

        Zé Maconha

        06 de maio de 2019 às 18h08

        Nunca !
        Moro num condomínio de casas de campo de alto padrão.
        É mais fácil morrer um pobre de direita como você.
        Ando por aí fumando maconha enquanto dirijo meu toyota elantra e nunca nem sequer fui parado.
        .O segredo é não parecer pobre , aí os policiais assassinos te deixam em paz.
        E quem é amigo dos traficantes é você que defende o negócio deles defendendo a proibição das drogas.
        Aliás o meu fornecedor é evangélico e votou no Bolsonaro , esse é seu único desvio de caráter pois é um pai de família que busca o filho na escola e leva a mãe idosa ao supermercado.
        Tem mais caráter do que a maioria dos policiais do Brasil apesar de ser ignorante como todo eleitor de Bolsonaro.

        Responder

          CezarR

          06 de maio de 2019 às 20h20

          Rico de Elantra???? hahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahaahah

          Paulo Rogério

          06 de maio de 2019 às 20h47

          “Toyota” Elantra… Esse ai paga de rico toda vez que alguém fala contra o PT ou defende o Ciro, a Tábata e etc. Vem aqui defender os petebas em TODAS as postagens, e quando alguém o interpela ele saca o discurso mequetrefe de que é rico e só está querendo nos defender. hahahahahahahahahahahahahaha

          Tadinho… se acha o Eduardo Moreira.

          Mas com essa pirracinha ridícula e essa mentiras mal contadas (“toyota Elantra” quá quá quá), deve ser o mais pobre dentre aqueles que por aqui comentam. Tão pobre que o sonho dele é comprar um Hyundai Elantra — carro de pobre metido a rico — porque ele acha que é carro de rico, mas não sabe nem a marca. Quá quá quá

          Aliança Nacional Libertadora

          06 de maio de 2019 às 21h15

          Os Bolcirominions adoram uma marca……

          Paulo Rogério

          06 de maio de 2019 às 21h43

          E petistas adoram uma mentira.
          Enquanto isso, eu, o “cirista”, estou aqui fumando um charuto cubano.
          Viva La Revolución!!!
          hahahaha

          E só pra lembrar: o Lula tá preso, babaca!!!

        Tonhão

        06 de maio de 2019 às 19h06

        Familia bolsonaro ligada a milicianos no Rio seu babaca. Até pouco tempo era vizinho de traficante de armas pesadas. Segundo as notícias; teve até namoro entre membros das famiglias. O Brasil é governado por milicianos;

        Responder

          Gilmar Tranquilão

          06 de maio de 2019 às 19h38

          Respeita o carluxo que ele namora o primo kkk

Miguel

06 de maio de 2019 às 16h40

Vamos ver se eu entendi bem
Uma frase dita pela deputada “ há 2 meses atrás”, não tem validade?
Quer dizer que o que ela afirma hoje tem validade de quanto mesmo?
Ha, nem vou falar de a deputada ser ardorosa defensora do Obama, aquele ex presidente que conseguiu durante seus 8 anos fazer guerra permanente com varios países .
Este blog cada vez mais de direita
Vergonha
Só falta ser contra Lula Livre

Responder

Camus

06 de maio de 2019 às 16h31

A Náusea.
Goteja a lama da enxurrada misturada com o sangue da rapaziada fuzilada…
Enquanto o novelo da Moça tece cachinhos fofinhos quentinhos, facadas
mataram as meninas das periferias bem longe muito longe da deputada!
Lamber as feridas nos ordenam os escrevinhadores de panfletos com o olho gordo
na estatística eleitoral na zona da milícia onde desaba o prédio todo do patrão do Queiroz!
Acharam o homem! Entre os mortos mais um procurado por vários assassinatos primo daquele
filho da mãe que trabalhava para o cachorrão dos dentes afiados, que cortava as carnes
humanas dos pobres como o índio antropófago para dar de comer as índias velhas…
Pregadas nos células de lares zap zap manietando uma e depois de fogosas jogadas ao todo
nos sofás velhos das salas para ver a nova fake News sobre alguma estripulia do Lula ou do PT
certamente, antes de mandar orações com corações para as primas…
O sabre avança nas ruas do Brasil como espigas de milho. A Televisão indica que realmente haverá mais consumo no dia das mães. Mata-se mulher como perereca. Vômito, merda na boca do Carvalho, tudo se mistura num abismo insolente onde se posta uma imagem de gesso de Nossa Senhora Branca.
Tenho náusea… estou tonto agora…

Responder

Marcos Cesar

06 de maio de 2019 às 16h29

Guaido é o Aécio do Brasil, perdeu as eleições e está dando o golpe.Tabata é uma Aecista e foi contra a Dilma e a favor da Prisão do Lula.

Responder

CARPOA

06 de maio de 2019 às 16h26

A confusão no terreno do conhecimento político neste país é assustadora.
“quero que os empresários ganhem muito dinheiro ,assim teremos mais trabalho e os salários melhorarão” palavras ditas por Lula o dia que Moro decidió procesa-lo.
Isto é um político de esquerda ou um respeitável político centrista????
Ciro Gomes é esquerdista ,os pts dependendo do olhar do fregués vão de comunista troskista até centro esquerda ,ainda que nunca tenha metido a mão com os reais detentores do poder ,os donos do DINHEIRO ,nem com a mídia,nem com a cultura entreguista e anti-nacional diseminada ano após ano nas escolas militares,etc,etc.
Os pts apesar de terem feito excelentes avanços em diversos itens da vida pública brasileira NUNCA alteraram as bases do poder no Brasil.Nem sequer o intentaram.
Então ,acabem com essa confusão e chamem as coisas pelo que são.
Ciro Gomes é um camaleão que se disfarça de “esquerdista” quando le é conveniente,UM CANALHA ,assim esta deputada só reflete o que esse partido virou,um refugio de negociantes da política ,longe ,muito longe do Brizola de 61.
Não duvido que logo adiante esta estreante na política acabe no partido certo ,um da direita.

Responder

Ailton

06 de maio de 2019 às 16h13

Infelizmente a jovem deputada Tabata é mais um alienada em relação a Venezuela. Disse ela que a eleição de Maduro foi fraudada. Mentira gravíssima, pois as eleições na Venezuela foram acompanhadas por observadores internacionais que nada viram de errado no pleito. Os presos políticos que ela cita eram todas indivíduos que foram pegos incitando o povo e provocando mortes da população local, são criminosos travestidos de políticos de oposição. A oposição boicotou as eleições pois sabia que iriam perder, assim como perderam.

Responder

Emanuel santos

06 de maio de 2019 às 15h56

Eu votei na Tabata mas estou arrependido já ela deixou o mentiroso coxinha safado do João mentiroso Doria usar ela para dividir mais a já flaca oposição ao governo desde canalha de bozo.esta declaração dela é totalmente erada por que esse safado desde deputado coxinha que na verdade só quer é entregar o seu país para ser literalmente sugado pelos eua não representa na de democracia ninguém ver os Américanos defende ou se meter em outros pais para levar a sua tal democracia a Somália,O Haiti Sudão Sul vários outros pais vivem ditaduras faz é décadas eles não se entromente o único interesse dos americanos levar a tal “democracia “deles para Venezuela é o petróleo.se maduro é tão cruel é a Venezuela é governada por um usupardo como diz o almofadinha capacho dos americanos por que a assembleia Nacional está aberta então Venezuela por os deputados de da oposição dão entrevista por que canais internacionais estão lá.por em um ditadura geralmente o parlamento é o primeiro a ser fechado.se a deputada ficar com essas posições dela quem não vai ser deputada mais é ela,e não por ela nao vai ser reeleita é por que ela devia é se preuculpamais é com um possível regime autoritário aqui dentro de casa por que o idiota que dessgovena este país sonha todo o dia com isso até comemora o dia de torturar compatriotas este bozo já fez.e Tabata não falou nada sobre isso um presidente da República defende uma coisa tão terrível que este país passou e Tabata falando do presidente Nicolás maduro.Ela estáva na eleição venezuelana? Ela sabe se realmente o povo da Venezuela é totalmente contra o presidente maduro? Joguei meu voto para deputada Federal no lixo pelo jeito espero que o PDT de um jeito nesta deputada por que até tirar direitos de velhinhos ela é a favor e fala que é da periferia é uma encomadinha lobo em pele de cordeiro.

Responder

    Jeferson

    06 de maio de 2019 às 16h05

    Meu Deus!!!!!! Olha só o efeito da tal pátria educadora… Na boa Emanuel, a Dilma foi a sua professora? Por favor ninguém entendeu nada do que vc tentou escrever. Pede ajuda pra alguém que tenha concluído pelo menos o primário.

    Responder

Jeferson

06 de maio de 2019 às 15h44

Este tal de blog 247 (na verdade é 171) é o pior site de informação política do Brasil. Só tem comentaristas pixulequentos e babadores de ovos, e só postam fake news. Todas as matérias são de idolatria ao lider da maior quadrilha de bandidos da história do nosso Pais. E se vc fizer qualquer comentário contra o calango bebum condenado, é sumariamente bloqueado e banido do site. Perda de tempo ir naquela bagaça.

Responder

    CARPOA

    06 de maio de 2019 às 15h59

    É dificil um seguidor do anta-gonista gostar do Brasil 247.
    Vc é um coitado ainda preso na mentira que lhe enfiaram no seu pobre cérebro.

    Responder

    Ailton

    06 de maio de 2019 às 16h17

    Jeferson, para entender o Brsil247 é preciso ter os neurônios ativos. Com uma massa cinzenta morta você deve ficar restrito ao Antagonista e a Rede Golpe de Televisão.

    Responder

      Ricardo

      06 de maio de 2019 às 16h31

      O pasquim 171 e totalmente manipulador!
      Tenho pena de quem se informa so com ele!!
      Eles fazem lavagem cerebral pior que globo e igreja juntos!
      Se tivesse poder da globo nos estariamos jodidos!!

      Responder

Gskill

06 de maio de 2019 às 15h44

kkkkkk, vejo q centro-esquerda e centro-direita tao sofrendo o msm tipo de ataque, quem critica o bolso eh comunista, socialista fabiano e globalista, quem critica lula eh fascista, imperialista e burgues. o brasil n tem solucao

Responder

Fred

06 de maio de 2019 às 15h26

Se não está com Lula e o PT, não eh esquerda! E ponto, acabou. Estou cansado de fascista fingindo que eh esquerda para enganar o povo e ganhar votos de negros, mulheres, gays e principalmente os pobres. As pessoas não devem se iludir, se a Tábata realmente se preocupasse com essas questões, deveria estar no PT, pois tudo que não eh PT eh coxinha.

Responder

    Gilmar Tranquilão

    06 de maio de 2019 às 15h39

    Bolsominion

    Responder

    Olavo

    06 de maio de 2019 às 15h49

    São comentários como este que demonstram o pq do povo brasileiro ter enxotado petistas do governo e federal e dos estados. Enquanto insistirem nesta adoração a bandidos da pior espécie, serão tratados apenas como gado de manobra.

    Responder

      CARPOA

      06 de maio de 2019 às 16h03

      Os pts ao menos podem argumentar que viveram bons tempos (negalos é coisa de imbecil,não seja um),mas,os olavistas votantes do miliciasno delinquente jair bolsonaro,ancorados em qué fizeram uma escolha tão estúpida????

      Responder

Aliança Nacional Libertadora

06 de maio de 2019 às 15h24

A quinta coluna falando em jogo sujo é de lascar….

Responder

Julio

06 de maio de 2019 às 15h18

Bolsnaro se elegeu em uma campaha presidencial com gastos de 2.8 milhões de reais.
Algo inédito no planeta terra!
Os disparos de whatsapp – financiados por empresários – seguem sem respostas. Igualmente o silêncio da grande mídia no caso.
A farsa continua e a democracia brazileira esta na lata do lixo.

Responder

Nostradamus ( Bacia & Banquinho ) - porrete encostado por precaução & psiquiatras a disposição

06 de maio de 2019 às 14h58

Por qual motivo o Miguel, o Ciro, os ciriominions e as ciretes não apoiam o Bolsonaro abertamente ? Podem berrar a vontade mas, fascismo, caráter, não é o problema. Nem ódio ao PT. Nem fabricação de intrigas. Nem perder tempo com coisas inúteis ( ou politiqueiras ) enquanto pois a casa está caindo pegando fogo, água! Por que então não apoiam o Bolsonaro e suas políticas abertamente ? Sempre tem que encontrar um cabelo em casca de ovo na esquerda, sempre tem que resmungar que um pentelho da esquerda isso e aquilo… que a coisa não é bem assim e tal como ele quer que seja… Fascismo na veia.

Responder

José Zimmermann Filho

06 de maio de 2019 às 14h57

Não é exagero classificar o que o 247 publicou como “jogo sujo”, “táticas deploráveis”, “fuzilamento sumário de Tábata”, “intenção espúria” e “mentira abominável”? É certo que a opinião foi externada há tempos e o site não informa a data. Mas não se tem notícia de que ela tenha mudado de opinião, mesmo porque citou fundamentos legais para seu entendimento. Tábata de fato é contra intervenção militar estrangeira, mas só faltava ser a favor. Por que o site teria de citar isso, não sendo esse o assunto? E no assunto, o reconhecimento de Guaidó como presidente, título da matéria, a deputada tem sim a mesma opinião de Bolsonaro e Trump. Como muitos de esquerda aí citados. Só isso.

Responder

Miramar

06 de maio de 2019 às 14h54

O comentarista Alan C fez um comentário ótimo: disse que os circos Bozolândia e Petezada são lados da mesma moeda. É verdade, mas faltou esclarecer um detalhe: em ambos a platéia é composta por um bando de chatos, e os palhaços são tremendamente sem graça.

Responder

Gilmar Tranquilão

06 de maio de 2019 às 14h51

Quanta gente preocupadíssima em rotular a menina em direita, centro, esquerda e derivados kkkkk

Se essa menina é direita então Lula e sua trupe são os mais xiitas da direita mundial kkkkkkk

Responder

Miramar

06 de maio de 2019 às 14h50

A diferença entre a centro-direita e a direita radical em grande parte é uma diferença de grau: querem a mesmo coisa, mas em garus diferentes.

Já a diferença entre a esquerda radical e a centro-esquerda não é de grau mas de essência. Pessoas de centro-esquerda pensam e desejam coisas totalmente diferentes da esquerda radical.

O engraçado é que quando a esquerda radical “denuncia” a Tabata, na verdade está apenas acusando-a de não ser adepta de teses que ela nunca afirmou ser adepta. Estamos vendo aquela que já é uma das melhores parlamentares do Brasil e defensora dos princípios democráticos ser acusada de não ser uma revolucionária, coisa que ela nunca disse ser.

Força Tabata! Só pessoas muito inteligentes atraem o ódio dos petistas e bolsonaristas em igual intensidade.

Responder

Arthur Lopes

06 de maio de 2019 às 14h45

#Tabata20

Responder

lucio

06 de maio de 2019 às 14h35

eu já falei: esta gente é centro-direita… egual as falsas-esquerdas europeia e americana.
nao é por acaso que o ciro fica sempre nos eua fazendo palestras em vez de convocar o povo á ocupar as ruas á frente das infamidades nazistas e anti-patriotas do bozo&cia.

Responder

    Miramar

    06 de maio de 2019 às 14h39

    Rapaz, parece que você confunde centro-direita com centro-esquerda e esquerda radical…

    Responder

    marco

    06 de maio de 2019 às 15h07

    Sobre a crítica a Ciro de ser um palestrante contumás, lembro que o ex-presidente Lula também comungava desse defeito, aliás até esta sendo acusado por essa prática.
    Quanto a critica sobre a hipotética inação de Ciro devo confessar minha perplexidade , já que a própria candidatura do Haddad ,sabidamente perdedora, foi para normalizar o golpe, permitir uma narrativa desmobilizadora.

    Responder

      Alan C

      06 de maio de 2019 às 15h55

      Enfim um comentário lúcido.

      Responder

      Sergio Araujo

      06 de maio de 2019 às 18h15

      Cirolipa nào passa mesmo de um comediante, è difcil levar a serio o sujeito.

      Nas palestras quando ele fala sozinho se fàz de bonitào e os patricinhos ficam de boca aberta…nos debates atè quando o tal de Bolsonaro nào estava o assunto ou era o mesmo Bolsonaro ou a formula secreta para tirar todo mundo do SPC…ridiculo.

      Ele que diz ter o compromisso com o Brasil deveria revelar esta formula magica (ou està aguardando para revelar na proxima eliçào…? Rsrs).

      Nào è a toa que nem em plena era antipetista com a Marina zerada e mais uns Zè Ruelas cadidatos nào passou do 11 ou 12 % (sei là quanto foi).

      Na proxima rodada apanha atè do Amoedo.

      Responder

Antônio Ilo Noronha Maia

06 de maio de 2019 às 14h33

Eu lia assiduamente O Cafezinho, mas deixei mais quando percebi uma mudança de opinião do Miguel do Rosário. Percebi que ele ficou crítico do PT e defensor do Ciro Gomes e do PDT. Acredito que muita gente como eu deixou de ler com mais frequência este blog, o qual já foi muito bom no passado. Detonar o Brasil247 por criticar o posicionamento de Tábata, nitidamente favorável ao golpismo, é demonstrar inveja da audiência incontestável daquele site que divulga matérias esclarecedoras durante 24 horas por dia. Não precisamos de tegiversação. A direita tem seus meios de comunicação de massa que aliena demais o povo.

Responder

    Luiz

    06 de maio de 2019 às 16h04

    Eu também parei de ler o Cafezinho. Está dando nojo de ver o Miguel nessa defesa, indefensável de Ciro e do PDT. Tábata Amaral ainda não sabe de qual lado está. É jovem e sem experiência política e, pelo que veja, está sendo usada por Ciro e o PDT para dividir a esquerda. Ciro Gomes não engana mais ninguém e, pelo visto, O Cafezinho está com os dias contados. Não existe desculpa para a covardia de Ciro e do PDT. Exigir reflexão do PT é muito fácil. Estamos em guerra e, a primeira vítima, é a verdade. Uma coisa fique clara, Tábata está sendo usada e não está percebendo. Certo ou errado,. Madura foi eleito como presidente, portanto, a afirmação de Tábata de que reconhece o golpista Guiadó como presidente, demonstra bem qual o caminho vai seguir. Se acompanhar Ciro, não demora terá um cargo junto ao bando do Bozo.

    Responder

    Marcos Videira

    06 de maio de 2019 às 16h11

    Você deixou de acessar o site porque não concorda com a opinião do Miguel do Rosário ?
    Mas e a pluralidade de opiniões que fundamenta a necessidade da Democracia ?
    Você acha que o site 247 irá informar quem é o maior obstáculo à formação da necessária Frente Ampla para recuperação do Estado Democrático de Direito ?

    Responder

      Antônio Ilo

      06 de maio de 2019 às 21h11

      Não se trata de se respeitar ou não a opinião de Miguel do Rosário ou de não aceitar a pluralidade de opiniões. Houve uma mudança brusca na opinião do Miguel do Rosário. Quem é que não se choca com isso ou estranha? Eu tanto lia muito O Cafezinho como compartilhava suas matérias com muita satisfação. De repente a coisa começa a mudar, as críticas ferrenhas ao PT toma corpo e o Ciro Gomes e o PDT são enaltecidos. Logo Ciro Gomes que vive detonando o Lula e o PT.

      Responder

Arthur

06 de maio de 2019 às 14h05

movimento acredito,, renova br, apoiados pelo bilhionário jorge paulo lemann.
Que também apoiou o vem pra rua, movimento golpista.

Responder

marco

06 de maio de 2019 às 14h00

Considero Tábata um bom quadro do PDT,essa ressalva feita, não acho nada demais nas critícas que esta sofrendo devido a seus posicionamentos geopolíticos equivocados, reconhecimento do “auto-proclamado”, e o elogio a Obama como referencia de sua ação política.
Formada em astrofísica , precisa agora estudar geopolítica para aprender como os impérios atuam desde sempre.

Responder

Zé Maconha

06 de maio de 2019 às 13h57

Agora dizer a verdade virou jogo sujo?
Quem faz jogo sujo é o Cafezinho que serve Bolsonaro e sabota a esquerda.
Parem de achar que Miguel e Ciro ainda são de esquerda , são servos de Bolsonaro agora.
O PSOL fez críticas ao PT e à Maduro sim , porém jamais apoiaria golpes de estado como o PDT tem feito.
Você sabe Miguel que Brizola jamais concordaria com o rumo que o PDT tomou.
Ciro quer ser vice de Bolsonaro em 2022 e Miguel faz seu trabalho sujo atacando a verdadeira esquerda do país.
E pra piorar o texto é machista até o osso.
Então Tabata é uma garotinha inocente sendo atacada?
Jogo político é assim , não aguenta bebe leite.
Cada vez está mais claro porque Miguel saiu desesperadamente defendendo Queiroz quando o caso apareceu.
Miguel é um servo do fascismo no Brasil , um traidor das causas de esquerda , não sejam inocentes achando que Ciro e Miguel são tão burros que acham que vão herdar votos do PT e do campo progressista agindo assim.
Eles já passaram pro lado de lá há muito tempo.

Responder

    Alan C

    06 de maio de 2019 às 14h06

    É o que eu sempre digo, petezada e o circo da bozolândia, duas faces da mesmíssima moeda, jogam sujo igual, usam de fake news igual, sempre tentando se dar bem com mentiras, um precisa do outro.

    Responder

    Arnaldo Magalhães

    06 de maio de 2019 às 14h22

    “Miguel é um servo do fascismo no Brasil “?
    Que bobagem é essa, rapaz? Essa merda que você fuma está acabando com seus neurônios!
    E olha o português, meu amigo:
    “à Maduro”?
    Não lhe ensinaram na escola que à = aa?
    Não lhe ensinaram que a preposição “a” em português não leva craze?
    Não lhe ensinaram que “à” é o feminino de “ao”?
    Pare de fumar maconha e vá estudar, malandro!

    Responder

      Ivan

      06 de maio de 2019 às 14h25

      Crase, e não craze, por favor.

      Responder

        Zé Maconha

        06 de maio de 2019 às 15h24

        Tadinho , deixa o Arnaldo bancar o professor Pasquale pra se sentir mais inteligente.
        Mancada fazer isso com o cara.

        Responder

      Zé Maconha

      06 de maio de 2019 às 15h15

      Quer dar aula e comete um erro de português pior do que o meu Arnaldo hahaha.
      Seu preconceito para com usuários de maconha mostra como você tem muito em comum com a direita.
      E só para te informar já foi provado que a maconha , ao contrário do alcoól que você bebe , não destrói neurônios coisa nenhuma.
      Aliás pacientes com mal de Alzheimer tem mostrado regeneração cerebral com uso de canabinóides.

      Responder

    Miramar

    06 de maio de 2019 às 14h37

    Prezado Zé Maconha

    Você está coberto de razão.
    E é por isso que para ser coerente, você nunca mais acessará esse site e nos deixará em paz, não é mesmo?

    Responder

      Zé Maconha

      06 de maio de 2019 às 15h29

      Pense igual a mim ou caia fora?
      Muito “democrática” sua visão Miramar.

      Responder

        Aliança Nacional Libertadora

        06 de maio de 2019 às 15h40

        A direita muda de nome de cor mas não de alma….vendida….

        Responder

        Roberto

        06 de maio de 2019 às 21h31

        Mas vc é muito cara de pau, percebe-se mesmo que se trata apenas de um robô. Peça esta mesma postura do Blog 247? Quer democracia? Quer o contraditório? Vcs pelegos são uns pândegas.

        Responder

    Aliança Nacional Libertadora

    06 de maio de 2019 às 15h35

    Achei que ela não precisasse ser defendida….reclamam de contextualização e postam 3 minutos do vídeo….o PDT ainda não fiz o Mea Culpa de ter liberado para apoiar o Bozo, o Golpe e a PEC do Fim do Mundo……O Cafeeiro até “esqueceu”…..

    Responder

    Antônio Ilo

    07 de maio de 2019 às 09h54

    Voltar para CAPA do 247

    Depois de apoiar Guaidó, Tábata agora apoia destruição da Previdência

    Depois de se misturar com a direita dando apoio ao autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, a deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP) rompeu a unidade do seu partido e anunciou apoio à reforma da Previdência; ela diz que “sente uma tristeza muito grande” quando constata que deputados e partidos se posicionam contra a reforma antipopular da dupla Bolsonaro-Paulo Guedes

    7 de Maio de 2019 às 08:18

    247 – Depois de se misturar com a direita dando apoio ao autoproclamado presidentei nterino da Venezuela, Juan Guaidó, a deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP) rompeu a unidade do seu partido e anunciou apoio à reforma da Previdência. Ela diz que “sente uma tristeza muito grande” quando constata que deputados e partidos se posicionam contra a reforma antipopular da dupla Bolsonaro-Paulo Guedes.

    O próprio partido de Tábata fechou questão contra essa reforma. Contudo, em declarações à repórter Idiana Tomazelli, de O Estado de S.Paulo, a deputada diz, como quem faz uma afirmação inocente: “Eu não consigo entender. Quem é progressista, quem tem a luta social como algo do sangue mesmo, como que essas pessoas não se posicionam contra a desigualdade que é perpetuada pela Previdência?”.

    Tábata Amaral não integra a Comissão Especial da reforma da Previdência, mas diz que trabalhará para esclarecer parlamentares e população e pela aprovação da PEC enviada pelo governo à Câmara, aponta a reportagem.
    Eu apoio o 247
    Conheça a TV 247

    Mantenha sua caderneta atualizada. Vá a uma unidade de saúdeMinistério Da Saúde|
    Patrocinado
    A verdade sobre Xuxa que ninguém se atreveu a contarDesafio Mundial|
    Patrocinado
    50 carros cujo valor está despencandoTantas Emoções|
    Patrocinado
    Novo tratamento faz mulher ser confundida com filha em QuixadáDermacaps|
    Patrocinado
    Tudo sobre Orlando a um cliqueVisit Orlando|
    Patrocinado
    Bolsonaro frita general Santos Cruz e abre crise militar no governoA semana começa com nova crise militar no governo; mais uma vez Bolsonaro se envolve na briga que o guru Olavo de Carvalho faz contra a presença de militares no Planalto; o presidente desautorizou uma fala do ministro de Governo, o general Santos Cruz, insuflando o setor que quer reduzir o espaço doBrasil 247
    247 nas redes sociais
    AS MAIS COMPARTILHADAS

    Juninho Pernambucano: Moro é um traidor da pátria e pagará por isso

    Tábata Amaral diz que Guaidó é presidente da Venezuela

    Rubens Paiva diz que irmã de Guedes vai lucrar com colapso da universidade pública
    Social Monitor
    Ao vivo na TV 247 Youtube 247
    por taboola
    Links patrocinados
    Recomendadas para Você
    Calcule o seu QI! 40 perguntas para saber o seu nível de inteligênciaQuizberries.com
    Você acha que é apenas uma garagem normal, mas espere até ver o interior!Conselhos E Truques
    Os 50 carros mais baratos no Brasil em Março de 2019 de acordo com a tabela FIPE. Confira!Senhor Panda

    Matérias Relacionadas
    Bolsonaro declara guerra aos generais com novo elogio a Olavo de Carvalho29
    Carlos Bolsonaro se vangloria por ataques a Santos Cruz…
    Petição contra cortes na educação já tem mais de 1,1 milhão de assinaturas…
    Deputado da bancada da bala diz que Bolsonaro pode não concluir mandato3
    Câmara dos Deputados promove farra dos passaportes diplomáticos2
    Se Bolsonaro fracassar, Forças Armadas vão pagar a conta, diz Villas Bôas1

    Responder

luiz carlos

06 de maio de 2019 às 13h49

o que eu acho é que ela como formadora de opinião e antes de expressar a mesma deveria analisar em que contexto se encontra o governo de maduro, uma vez que varias sansões foram impostas ao pais por um unico motivo o famigerado petroleo, outro ponto para ela dizer que as eleiçoes de maduro foram fraudadas ela teria que esta na venezuela fazendo parte de uma comissão de analise das eleições daquele pais, então ela erra quando diz que o cara que tocou fogo na pseudo ajuda humanitaria é de fato o presidente, o que não, pois nunca vi um presidente autoproclamado nos meus 55 anos de vida, as vezes a pessoa se perde pela lingua, no caso dela pelas opiniões sem contexto.

Responder

    Ferdinando Pinto

    06 de maio de 2019 às 15h20

    A elite latino-americana é bonapartista: os golpes de estado militares que temos sofrido ao longo de nossa história o mostram.
    Sendo assim, nada mais natural do que um presidente autoproclamado. Lembremos que Napoleão foi um imperador autoproclamado.
    Quando vamos sair do século XIX?

    Responder

Zegomes

06 de maio de 2019 às 13h42

Que pena! O dono original desse blog era um rapaz tão promissor, inteligente. Agora, para falar tanta baboseira, se esconde atrás da rubrica “redação”. De vez em quando passo por aqui para ver se recuperou a antiga sabedoria. Mas está de mal a pior, babando o mesmo ódio impotente que o seu patrão Ciro Gomes baba.

Responder

    Miguel do Rosário

    06 de maio de 2019 às 13h44

    Já corrigi isso, Zegomes. Obrigado por lembrar. Foi esquecimento meu.

    Responder

      Carlos Marighella

      06 de maio de 2019 às 13h48

      Parabéns pelo blog Miguel, alguns “reclamam” mas não saem daqui. Abraços!

      Responder

        Aliança Nacional Libertadora

        06 de maio de 2019 às 15h45

        Só no Cafezinho pro Marighella apoiar a Tatibitábata……o “Tio Rey” às avessas….a “Redação”…

        Responder

          Carlos Marighella

          06 de maio de 2019 às 16h04

          Não discuto com petista fanático que usa libertação no nome mas só se todos se ajoelharem perante São Lula.

          Aliança Nacional Libertadora

          06 de maio de 2019 às 21h30

          Que aliás aguarda a própria libertação por ser preso sem provas e por crime indeterminado…….nesse governo São Marighella estaria solto e apoiando o Bozo o Cirolipa e Tatibitabata né? Não discuta mesmo…..vai passar vergonha….

LUPE

06 de maio de 2019 às 13h41

Caros leitores

Ela chama o governo de Maduro de ilegítimo. ;

Defende o Guaidó. ;

O Miguel do Rosário
(que se diz de esquerda)
sai em defesa da menina ;

O 247 (que eu respeito muito) senta o pau na menina.

Que coisa de boi………………

Mas,
pra tirar minhas dúvidas,
prefiro dizer que ,

se o Sergio Araujo aí em baixo,
“comentarista” bandido,
manjado como agente dos nossos inimigos,

pago em dólares para vir fazer “comentários”
no Cafezinho ,

sai em defesa da menina………………

Num sei não…………………………

Responder

Isac

06 de maio de 2019 às 13h39

Esse vídeo com dualidade na fala , encontro com Doria… Comprova que ela coloca os pés em duas canoas , namora a esquerda mas pisca pra direita , visando o seu futuro político, vejo ótimas defesas dela na educação, mas se pular pra economia, acho que seu liberalismo oculto, libera geral… Novinha, ta chegando agora , como diz no rap ; “PISA FOFIM NEGUIM” .

Responder

JOÃO LUIZ GARRUCINO

06 de maio de 2019 às 13h31

Isto ai não tem nada de esquerda…é a favor da reforma da previdência dos bancos, deve ter sido a favor da reforma trabalhista, e agora assumiu de vez que presidente da venezuela é o autoproclamado Guaidó….Este cafezinho também parece coisa de um PT da direita ou a favor de tudo também…Uma vergonha alguém assim pau mandado das elites no PDT de Brizola traindo o trabalhismo histórico e nacionalismo…Ela deveria ir para o PSL…..ou psdb….

Responder

CARPOA

06 de maio de 2019 às 13h25

SE OS PTS SÃO CENTRO,PARTIDO DE CENTRO ,NEM SEQUER CENTRO-ESQUERDA,QUE DEIXAMOS PARA ESTA MENINA OUT-DOOR DA MERITOCRACIA PROPALADA PELA ELITE E CUJO CANDIDATO PRESIDENCIAL NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES FOI O CANALHA CIRO GOMES?????
A MENINA DEVERIA PRESERVAR-SE,OLHAR E APRENDER E NÃO SAIR POR AÍ REPETINDO “VERDADES” PLANTADAS PELO IMPÉRIO.
SUGIRO A ELA ,O QUESTIONAMENTO,UMA E OUTRA VEZ,OUVIR OS DOIS LADOS E NESTE CASO COMEÇAR SE PERGUNTANDO POR QUE EEUU PARTICIPA TANTO DA “PREOCUPAÇÃO” COM A DEMOCRACIA VENEZOLANA.????TEM CHEIRO A PETRÓLEO?
Sugerir legitimidade da posição da menina só porque governos “socialistas” de Portugal e Espanha criticam o Maduro é SIM UMA JOGADA SUJA DO CRONISTA,eles dependem (carecem dele) do petroleo estrangeiro ,entre os quais a Venezuela tem a maior reserva.
Nenhum interesse né cronista da Readação do Cafezinho(amargo)?
Tábata,vai outra pérola ,se Maduro é um “ilegítimo”,um ditador que fraudó eleições ,por que guaidó conspira livremente nas ruas de Caracas????e não é recente em Fev(data do vídeo) ele já fazia isso.

Responder

Evandir

06 de maio de 2019 às 13h25

A menina expressou sua posição…portanto vai ouvir… vai escutar e acabou!!
Ela deu declarações superficiais porque quis… se não entende de Geopolítica é só dizer não sei… mas se posicionando se alinha com algumas figuras sim!!
Mas não é novidade …estes novos financiados por velhos dá nisso!
E muitos de nós achamos bonitinho ela bater no Vélez… mas cá entre nós bater no Vélez é moleza… Até um estudante bem articulado dos Anos Iniciais daria conta!!!

Responder

Sergio Araujo

06 de maio de 2019 às 13h23

Esse tal de 247 è receptaculo de animais.

Responder

    Alan C

    06 de maio de 2019 às 13h31

    Serjolinha, pela primeira e talvez única vez eu concordo, assim como vários outros, anta-agonista, vem pra rua, revoltados online, mbl, etc……………

    Responder

      Sérgio Araújo

      06 de maio de 2019 às 14h09

      Não faço ideia pois não conheço nenhum desses sites.

      Entrei uma vez nesse tal de 247 pois tinha ouvido falar aqui…nunca mais.

      Responder

        Alan C

        06 de maio de 2019 às 15h33

        Não perde nada, se Lula soltar um pum lá os seguidores daquela seita vão cheirar e dizer que tem aroma de rosas.

        Responder

Sergio Araujo

06 de maio de 2019 às 13h21

Essa menina pareçe uma pessoa normal, pelo menos nào è impregnada do cànçer da ideologia que no ano 2019 è a apoteose do riduclo.

Ser de esquerda sem ser um animal, sem gostar de ditaduras e sem ter a doença mental da idèologia è possivèl e saudavèl, o resto è lixo.

Responder

Gabriela

06 de maio de 2019 às 13h16

O problema é a criatura se encontrar com o Dória e tirar fotinho… isso é jogo sujo com a população!

Responder

    Suzana

    06 de maio de 2019 às 13h21

    E Lula tirar com Renan Calheiros não é?

    Responder

Lu

06 de maio de 2019 às 13h15

Ninguém solta a mão de ninguém só serve para quem está na ciranda… a sigla do partido não garante as ações do indivíduos. Não da pra alimentar cobra.

Responder

Pablo Coelho

06 de maio de 2019 às 13h13

É a esquerda querendo implodir a si mesmo ou a direita jogando sujo mais uma vez?

Responder

Rodrigo dos Santos Godoy

06 de maio de 2019 às 13h04

Tabata esta muito fiél a democracia em um momento que a democracia esta sendo atacada com tantos golpes baixos, se Maduro tivesse respeitado a democracia assim como fêz o PT, já teria caido e os EUA já estariam bebendo de seu petróleo.

Responder

    Gilmar Antunes

    06 de maio de 2019 às 19h09

    Gostei desse comentário.
    O PT dormiu com o inimigo quase o tempo todo, como dizia o próprio Miguel do Rosário e d. Dima insistia em ouvir mas nada fazer. Não moveu uma palha para alterar a política comunicacional do governo, ante os ataques que a Globo fazia ao governo com matérias tendenciosas no JN, CBN etc. Deu no que deu. Foi engolida pela falta de firmeza política, embora seja preciso reconhecer, tarefa nada fácil para uma iniciante que acreditava no “controle remoto” para “domesticar” a imprensa golpista.
    Quanto à Tábata (ou Tatibitábata como preferem alguns), é preciso dar um tempo. Ela é muito jovem para ser levada tanto a sério. Em princípio, ao que parece, é muito ruim ter dito que Maduro é ilegítimo, já que a oposição “venezolana” não participou do pleito porque não quis, não porque seus principais líderes estivessem presos – Capriles, que eu saiba, não estava, poderia ter concorrido.
    O que tenho acompanhado sobre a Venezuela é um constante ataque ao país pelos abutres internacionais, que impuseram ao país um bloqueio econômico criminoso (isto sim, muito ilegítimo), provavelmente para evitar que o governo venha novamente a ser bem sucedido em suas políticas populares e reeleja outro representante progressista.

    Responder

Garibaldi

06 de maio de 2019 às 13h00

Vai deixá-la mais cascuda. Os cães ladram e a caravana passa… O PT que a critica com essas coisas é o mesmo que aceitou Delcídio Amaral em suas fileiras. Devia parar de disparar fogo amigo.

Responder

    Alan C

    06 de maio de 2019 às 13h03

    O PT só apoiou Eduardo Cunha, um dos maiores bandidos da história.

    Sem mais.

    Responder

      João Só

      06 de maio de 2019 às 17h50

      Fake news: foi a retirada de apoio do PT a Cunha que precipitou o impeachment.

      Responder

JORGE M SANT'ANNA.

06 de maio de 2019 às 12h56

MESMO NÃO AFINANDO COM O ATUAL CIRO, SOU DE ESQUERDA E COMPARTILHO “O CAFEZINHO”. MAS AQUI O JOGO É CLARO. GUIADÓ É UM BRAÇO DE TRUMP. INEGÁVEL. DE MODO NENHUM PODE SER RECONHECIDO. AGORA, TÁBATA ( FILHA DA SAMANTHA? RSRS…) DEVE EXPLICAÇÕES. QUE NEGOCIO É ESSE DE QUE NÃO EXISTEM MAIS DIREITA E ESQUERDA?… ISSO SÓ FAVORECE A DESINFORMAÇÃO. E O IMPÉRIO ADORA ESSE EM CIMA DO MURO. DEVERIA SE EXPLICAR MELHOR. QUAL SOCIÓLOGO OU CIENTISTA POLÍTICO É REFERÊNCIA DELA.E PRA CONTESTARMOS, É LÓGICO, TAL O ABSURDO. POR ISSO NÃO VEJO PERSEGUIÇÃO. CONCEITOS CLAROS SÃO ESSENCIAIS. LUTAMOS CONTRA O FASCISMO. E CONTRA O GOLPE QUE NOS ENTREGOU Á TUTELA DOS MILITARES, MORO, CIA, TRUMP E FBI. EXAGERO?…. OLHEM O FUTURO. NÃO É!…

Responder

    A Verdade Acima de Tudo

    07 de maio de 2019 às 10h10

    A maioria dos comentários aqui é de petistas que SEQUER LERAM o texto de O Cafezinho. Se tivessem lido, saberiam duas coisas: 1) a fala da Tábata é de fevereiro; 2) no momento daquela fala, vários países com viés socialista compartilhavam do mesmo posicionamento da Tábata.

    Responder

      MIGUEL GRAZIOTTIN

      07 de maio de 2019 às 19h32

      E aí lemos o comentario IMBECIL deste senhro que nao temnome nem rosto, com o magnifico argumento que quem nao gosta da deputada dos banqueiros é do PT! E se for? Qual o problema? Eu respondo, para FASCISTAS ENRUSTIDOS E COVARDES como este aí, se for do PT nao pode opinar…VIva a democracia!

      Responder

      10 de maio de 2019 às 15h55

      Que bobagem é essa… A crise na Venezuela não começou em fevereiro. Se Tábata Amaral, figura pública que sequer é cidadã venezuelana, resolveu dar pitaco favorável à tentativa de Golpe, junto com outros desorientados de esquerda, a culpa não é do PT nem de ninguém. A posição tem que ser criticada sim. Qual o problema? Se ela não fez nenhum pronunciamento em contrário, está mantendo a posição ou pecando por omissão.

      Responder

Deixe uma resposta

x